|
CURTO & GROSSO
Edição de 06/07/2005
Marcos Antonio Moreira -- fazperereca@yahoo.com.br
00:00
Só pra chatear – 1... ou mais:
No calendário chinês, 2005 é o ano do companheiro rato...
KKKK!!!
Por falar em rato...
Só pra chatear – 2... ou mais:
Matéria publicada na edição de ontem deste Diário é destaque no site do PPS, sigla do governador. A reportagem aborda o alerta de BM com relação a corrupção e pede que a população denuncie, informa o Diário de Cuiabá.
Então, fica assim:
Atendendo a pedidos, todo mundo de olho na prestação de contas de 2004 do “Bríncipe Auad” -– que vem a ser o presidente do PPS de “Meu Rei” --, combinados?
Só pra chatear – 3... ou mais:
Será que o ligeiríssimo companheiro Gushiken tem alguma irmã ligeiramente encalhada?
Entenda o caso:
Ser cunhado do (ainda?!!!) ministro é o melhor negócio do mundo, para quem deseja faturar alto em publicidade chapa-branca do governo federal.
Só pra chatear – 4... ou mais:
Investimos alguns trocados – mais exatamente R$ 1,00 (um real) – na Mega Sena acumulada.
Vai que, por causa do apuro que está passando, por conta do ¨mensalão¨, o companheiro Delúbio dê uma bobeada...
Só pra chatear – 5... ou mais:
Anote e depois confira:
Pelo menos num particular, o novo secretário de Infra-Estrutura, Vilceu Marcheti, deve superar seu antecessor.
Entenda o caso:
O rapaz também é chegado num banho de luz...
Só pra chatear – 6... ou mais:
O secretário estadual de Administração também gosta da ribalta.
Só precisa arranjar outra desculpinha para aparecer na mídia, porque a recorrente “ameaça” de acabar com as aposentadorias irregulares já está dando na vista.
Só pra chatear – 7... ou mais:
Luiz Celso de Oliveira assume a vaga de Vilceu Marchetti na Superintendência de Manutenção e Operação de Rodovias...
Onde é, mesmo, que andamos lendo qualquer coisa a respeito?
KKKK!!!
Só pra chatear – 8... ou mais:
MT só perde fábrica de fertilizantes se critério for político, avaliam Maggi e Santos...
Ora, ora, ora, ora!...
Alguém poderia informar exatamente o quê a buliçosa comitiva de políticos de todos os sexos e ideologias foi fazer na Petrobras?
Exigir que o critério seja essencialmente técnico?
Só rindo!
Gostem ou não, o fato é que “Meu Rei”, WC, a senadora Serys Ex-Slhessarenko e outros menos votados, conscientemente ou não, ao insistir numa causa perdida – convencer a Petrobras a instalar um pólo gasoquímico em Cuiabá, para produzir amônia e uréia -- estão fazendo lobby para a multinacional Enron...
...Que, através das subsidiárias GasOcidente e Pantanal Energia, é quem vai lucrar com o tal pólo, fornecendo e transportando o gás desde a Bolívia.
A Enron é aquela mesma que usou o gasoduto Mato Grosso/Bolívia e a construção da Usina Termelétrica em Cuiabá, para maquiar seus balanços e aplicar o maior golpe da história do capitalismo.
A cavernosa empresa também ficou famosa pela “generosidade” com que subornava políticos, nos Estados Unidos e ao redor do mundo.
Menos naquele outro país, claro.
Só pra chatear – 9... ou mais:
Ainda o sonhado – e bota “sonhado” nisto! – pólo gasoquímico:
Parte dos 1.500 vagões encomendados pela Brasil Ferrovias – que já comentamos aqui –, são específicos para o transporte de produtos químicos, tipo assim: amônia, uréia e que tais.
Detalhe:
Tais vagões serão instalados sobre material rodante de bitola estreita, ou seja, para operar no trecho Corumbá/Campo Grande/Bauru – a antiga Noroeste do Brasil.
Well...
Considerando-se que a Ferronorte opera em bitola larga...
...E também considerando que dois mais dois são quatro...
Vamos repetir:
Sem chances para o Mixtão Cuiabano.
Só pra chatear – 10... ou mais:
A festiva comitiva talvez nem tenha se dado conta das reais intenções de Soja Majestade, na tal visita à Petrobras, no Rio de Janeiro:
Tentar “empurrar” a MT-Gás na estatal...
...Que “sartô de banda”, claro...
...Até porque o único “ativo”, vamos dizer assim, da “empresa” mato-grossense não passa de oito fotos estampadas no site da Secom, nas quais o Exmo. Sr. Dr. Presidente da dita cuja aparece fazendo caras e bocas.
No mais, nada mais.
Compartilhe:
Comentários dos Leitores
Os textos dos leitores são apresentados na ordem decrescente de data. As opiniões aqui reproduzidas não expressam necessariamente a opinião do site, sendo de responsabilidade de seus autores.
Comentário de corregedor (correg@hotmail.com) Em 06/07/2005, 15h26 |
incompetência |
O gasoduto chegou em Cuiabá e Campo Grande quase simultaneamente, em 2001. Enquanto na capital bororo a coisa não flui, na capital morena estão instalados mais de 200 km de rede de distribuição de gás. E olha que lá o governo é do PT, tido como anti-modelo de eficiência administrativa. Que nota merece o competente gestor Blairo Maggi por não ter feito um metro linear de distribuição do gás? Que nota dar aos zelosos José Carlos Dias e José Carlos Pagot, ex e atual presidente da diligente MT Gás? Não vamos nem falar da ferrovia que estacionou em Alto Taquari/Alto Araguaia e lá deve ficar enquanto esses cabeças de soja mandarem e desmandarem no nosso estado. |
|
|