capa | atento olhar | busca | de última! | dia-a-dia | entrevista | falooouu
guia oficial do puxa-saco | hoje na história | loterias | mamãe, óia eu aqui | mt cards
poemas & sonetos | releitura | sabor da terra | sbornianews | vi@ email
 
Cuiabá MT, 23/09/2024
comTEXTO | críticas construtivas | curto & grosso | o outro lado da notícia | tá ligado? | tema livre 30.740.353 pageviews  

MT Cards Que tal mostrar a cara de Mato Grosso?


CURTO & GROSSO

Inscreva nosso RSSEdição de 03/05/2006

Marcos Antonio Moreira -- fazperereca@yahoo.com.br


19:48



Mais um pôr-de-sol padrão na Ali-Babalândia





Plenário da Câmara Federal acaba de livrar mais um ¨mensalista¨ da cassação.

Deste vez o ¨felizardo¨ foi Josias Gomes, do PT da Bahia, que embolsou ¨apenas¨ 100 mil reais do ¨valerioduto¨.

Então, fica assim:

Outubro vem aí...

E, na hora aprazada e no local devido -- a urna -- é só ¨carcᨠo rim da petelhada toda.






   

Compartilhe: twitter delicious Windows Live MySpace facebook Google digg


19:38



Programe-se!

Entenda o caso:

Servidores da Justiça do Trabalho entram em greve a partir da próxima segunda-feira.






   

Compartilhe: twitter delicious Windows Live MySpace facebook Google digg


18:28



Leitura dinâmica:

Produtores ameaçam não plantar a próxima safra de soja...

Well...

Taí uma saída inteligente, se não ficar apenas na ameaça:

Reduzir a oferta.

Melhor que plantar e ter que atear fogo na colheita, depois, como fez o Paraná, por conta da superoferta de café, na década de 50.

Agora, só falta o segundo passo: diversificar a produção, variar a cesta rural, porque esse negócio de monocultura nunca deu camisa pra ninguém.

Não por muito tempo.




   

Compartilhe: twitter delicious Windows Live MySpace facebook Google digg

Comentários dos Leitores
Os textos dos leitores são apresentados na ordem decrescente de data. As opiniões aqui reproduzidas não expressam necessariamente a opinião do site, sendo de responsabilidade de seus autores.

Comentário de Kamarada Medrovsk (donquixote@estadao.com.br)
Em 03/05/2006, 18h36
DOAÇÃO
QUE DOEM AS TERRAS AO MOVIMENTO GUERRILHEIRO DO mst.....


15:02



Neste exato momento, em solenidade na Capital da República, o Brasil formaliza sua adesão à Declaração de Chapultepec.

Pelo documento de dez ítens, elaborado em 1994 pela Sociedade Interamericana de Imprensa (SIP), o governo brasileiro assume o compromisso de garantir a Liberdade de Imprensa, lutar contra a censura ou qualquer outro tipo de cerceamento à livre manifestação do pensamento ou opinão.

Enquanto isto...

Naquele país a Oeste de Tordesilhas, continua censurado o site www.clickmt.com.br.

Veja no documento reproduzido abaixo, o status quo, às 16:06:13´ de hoje (horário de Brasília), do único domínio censurado no Brasil por motivação política e onde, para “dourar a pílula”, a censura ¨legal¨ aparece sob o disfarce de “domínio congelado por ordem judicial¨.



Em tempo - 1:

Enquanto a censura continua, o conteúdo do clickmt permanece exilado nos Estados Unidos e pode ser acessado através do endereço www.supersitegood.com -- sem o ¨abençoado¨ br.

Em tempo - 2:

O autor do pedido de liminar que resultou na censura -- o PPS de Mato Grosso -- retirou a ação em meados de abril e Site Bom no ar que é ¨bão¨, até agora, nada!

...

Mais Liberdade de Imprensa, Declaração de Chaputelpec e censura em comentários postados às 08:09, às 08:17 e 13:06 nesta bat-calúnia.




   

Compartilhe: twitter delicious Windows Live MySpace facebook Google digg

Comentários dos Leitores
Os textos dos leitores são apresentados na ordem decrescente de data. As opiniões aqui reproduzidas não expressam necessariamente a opinião do site, sendo de responsabilidade de seus autores.

Comentário de Enzo Martins (enzomartins@hotmail.com)
Em 03/05/2006, 22h41
Saite Bão Bloqueado
Eita sangue bão. Cê tá bloqueado nos órgãos públicos pelo Cepromat mermão, é a única mídia "jornalística" sem permissão de acesso.


14:47



Serviço de Utilidade Pública

Não é verdade que ¨Meu Rei¨ esteja organizando um nova Expedição Estradeiro Internacional, esta sob o comando do pastor-marreteiro e ¨repórter do povo¨, para retomar à força as jazidas de gás expropriadas pelo governo da Bolívia e, assim, garantir o suprimento de gás natural e GNV.

KKKK!!!




   

Compartilhe: twitter delicious Windows Live MySpace facebook Google digg


14:08



Tudo como Dantes

Como nos “bons tempos” da Era Dantesca ou Era do Desfrute, prefeito mentiroso e caloteiro Wilson Campos acha que tudo se resolve com uma campanha publicitária -– inclusive e, principalmente, as questões sociais mais graves.

Resultado:

Depois de “forrar” a Capital de Mato Grosso com out-dors e inundar a mídia com publicidade enganosa – com “direito” a entusiásticos artigos dos fornecedores de opinião na “Valorosa”, todos elogiando o “projeto-modelo-mundial” -- o fato concreto é que mendigos e pés-inchados recolhidos pela Prefeitura de Cuiabá estão de volta às ruas por uma simples e boa razão:

Não há lugar adeguado nem dinheiro suficiente para bancar as despesas e, sequer, um arremedo de projeto social -- enganação que caracterizou todas as obras virtuais do desgoverno do “grande líder” e “guia” de WC, o ex-presidenciável que acabou reduzido à merecida insignificância: motorista de madame.

Foi tudo feito nas coxas, para enganar. Mais um factóide bancado com dinheiro público, enquanto fornecedores e prestadores de serviço, que não recebem há meses, estão em vias de engrossar a legião de pedintes.

Pior:

Devolvidos às ruas e praças, com a chegada do frio, mendigos improvisam fogueiras durante a noite e, não raro sob ameaças, pés-fofos pedem dinheiro aos passantes para encher a cara, a fim de “esquentar” o corpo.

Ninguém merece!...

...A começar pelos mendigos e pés-inchados.

Garimpo triste!

...

Mais prefeito mentiroso e caloteiro correndo dos credores em comentário postado às 08:40 nesta bat-calúnia.




   

Compartilhe: twitter delicious Windows Live MySpace facebook Google digg


13:06



ANJ diz que a censura no Brasil é feita pelo Judiciário

O presidente da Associação Nacional de Jornais (ANJ), Nelson Sirotsky, disse hoje, na Conferência Legislativa sobre Liberdade de Imprensa no Brasil, na Câmara dos Deputados, que a principal fonte de censura à imprensa no Brasil hoje é o Poder Judiciário.

Segundo ele, hoje não há mais no País a censura que ocorria no governo militar. ¨Não é mais a censura nos moldes tradicionais, a censura truculenta que empastelava jornais, a censura própria das ditaduras declaradas¨, afirmou ele.

Segundo ele, ¨são freqüentes as decisões da Justiça que impedem a veiculação de informações, opiniões e conteúdo de interesse público¨. Ele destacou que a maior parte das decisões são dadas por juízes de primeira instância e são equivocadas.

Um dos equívocos apontados por ele são as indenizações milionárias decorrentes, em sua maior parte, da falta de definição legal e clara sobre o que é calúnia e difamação. Ele defendeu a aprovação de projeto de lei para regular o dano moral e definir os critérios para punir a calúnia e a difamação.

Atualmente, tramitam na Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania três projetos de lei sobre para assunto. Na sua avaliação, a falta de limites e critérios para as decisões judiciais dissemina a autocensura e torna os veículos de comunicação economicamente mais frágeis.

Participaram da cerimônia a presidente do Supremo Tribunal Federal, Ellen Gracie, e o presidente da Câmara, Aldo Rebelo.

A presidente da Sociedade Interamericana de Imprensa (SIP), Diana Daniels, lembrou que de 1997 para cá 28 jornalistas no Brasil e 295 no hemisfério sul foram mortos ou desapareceram. Apesar disso, ela reconheceu que houve avanços contra a impunidade.

Diana destacou que problema da difamação e calúnia da honra também é um elemento de grande importância para a defesa da liberdade de imprensa, uma vez que ela não pode ser uma ferramenta abusiva nas mãos de quem tem o dever de informar.

¨A liberdade tem que ser exercida com coragem e responsabilidade para fazer a diferença. A maior ameaça não vem de fora mas da autocensura¨, disse.

...

Mais Liberdade de Imprensa ou falta de em comentários postados às 08:09 e às 08:17 nesta bat-calúnia.




   

Compartilhe: twitter delicious Windows Live MySpace facebook Google digg


12:03



Só pra constar:

Valor das ações da Petrobras negociadas na Bolsa de Valores de São Paulo aumentou ontem, depois que foi anunciada a expropriação das jazidas de gás e petróleo pelo governo do companheiro-cocaleiro Evo Morales.

Traduzindo:

Para o mercado, a presença da Petrobras na Bolívia é um baita ¨mico¨.




   

Compartilhe: twitter delicious Windows Live MySpace facebook Google digg


11:48



Entidades ambientalistas de todo o país estão reunidas em Porto Velho para debater a construção de duas usinas hidrelétricas ao longo do rio Madeira, que vão gerar, juntas, 6,4 mil megawatts -- o equivalente à metade da energia produzida pela usina de Itaipu.

Trata-se do maior projeto de geração de energia elétrica da região Norte do país e a área inundada irá afetar o território de diversas etnias indígenas e fazer desaparecer boa parte da Ferrovia Madeira/Mamoré -- tombada pelo Patrimônio Histórico Nacional.

O encontro, que começou hoje, prossegue até o próximo sábado, segundo informa o repórter Montezuma Cruz, da Agência Kaxi.




   

Compartilhe: twitter delicious Windows Live MySpace facebook Google digg


11:06



Kamarada Mederovsk X Abicalil

...

É muita cara de pau!!!

Em entrevista concedida ao Congresso em Foco o deputado Cara de Pau do Cerrado (PT-MT) afirma que o PT é um exemplo de ética!

Dá pra acreditar???!!!

O deputado tenta de todo jeito tapar o sol com a peneira.

Algumas pérolas do petista:

-- ¨Os fatos viraram o jogo, não foi nem o governo.¨

-- ¨O PT sai com uma lição exemplar entre os partidos brasileiros¨.

-- ¨À exceção da fatídica doação de um jipe ao ex-secretário-geral do PT (Sílvio Pereira), não há nenhum outro caso, até o presente momento, que tenha sido de apropriação individual, de enriquecimento ilícito ou coisa semelhante¨.

-- ¨E o presidente Lula também, do mesmo modo. Demitindo quando tinha que demitir, afastando e determinando absoluta liberdade para a Polícia Federal apurar muito antes da crise do mensalão¨.

-- “O que o procurador fez foi, em primeiro lugar, marcar a grande distinção do corpo de Estado que divide o país hoje, diferentemente do corpo de Estado que dirigia o país anteriormente¨.

E por aí vai.

Não resta dúvida, estamos vivendo no império da mentira.

Sim... e Elvis não morreu!!!

E, mais:

Se o deputado fizer a barba vai sair cacos de lenha!!!

...

Kamarada Mederovsk votou no deputado federal Carlos Abicalil na eleição de 2002.




   

Compartilhe: twitter delicious Windows Live MySpace facebook Google digg

Comentários dos Leitores
Os textos dos leitores são apresentados na ordem decrescente de data. As opiniões aqui reproduzidas não expressam necessariamente a opinião do site, sendo de responsabilidade de seus autores.

Comentário de Ademar Adams (ademar.adams@uol.com.br)
Em 03/05/2006, 14h04
Eu tumbém
Se console comigo, outro bocó, que não só votou como fez campanha para o safado do Abicalhorda!

Comentário de KAMARADA MEDEROVSK (donquixote@estadao.com.br)
Em 03/05/2006, 13h18
CACOS DE LENHA
PUTZ,NÃO PRECISA FICAR LEMBRANDO O FATÍDICO VOTO


10:45



Te cuida, Índio Véio!

Entenda o caso:

Maggi sugere ruptura com Bolívia...

É por isto que eu bebo!










   

Compartilhe: twitter delicious Windows Live MySpace facebook Google digg

Comentários dos Leitores
Os textos dos leitores são apresentados na ordem decrescente de data. As opiniões aqui reproduzidas não expressam necessariamente a opinião do site, sendo de responsabilidade de seus autores.

Comentário de corregedor (correg@hotmail.com)
Em 04/05/2006, 00h26
Terra de ninguém II
Tremenda bobagem, João Arruda. Morales tem todo o direito de querer negociar. Não de invadir, expropriar e não indenizar patrimônio, investimento, lucro cessante etc.. Esse presidente boliviano só fez isso porque sabe que no Brasil não tem governo. A balança comercial é favorável à Bolívia. Basta dar um tranco no consumo que a economia de lá vai pro beleléu. O PIB da Bolívia é inferior ao de Mato Grosso. O que Evo Morales conseguiu foi ferrar a eleição de Umala (ainda bem!) no Peru, estragar a comemoração de Lula pela auto-suficiência e dar uma palinha do que seria um governo Heloísa Helena. Uma bagunça maior que a ¨adeministração¨ do companheiro Lula, onde o Brasil só cresceu mais que o Haiti nas Américas. Blairo Maggi apita menos neste caso que o comandante do destacamento Fortuna. Ele deve ter dado a opinião dele. Opinião é igual cu. Cada um tem um (ou uma). É que nesta terra de Sutil ainda reza a máxima que enquanto tinta e papel não brigarem, qualquer besteira é digna de ser publicada nos jornais. Besteira dita por quem banca a tinta e o papel, bem entendido. Já que ele deu a opinião dele e você a sua, também vou emitir o parecer: a melhor coisa que pode acontecer à Bolívia é ser anexada ao Brasil. Ponto.

Comentário de joao arruda (jornal.cacerense@top.com.br)
Em 03/05/2006, 14h29
Terra de Ninguém
O governador tem valido de veiculos de linha oficialistas para cantar suas bravatas e despejar besteiras. Evo, ta cagando e andando para Maggi, o lider indigena tem todo o direito de exigir uma negociação justa das riquezas naturais de seu país. Que se cuidem os sojicultores que deram calotes nos bancos aqui no Brasil hoje plantam alqueires e mais alqueires naquele país.


10:35



Leitura dinâmica:

Falta pão e sobra circo na greve de fome de Garotinho...

Pois é...

O pré-candidato do PMDB conseguiu desmoralizar a mais sublime forma de manifestação de protesto.

Virou circo.

Tem até pipoqueiro e vendedor de algodão doce na porta -- quebra-pau à parte.

Só falta cobrir com uma lona multicolorida a sede do diretório do PMDB no Rio -- o local da autopromoção, digo, ¨auto-imolação¨ -- e cobrar ingresso.

Tristes trópicos!




   

Compartilhe: twitter delicious Windows Live MySpace facebook Google digg


10:24



Prestenção!

Serviço de Utilidade Pública do SuperSiteGood informa:

Termina hoje o prazo para tirar título novo ou pedir transferência de domicílio eleitoral.




   

Compartilhe: twitter delicious Windows Live MySpace facebook Google digg


10:00



Lua crescente pra cheia...

Sei não...

De nada vão adiantar tratativas diplomáticas para resolver o imbloglio com a Bolívia.

Pra cortar o mal pela raíz, só tem um jeito de sossegar o companheiro-cocaleiro Evo Morales:

Pedir pro Papa mandar urgentemente um jesuíta casar o índio.

Só assim volta a reinar La Paz.

É o nosso parecer.




   

Compartilhe: twitter delicious Windows Live MySpace facebook Google digg

Comentários dos Leitores
Os textos dos leitores são apresentados na ordem decrescente de data. As opiniões aqui reproduzidas não expressam necessariamente a opinião do site, sendo de responsabilidade de seus autores.

Comentário de joao arruda (jornal.cacerense@top.com.br)
Em 03/05/2006, 19h57
Riquezas
Há ainda aqueles que acreditam como Blairo que somos "Yanques" da America do Sul. Bem aqui em Araputanga, a 130 quilometros de Cáceres, a dama de ferro em parceria com Roberto Marinho na Glopar, criaram a Mineração Manati que entre 1990 a 1997 levaram 100 mil toneladas de ouro, isso mesmo 100 mil tonelados de ouro, em Pontes Lacerda, outra mineração estrangeira leva diariamente fortunas desse país em ouro da melhor qualidade, quando levanta um indigena bravo num pais vizinho pilhado inclusive pela Petrobás ainda devemos crucificá-lo. Ou talvez até queimá-lo como fizeram os filhos dos juizes em Brasilia. Dá-lhe Evo, que se cuidem os plantadores de soja, os ganaderos (pecuaristas)que fazem transações milionárias com gado vacum nesta fronteira, a mamata está acabando...dá-lhe Evo.

Comentário de kAMARADA MEDEROVSK (donquixpote@estadao.com.br)
Em 03/05/2006, 18h13
VIVO, O EVO
VIVO, O EVO!!!!!
Ontem o Brasil deu um grande passo no caminho de se tornar uma nação desenvolvida, colonialista, vilã internacional, exploradora dos povos indígenas e nações mais pobres.
Brasileiros e brasileiras, ontem nos tornamos membros do clube do mal.
Segundo o presidente da Bolívia nós somos os vilões. O Brasil também é o responsável pela pobreza monumental da Bolívia.
Somos os canalhas imperialistas que exploram as riquezas dos pobres bolivianos, retirando todo o petróleo e gás do país, pagando uma miséria por isto.
Mas, a partir de ontem, fomos justamente punidos por nossa estultice, por determos tecnolgia de exploração, por sermos o mercado mais próximo, por termos investido 15 bilhões de dólares no país, pelo BNDES ter financiado obras de infraestrutura na Bolívia e ajudado no crescimento do país.
Basta o Apedeuta do Lulla fazer a doação do “expropriado”e ta resorvida a questã.
(Kamarada Mederovsk)

Comentário de KAMARADA Mederovsk (donquixote@estadao.com.br)
Em 03/05/2006, 17h57
ATÉ AS LHAMAS
..por ALCEU GARCIA

Até as lhamas andinas sabiam que Evo Morales expropriaria ativos de empresas brasileiras na Bolívia.

O governo petista, portanto, mente, como de costume, quando alega ter sido surpreendido pela afronta do país vizinho.

Lula e os altos companheiros que controlam a política externa, Marco Aurélio Garcia e Samuel Pinheiro Guimarães, sabiam perfeitamente que o roubo de propriedade de brasileiros ocorreria, pois estão em contato permanente com seus aliados esquerdistas, inclusive bolivianos, para a formulação e execução da estratégia de conquista do poder político em cada país e em toda a América Latina.

Ilude-se, ou quer iludir os incautos, quem acusa a diplomacia petista de ingênua e incompetente na defesa do interesse nacional.

Mesmo os interesses da maior empresa estatal do país, verdadeira vaca sagrada dos coletivistas brasileiros, são tranqüilamente sacrificados em nome do fortalecimento político de Evo Morales via xenofobia demagógica.

Os petistas no poder fazem tudo o que acusavam seus adversários políticos de ser e de fazer são descaradamente corruptos e títeres de interesses ideológicos estrangeiros.

Agem com a maior desfaçatez e seguros de sua impunidade, pois não há qualquer resistência efetiva.

O parlamento está totalmente desmoralizado, o judiciário devidamente aparelhado, a “sociedade civil” completamente domesticada e a oposição neutralizada. Está tudo dominado.

Comentário de joao arruda (jornal.cacerense@top.com.br)
Em 03/05/2006, 16h22
Quanta ignorancia
Li os comentários dos que me antecederam com exceção do colega Ademar Adams,respeitando a opinião dos outros dois, mas como reporter nesta fronteira, filho neto e bisneto de fronteiriços, talvez sem querer me enaltecer, mas conheço de perto a Bolivia, posso dizer como a palma da minha, em 1999, Evo Morales estava em San Inacio, tive o prazer de entrevista-lo, quando ainda era candidato dos cocaleros a deputado federal, quase engrenou uma reportagem com Rubens Valente na epoca na Folha de São Paulo (baseado em Cpo Grande-MS)mas não deu certo,voltando ao assunto, o estado de miséria da Bolivia é algo inadmissivel, os bolivianos desta fronteira padecem, nas temporadas de manga, colhem verde para alimentar seus filhos, a Lhuca" mandioca é a base da alimentação, quando adoecem vem para Cáceres a busca de socorro são humilhados por medicos, sempre quietos cabisbaixos, outros são induzidos a irem até São Paulo onde enfrentam trabalho degradante, enfim um país com riquezas como gás natural e petróleo, espoliado por imperialistas modernos, a Petobras deveriam se envergonhar de espoliar a Bolivia sem deixar contrpartida, apenas 18%, na realidade precisamos de Evo Morales, mais e mais, chega de imperialistas, perdoem os dois que antecederam, mas Blairo também pensa como ambos, basta ler no Diário de Cuiabá de hoje, enfim nessa midia de JPM e outros.

Comentário de Ademar Adams (ademar.adams@uol.com.br)
Em 03/05/2006, 14h09
Viva Morales! Viva o povo boliviano!
A campanha ¨o petróleo é nosso¨ já fez mais de meio século e ainda é considerada uma marco nessa nossa pouca independência.
Agora que EVO e seu povo índio levanta seu grito, fica todo mundo de cú mão e merda na cabeça!
Se segura EVO MORALES! É por aí mesmo!

Comentário de Jose Antonio (desperado_09@igmail.com)
Em 03/05/2006, 11h30
Agora é a hora.
Se este governo fosse ou tivesse um minímo de seriedade e decência (não fosse esse mar de lama) teria mandado invadir a Bolívia, tomado os campos de gás, nomeado um generalzinho prá fingir de Presidente e socava toda a riqueze deles prá nós. Prá felicidade de nossos filhos em primeiro lugar. Primeiro nós. Depois nós. Se sobrar alguma coisa queima prá não dar prá ninguém. Mas como essa CORJA DE LADRÕES, QUADRILHA DE BOTEQUIM, ASSALTANTES DA ESPERANÇA, ASSASSINOS DO FUTURO só serve mesmo prá roubar e servir dos valeriodutos da vida.... Vamos nos dar mal. Prá variar. Espera Lulla. Espera. O seu tá guardado.

Comentário de Kamarada Mederovsk (donquixote@estadao.com.br)
Em 03/05/2006, 10h27
ACORDA PERERECA!!!
Somos palhaços mesmo!
Pelo que estou ouvindo no Senado, o governo não foi pego de surpresa com a atitude do Morales.
Os petistas estão defendendo a auto-determinação da Bolívia.
Estão comparando o que o Brasil fez com as empresas petrolíferas no passado.
O discurso de Romero Jucá está me levando a este raciocínio.
Estarei enganada???
Ideli acaba de dizer que: o que parece ser nem sempre é o que é!
MALDITOS!!! TUDO ESTÁ DENTRO DO PLANO DE DOMINAÇÃO DA AMERICA LATINA!!!


09:49



Pirou o cabeção!

Na edição de hoje de sua coluna eletrônica, em nota sob o título Bloqueio, jornalista Cláudio Humberto ¨informa¨:

O Tribunal de Contas do Estado do Mato Grosso (sic) decidiu bloquear todos os bens do ex-governador Dante de Oliveira e do senador Antero Paes Barros (PSDB), suspeitos de negócios com o “Comendador Arcanjo”.

Bueno...

Só falta, agora, o Tribunal de Justiça julgar as prestações de contas das prefeituras, por supuesto.

KKKK!!!




   

Compartilhe: twitter delicious Windows Live MySpace facebook Google digg


09:00



O gás é deles

O presidente da Petrobras, José Sérgio Gabrielli, descartou a possibilidade de racionamento do gás, mas uma coisa é certa: qualquer que seja o desfecho da crise, o preço do gás deverá subir.

Ao consumidor que acreditou nas vantagens do GNV – Gás Natural Veicular propaladas pela Petrobras, e gastou para converter o sistema de combustível de seu carro, restará apenas pagar a conta.

Well...

Já andou lendo algo muito parecido em alguma lugar?

Pois é...

O título e o trecho acima são de artigo publicado ontem e assinado por Rodrigo Haidar e Aline Pinheiro, respectivamente, editor e repórter da Revista Consultor Jurídico.

Traduzindo:

Quem foi na conversa da MT-Gás e caiu na lábia do pastor-marreteiro, sífu!

E não foi por falta de aviso.





   

Compartilhe: twitter delicious Windows Live MySpace facebook Google digg

Comentários dos Leitores
Os textos dos leitores são apresentados na ordem decrescente de data. As opiniões aqui reproduzidas não expressam necessariamente a opinião do site, sendo de responsabilidade de seus autores.

Comentário de Luciano (luciano_joia@hotmail.com)
Em 03/05/2006, 12h19
Leitor MT
Parabéns, leitor de MT. Você ta ligado mesmo...

Comentário de Leitor de MT (leitormt@lettera.es)
Em 03/05/2006, 09h23
Em Houston...
Eu queria saber o que o Gabrielli estava fazendo em Houston neste feriadão, quando se consolidou a invasão de Evo às instalações da Petrobras.

Lembrando: Houston é a sede da Prisma Energy, a antiga e bem conhecida ENRON...

Comentário de Kamaraada Mederovsk (donquixote@estadao.com.br)
Em 03/05/2006, 09h12
OPERA BUFA
por Rui nogueira

"Evo Morales não mandou ocupar coisa nenhuma. Tomar um espaço livre é que é ocupar. O governo boliviano mandou o Exército boliviano invadir.
A Petrobras e as demais empresas investidoras em petróleo e gás foram in-va-di-das.
O decreto de Evo Morales não nacionalizou coisíssima nenhuma. Com Morales ou sem Morales, com Lula ou sem Lula, com Chávez ou sem Chávez, os recursos naturais estavam tão nacionalizados na Bolívia quanto estão no Brasil, Venezuela, Argentina, Chile, França, Alemanha ou EUA.
A Constituição desses países diz que os recursos naturais são do Estado, são nacionais. Estão nacionalizados. Dizem as Constituições, também, que o Estado, por meio de concessões legais, autoriza a exploração desses bens.
Quando o governo boliviano falava em “nacionalização”, era evidente que estava a desviar o foco da discussão.
Falar em nacionalização era conversa mole.
O que o governo Morales fez foi estatizar os campos de petróleo e gás e expropriar os investimentos.
O decreto do presidente boliviano não diz nem como nem quando é que o governo dele vai indenizar as empresas pela parte abocanhada.
Afinal, como é que a Bolívia vai indenizar uma empresa que responde por cerca de 15% do PIB do país."


08:44



Operação Padrão

Prefeito Wilson Campos -- o Pinóquio do Cerrado --, que na véspera do último feriadão ¨garantiu¨ pagar todo mundo ontem, empurrou para a próxima sexta-feira ¨uma definição¨ a respeito do pagamento de fornecedores e prestadores de serviços que, em alguns casos, não recebem desde outubro do ano passado.

Por ¨uma definição¨ leia-se mais 30 ou 40 dias, no mínimo.

Pior:

Pelo menos 90% dos que caíram no Golpe Daquela Velha Amizade, foram levados literalmente no bico e realizaram serviços de emergência a pedido do prefeito, sem nenhum tipo de contrato ou mesmo ordem escrita do novo mentiroso de plantão no Palácio Alencastro

Traduzindo:

A maioria dos credores não vai receber nunca.






   

Compartilhe: twitter delicious Windows Live MySpace facebook Google digg


08:17



Ainda o Dia Mundial da Liberdade de Imprensa:

O Brasil adere formalmente hoje à Declaração de Chapultepec, documento elaborado em 1994 pela Sociedade Interamericana de Imprensa (SIP) com o objetivo de difundir a importância da imprensa livre.

Desde então, o documento já foi subscrito por dezenas de chefes de Estado das Américas e entidades internacionais, além de milhares de jornalistas e cidadãos.

A cerimônia de assinatura está prevista para as 16 horas -- 15 horas, em MT -- no Palácio do Planalto.

¨Uma imprensa livre é condição fundamental para que as sociedades resolvam seus conflitos, promovam o bem-estar e protejam a liberdade¨, diz a Declaração, composto por dez itens que condenam a censura ou qualquer tipo de cerceamento ao livre exercício do jornalismo.




   

Compartilhe: twitter delicious Windows Live MySpace facebook Google digg


08:09



Só pra constar:

Hoje é o Dia Mundial da Liberdade de Imprensa.

Tá bom...
Disfarça!




   

Compartilhe: twitter delicious Windows Live MySpace facebook Google digg


08:06



Prestenção, bugrada!

Estamos com nova enquete na página inicial:

Você concorda com o bloqueio de estradas?

Vôte!




   

Compartilhe: twitter delicious Windows Live MySpace facebook Google digg


01:01



Como nos “bons tempos” da Era Dantesca, o “projeto social” desencadeado pela Prefeitura para retirar mendigos das ruas e praças de Cuiabá não passou de publicidade enganosa.

Este e muitos outros “boatos” e comentários exclusivos, no decorrer do dia, só aqui nesta bat-calúnia.




   

Compartilhe: twitter delicious Windows Live MySpace facebook Google digg

  Textos anteriores
Edição de 02 de Maio de 2006
Edição de 1º de Maio de 2006
Edição de 30 de Abril de 2006
Edição de 29 de Abril de 2006
Edição de 28 de Abril de 2006
Edição de 27 de Abril de 2006
Edição de 26 de Abril de 2006
Edição de 25 de Abril de 2006
Edição de 24 de Abril de 2006
Edição de 23 de Abril de 2006
Edição de 22 de Abril de 2006
Edição de 21 de Abril de 2006
Edição de 20 de Abril de 2006
Edição de 19 de Abril de 2006
Edição de 18 de Abril de 2006
Edição de 17 de Abril de 2006
Edição de 16 de Abril de 2006
Edição de 15 de Abril de 2006
Edição de 14 de Abril de 2006
Edição de 13 de Abril de 2006

Listar todos os textos
 
Editor: Marcos Antonio Moreira
Diretora Executiva: Kelen Marques