|
CURTO & GROSSO
Edição de 05/09/2005
Marcos Antonio Moreira -- fazperereca@yahoo.com.br
00:00
“Meu Rei” anda roendo as unhas.
Entenda o caso:
Soja Majestade apostou tudo na queda do instituto da verticalização, mas o fato é que, a contar de hoje, seu sonho de consumo tem exatos nove dias para se concretizar.
Vamos às contas:
Esta semana – com um baita feriado na quarta-feira -- bau-bau. Só vão aparecer em Brasília deputados e senadores ligados ou envolvidos nas CPIs dos Correios e Mensalão.
Dia 12 é segunda e 16 é Sexta. E, como se sabe, a Capital da República só opera de terça a quinta.
13, 14 e 15 serão, assim, os três primeiros “dias úteis” de setembro, seguindo-se outros três, nos dias 20, 21 e 22 e, para fechar o mês, mais três: 27, 28 e 29 -- e está encerrado o expediente.
Detalhe:
Antes de chegar a plenário, o fim da verticalização tem de passar por trocentas comissões.
Resumo da ópera:
Sojou, “Meu Rei”!
KKKK!!!
Contagem regressiva:
Faltam agora 79 dias para a inauguração do asfalto na BR-163, até Santarém, segundo “garantiu” o ministro Ciro Gomes – o “Gostosão da Caatinga”...
...“Se não houver nenhum imprevisto”.
Agora vai!
Entenda o caso:
Blairo Maggi determina agilidade na pavimentação da rodovia BR-163...
E se ocorrer algum ¨imprevisto¨?
KKKK!!!
Ora, ora, ora, ora, “Meu Rei”!...
Por que não determinou essa tal “agilidade” antes?
Será que Soja Majestade já virou presidente da República e não estamos sabendo?
Por falar em “imprevisto”, “agilidade” e que tais...
Efemérides:
Na próxima quarta-feira, 7, estaremos celebrando o segundo aniversário da tortada na cara de Soja Majestade.
Só pra constar:
No dia 7 de setembro tem mais desfile cívico-patriótico – tá ligado?
Leitura dinâmica – 1:
Líder do MST manifesta apoio a Dirceu...
Vai arranjar um lotezinho pra ele em Valinhos e outro pro Genuíno Zé no Araguaia?
Só assim para o valentosos “camaradas de armas” pelo menos empunharem uma foice, porque quando o bicho tava pegando mesmo, a duplinha dinâmica amarelou.
Juntamos nossas economias – coisa aí de 875 reais, incluídos os caraminguás da Lagartixa – e estamos pensando seriamente em comprar um apartamento de andar inteiro e uma mansão em um bairro nobre de Ribeirão Preto (SP).
Entenda o caso:
Ministro da Fazenda tem apartamento de 57 reais e pagou por mansão R$ 818...
Ora, ora, ora, ora...
Depois desta, presidente-companheiro Lula só tem duas alternativas:
Ou manda desapropriar os imóveis pelo valor declarado e demitir o ministro...
...Ou demitir o ministro e desapropriar os imóveis pelo valor declarado.
Furnas está segurando água no reservatório da Usina de Manso e, por conta disto, o nível do rio Cuiabá caiu pelo menos 30 centímetros.
O mesmo está acontecendo nas hidrelétricas localizadas nos tributários do rio Paraguai -– o que explica o baixíssimo volume dágua, a ponto de comprometer, inclusive, a realização do Festival Internacional de Pesca.
Por falar em rio...
Prestenção, bugrada!
Vamos aproveitar esta Semana da Pátria para listar, nesta bat-calúnia, todos os colaboracionistas da “Usina da Morte” – a projetada hidrelétrica da generosa empreiteira Norberto Odebrecht que vai destruir o Salto Dardanelos, no Aripuanã, Amazônia de Mato Grosso...
...A começar por Gilney Vianna, chairman da Coalização Rios (dos) Vivos S/A e, nas horas vagas, secretário de Desenvolvimento Sustentável do Ministério do Meio Ambiente.
Para quem não ligou o nome à pessoa, Gilney Vianna é este mesmo com cara de Tio Sam -- especialista em seqüestrar embaixador gay e texto alheio --, e que aparece à direita com uma respeitável mala, em foto de Maurício Barbant, do DC.
Gilney participou da equipe de transação, digo, da equipe de transição do companheiro-presidente Lula, para cuidar especificamente da questão do meio ambiente e, quando deputado, bradava aos céus, até espumar o canto da boca, contra a destruição de recursos naturais do Estado para a exportação de energia.
Era só da boca pra fora, pois agora – quando pode influir – não abre o bocão para não perder a boquinha.
É ligado à corrente liderada pela senadora Serys Ex-Slhessarenko e é nome certo para a Secretaria Estadual de Meio Ambiente, numa futura administração petista.
Compartilhe:
|
|