Para desconforto dos ambientalistas, além das Comissões de Agricultura e de Meio Ambiente, os ruralistas formam maioria na comissão especial do Código Florestal, que trata de áreas de preservação e de reserva legal, aumentando a pressão para adaptar a lei de maneira mais favorável ao setor.
Traduzindo:
Têm número suficiente de votos nas comissões para aprovar o texto que quiserem, mesmo ficando sob suspeita de provocar retrocesso na legislação de proteção ambiental.
Click na manchete para saber mais
Compartilhe:
Comentários dos Leitores Os textos dos leitores são apresentados na ordem decrescente de data. As opiniões aqui reproduzidas não expressam necessariamente a opinião do site, sendo de responsabilidade de seus autores.
Comentário de Kamarada (mederovsk@gmail.com) Em 20/12/2009, 15h38
COPENHAGUE
Almir Papalardo
** A REUNIÃO DE COPENHAGUE – DINAMARCA **
Assistimos ontem o presidente Lula discursar perante os maiores líderes mundiais e para todas as nações do planeta, que o governo brasileiro, está disposto até a colaborar financeiramente com os povos mais pobres do mundo, para que todos possam ajudar a solucionar o problema do aquecimento global.
Mostrou-se decepcionado porque representantes de países ricos, os maiores poluentes da atmosfera, não mostraram a mesma boa vontade para solucionar o problema, que se tornará catastrófico num futuro próximo.
Ratificou sua intenção de fazer um sacrifício para depositar recursos financeiros, se necessário for, para que essa reunião resulte num acordo favorável à necessidade de todos cooperarem na salvação do planeta. Recebeu o que ele mais gosta: aplausos!
É realmente um gesto nobre, elogiável, mas totalmente fora da realidade, porque aqui existem sérios e inúmeros problemas sociais para serem resolvidos. A fome ainda continua rondando milhões de lares brasileiros.
De qualquer maneira, por se tratar de um ato puramente político/internacional, realmente da maior necessidade de ser discutido e solucionado, não nos cabe, penso eu na minha ingenuidade, de questionar as decisões do nosso presidente.
Agora uma coisa eu tenho todo o direito de fazer, e o faço: suplicar ao presidente que se for efetivado essa nova doação financeira, libere agora os aposentados de arcarem com mais este novo ônus. Sofremos há mais de uma década, ininterruptamente, cortes nos nossos proventos, que já dilapidou mais da metade de nossas aposentadorias em detrimento dessas benesses. Deixe os aposentados desta vez de fora.
Lula, divida a cota de sacrifícios também com outros segmentos da sociedade. Se for necessário o Brasil novamente doar recursos financeiros para países subdesenvolvidos, escale outras fontes de recursos. Dê um descanso aos previdenciários. Caso contrário, se a carga de sacrifícios continuarem nas costas dos aposentados, talvez, estes precisem também do socorro das nações do primeiro mundo, que certamente não terão a mesma generosidade do nosso magnânimo presidente.
Mas, acima de tudo, queremos que Deus ilumine a cabeça desses homens para salvar o nosso planeta, garantindo aos nossos netos e bisnetos o mesmo direito à vida, conforme nos outrora tivemos.
Marta e Cristiane jogam final pela
seleção de olho no prêmio da Fifa
Candidatas ao prêmio de melhor jogadora do mundo, Marta e Cristiane jogam pela seleção brasileira feminina neste domingo, às 16h, contra o México, no Pacaembu, pela final do Torneio Internacional Cidade de São Paulo, com passagens marcadas para a Suíça.
Click na telinha para ver gols da dupla e aqui para saber mais
Custeada com recursos oficiais e contando com a participação majoritária de assessores de imprensa de sindicatos e de órgãos públicos, a 1ª Conferência Nacional de Comunicação (Confecom) foi encerrada com uma série de recomendações ideologicamente enviesadas que, se transformadas em lei, restringiriam a liberdade de informação e criariam obstáculos à ação da iniciativa privada no setor, a pretexto de promover o "controle público, social e popular" das atividades jornalísticas.
Continua à disposição do (ainda?!!!) secretário de Fazenda, Éder Moraes Dias, aqui neste bat-canal e nesta bat-calúnia, sem quaisquer ônus, todo espaço de que precisar para explicitar a razão social, datas e valores sonegados por todas as empresas do setor de comercialização de grãos que a trêfega figurinha acusa de lesar o Erário estadual em R$ 3 bilhões, segundo teria apurado a tal "Operação Mala".
Lionel Messi foi o grande herói do título mundial do Barcelona, ontem, na vitória por 2 a 1, na prorrogação, sobre o Estudiantes de La Plata, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes. E, como não poderia deixar de ser, na Argentina, o sentimento era de frustração, apesar de o craque da seleção de Maradona ter sido o destaque do jogo. Segundo o diário "Olé", conhecido por suas manchetes criativas e irônicas, o meia do Barça cravou um "punhal no peito’ dos argentinos.
Misteriosa fundação contratada pelo governo para organizar o certame, receber a taxa de inscrição de cerca de 300 mil candidatos a 10 mil vagas, elaborar e corrigir as provas do concurso-açu, a Faesp, ligada à Universidade Estadual de Mato Grosso, foi fechada no final do expediente de sexta e os servidores demitidos.
No mesmo dia, pela manhã, um caminhão de mudanças acrescentou mais uma pitada de mistério no caso: deixou a residência da diretora da fundação, Maria Auxiliadora de Araújo -- cunhada do reitor da Unemat --, na rua dos Barreiros, em Cáceres, e tomou rumo ignorado.
Traduzindo:
Repeteco das provas, agora divididido em duas etapas -- janeiro e fevereiro -- também corre o seriíssimo risco de ser cancelado...
...E os fiscais, supervisores e demais prestadores de serviço que trabalharam na que deveria ser a primeira e única fase daquele megaconcurso que não foi pro Guiness, mas foi pro buque, não sabem mais se vão receber: a nebulosa fundação -- encarregada do pagamento, adiado por duas vezes e que deveria ser depositado amanhã, segunda, 21 -- já não existe mais.