|
CURTO & GROSSO
Edição de 06/01/2007
Marcos Antonio Moreira - fazperereca@yahoo.com.br
11:11
Aí tem! Ah, se tem!!!Governador manda reformar o Paiaguás
só para acomodar o espaçoso VettoratoAmanhã, só aqui no Saite Bão!
Compartilhe:
Comentários dos Leitores
Os textos dos leitores são apresentados na ordem decrescente de data. As opiniões aqui reproduzidas não expressam necessariamente a opinião do site, sendo de responsabilidade de seus autores.
Comentário de Mederovsk (donquixote@estadao.com.br) Em 06/01/2007, 15h45 |
o burgomestre do CPA |
Mário Quintana
de Sapato Florido, 1947
De repente, o leite talhou nos vasilhames. Foi um raio? Foi Leviatã? Foi o quê?
O burgomestre, debaixo das cobertas, resfolegava orações meio esquecidas.
E os negros monstros das cornijas, com as faces zebradas de relâmpagos, silenciosamente gargalhavam por suas três ou quatro bocas superpostas.
E amanheceu um enorme ovo, em pé, no meio da praça, três palmos mais alto que os formosos alabardeiros que lhe puseram em torno para evitar a aproximação do público. Foi chamado então o velho mágico, que escreveu na casca as três palavras infalíveis. E o ovo abriu-se ao meio e dele saiu um imponente senhor, tão magnificamente vestido e resplandecente de alamares e crachás que todos pensaram que fosse o Rei de Ouros. E ei-lo que disse, encarando o seu povo: “Eu sou o novo burgomestre!” Dito e feito. Nunca houve tanta dança e tanta bebedeira na cidade. Quanto ao velho burgomestre, nem foi preciso depô-lo, pois desapareceu tão misteriosamente como havia aparecido o novo, ou o ovo. E os menestréis compuseram divertidas canções, que o populacho berrava nas estalagens, entre gargalhadas e arrepios de medo.
Mas por onde andaria o burgomestre?
O seu cachimbo de porcelana, em cujo forno se via um Cupido de pernas trançadas, tocando frauta, foi encontrado à beira-rio. E apesar de todos os esforços, só conseguiram pescar um baú, que não tinha nada a ver com a coisa, e uma sereiazinha insignificante e nada bonita, uma sereiazinha de água doce, que nem sabia cantar e foi logo devolvida ao seu elemento.
Mas quando casava a filha do mestre-escola, encontrou-se dentro do bolo de noiva a dentadura postiça do burgomestre, o que deu azo a que desmaiassem, no ato, duas gerações de senhoras, e ao posterior suicídio do pasteleiro.
E a caixa de rapé do burgomestre, que era inconfundível e única, multiplicou-se estranhamente e começou a ser achada em todas as salas de espera desertas, pelos varredores verdes de terror, depois que era encerrado o expediente nas repartições públicas e começava a ouvir-se, na rua, o passo trôpego do acendedor de lampiões. |
10:54
Quê-quieu acho?!!!
Quê-quieu acho?!!!Entenda o caso:Soja Majestade vai a Brasília até o final do mês para saber do companheiro-presidente Lula a qual partido deverá se filiar para continuar de bem com o poderoso de plantão, como governador-empresário e empresário-governador.
Well...E o mais lamentável é que, apesar desta grotesta demonstração de interesseira subserviência, desta arrastação de bunda, a “Valorosa” ainda acha que “Meu Rei” reúne condições de presidir o País.
Fosse candidato a biruta de aeroporto, boneco de ventríloqüo ou para um remake do ¨Reizinho¨ -- o impagável personagem criado pelo humorista Jô Soares --, inda vá lá!
É o nosso parecer.
Compartilhe:
Comentários dos Leitores
Os textos dos leitores são apresentados na ordem decrescente de data. As opiniões aqui reproduzidas não expressam necessariamente a opinião do site, sendo de responsabilidade de seus autores.
Comentário de Alexandre Slhessarenko (slhessarenko@terra.com.br) Em 06/01/2007, 16h47 |
Aí Perereca... |
Vou aparar pela rabiola...aisim!...Essa turma acha que se faz política assim (ou "aisim").
Abraço,
Alexandre
PS: Viu as manchetes de ontem? Tô só no aquecimento. |
10:22
É por isto que eu bebo! ¨Diz o mote popular que pior do que o atual Congresso, só o próximo. Vai ser difícil, porém, imaginar uma legislatura tão desmoralizada como a atual.
Para culminar, quando os trabalhos já se encontram encerrados e apenas se empurra o mês de janeiro com as férias regulamentares, qual a justificativa para 23 suplentes de deputado federal empossados esta semana receberem perto de 85 mil reais para não vir a Brasília? Subsídios, ajudas de custo, verbas de gabinete, recursos para atuar nos estados, passagens aéreas e franquias, tudo somado chega a essa nada desprezível quantia.
O Ministério Público também se encontra de férias, mas seria bom que algum promotor público de plantão se dirigisse ao Supremo Tribunal Federal, obstando essa farra.
Só que tem um problema: o Supremo também está de férias...¨
Retrato, sem retoque, da realidade brasileira,
na coluna de hoje do jornalista Carlos Chagas
Compartilhe:
Comentários dos Leitores
Os textos dos leitores são apresentados na ordem decrescente de data. As opiniões aqui reproduzidas não expressam necessariamente a opinião do site, sendo de responsabilidade de seus autores.
Comentário de Cumpadre Firmo (firmoeforte@hotmail.com) Em 06/01/2007, 16h48 |
Hoje tem espetáculo |
É verdade, tem mesmo um circo mambembe em Poconé. Hoje deve ser a folga do elenco. |
Comentário de Cuiabano (cuiabano@depeheabano.com.br) Em 06/01/2007, 14h59 |
Cumpadre firmo te conheço muito bem pra afirmar que você é p |
Cumpadre firmo te conheço muito bem pra afirmar que você é pior que essa gangue aliás faz parte dela e nem tente retucar se não vai terminar como seu finado parceiro de maracutaias embaixo de muita cau. |
Comentário de Cumpadre Firmo (firmoeforte@hotmail.com) Em 06/01/2007, 10h47 |
Porca miséria |
A realidade é porca e a miséria é nossa. A sensação de impotência diante dessas gangues que saqueiam os cofres públicos impunemente é acachapante. São os ladrões togados, os eleitos, os concursados, aqueles que explicam a rapina com um diploma na mão buscando nos convencer que são uma casta de deuses e que o Poder Público é o Olimpo onde depositamos compulsoriamente nossas oferendas para que se regalem em seus banquetes e bacanais. Quosque tandem, Catilula? |
09:21
Homem-BombaJotaverissimossaurus-Compressus -- aquele que é mais falso que tábua de andaime -- só está esperando Soja Majestade agasalhar o primeiro-suplente da coligação PPS/PFL, o botinudo Wagner Ramos, conforme o prometido em praça pública, em Tangará da Serra -– o que deve ocorrer ainda neste primeiro semestre...
...Para anunciar a filiação ao péfe-éle do valoroso e valentoso “Bríncipe” Auad -– aquele que nunca disputou duas eleições consecutivas pelo mesmo partido ou ao lado dos mesmos companheiros...
...E iniciar um rodízio permanente de parlamentares da legenda na Assembléia Legislativa, a fim de acomodar o novo correligionário -- que vem a ser o segundo suplente...
...Que terá a nobre missão de atuar como uma espécie de “homem-bomba”, no plenário e no maravilhoso ¨pograma¨ A Hora da Tosse, na ¨TV Randão¨.
Até lá, conforme o combinado, o ex-prefeito de Cuiabá e ex-presidente do PPS -– que anda magoadíssimo com “Meu Rei” --, vai manter o estilo “zen”, para não fechar imediatamente as portas e para não espantar a lebre, claro.
Dispensável dizer que tal ¨prano¨ B, por conta de algumas sinecuras douradas na administração estadual do agrado de ambos os pretendentes...
...Poderá ser adiado -- apenas adiado -- para janeiro de 2009, quando deve acontecer a renúncia de deputados eleitos pelo PFL e PPS, que vão disputar com chances de vencer as eleições municipais de 2008...
...O que efetivaria o ¨Bríncipe¨ Auad na Assembléia Legislativa e ¨devolveria a auto-estima¨, vamos resumir assim, ao agora desanimado apresentador de TV, que, na condição de deputado, passaria fazer o que mais sabe: esculhambar governo em fim de linha.
Compartilhe:
Comentários dos Leitores
Os textos dos leitores são apresentados na ordem decrescente de data. As opiniões aqui reproduzidas não expressam necessariamente a opinião do site, sendo de responsabilidade de seus autores.
Comentário de Cuiabano (cuiabano@depeheabano.com.br) Em 06/01/2007, 14h52 |
Nossa! |
Ih seu marcos, o mamãe non concorda. Ela apreceia aúfa o robertón. |
08:23
Só pra constar:Artigo da Lei do Saneamento Básico, editada ontem, prevê que a retomada da prestação do serviço acarretará indenização ao concessionário, ¨precedida de apresentação de garantia real¨, ou seja:
Se insistir na privatização da Sanecap, para assegurar o direito de romper o contrato antes do prazo estabelecido, prefeito WC terá que penhorar patrimônio ou receita no valor equivalente aos investimentos realizados pelo novo dono.
Traduzindo:
Lascou o cano!
KKKK!!!
Compartilhe:
07:25
Sob controleAté agora o clima ajudou a realizar as aplicações de produtos com condições adequadas. A tendência, porém, é que o período chuvoso aumente, o que pode comprometer a eficiência da operação de controle da ferrugem asiática nas lavouras de soja de Mato Grosso.
Click aqui para saber mais
Compartilhe:
06:57
Tá bom... Disfarça!Entenda o caso:Apesar das “garantias” do prefeito WC de que a privatização vai ser uma “bênção” para os servidores da Sanecap, a coisa não é e não será um mar de rosas.
Explica-se:Quem está cuidando da privatização é o sr. José Antonio Rosa, velho conhecido dos e-leitores do Saite Bão, cujo escritório de advocacia, durante a Era do Desfrute, foi contratado para empurrar com a barriga, até a última instância, os servidores da extinta Sanemat que reivindicavam direitos trabalhistas líquidos e certos.
Compartilhe:
Comentários dos Leitores
Os textos dos leitores são apresentados na ordem decrescente de data. As opiniões aqui reproduzidas não expressam necessariamente a opinião do site, sendo de responsabilidade de seus autores.
Comentário de Clayton Cruz (claytoncruz@imprensando.com.br) Em 06/01/2007, 10h25 |
|
Até aqui a justiça trabalhista parece ser a única que verdadeiramente faz jus à sua existência. Sobre os tais servidores, não há dúvidas de que haverá intervenção; qualquer administrador ao assumir uma empresa, seleciona seus colaboradores e com isso "enxuga" a folha de pagamento e agiliza o trabalho...[ ]
www.imprensando.com.br |
Comentário de Leitor de MT (leitormt@lettera.es) Em 06/01/2007, 09h13 |
Prática e contramedida |
Realmente, todo órgão de governo quando é réu costuma criar 1001 coisas (embargos de declaração, além dos próprios recursos garantidos), que são os famigerados ¨recursos protelatórios. Em se tratando de justiça trabalhista, tenho notícias de que isso não cola mais, por esta ser federal, estando ¨nem aí¨ pra quem seja o réu, detectando e combatendo rapidamente (em termos de processo judicial) essas atitudes. |
06:15
Os Sem CEPMoradores e comerciantes dos bairros Doutor Fábio e Altos da Serra não recebem mais as correspondências em seus domicílios.
Entenda o caso:Por conta de um novo levantamento para efeito de regularização fundiária, a Prefeitura de Cuiabá não considera mais aqueles bairros como ¨áreas urbanizadas¨ e, agora, quem mora lá é obrigado a buscar pessoalmente suas correspondências na agência dos Correios no CPA II, a 6 km de distância -- arcando com passagens de ida e volta -- sem falar na baita perda de tempo em longas filas, claro.
Resultado:Muitos moradores e comerciantes tiveram luz, água e até telefone cortados por não receberem regularmente os avisos ou foram parar no SPC, porque não pagaram cartão de crédito e boletos bancários em tempo hábil.
Francamente!
Compartilhe:
Comentários dos Leitores
Os textos dos leitores são apresentados na ordem decrescente de data. As opiniões aqui reproduzidas não expressam necessariamente a opinião do site, sendo de responsabilidade de seus autores.
Comentário de Leitor de MT (leitormt@lettera.es) Em 06/01/2007, 14h48 |
Muito estranho... |
Conferi pessoalmente a denúncia, e procede. Mais esquisito ainda: no bairro Altos da Serra tem até asfalto em muitas ruas! |
Comentário de Arquimedes Estrázulas Pires (estrazulas10@yahoo.com.br) Em 06/01/2007, 09h29 |
Os sem CEP II |
Complementando o comentário aí, "Área não urbanizada" é "Área NÃO tributada"; conforme queríamos demonstrar! |
Comentário de Arquimedes Estrázulas Pires (estrazulas10@yahoo.com.br) Em 06/01/2007, 09h26 |
Os sem CEP II |
Em sendo esses assentamentos humanos considerados pelo Prefeito como sendo "áreas não urbanizadas", isso implica no reconhecimento público da inexistência dos mesmos como áreas "sujeitas à tributação"; vai daí, meu caro guru, que o IPTU e as demais taxas municipais, também, se forem cobradas, o serão indevidamente.
"Área não urbanizada" é "Área NÃO |
05:34
Leitura dinâmicaSimpatizante do projeto de concessão da Sanecap, o procurador-geral de Justiça do Estado, Paulo Prado, sugeriu ao prefeito Wilson Santos que inclua no edital de licitação internacional uma cláusula, fixando prazo à futura concessionária para despoluição do rio Cuiabá. Santos gostou tanto da idéia que resolveu incluir também o compromisso de despoluir o rio Coxipó – “informa” o ex (?!!!) Diário Oficial Cover.
Ora, ora, ora, ora!...Com a universalização do tratamento de esgoto, a despoluição dos rios Cuiabá e Coxipó vai ocorrer independente do fato de o serviço ser executado pela Sanecap municipal ou privatizada...
...E independente, também, da simpatia e da sugestão do senhor Paulo Prado ou da empolgação e do ¨novo compromisso¨ do senhor WC, por supuesto.
Só rindo!
Compartilhe:
Comentários dos Leitores
Os textos dos leitores são apresentados na ordem decrescente de data. As opiniões aqui reproduzidas não expressam necessariamente a opinião do site, sendo de responsabilidade de seus autores.
Comentário de Luiz Claro (lclaro22@hotmail.com) Em 06/01/2007, 10h57 |
Corrimão da Vida |
Simplificando, é coisa de midiático e de puxa-saco juramentado. Revoguem-se as disposições em contrário e manda um prato de quibe pro gordão se entupir. Do Cedro´s. |
Comentário de Clayton Cruz (claytoncruz@imprensando.com.br) Em 06/01/2007, 10h38 |
|
Essa é uma prática comum. Por aqui sempre aparece algum vereador ou deputado que sabendo de algo que certamente irá acontecer, dá um jeitinho de encaixar "indicação" para ganhar os louros...[ ]
www.imprensando.com.br |
05:00
WC menteNão deixa de ser um pleonasmo e tal, mas o prefeito WC -– aquele que “mexe-mexe” fala com Deus -– mente descaradamente também quando afirma que a tarifa da água ficará congelada nos primeiros três anos após a suspeitíssima privatização da Sanecap.
Em verdade, em verdade vos digo:A lei municipal que autoriza a concessão do serviço deixa margem para uma interpretação completamente diferente: a de que nos três primeiros anos, a tarifa não poderá ser aumetada além dos reajustes praticados nos três anos anteriores à privatização ou seja, o novo dono da Sanecap vai poder aumentar o preço da água, sim, ao contrário do que ¨garante¨ o prefeito mentiroso militante e caloteiro praticante.
Voltaremos à carga.
Compartilhe:
Comentários dos Leitores
Os textos dos leitores são apresentados na ordem decrescente de data. As opiniões aqui reproduzidas não expressam necessariamente a opinião do site, sendo de responsabilidade de seus autores.
Comentário de Clayton Cruz (claytoncruz@imprensando.com.br) Em 06/01/2007, 10h46 |
|
Tarifas de serviços públicos e aliquotas de imposto incidentes sobre as mesmas, foram, são e continuarão sendo discurso eleitoreiro. O prefeito está apenas afinando o discurso, se não para ele, para alguém próximo...[ ] |
04:12
Só pra não perder a contaFaltam agora 62 dias para a quinta-feira
8 de março de 2007.
Compartilhe:
03:53
“Prano” BAgora que a intenção de ganhar no grito falhou, “péfe-éle¨ do senador eleito Jotaverissimossaurus -– que não conseguiu“empracar” ninguém no primeiro escalão do governo -– resolveu colocar no stand-by um “prano” B para apertar o pescoço de Soja Majestade: aliciar um “homem-bomba” na cúpula do PPS.
As conversas já estão bastante adiantadas -- praticamente fechadas -- e, agora, depende apenas de um passo em falso de ¨Meu Rei¨ para o projeto ser colocado em prática no segundo semestre deste ano ou, mais tardar, nos dois últimos anos de governo.
Este e muitos outros “boatos” e comentários exclusivos, no decorrer do dia, só aqui nesta bat-calúnia e neste bat-canal.
Compartilhe:
|
|