|
CURTO & GROSSO
Edição de 23/04/2006
Marcos Antonio Moreira -- fazperereca@yahoo.com.br
20:02
Praticamente todo o Pantanal de Poconé está isolado.
A exceção da Fazenda São João, do grupo Camargo Correia -– aquela do dique construído ilegalmente, com a complacência das autoridades ambientais -- veja fotos e comentário postados às 07:34 da edição de ontem...
...Todas as demais propriedades localizadas entre os rios Pixaim e Cassange, até a Reserva Ambiental de Cará-Cará, estão alagadas, incluindo pistas de pouso.
Hoje, um veículo que saiu do Porto Jofre, ponto final da rodovia Transpantaneira, com destino a Poconé, foi arrastado pelas águas do Cassange, imediações da fazenda São João -- aquela mesma...
O nível da água está bem acima do registrado na enchente de 95 nas fazendas Santa Isabel, Cambarazinho, Bela Vista, Esperança, São José, São Pedro, Santa Maria e Porto Conceição, entre outras.
Compartilhe:
Comentários dos Leitores
Os textos dos leitores são apresentados na ordem decrescente de data. As opiniões aqui reproduzidas não expressam necessariamente a opinião do site, sendo de responsabilidade de seus autores.
Comentário de DedoDuro (antiterrra@marte.com.br) Em 23/04/2006, 20h58 |
Pao duro |
Ai, Panico ta elegendo o maior pao duro e caloteiro...Bem que este marques poderia denunciar o Lino Rossi...Kakakakakakakakakakaka......pelo paoduro@jovempan.com.br |
16:14
Leitura dinâmica:
Implante de silicone nos seios não aumenta o risco de câncer...
Traduzindo:
Pode tratar de coçar o bolso, mermão.
Entenda o caso:
Quero ver ¨dobrar¨ Dona Loba, agora!
KKKK!!!
Compartilhe:
13:12
Leitura dinâmica:
Procuradoria Geral da República ajuíza ação contra legislação de trânsito de Mato Grosso...
¨Legislação¨ aprovada pelos jurisconsultos da Comissão de Constituição e Justiça e pelo Plenário da Assembléia Legislativa, só para variar um pouco.
Entenda o caso:
A exemplo dos antecessores, Soja Majestade confunde maioria na e subserviência da AL com ¨legalidade¨.
Garimpo triste!
É por isto que eu bebo...
...
Mais lambanças ¨legisferantes¨ da CCJ da AL/MT em comentário postado às 08:59.
Compartilhe:
10:37
Companheiro Marcelo Kato, genro do companheiro Lula -- é casado com a companheira Lúrian, produção independente -- agencia, vamos dizer assim, companheiros prefeitos de Santa Catarina interessados em verbas federais, com ¨direito¨ a hospedagem na Granja do Torto, aquela biritinha estatutária -- companheira de todas as horas -- e tudo mais.
Evidente que o companheiro-sogro não sabe de nada, claro.
Esse é o PT!
Quem te viu!
Quem te vê!...
Compartilhe:
10:11
Leitura dinâmica:
Fórum dos Secretários de Turismo suspende reunião em Mato Grosso...
Faz sentido.
Entenda o caso:
O governador do Estado passa férias em Santa Catarina; secretária de Turismo prefere o Carnaval de Nova York e o deputado que se autoproclama ¨defensor do turismo¨ lagarteia, ora no litoral Sul, ora nas praias do Nordeste...
...E todos, quando não apóiam abertamente, se calam diante da dilapidação do patrimônio ambiental e turístico de Mato Grosso, como o Salto Dardanelos, só para citar um exemplo.
Francamente!
Compartilhe:
10:03
Só pra chatear:
Em palestra sobre conjuntura do agronegócio, Garotinho (presidenciável do PMDB) sugeriu a quebra de patentes como forma de viabilizar o uso de insumos genéricos...
Edição de hoje, 23 de abril de 2006, do jornal Gazeta&Planeta.
Recuerdos de Chacororé:
(...) Para não perder o costume, o presidente (da Acrimat) Jorge Pires colocou em pauta mais uma questão do interesse dos criadores de boi, suínos e frangos: a comercialização de genéricos também para uso veterinário -- mais baratos que os produtos ¨de marca¨, como ocorre com os medicamentos destinados ao consumo humano.
O objetivo é o de reduzir os custos de produção, elevar a margem de lucro do criador, diminuir o preço ao consumidor final e aumentar a competitividade da carne brasileira no mercado internacional.
Os genéricos de uso veterinário são comercializados há algum tempo na Argentina – principal concorrente, na América Latina, da carne brasileira no mercado externo.
A briga promete...
...Muito choro e ranger de dentes, claro, porque vai revelar quem no governo federal e na chamada bancada ruralista tem tutano e sangue no olho para peitar o lobby dos laboratórios multinacionais, que sabidamente são generosos contribuidores de campanhas eleitorais.
SuperSiteGood, 11 de julho de 2005 -- lá se vão nove longos meses, portanto.
Compartilhe:
09:27
Nível do rio Paraguai registrou, ontem, na régua da Agência Fluvial do Pantanal, em Cáceres, 5,36 m -- apenas 4 centímetros abaixo da cota de alerta --, fato que não ocorre há 32 anos, mais exatamente desde a grande enchente de 1974.
Apesar do espetáculo bonito, na baía de Cáceres, a situação preocupa: o volume de água força o leito da BR-174, no trecho de 9 quilômetros que se sobrepõe à BR-070, onde 19 pontilhões podem ceder a qualquer momento, ameaçando deixar 23 municípios isolados.
A BR-174 é também a única ligação de Mato Grosso com os Estados da região Norte do País (Rondônia, Amazonas e Acre) e, ainda, com a Bolívia, Peru, Colômbia e Venezuela.
...
Mais Pantanal em comentário postado às 07:34 da edição de ontem.
Compartilhe:
08:59
Além do Fundesmat -- aquele fundo de 100 milhões de reais que não tem boca nem fundo -- governo de Soja Majestade criou outros dois fundos sem qualquer amparo legal.
Sempre com a aprovação dos jurisconsultos da Comissão de Constituição e Justiça e do plenário da Assembléia Legislativa, claro.
Este e muitos outros ¨boatos¨ no decorrer do dia, só aqui nesta bat-calúnia.
Compartilhe:
Comentários dos Leitores
Os textos dos leitores são apresentados na ordem decrescente de data. As opiniões aqui reproduzidas não expressam necessariamente a opinião do site, sendo de responsabilidade de seus autores.
Comentário de Leitor de MT (leitormt@lettera.es) Em 23/04/2006, 10h26 |
Jurisconsultos? |
Deveriam se chamar jurisinsultos. Penso que a formação mínima para o legislador seria bacharelado em Direito e ao Executivo, a Administração. Falta ao Judiciário contraponto de "humanidade", necessário ao preciosismo e frieza da Lei praticado atualmente. E a todos, obviamente, vergonha na cara, que não se obtém em faculdade. |
|
|