|
CURTO & GROSSO
Edição de 17/04/2006
Marcos Antonio Moreira -- fazperereca@yahoo.com.br
19:28
Pelo andar da carruagem, o que não vai faltar é “laranja” na campanha para o governo do Estado.
Além dos partidecos de aluguel, que se valem de nomes tipo “Lingüiça”, “Cotonete” ou algo assemelhado para fustigar os adversários do contratante...
...Este ano, até os “grandes” PFL e PSDB -– pela absoluta falta de nomes viáveis eleitoralmente -– terão de apelar para candidatos sem nenhuma chance, apenas para cumprir tabela.
Até o PMDB -– que não disputa o governo do Estado desde 90 e que este ano informalmente apresentou o nome do deputado estadual José Carlos do Pátio...
...Ainda depende das negociações e das escaramuças da cúpula em Brasília, para definir se terá candidatura própria ou se compõe a chapa majoritária encabeçada pelo PT, apresentando um nome para disputar o Senado -– o do próprio Zé do Pátio, no que depender da vontade da companheira-senadora Serys Ex-Slhessarenko.
Isto é o resultado do caciquismo que impera nas três “grandes” legendas de Mato Grosso: PSDB, PFL e PMDB – todos controlados por semoventes que não se reciclaram e não pretendem se reciclar, porque a reoxigenação implica no fim do cheiro de mofo -- acumulado desde o século passado -- que todos exalam e só eles não percebem.
Compartilhe:
18:29
Leitura dinâmica:
PTB aceita aliança com Maggi...
...Conforme antecipamos, o glorioso PTB e o numeroso PPS chegaram ao mínino divisor comum, digo, denominador comum.
KKKK!!!
Compartilhe:
11:32
Reza o ditado que “macaco que muito pula, é o primeiro a levar chumbo”.
É o caso de Jotaverissimossaurus – candidato putativo ao Senado pelo PFL.
Há meses vem pulando de galho em galho.
Primeiro, tentou subir no cangote de Meu Rei, por razões óbvias: além da máquina na mão, aquele ¨farelinho básico¨ – vamos dizer assim -- não é pobrema para Soja Majestade.
Depois, insistiu com o nome do senador Jonas Pinheiro, para quem – por conta dos relevantes serviços prestados às multinacionais do setor agropecuário, tradings e ao Cartel da Carne -- basta estalar o dedo para levantar ¨bereré¨ a granel...
Ultimamente, conforme revelamos aqui nesta bat-calúnia em primeiríssima mão, tentou costurar um “acordo secreto”, sempre visando salvar a própria pele.
Agora, ameaça lançar chapa pura, com o deputado Zeca D’Ávila candidato ao governo.
Não passa de ameaça, claro, porque Jotaverissomosaurus, nesse caso, teria que coçar o bolso – o que contraria frontalmente todos os seus princípios.
(Para o deputado Zeca até que não seria um mal negócio: é melhor perder disputando o governo, sem gastar nada, que torrar uma bela grana tentando uma reeleição, com resultado incerto. No mínimo, se habilita a disputar a Prefeitura de Rondonópolis, em 2008).
Resumo da ópera bufa:
Ao se preocupar apenas consigo mesmo, como de hábito, acabou provocando uma previsível rebelião dos pré-candidatos do PFL à Assembléia Legislativa e à Câmara Federal e corre o seriíssimo risco de ser “cristianizado”, conforme também antecipamos.
Ninguém diz abertamente e tal, mas o fato é que tanto o senador Jonas Pinheiro quanto Soja Majestade querem mesmo é distância do destronado imperador do Reino Encantado de Vadjú.
Entenda o caso:
Se sem mandato e mero presidente interino do PFL ele conserva essa arrogância toda, imagine na condição de senador...
Ninguém merece!
O lado bom da coisa:
Sem perceber, Jotaverissimossaurus está cavando a própria sepultura, com “direito” a esquife de indigente, mas sem direito a carpideiras.
Qué vê?
Então, escuta!
Compartilhe:
09:57
Leitura dinâmica:
Aprosoja alerta para redução da área plantada em MT...
Ora, ora, ora, ora!...
Isto não é motivo para alerta ou alarme e, sim, para comemoração.
Entenda o caso:
Com os mercados mundiais abarrotados de soja, o mais sensato -- e óbvio -- é reduzir a área plantada com a leguminosa, para diminuir os estoques, e buscar culturas alternativas que oferecem melhor preço.
É assim que o mundo funciona.
Fora disto, mermão -- vamos repetir -- a choradeira vai continuar indefinidamente.
Compartilhe:
09:47
Prestenção, bugrada!
Vamos dar ¨tudo de si¨, como de hábito, mas por conta de três diligências nas esferas do Executivo, Legislativo e Judiciário, o mais provável é que não vamos poder atualizar esta bat-calúnia, a partir do meio-dia, até por volta das 18 horas de hoje -- pouco mais, pouco menos.
Então, fica assim:
Não adianta ameaçar se matar e tal, que este pobre marquês não se comove por qualquer coisinha.
Compartilhe:
09:17
A Justiça Eleitoral pode considerar inelegíveis todos os denunciados no Caso Mensalão, até mesmo os que acabaram absolvidos pelo plenário da Câmara.
Esperar pra ver.
...
Saiba mais na seção O Outro Lado da Notícia, no artigo Nas mãos do Supremo, assinado pelo jornalista Carlos Chagas.
Compartilhe:
09:06
Uma coisa é certa: ¨laranja¨ a todo tipo de preço é o que não vai faltar em Mato Grosso na eleição de outubro.
Este e muitos outros ¨boatos¨ exclusivos, no decorrer do dia, só aqui nesta bat-calúnia e neste bat-canal.
Compartilhe:
|
|