|
CURTO & GROSSO
Edição de 07/06/2006
Marcos Antonio Moreira -- fazperereca@yahoo.com.br
23:17
Re-reviravolta no casoPrestenção, bugrada!Presidente do Tribunal Superior Eleitoral, ministro Marco Aurélio de Mello, pode rever decisão que limita, nos Estados, a repetição da mesma aliança celebrada no plano federal e que deixou as lideranças partidárias em polvorosa, de Norte a Sul do País.
Mais detalhes amanhã, neste bat-calúnia e neste bat-canal.
Compartilhe:
19:47
Chega pra láAtravés de voto do ministro Gilmar Mendes, o Supremo Tribunal Federal sinalizou, nesta quarta-feira, que, se o Congresso não cumprir seu papel de legislar, o tribunal o fará, quando direito previsto na Constituição não puder ser exercido por omissão dos parlamentares.
O Mandado de Injunção -- um dispositivo previsto na Constituição de 1988 -- até agora tinha apenas efeito declaratório. Com a nova posição, assume caráter mandamental.
Click aqui para ler matéria completa na seção ¨Tá Ligado?¨
Compartilhe:
Comentários dos Leitores
Os textos dos leitores são apresentados na ordem decrescente de data. As opiniões aqui reproduzidas não expressam necessariamente a opinião do site, sendo de responsabilidade de seus autores.
Comentário de Enzo Martins (enzomartins@hotmail.com) Em 07/06/2006, 23h44 |
Seria Democracia a divisão do poder? |
Deixa ver... Os advogados acreditam que são melhores administradores públicos que qualquer outra carreira de especialistas; Os médicos que estão acima do mundo e do seu Raimundo...E etc. Mas, juízes acreditarem que são melhores que políticos e gestores públicos é novidade, como também o foi aí pelo começo de 1964... |
13:27
Justiça seja feitaNo dia 5 de abril de 2002, quando o ilustre bípede deixou o governo para disputar o Senado, com auras de ¨imbatível¨, prometemos aqui nunca mais escrever o nome do Sumo Sacerdote da Era Dantesca e explicamos a razão: não chutamos cachorro morto.
Quebramos o juramento uma única vez, desde então, para lavrar nosso protesto, quando -- por iniciativa do então titular da Secom, um certo (?) Geraldo Gonçalves, cuja agência, a Z8, se fartou no Detran, na administração passada -- a foto do agora presidenciável que virou motorista de madame foi retirada da Galeria de Ex-Governadores, algo inadmissível.
Hoje, vamos descumprir a ¨jura¨ pela segunda vez em quatro anos, também por motivo justo.
Entenda o caso:
Orquestrada pela Secom do gasoso e ¨enroso¨ neo-comendador Zé Veneno, ¨Valorosa¨ perpetrou uma façanha ao noticiar, ontem e hoje, a diplomação dos primeiros professores formados pela Universidade Indígena de Barra do Bugres:
¨Esqueceu¨ de citar o nome do ex-governador Dante Martins de Oliveira, que fundou a instituição pioneira no País.
Até nos ¨informativos¨ do Grupo Gazeta&Planeta -- que mamou gostosamente nas tetas do Erário durante todo o tempo -- o fato passou batido.
Curiosamente, durante a Era do Desfrute, para a mesma Secom, para o mesmo Zé Veneno, para a mesma ¨Valorosa¨ e até para o mesmo sr. Blairo Maggi -- que nem candidato era e passou aqueles tristes anos buscando e obtendo vantagens para seu grupo empresarial -- o máximo do ¨atrevimento¨, vamos dizer assim, era ¨xingar¨ o Sumo Sacerdote de ¨estadista¨, embora Mato Grosso estivesse vivenciando, naquela fase, a mais estéril, desastrada e desastrosa administração de sua história passada e recente.
Aliás, numa série de 100 artigos -- enquanto a ¨Valorosa¨ se desmanchava em loas ao plantonista do Paiaguás, como de hábito --, a título de epitáfio, debulhamos aqui mesmo neste bat-canal a sucessão de bandalheiras perpetradas naquele período.
Porém...
Sempre tem um ¨porém¨...
...Antipatias, perseguições e processos à parte, por uma questão de justiça, tivemos o cuidado de, exatamente na metade da série, destacar o fato, conforme veremos abaixo.
Recuerdos de Chacororé
Segue a transcrição:
¨Dos sete anos da Era Dantesca ou Era do Desfrute uma iniciativa positiva vai se perpetuar: a criação da Universidade Indígena, em Barra do Bugres.
Se é que algum desatinado, ¨para modernizar o estado¨ não resolva, mais adiante, extinguir o pioneiro e modelar estabelecimento, como aliás pretendeu fazer o próprio Sr. Dante Martins de Oliveira com a Universidade Estadual de Mato Grosso.
Como é sabido, o território mato-grossense abriga o maior número de nações indigenas em todo o país e a criação da citada universidade proporciona a todas etnias a mais conseqüente ferramenta rumo à interação, respeitando e preservando os valores e as culturas autóctones.
Não sabemos de quem, exatamente, partiu a louvável idéia, mas, certamente, da cabeça do Sr. Dante Martins de Oliveira é que não foi, posto que o bestunto de S. Excia -- com a irresponsabilidade que lhe é peculiar -- está permanentemente ocupado com outras coisas mais edificantes, tais como beneficiar amigos e fraternais empreiteiros ou engendrar todo tipo de golpe e patifaria contra adversários e até aliados políticos.
De qualquer forma, fica o registro e o reconhecimento pelo fato de, pelo menos, encampar e materializar a idéia.¨
...
Clickmt, in ¨Contagem Regressiva da Era Dantesca¨, edição de 17 de fevereiro de 2002
Então, fica assim:
Quem cospe uma vez no prato que comeu, cospe duas e quantas vezes mais for de sua conveniência.
Questão de índole... e de tempo.
KKKK!!!
Compartilhe:
Comentários dos Leitores
Os textos dos leitores são apresentados na ordem decrescente de data. As opiniões aqui reproduzidas não expressam necessariamente a opinião do site, sendo de responsabilidade de seus autores.
Comentário de Leitor Atento (latt@hotmail.com) Em 07/06/2006, 18h06 |
Ta bom! Voce venceu! |
Senhor Redator Chefe.
Ja que seu corregedor nao correge, informo ao seu exclusivo leitor que a "venenosa" SECOM-MT alterou a meritosa materia a soja majestade as 15:35h. |
Comentário de Marcos Antonio Moreira (fazperereca@yahoo.com.br) Em 07/06/2006, 16h34 |
Ganhou a aposta do senhor Blairo Maggi? -- II |
Prezado consulente,
Soja Majestade continua no Cadin do Grupo Fazendas Reunidas Perereca Enterprise, Broadcasting & Corporation, pois, até agora, não coçou o bolso nem para quitar o referido débito de 10 mil reais + juros, embora, sem citar o ¨genisis¨ da coisa, agora, a própria Secom -- leia-se: o governo Maggi -- esteja se desmanchando em elogios à Universidade Indígena...
...Nem pelo uso desavergonhado -- sem autorização --, durante a campanha de 2002, de textos publicados e expressões cunhadas aqui por este pobre marquês.
Entenda o caso:
Não é só roubar inseticida ou carga de soja que é crime...
Mas ¨Meu Rei¨, como todo bilionário, tem amor físico a dinheiro, fazer o quê?
De qualquer forma, se e quando isto acontecer -- nunca se sabe -- faremos o devido registro.
|
Comentário de Enzo Martins (enzomartins@hotmail.com) Em 07/06/2006, 16h07 |
Ganhou a aposta do senhor Blairo Maggi? |
Parece-me que o senhor, Perereca, estava a cobrar uma aposta do atual governador, para quem daria uns pilas se apontassem o que o ex-governador Dante havia feito de bão. Como é, recebeu? Ou essa tal universidade indígena não é grande coisa? Falando nisso, o que os antropólogos dizem sobre os novos professores, um novo ator, que adentra a aldeia? |
11:52
Leitura dinâmicaAssembléia discute projeto Dardanelos com a Eletronorte Dispensável dizer que os técnicos da estatal -- que é sócia da generosa empreiteira Norberto Odebrecht no projeto de construção da Usina da Morte -- deixaram os deputados muito tranqüilos.
E bota ¨muito¨ e bota ¨tranquilos¨ nisto!
Traduzindo:
Tá tudo dominado!
Compartilhe:
11:38
Novo herdeiroEntenda o caso:Chico Daltro encabeça ato pela Ferrovia em CuiabáPara quem não ligou o nome à pessoa, trata-se daquele ritmista do Bloco Beleza que integra a equipe de jurisconsultos da Comissão de Constituição e Justiça da Assembléia Legistiva...
...E aquele mesmo que, na Era Dantesca, caiu com um avião lotado de cheques do Padic.
Por precaução, agora, tenta pegar carona num vagão do Trem do Vuolo.
KKKK!!!
Compartilhe:
Comentários dos Leitores
Os textos dos leitores são apresentados na ordem decrescente de data. As opiniões aqui reproduzidas não expressam necessariamente a opinião do site, sendo de responsabilidade de seus autores.
Comentário de Leitor de MT (leitormt@lettera.es) Em 07/06/2006, 18h00 |
Única |
A AL/MT é a única Casa Legislativa que possui site que guarda a sete chaves e não faz questão de publicar em lugar algum o tal Regimento Interno. E se solicitar lá, vão enrolar muito, sempre empurrando pra outro colega.... |
Comentário de Enzo Martins (enzomartins@hotmail.com) Em 07/06/2006, 16h15 |
Há uma Comissão de Justiça, pôxa, fico tranquilo com isso... |
O quê? A Assembléia possui uma Comissão de Constituição e Justiça? Sério? Por quê o Executivo sempre veta leis do Legislativo por inconstitucionalidade? Por quê o Legislativo sempre vota leis que são flagrantemente injustas? Por quê a Assembléia sustenta uma legislação estadual que conflita com a Carta Magna? Aliás, a Constituição Estadual atende o povo de Mato Grosso? Quer dizer, que a Assembléia é um apêndice está demonstrado, agora, que deveria profissionalizar-se deveria. |
11:22
Angu de caroçoSe alguém está pensando que ¨Meu Rei¨ foi o grande beneficiário da decisão de ontem à noite do TSE, está redondamente enganado.
Entenda o caso:
Agora, além do PP e do PTB, Soja Majestade vai ter que arranjar vagas para o PMDB e para o PL.
E, se bem conheço o meu gado...
...os caciques Carlos Bezerra e Wellington Fagundes vão exigir qualquer coisa muito parecida com um lugarzinho na chapa majoritária...
...Ou uma cadeira no Tribunal de Contas...
...Se bem conheço o meu gado.
Qué vê?
Então, escuta!
...
Mais TSE em comentários postados às 09:38, 10:01, 10:21, 10:55 e às 11:07.
Compartilhe:
11:07
Foi muito bom enquanto durouMas agora que acabou...
Entenda o caso:
Candidatura do deputado José Carlos do Pátio (PMDB) para um cargo majoritário -- Governo do Estado ou Senado -- é outra que foi deletada pela decisão do Tribunal Superior Eleitoral de ontem à noite.
Resumo da ópera:
Sobrou uma confusão sem tamanho, porque se sair candidato a federal, ganha do interminável cacique Carlos Bezerra...
...E, se disputar a reeleição, fecha a porta para a deputada Teté.
...
Mais TSE em comentários postados às 09:30, 10:01, 10:21 e às 10:55.
Compartilhe:
10:55
Ainda o TSECandidatura ao Senado de Erraí Maggi, que já não vai lá bem das pernas -- 10 milhões à parte...
...Só vai se sustentar se, além de soja, o primo-rico passar a produzir também laranja, ou seja, bancar uma candidatura ao governo do Estado.
Nem uma possível desistência do presidenciável do PDT refrescaria alguma coisa, porque ninguém irá engolir uma chapa Blairo/Pagot/Erraí...
...Pois isto significaria, na prática, substituir o brazão do Estado pela logomarca do Grupo Amaggi...
...E meio caminho andado para a derrota, claro.
...
Mais TSE em comentários postados às 09:38, 10:01 e às 10:21.
Compartilhe:
10:21
Ecos do TSEFace o novo cenário produzido pela decisão do Tribunal Superior Eleitoral de ontem à noite, Pés de Barro e Jotaverissimossaurus só têm uma opção:
Lançar mão de candidatos ¨laranjas¨, porque coragem pra encarar ¨Meu Rei¨ tanto um como outro não tem não.
...
Mais TSE em comentários postados às 09:38 e 10:01 nesta bat-calúnia.
Compartilhe:
Comentários dos Leitores
Os textos dos leitores são apresentados na ordem decrescente de data. As opiniões aqui reproduzidas não expressam necessariamente a opinião do site, sendo de responsabilidade de seus autores.
Comentário de Leitor de MT (leitormt@lettera.es) Em 07/06/2006, 12h25 |
Beleza, mas... |
É TSE e não STE. No mais, beleza pura. |
10:01
Tá no salEntenda o caso:
Decisão do TSE tira definitivamente o candidato putativo do péfe-éle do palanque de Soja Majestade.
Traduzindo:
Chegou a desculpa que Jotaverissimossaurus tanto esperava para jogar a toalha.
...
Entenda o caso lendo comentário postado às 09:38
Compartilhe:
Comentários dos Leitores
Os textos dos leitores são apresentados na ordem decrescente de data. As opiniões aqui reproduzidas não expressam necessariamente a opinião do site, sendo de responsabilidade de seus autores.
Comentário de Jose Antonio (desperado_09@igmail.com) Em 07/06/2006, 12h13 |
SERÁ ? |
Olha Marques será que o Jotaverissimusaurus quer abrir mesmo. Num Tá parecendo. Você pode quebrar a cara e ter de ir reconhecer novamente seu gado. Enfim... |
09:43
Leitura dinâmicaJaime diz que não abre mão (sic) ¨nem um centímetro¨ da vaga ao Senado...
Não seria ¨recuar¨?
Esse é o Jotaverissimossaurus!
Sempre trocando estação.
KKKK!!!
Compartilhe:
09:38
Cessa tudo quanto a antiga musa cantaPois é...Todos aqueles conchavos foram solenemente pro pau, ontem à noite, com a decisão do Tribunal Superior Eleitoral de não permitir, nos Estados, a coligação de partidos ¨escoteiros¨ com aqueles que têm candidatos à presidência ou à vice-presidência.
Click aqui para conhecer a decisão do STE sobre a verticalização.
Compartilhe:
08:09
Eparrê, mizifio!Para não virar ¨despacho¨, galinha preta alonga na capoeira em época de eleição em Mato Grosso, período em que o movimento aumenta nos congás, por conta de ¨encomendas¨ de políticos de todas as siglas, ideologias e sexos, necessitados de imunidade e/ou desesperados por um foro privilegiado .
Jotaverissimossaurus e o presidenciável que virou motorista de madame são fregueses de carteirinha -- aqui e na Bahia.
Este e muitos outros ¨boatos¨ e comentários exclusivos, no decorrer do dia, só aqui nesta bat-calúnia e neste bat-canal.
Compartilhe:
Comentários dos Leitores
Os textos dos leitores são apresentados na ordem decrescente de data. As opiniões aqui reproduzidas não expressam necessariamente a opinião do site, sendo de responsabilidade de seus autores.
Comentário de Leitor de MT (leitormt@lettera.es) Em 07/06/2006, 08h35 |
Despachódromo na 'Serjão' |
Os arredores vadjunianas da ponte Sérgio Motta vão ficam mais 'iluminados', digamos assim, nas mais diversas cores.
Auad que o diga. |
Comentário de Leitor de MT (leitormt@lettera.es) Em 07/06/2006, 08h33 |
E o Bosaipo, trocou de guia? |
Pois é. Edésio perdeu freguês ilustre. |
|
|