|
CURTO & GROSSO
Edição de 24/04/2006
Marcos Antonio Moreira -- fazperereca@yahoo.com.br
19:03
Anote e depois confira:
O universo encantado da venda a granel de pranejamento estratégico para governos e prefeituras ainda promete.
Choro e ranger de dentes, claro.
Questão de tempo, apenas.
Qué vê?
Então, escuta!
Compartilhe:
18:21
Leitura dinâmica:
Mato Grosso elabora planejamento para os próximos 20 anos...
Tá bom...
Disfarça...
Entenda o caso:
Já ouvimos esta cantilena antes e continua a lesma lerda.
Como dantes.
Compartilhe:
12:00
Só pra constar:
O dubrê de empresário e jornalista Antonio João, do grupo Correio do Estado, assume na próxima semana a cadeira de Delcídio Amaral, que se afasta do Senado para disputar o governo de Mato Grosso do Sul.
Tarefa nada fácil a de Antonio João, que carrega o nome do poconeano que virou o Herói de Dourados ao resistir à invasão paraguaia:
Substituir à altura o pantaneiro corumbaense Delcídio que, na CPI dos Correios, resistiu às investidas dos ¨legítimos¨ petistas idem.
Compartilhe:
10:31
Cena da vida real:
Noite dessas, de uma reluzente Cherokee preta, dessas bem saradas -– placas de Cuiabá de número *** 0440 -- descem dois semoventes: um moreninho e uma polaquinha.
Os dois pombinhos caminham até o canteiro central da avenida, arrancam e guardam no carro dezenas de mudas de maria-sem-vergonha recentemente plantadas pela Prefeitura.
Cada mudinha vale 0,10 centavos -– se tanto.
Uma merreca se comparada ao preço da Cherokee, que custa qualquer coisa parecida com 100 mil reais.
Pois é...
Com certeza, passaram em algum bar para resolver os problemas do mundo, antes de voltar pra casa indignados e desconsolados, porque “no governo” só tem ladrão e sem-vergonha.
Tem... também!
Compartilhe:
09:57
Em exibição nos cinemas, filme Brasília 18%, segundo os comerciais, mostra ¨os bastidores sujos da política¨.
Com o apoio do Ministério da Cultura e patrocínio do BNDES?
Me engana que eu gosto!
Compartilhe:
09:42
Leitura dinâmica:
¨Lista política de Arcanjo¨ tem nova data para ser revelada: dia 5 de maio...
Puro rastro de onça.
Entenda o caso:
Nos ¨estatutos¨ do crime -- organizado ou não -- deduragem não tem espaço nem perdão.
Traduzindo:
Pode esperar sentado, mermão, que desse mato não sai coelho.
É assim que o mundo funciona.
Compartilhe:
08:56
Pelo menos mais dois fundos recentemente criados pelo governo estadual -- e aprovados, claro, pelos ¨jurisconsultos¨ da Comissão de Constituição e Justiça e pelo Plenário da Assembléia Legislativa...
...Padecem do mesmo ¨defeito de origem¨ do famigerado Fundesmat -- aquele fundo de 100 milhões de reais que não tem boca nem fundo.
Tanto o Facs -– Fundo de Apoio à Cultura da Soja, quanto o Fabov -– Fundo de Apoio à Bovinocultura de Corte têm como ¨lastro¨ recursos do Fethab, o que não é permitido.
Outra curiosidade do Facs e do Fabov:
Para cada real que o produtor recolher, o governo de Soja Majestade promete colocar valor equivalente... e devolver sob a forma de benefícios.
Ora, ora, ora, ora...
...Se é pra devolver o dinheiro para o produtor rural, pra quê tomar?
Tá bom...
Disfarça...
É bem Mato Grosso!
Compartilhe:
Comentários dos Leitores
Os textos dos leitores são apresentados na ordem decrescente de data. As opiniões aqui reproduzidas não expressam necessariamente a opinião do site, sendo de responsabilidade de seus autores.
Comentário de Leitor de MT (leitormt@lettera.es) Em 24/04/2006, 09h14 |
Nomes adequados |
FudEsMat = Precisa explicar?
FaCS = Facada Commercial Society.
FaBoV= Facada Boa Venture. |
08:32
Só por curiosidade:
Alguém viu por aí o tal Comitê de Combate à Corrupção Eleitoral ou algo assemelhado?
Está mais parado que água de poço.
Enquanto isto, tome ¨Mensalão¨, tome dólares na cueca, tome Caixa 2 da petelhada, aqui -- com ¨direito¨ a calote -- e naquele país vizinho...
Traduzindo:
Corrupção eleitoral do PT tá liberada, por supuesto.
Francamente!
Compartilhe:
08:24
Só pra constar:
Prefeito Wilson Campos, digo, Wilson Santos -- aquele que diz que não deve pra ¨seo¨ Ninguém, mas esqueceu de avisar fornecedores e prestadores de serviços que não recebem desde outubro do ano passado...
...Agora, ¨ameaça¨ pagar a extensa legião de credores na próxima quarta-feira.
A conferir.
Compartilhe:
08:18
Como nos ¨bons tempos¨ da Era Dantesca -- da qual foi aplicado e zeloso e serviçal --, titular da Secom municipal passa horas ¨acampado¨ no jornal Folha do Estado, para assegurar a publicação das mentiras do prefeito Wilson Campos, digo, Wilson Santos e, claro, impedir a veiculação de qualquer coisa que possa ¨denegrir¨ a imagem do piedoso alcaide.
Para quem não ligou o nome à pessoa, trata-se do mesmo semovente que ¨ensina¨ Ética Jornalística aos alunos do Curso de Comunicação da FUFU...
...E aquele mesmo que, durante a campanha, propôs ao então candidato tucano a formação de um Comitê da Maldade com o nobilitante propósito de desmoralizar os candidatos adversários através de panfletos apócrifos e ¨plantações¨ na ¨Valorosa¨.
Compartilhe:
Comentários dos Leitores
Os textos dos leitores são apresentados na ordem decrescente de data. As opiniões aqui reproduzidas não expressam necessariamente a opinião do site, sendo de responsabilidade de seus autores.
Comentário de mederovsk (donquixote@estadao.com.br) Em 24/04/2006, 08h22 |
deus me livre |
Vingue dele na urna
(Romilson Dourado)
ASSIM NÃO DÁ, VEJA AÍ ACIMA O TÍTULO DO ARTIGO DO (CIENTISTA POLITICO)..... |
08:00
Nivel do rio Paraguai continua subindo e ontem, no final da tarde, estava a apenas dois centímetros da cota de alerta, que é de 5.30 m, no porto de Cáceres.
Parou de chover no setor urbano, mas o tempo continua fechado nas cabeceiras dos principais afluentes do rio, informa o repórter João Arruda, do Jornal Cacerense.
Desde a grande enchente de 1974 a lâmina dágua não alcança tal nível no final de abril.
A força das águas ameaça levar de eito 19 pontilhões na BR-174, que dá acesso a 23 municípios; aos Estados de Rondônia, Amazonas e Acre e, também, à Bolívia, Peru, Colômbia e Venezuela.
Compartilhe:
07:48
Praticamente todo o Pantanal de Poconé está isolado.
A exceção da Fazenda São João, do grupo Camargo Correia -– aquela do dique construído ilegalmente, com a complacência das autoridades ambientais -- veja fotos e comentário postados às 07:34 da edição de sábado...
...Todas as demais propriedades localizadas entre os rios Pixaim e Cassange, até a Reserva Ambiental de Cará-Cará, estão alagadas, incluindo pistas de pouso.
Ontem, um veículo que saiu do Porto Jofre, ponto final da rodovia Transpantaneira, com destino a Poconé, foi arrastado pelas águas do Cassange, imediações da fazenda São João -- aquela mesma...
O nível da água está bem acima do registrado na enchente de 95 nas fazendas Santa Isabel, Cambarazinho, Bela Vista, Esperança, São José, São Pedro, Santa Maria e Porto Conceição, entre outras.
Compartilhe:
|
|