|
CURTO & GROSSO
Edição de 13/07/2006
Marcos Antonio Moreira - fazperereca@yahoo.com.br
19:23
Não se iluda, não, mermão!O que está acontecendo na Capital e no Estado de São Paulo é apenas um “ensaio¨ -- um ¨aperitivo¨, vamos dizer assim -- do que, certamente, irá acontecer no país inteiro se o companheiro-presidente Lula perder a eleição de outubro.
Click aqui para entender porque
Compartilhe:
Comentários dos Leitores
Os textos dos leitores são apresentados na ordem decrescente de data. As opiniões aqui reproduzidas não expressam necessariamente a opinião do site, sendo de responsabilidade de seus autores.
Comentário de Kamarada Mederovsk (donquixote@estadao.com.br) Em 14/07/2006, 09h33 |
MINHA LUTA |
Minha Luta, de Trotsky, fala sobre atentados terroristas planejados por Lenin, que incluem dinamitar um trilho para descarrilhar um trem. Indagado por Trotsky sobre o problemas das vítimas inocentes Lenin respondeu ..."não se pode fazer omeletes sem quebrar os ovos". |
18:55
Leitura dinâmica¨É estranho a forma como a coisa ocorre, a época em que ocorre, a maneira como ocorre e como os fatos são desencadeados¨.
Geraldo Alckmin, no final da tarde de hoje, em Brasília, ao comentar os novos ataques do PCC.
Recuerdos de ChacororéJá está dando na vistaCoincidentemente -– e bota “coincidentemente” nisto! -- companheiros do PCC intensificam ataques a policiais em São Paulo (só em São Paulo), todas as vezes que sai uma pesquisa de intenção de voto que mostra uma reação do presidenciável tucano Geraldo Alckmin...
...Que, também por coincidência, até há pouco foi governador de São Paulo e é o principal adversário do companheiro-presidente Lula...
...Que se oferece para ¨ajudar¨, sabendo que a ¨ajuda¨ será recusada.
Comentário postado aqui nesta bat-calúnia do Saite Bão -- aquele que ¨ninguém lê¨ -- às 15:12 de ontem ou seja, 24 horas antes.
Entenda o caso:
Transmimento de pensação acontece...
KKKK!!!
Compartilhe:
Comentários dos Leitores
Os textos dos leitores são apresentados na ordem decrescente de data. As opiniões aqui reproduzidas não expressam necessariamente a opinião do site, sendo de responsabilidade de seus autores.
Comentário de Arquimedes Estrázulas Pires (estrazulas10@brturbo.com.br) Em 14/07/2006, 09h48 |
Coincidência ou reincidência? |
Em 2002 foi a mesma coisa no Rio de Janeiro, onde também Antony Garotinha era um dos presidenciáveis e, portanto, adversário viceral do então também candidato Lula; lembram que a cidade viveu momentos terríveis em sua estrutura de segurança pública?
Daí a pergunta: Coincidência ou reincidência? |
18:39
Estranho... Muito estranho...Entenda o caso:Penitenciária Federal de Segurança Máxima de Catanduvas (PR) foi inaugurada há mais de um mês.
A questão é:
Se a intenção do companheiro-presidente Lula é “ajudar” o governo de São Paulo, por que nenhum companheiro do PCC foi transferido pra lá, até agora?
Tá bom...
Disfarça!
Bem a propósito:
Caiu para 10 pontos a diferença entre o companheiro-presidente Lula e o tucano Geraldo Alckmin, segundo pesquisa encomendada ao instituto Vox Populi pela revista Carta Capital e divulgada há pouco pela TV Bandeirantes.
Compartilhe:
16:38
Plin-plin!Só pra constar:Cardeais do PSDB já dão como favas contadas a eleição do senador Pés de Barro para o governo de Mato Grosso.
Em Rondônia, Ivo Cassol -- que teve sua filiação ao PPS abonada por Soja Majestade, cujo grupo empresarial também tem altos interesses naquele Estado -- perde para o senador Amir Lando (PMDB), presidente da CPMI dos Sanguessugas.
Well...
Pelo menos é o que revela o jornalista Carlos Chagas em sua coluna de hoje no jornal “Tribuna da Imprensa”.
Click aqui para ler
Compartilhe:
15:10
Novela PFL/PP – 6º Capítulo Em condições normais de temperatura e pressão, a vaga de segundo-suplente no Senado representa menos que ser vice, já que o vice, agora que está para cair o instituto da reeleição...
...Além do “direito” de garantir uma indecente aposentadoria perpétua com a assinatura de um decretozinho qualquer, durante a interinidade -- por mais fugaz que seja essa interinidade --, ainda desfruta de algum prestígio.
Pelo menos nos terreiros de macumba.
Segundo-suplente de senador, nem isso.
É caso que nem ¨fogueira santa¨ resolve.
Mas, como Mato Grosso é outro país -- um país onde até conhecido do compadre que compra xicrete para o filho adotivo do concunhado que empresta a bicicreta para o tio do vizinho de casa ¨germinada¨ do procurador do representante ad hoc do vogal de terceiro suplente do segundo vice-presidente honorário em exercício da diretoria provisória, sub-judice, da Associação de Moradores do Bairro Rapa-Canoa -- Setor IV -- é tratado com auras de “otoridade”, com direito a entrevista excrusiva na TV, em horário nobre...
...Imagine segundo-suplente de senador!
Principalmente quando tal cargo serve de “amarração” para interesses outros -- e bota ¨interesses outros¨ nisto!...
...Conforme veremos no emocionante sétimo capítulo da edificante novela PFL/PP.
Compartilhe:
Comentários dos Leitores
Os textos dos leitores são apresentados na ordem decrescente de data. As opiniões aqui reproduzidas não expressam necessariamente a opinião do site, sendo de responsabilidade de seus autores.
Comentário de Kamarada Mederovsk (donquixote@estadao.com.br) Em 14/07/2006, 08h47 |
REGISTRO |
DEPOIS DO "CALDO" QUE LEVEI DO...ISSO, AQUELE PETISTA, SIM , O CARA DE LENHO DO CERRADO, SÓ VOTO EM CANDIDATO QUE REGISTRAR SUAS INTENÇÕES NO CARTÓRIO DE LIVRAMENTO. |
Comentário de Marcos Antonio Moreira (fazperereca@yahoo.com.br) Em 13/07/2006, 19h05 |
Muvuca -- IV |
Bravo Kamarada Mederovsk soltou rojão e tal (veja comentário logo abaixo), mas a oferta continua de pé.
Entenda o caso:
A partir do dia 15 de agosto, está liberado. |
Comentário de KAMARADA MEDEROVSK (donquixote@estadao.com.br) Em 13/07/2006, 18h39 |
pena? |
"UMA PENA NÉ, PARA AMBOS?"
PUTZ....
ALVÍSSARAS, PARA MUITOS. |
Comentário de Muvuca (federalmt@hotmail.com) Em 13/07/2006, 18h29 |
Muvuca III |
É verdade comandante, não tinha visto por este ângulo neanderthal. Nessa linha aí tem-se também a questão da saúde do Osvaldo Sobrinho, o que vem a nivelar a questão.
Quanto ao banner, obridado pela oferta, de coração, mas o artigo 5º da resolução 22.158 proibe tais propagandas. Uma pena né, para ambos! |
Comentário de Marcos Antonio Moreira (fazperereca@yahoo.com.br) Em 13/07/2006, 17h37 |
Muvuca -- II |
Segundo-suplente com 80 anos, esperando pegar beira depois de 2010?
Com todo respeito...
Francamente!!!
Quanto à candidatura a deputado federal, mande um banner.
No seu caso, publicamos de graça. |
Comentário de Muvuca (federalmt@hotmail.com) Em 13/07/2006, 17h13 |
Muvuca |
Bom, jáa que fui citado no capítulo anterior, me acho na obrigação de manifestar sobre o caso (na condição de suplente do suplente de deputado Federal)- Aliás, obrigado pela força na campanha, seu Vila, vc tem me citado aí, será que o TRE não vai encher o saco??.
Então o negócio é o seguinte, partindo do princípio de que o primeiro suplente é quem é, ou seja, o Pagozão, e o titular o veríssimus, a coisa fica assim... esses dois nomes são os que estão na fila para serem o sucessor de Blairo em 2010, quando este terminar o mandato. Em qualquer um dos caos, ops, casos, o segundo suplente vira primeiro, e daí, para assumir a condição de titular é um pulo, ou um sopro, ou uma manobrinha qualquer... este é o simples e relês motivo dessa muvuca toda.. não confundir com MUVUCA candidato a dep. Federal a quem peço seus preciosos votos.Tenho dito. |
Comentário de Kamarada Mederovsk (donquixote@estadao.com.br) Em 13/07/2006, 16h07 |
SOBRE VICE JÁ FOI DITO..... |
É obrigado a ter um vice.
Daí:
O vice é indicado pela competência, confiança, mérito ou pelo ajeitamento da politicalha?
E como, nos tempos atuais, conciliar a confiança e o mérito com a competência?
E o medo de que o vice, nem sempre “cumpanhêro”, se rebele no meio do mandato, saia do famoso “arco das aliança” e se mande para as hostes inimigas?
Como garantir a fidelidade canina e o olhar bovino do vice, mantendo-o(a), como figura decorativa e capachosa às portas palacianas?
Como conseguir um vice alienado, dependente da vontade do chefe; sem vontade própria, que só pense em receber a merreca do salário e encher o saco do policial militar ajudante de ordens?
Será que um bom vice é aquele que não sabe para que serve o cargo de vice?
O que interessa é o quantos votos o vice tem, ou o quantos dólares tem o vice?
Ter um vice é um dádiva ou um castigo, já que o olho gordo do infeliz vive esticado esperando um desgraça acontecer com o titular para assumir o cargo?
E se o vice tiver idéias, ser decidido, ser bom de palanque, ser um conhecedor de leis, honesto, articulador, bem relacionado com a sociedade, inteligente, possuir capacidade de liderança, planejador, ter visão estratégica?!!!
Bem...
Daí, é de se perguntar:
Pra quê servirá o titular? |
Comentário de Serafim (serafa@bol.com.br) Em 13/07/2006, 15h55 |
Dúvida cruel |
Afinal, senhor perereca, é "suplente", "suprênte" ou "suplicante"? Na dúvida, desce mais uma! |
Comentário de Kamarada Mederovsk (donquixote@estadao.com.br) Em 13/07/2006, 15h52 |
politicagem |
CENTRISTA
[Glauco Mattoso]
"Extremos nunca! Não me comprometa!"
Assim diz quem é neutro e não se alia
à febre material da burguesia
nem ao materialismo de caneta.
"Nem a favor, nem contra!" É uma ampulheta
parada, cuja areia entope a via
e nunca sai do horário: meio-dia.
Não caga nem levanta da retreta.
"Nem tanto ao mar, nem tanto à terra", diz.
"Nem oito, nem oitenta", diz também,
alheio à divisão dos dois Brasis.
É vaca de presépio e diz amém,
até que a voz das urnas ou fuzis
lhe jogue em plena cara quem é quem. |
12:46
Novela PFL/PP – 5º Capítulo Pelo que vimos nos capítulos anteriores, com justa razão, a estas alturas do espetáculo, o e-leitor deve estar se perguntando:
Pra quê tanta muvuca em torno de uma vaga de segundo-suplente no Senado, que não vale porra nenhuma?
Ledo engano, cara pálida!
É o que veremos a partir do sexto emocionante capítulo da edificante novela PFL/PP.
Compartilhe:
10:31
Novela PFL/PP – 4º Capítulo Vimos no capítulo anterior, que para segurar o primeiro-suplente Pagot, Jotaverissimossaurus teve que indicar um terceiro segundo-suplente, Osvaldo Sobrinho, do PTB, mas a “solução” acabou criando um outro “pobrema”, pois o PP, que indicou o primeiro segundo-suplente, Pente Fino, invocou o direito de indicar o nome do substituto, um quarto segundo-suplente, no caso, o quase–hexa-deputado Renê Barbour, do PPS.
Conversa vai, conversa vem...
Resultado:
Não houve acordo e no último dia 5, no TRE, foram registradas duas atas:
A do PFL, com o nome de Osvaldo Sobrinho (PTB), e a do PP, com a indicação de Renê Barbour (PPS) – ambos para a mesmíssima vaga de segundo-suplente de Jotaverissimossaurus.
O PFL alega estar com a razão, porque encabeça a chapa para o Senado.
O PP, por sua vez, argumenta que a vaga é dele, por força de acordo anterior e a indicação é questão interna do próprio partido.
Acontece que o PP acabou criando mais um “pobrema”, pois indicou um nome de outro partido, o PPS.
Em instantes, o quinto capítulo da edificante novela PFL/PP
Compartilhe:
Comentários dos Leitores
Os textos dos leitores são apresentados na ordem decrescente de data. As opiniões aqui reproduzidas não expressam necessariamente a opinião do site, sendo de responsabilidade de seus autores.
Comentário de pegarrato (pegarrato@ig.com.br) Em 13/07/2006, 10h50 |
PSEUDOS PROPRIETÁRIOS |
Tudo isso indica, que eles se acham donos do Mato Grosso, vai acabar acontecendo o de sempre, enquanto eles se degladiam, tem gente correndo por fora, e vai chegar na frente, A História se repete. |
10:10
Novela PFL/PP – 3º Capítulo Como vimos no capítulo anterior, ao indicar seu segundo segundo-suplente, Jotaverissimossaurus criou um “pobrema” com o PTB, que ameaçou sair da coligação e levar junto os preciosos minutinhos que “Meu Rei” tanto necessita no horário eleitoral gratuito.
Joataverissimossaurus mais um vez refugou o brete e tal, mas acabou “convencido¨ pelo ex-super-híper-secretário Luiz Antonio Pagot, que por sua vez ameaçou abrir mão da primeira suplência se o PTB fosse descartado.
Sem saída, porque sonha com o “apoio logístico” do grupo Amaggi, Jotaverissimossaurus se viu obrigado a deletar o correligionário Roland Trentini e “engolir” a indicação de um terceiro segundo-suplente, o ex-vice-governador Osvaldo Sobrinho.
Tudo resolvido... aparece outro “pobrema”:
O PP reinvindica o direito de substituir o primeiro segundo-suplente, Pente Fino, por um quarto segundo-suplente: o quase-hexa-deputado Renê Barbour, do PPS.
Em instantes, o quarto capítulo da edificante novela PFL/PP
Compartilhe:
09:49
Novela PFL/PP – 2º Capítulo Conforme vimos no primeiro capítulo, por conta do elevadíssimo custo da desistência de seu primeiro segundo-suplente, indicado pelo PP, Jotaverissimossaurus imaginou-se proprietário da vaga e indicou, então, o ex-prefeito de Alto Garças, Roland Trentini, também do PFL.
Além de agregar mais uma região – o Alto Araguaia – Trentini preenchia outro requisito importante: também é produtor de soja e muito respeitado no meio ou seja, o nome talhado para conter o avanço de Otaviano Pivetta, ex-prefeito de Lucas do Rio Verde e ex-secretário de Agricultura que, naquele momento, se dizia disposto a substituir o primo-rico Erraí Maggi e peitar a candidatura ao Senado pelo PDT.
Tudo resolvido, apareceu outro “pobrema”: o PTB reivindicou a segunda-suplência, para continuar na coligação.
Em instantes, o terceiro capítulo da edificante novela PFL/PP
Compartilhe:
09:32
Novela PFL/PP – 1º Capítulo Confusão na coligação “Mato Grosso Mais Forte e Sacudido” começou quando Jotaverissimossaurus, candidato do péfe-éle ao Senado, ofereceu a segunda suplência ao PP.
Pedro Henry – que de bobo não tem nada -- indicou o presidente da Câmara Municipal de Várzea Grande, Gonçalo “Pente Fino” de Almeida – até então pré-candidato a deputado federal ou seja, seu concorrente, portanto.
Jotaverissimossaurus refugou o brete, porque, por também ser de Várzea Grande, Pente Fino “não soma”.
Resultado:
Para se livrar do inesperado e incômodo segundo suplente, Jotaverissimossaurus se viu obrigado a prometer mundos e fundos -– e bota “mundos” e bota “fundos” nisto! -– para Pente Fino desistir da suplência e da candidatura à Câmara Federal, o que acabou conseguindo, mas sob a condição de indicar o conterrâneo para a coordenação geral de sua campanha, entre outros mimos.
Com Pente Fino “convencido”, vamos dizer assim, Jotaverissimossaurus se convenceu de que a vaga passou a ser dele, Jotaverissimossaurus, e não mais do PP.
Em instantes, o segundo capítulo da edificante novela PFL/PP
Compartilhe:
08:37
Colar com cuspeAcordo de Cavalheiros entre o PP e PFL acabou por falta de ¨quorum¨ qualificado -- em todos os sentidos.
Hoje, Jotaverissimossaurus e Pedro Henry vão fazer uma tentativa de entendimento no sentido superar a muvuca em torno do nome do segundo-suplente para o Senado, mas é só para consumo externo. Tipo ¨colar com cuspe¨, vamos dizer assim, porque a coisa já chegou a um ponto irreversível, com danos irreparáveis.
Este e muitos outros ¨boatos¨ e comentários exclusivos, no decorrer do dia, só aqui nesta bat-calúnia.
Compartilhe:
Comentários dos Leitores
Os textos dos leitores são apresentados na ordem decrescente de data. As opiniões aqui reproduzidas não expressam necessariamente a opinião do site, sendo de responsabilidade de seus autores.
Comentário de Kamarada Mederovsk (donquixote@estadao.com.br) Em 13/07/2006, 09h41 |
fatos |
1. O movimento guerrilheiro "mst"já anda expropriando mansões antigas lá no RIO..
2.Está dando bode a mudança de nome do Palacio Alencastro, a família alencastrina em MT protesta, dou razão; homenagei-se o Dante, fato justíssimo; mas,a substituição do nome do Paço Municipal,parece coisa de revisão da história feita pelos comunas....
3."Com evitar que a droga adentre dentro dos presídios?" Pergunta o "repórter policial"..... |
Comentário de Marcos Antonio Moreira (fazperereca@yahoo.com.br) Em 13/07/2006, 09h04 |
Asilo Político -- II |
Companheiro-presidente Lula vai expropriar o alambique.
Qué vê?
Então, escuta! |
Comentário de Kamarada Mederovsk (donquixote@estdao.com.br) Em 13/07/2006, 08h40 |
ASILO POLITICO |
Asilo político da era Lula
O empresário Márcio Antônio Francisco, da Caninha Palmeirinha, que denunciou o esquema de Antônio Palocci em Ribeirão Preto, acaba de pedir asilo político à embaixada da Suécia: alega que está sendo perseguido, politicamente, pelo Governo Lula. Já deram tiros em seu carro, em sua casa e foi espancado por desconhecidos na rua. Quebraram sua empresa e ele não consegue emprego lá. Seus familiares são perseguidos na Faculdade de Ribeirão Preto e seu pai foi ameaçado de morte.
Fonte: Cláudio Humberto |
|
|