|
CURTO & GROSSO
Edição de 24/12/2005
Marcos Antonio Moreira -- fazperereca@yahoo.com.br
00:00
Leitura dinâmica – 1:
Machado assume MPC em 2006...
Jornal Gazeta&Planeta, 24/12/2005
Para quem não ligou a sigla ao cargo, MPC vem a ser Ministério Público de Contas.
Recuerdos de Chacororé -- 1:
“Multiuso secretário-promotor ou promotor-secretário Marcos Machado Ex-Tarabini já acertou com “Meu Rei” e com o chefe Paulo Prado sua transfência para o TCE, a partir de abril, quando passará a despachar na sala reservada ao Ministério Público.”
SuperSiteGood, 22/12/2005
Então, fica assim:
Só pra quem não gosta de ser o último a saber...
KKKK!!!
Leitura dinâmica – 2:
(...) análise técnica dos indicadores econômicos nacionais e de Mato Grosso, as perspectivas sombrias dão lugar a um cenário positivo para o novo ano...
Diário de Cuiabá, 24/12/2005
Recuerdos de Chacororé -- 2:
”Vamos repetir:
Todos os indicadores econômicos do Estado apontam em sentido diametralmente oposto ao discurso de Soja Majestade.
Aliás, já escrevemos trocentas vezes aqui e alhures:
Está pra lá de comprovado que Mato Grosso avança com o governo, sem o governo ou apesar do governo.
Ai tem!
Ah, se tem!”
SuperSiteGood, 05/11/2005 – lá se vão 50 belos dias, quando o mesmo DC trombeteava o discurso apocalíptico de ¨Meu Rei¨.
Então, fica assim:
Quá-quá-rá-quá-quá!
-- Quem riu?
Quá-quá-rá-quá-quá!
-- Fui eu!
Traduzindo:
Soja Majestade estava mesmo querendo passar a perna nos demais poderes para fazer caixa para a campanha, quando tentou contingenciar o Orçamento de 2006 e reduzir os duodécimos...
...E ficam revogadas as disposições em contrário.
Altruísta – é Natal --, deputado Ricarte de Freitas agora tenta tirar o seuzinho e colocar o de “Meu Rei” na reta e transfere para Soja Majestade a “responsabilidade” pela interdição da estação de embarque e desembarque do Aeroporto Marechal Rondon.
O preocupado deputado alega que o “pobrema” é a viga central, que foi retirada durante as obras de ampliação e a estrutura oferece risco de desabamento.
Ora, ora, ora, ora!...
Se alguém tem autoridade para interditar é o representante da Infraero – indicado por Ricarte...
...E se a viga retirada compromete a estrutura, mais um motivo para trocar de empreiteira -- o que o ilustre deputado absolutamente não admite.
Ricartão, Ricartão...
Já está dando na vista, mermão!
Por falar em altruísmo, sem aspas...
Grupo de amigos – o Champions Soccer Club -- faz hoje a alegria da criançada carente em uma creche da Capital.
Ao longo do ano, o dinheiro da mensalidade foi poupado e agora transformado em presentes de Papai Noel.
Para quem não conhece o grupo, existente há três anos, anote aí o endereço eletrônico: www.champions.com.br
...E por falar em “dando na vista”...
Opção preferencial da Turma da Botina pela construtora Três Primos-Irmãos já anda pra lá de bandeirosa.
Até parece que, para a abençoada empreiteira, é Natal o ano inteiro.
Com a palavra...
Xá pra lá...
Tá tudo dominado!
Amargo regresso dos brasilivianos ou boliveiros que (ainda) possuem terras ao longo da faixa de fronteira, na Bolívia, terá um desfalque certo:
Justamente “El Rey de la Soya” do outro lado da divisa -- colega, amigo e compadre de “Meu Rei” – que não vai poder voltar porque é procurado pela Justiça.
O último encontro de Sojas Majestades ocorreu durante aquela tumultuadíssima Expedição Estradeiro Internacional, rumo ao Pacífico.
Ainda aquele país vizinho daquele país vizinho:
Companhero-cocalero Evo Morales pode ter todos os defeitos do mundo e tal... mas que dá uma baita inveja do povo boliviano, isso dá.
Entenda o caso:
Se o companheiro-presidente Lula tivesse 1% -- só 1% -- da determinação do novo presidente boliviano, o Brasil certamente seria um país melhor, sob o PT, ao contrário desta roubalheira institucionalizada.
Isto se, no governo, Morales não mudar o discurso e a praxis, por supuesto.
Bem a propósito:
Goste ou não, 2005 passará para a História como o ano em que a petelhada perdeu o cabaço.
E por falar em cabaço, cabeça, cabeçote e quejandos...
A procura pela conversão de motores, que já não era lá essas grandesas por conta das lambanças da MT Gás, praticamente cai a zero nas oficinas autorizadas, em razão da nacionalização das jazidas e do aumento do preço do combustível anunciados pelo cocalero Evo Morales, eleito no último domingo para a presidência da Bolívia.
Na ponta do lápis, sai muito mais em conta adaptar o motor para o uso de bicombustível -- álcool e gasolina –, serviço que está aí na faixa de 450 reais, se tanto, contra 3 mil e lá vai fumaça – e bota “fumaça” nisto! -- se a opção for pelo gás natural.
Os “padrinhos” do gás natural “esqueceram” de contar que além daquela despesa, o proprietário de veículo movido a gás natural, “por medida de segurança” vai ter que trocar o cilindro -- que esquenta pra dedéu -- todos os anos, conforme revelamos aqui nesta bat-calúnia, sob pena de ter o carro apreendido – e lá se vão mais 1.200,00 reais, aforante IPVA, seguro obrigatório, patati, patatá, o caralho de asa.
A opção álcool-gasolina oferece vantagem ainda no quesito autonomia e garantia de abastecimento -– em tudo quanto é buraco se acha --, ao contrário do gás natural, que faz com que o veículo fique confinado a determinado território...
... Sem falar no sensível comprometimento da potência, nas filas quilométricas nos poucos pontos de abastecimento...
...E no preço do novo combustível – no final da fritada, hoje, praticamente o mesmo do álcool --, que vai aumentar pelo menos 50 por cento, com a anunciada nacionalização das jazidas bolivianas.
Então, fica assim:
Continue acreditando nas dantescas soluções mággicas e nos marreteiros de plantão e... boa viagem!
KKKK!!!
Prestenção, bugrada!
Enquanto espera o Bom Velhinho e os presentes de Natal, que tal convidar os amigos, vizinhos, compadres, comadres, a turma toda para trocar mensagens, mandar recados, participar do fórum, enfim, para juntar-se aos bons na comunidade clickmt?
Basta “apertar” aqui: www.orkut.com/Community.aspx?cmm=6850955
Participe também da enquete na página inicial a respeito da privatização da PM -- a última piração do Menininho Mimado que está recheando seu cofrinho enquanto brinca de governador de Mato Grosso.
Prestenção, traveis!
Jingle bell pra vocês também!
Compartilhe:
|
|