capa | atento olhar | busca | de última! | dia-a-dia | entrevista | falooouu
guia oficial do puxa-saco | hoje na história | loterias | mamãe, óia eu aqui | mt cards
poemas & sonetos | releitura | sabor da terra | sbornianews | vi@ email
 
Cuiabá MT, 23/09/2024
comTEXTO | críticas construtivas | curto & grosso | o outro lado da notícia | tá ligado? | tema livre 30.739.772 pageviews  

Guia Oficial do Puxa-Saco Pra quem adora release...


CURTO & GROSSO

Inscreva nosso RSSEdição de 11/05/2005

Marcos Antonio Moreira -- fazperereca@yahoo.com.br


00:00



Está demissionário o secretário municipal de Indústria e Comércio, João Vieira.

E o interessante é que ninguém notou...

KKKK!!!



Notável, porém, foi o rapa-tacho que o ex-secretário municipal de Finanças, Vivaldino, digo, Vivaldo Lopes, promoveu na conta-convênio da Prefeitura de Cuiabá, no dia 30 de dezembro último – horas antes de deixar o cargo.

Qualquer coisa parecida com dois milhões de reais – dinheiro carimbado e destinado ao pagamento de obras de infra-estrutura realizadas em parceria entre o governo do Estado e a Prefeitura – foram parar na conta-movimento e o dinheiro imediatamente repassado a fornecedores de coxinha e tubaína.

Resumo da ópera:

O dinheiro teve que ser reposto pelo prefeito WC, digo, WS, para que o município não fosse parar no Cadin e impedido de receber repasses do Estado e da União.

Em tempo:

Conforme antecipamos aqui, Vivaldino, digo, Vivaldo Lopes – com o aval das bancadas que apóiam Meu Rei --, vai emprestar toda sua “competência” na chefia do escritório regional da Unesco.

É...

Já não fazem Unesco como antigamente!



Leitura dinâmica – 1:

Governo e União selam acordo e BR-158 ganha pavimentação...

Concorrência não gosta e tal...

Mas, conforme antecipamos em 18 e 19 de janeiro -- lá se vão muitas e muitas luas, portanto --, pessoal do Vale do Araguaia já pode encomendar hino, bandeira e brasão...

...E a Prefeitura de Água Boa ir tratando de reservar terreno para o Centro Político e Administrativo do novo Estado.



Leitura dinâmica – 2:

Lucro do Bradesco dobra no 1º trimestre e chega a 1,2 bilhão...

Então, fica assim:

Agiotagem 100 x Fome 0

KKKK!!!



Leitura dinâmica – 3:

Verinha pede reajuste para professores estaduais aposentados...

Para quem não ligou o nome à pessoa, trata-se da companheira deputada estadual Verinha Araújo, do PT de Mato Grosso...

...Que acha absolutamente razoável o “reajuste” de 0,1% oferecido pelo companheiro presidente Lula aos servidores federais.

Para quem ganha salário mínimo tal “reajuste” equivale a um pãozinho a cada três dias.

Não é o caso, mas que dá vontade de rir, isso dá!



Leitura dinâmica – 4:

11 milhões de famílias são sustentadas por mulheres...

E quantas são mantidas por aposentados e pensionistas de salário mínimo e que com esta “fortuna” toda criam netos e até bisnetos, porque os pais sumiram, não tão nem aí ou estão logo aí, drogados, doentes, inválidos, presos ou desempregados?

Com a palavra o IBGE.



Leitura dinâmica – 5:

“Como é possível que uma nação tão rica e plural em manifestações e valores culturais tenha um Estado tão omisso em sua visão da cultura e das políticas culturais?¨

Acredite se quiser:

O autor da frase é ninguém menos que o ministro da Cultura, Gilberto Gil – aquele que reclama da falta de verbas, mas torrou 9 milhões de reais (o equivalente a 900 casas populares), na reforma e decoração de seu gabinete.

Leia mais a respeito na coluna de Talvani Guedes, na seção Tema Livre.



Você confia em Jota Veríssimo?

Resultado de nossa enquete foi acachapante:

Apenas 10,85% ou 177 e-leitores responderam que SIM, enquanto 1.454 ou 89,15% disseram NÃO.



Aproveitando a balada...

Participe de nossa enquete na página inicial e escolha o nome mais adequado para a interminável nova sede da Assembléia Legislativa.



Oh, coitados!

Sem mandato e longe dos cofres públicos, os superados caciques Jota Veríssimo (PFL) e Dândi Oliveira (PSDB), agora vivem de fazer marola, na desesperada tentativa de voltar ao topo do noticiário.

Carlos Bezerra (PMDB), novamente às voltas com o Ministério Público Federal, literalmente submergiu.

O mais ridículo de todos, disparadamente, é o ex-imperador do Reino Encantado de Vadjú. Com a arrogância que lhe é peculiar, faz pose de “oposicionista”, mas está doidinho de pedra para continuar grudado em “Meu Rei” – única alternativa que lhe resta para ganhar um mandato na manha, como todos os mandatos que exerceu até agora, sempre enfrentando galinhas mortas.

Uma declaração recente do destronado imperador, quase uma súplica, dá o exato tom do desespero, conforme registro no site 24 HorasNews:

“Para provar que os pefelistas são aliados, chegou a admitir até a possibilidade de que se houver coligação com o grupo liderado pelo governador poderá sair candidato a vaga de senador da República”.

Ora, ora, ora, ora!

E quem não quer?

KKKK!!!

Já o não menos arrogante Sumo Sacerdote da Era Dantesca -- aquele mesmo que se imaginou ¨presidenciável¨ -- de tão “prestigiado”, foi impedido de subir no palanque do PSDB na última campanha municipal e, agora, só sai à noite, tipo morcego e, no lugar dos restaurantes badalados e das festas nababescas, só freqüenta “baguncinhas”, mas sem sair do carro, para não ser vaiado.

Pior:

Está enfrentando dificuldades para convencer a ilustre cara-metade a virar ¨Amélia¨ e desistir da candidatura à Câmara Federal, na esperança de ocupar o lugar dela.

Porém, feia mesmo, tá a coisa para o “Bríncipe Auad”, ex-prefeito da Capital e presidente do diretório regional do PPS, que em seus recorrentes momentos de delírio se atoproclamava “o maior eleitor de Mato Grosso”, mas não conseguiu eleger nem o sucessor.

Pior ainda:

Acaba de ser desmoralizado publicamente por um “aliado”, o ex-quase-quase ministro Pedro Henry, presidente do diretório regional do PP, que usou os jornais do final de semana para “convocar o PPS” para uma reunião no próximo dia 16.

Pior de tudo:

O presidente do PPS vai ter que acatar à “convocação”.

Entenda o caso:

Dentro daquele fraternal clima do “dá ou desce”, o presidente do PP vai comunicar ao presidente do PPS que, se na tal reunião, toda a Executiva do PPS não assumir -- publicamente e por escrito --, que ele, Pedro Henry, será o candidato ao Senado, em 2006, na chapa de ¨Meu Rei¨, a prestação de contas do “aliado” Roberto França Auad não será aprovada pelos vereadores que rezam por sua cartilha.

Foi por esta razão que, estranhamente, foram elaborados dois relatórios – um pró outro contra a aprovação das contas do ex-prefeito e, também, é este o motivo dos sucessivos adiamentos da votação da matéria, na Câmara Municipal...

...Porque tudo vai depender do desfecho da reunião do próximo dia 16 -- ¨virada¨ da crescente para a lua cheia.

O caso promete!






   

Compartilhe: twitter delicious Windows Live MySpace facebook Google digg

Comentários dos Leitores
Os textos dos leitores são apresentados na ordem decrescente de data. As opiniões aqui reproduzidas não expressam necessariamente a opinião do site, sendo de responsabilidade de seus autores.

Comentário de Daniel (damich@brturbo.com.br)
Em 14/05/2005, 00h51
Ninguém lê mas vota...
>>>>>>>>>Você confia em Jota Veríssimo?

Resultado de nossa enquete foi acachapante:

Apenas 10,85% ou 177 e-leitores responderam que SIM, enquanto 1.454 ou 89,15% disseram NÃO.<<<<<<<<

E ainda se diz que é o site que ninguém lê...

Comentário de Controle Social (cs@cs.com.br)
Em 11/05/2005, 13h34
Enquete para aprovação das contas.
Já que as contas públicas não são levadas a sério, que tal uma enquete para aprovar (ou não) as contas do prefeito que estão ai
???
Essa jogatina política, que não utiliza de nenhum critério para aprovação ou reproção da forma de uso NOSSO DINHEIRO, não deve continuar!
Julgamento virtual neles!!!

Comentário de Manoel Netto (mnetto_40@hotmail.com)
Em 11/05/2005, 11h02
Sr. dos aneis???
Veja você! O Vivo que virou e arruinou as finanças da cidade, agora na UNESCO só rindo. O nobre Guaraci deve está se bulindo todo e com as mãos para riba. Well, já a Verinha, digo o PT nunca foi aquele e o IBGE é uma grande coisa burlesca; já os bancos diz sempre: sou banqueiro e não perco nunca e vai você que eu não vou pois 9.000,000 dá para contruir 1285 casas populares... KKKK

  Textos anteriores
Edição de 09 de Maio de 2005
Edição de 08 de Maio de 2005
Edição de 07 de Maio de 2005
Edição de 06 de Maio de 2005
Edição de 05 de Maio de 2005
Edição de 03 de Maio de 2005
Edição de 02 de Maio de 2005
Edição de 1º de Maio de 2005
Edição de 29 de Abril de 2005
Edição de 27 de Abril de 2005
Edição de 26 de Abril de 2005
Edição de 25 de Abril de 2005
Edição de 22 de Abril de 2005
Edição de 20 de Abril de 2005
Edição de 19 de Abril de 2005
Edição de 16 de Abril de 2005
Edição de 15 de Abril de 2005
Edição de 13 de Abril de 2005
Edição de 12 de Abril de 2005
Edição de 09 de Abril de 2005

Listar todos os textos
 
Editor: Marcos Antonio Moreira
Diretora Executiva: Kelen Marques