Defecção de Guilherme Maluf
aprofunda crise na tucanalha
Manifestação pública de apoio do deputado estadual tucano Guilherme Maluf, esta manhã, aos candidatos a governador Mauro Mendes e a senador, Pedro Taques -- veja "boato" postado às 13:09 -- azedou ainda mais o doce no ninho da tucanalha.
O melhor -- se com ou sem aspas, fica a critério do e-leitor -- de tudo: até o final desta semana -- mais tardar na próxima -- outro tucano-candidato a deputado estadual de altíssima plumagem fará exatamente o mesmo.
Até lá, digamos que vai cozinhar o galo,
em fogo baixo -- vamos sintetizar assim.
Comentários dos Leitores Os textos dos leitores são apresentados na ordem decrescente de data. As opiniões aqui reproduzidas não expressam necessariamente a opinião do site, sendo de responsabilidade de seus autores.
Comentário de Kamarada (mederovsk@gmail.com) Em 18/08/2010, 09h09
herança
Ontem, o Jornal Nacional mostrou o lavrador Odair Martins de Freitas que, há sete anos, aguarda na fila do SUS para fazer uma cirurgia de hérnia de esôfago, um procedimento médico dos mais rudimentares. A hérnia tomou posse do corpo do lavrador praticamente junto com o Lula. A hérnia do Odair já está completando o segundo mandato, os primeiros quatro anos com CPMF. Lula poderia fazer uma paródia do jingle petista para a Dilma usar quando falar de Saúde:
Deixo em tuas mãos esta hérnia
E tudo o que mais enrolei
Mas só deixo porque sei
Que vais continuar enrolando
E meu país estará por um triz
E o meu povo esperando
O que eu prometi e não fiz
(…)
Odair, as mãos de uma mulher vão te operar
Eu sigo pela cidade, quase morrendo de rir
Pois sei, você ganhou uma mãe
Que vai aumentar esta fila do Oiapoque ao Chuí
Comentário de Eliane Dias (elianerondon@hotmail.com) Em 17/08/2010, 20h56
Vai ser no 1º Turno
Vox Populi: Dilma tem 45%, Serra tem 29% e Marina, 8%.
É segundo o Vox Populi a questão se encerra no 1º turno.
Chora bugrada!!!
Comentário de João Santos (joaomarcelinomt@gmail.com) Em 17/08/2010, 20h53
Vocês são DilMais!!!
O passado de Dilma é nossa Garantia.
Se a Globo é SERRA, eu sou DILMA!!!
Comentário de Gonçalo Araújo (gonacaloaraujo@hotmail.com) Em 17/08/2010, 20h47
Respeitem a futura Presidente
Respeitem a futura Presidente deste país! Este Blog a cada dia se inscreve entre os extremistas de direita.
Será que ainda não perceberam que calúnia e difamação não adianta contra o governo Lula.
Lula é que nem pão, quanto mais se bate mais ele cresce!
Vocês tem que aprender a perder. Governaram este país por 500 anos e agora não consegue ficar 8 anos fora do poder. Se preparem vão ficar no mínimo 20 anos fora do poder, pois o povo quer justiça social e perspectiva de viver num país para todos e não para uma elite nojenta.
Café da manhã em um elegante bufê da cidade, reuniu nesta terça-feira, empresários e os candidatos ao Governo e Senado, Mauro Mendes (PSB) e Pedro Taques (PDT), respectivamente, com direito a discurso de apoio do anfitrião.
Nada que merecesse registro, claro, não fosse por um "porém" -- sempre tem um porém: o anfitrião era o deputado estadual tucano Guilherme Maluf, que oficialmente está na coligação do candidatinho W$
Relatório liberado ontem à noite pelo Ibope acerca da pesquisa de intenção de voto para o cargo de governador de Mato Grosso no primeiro turno da eleição de outubro, revela alguns "ingredientes" pra lá de interessantes -- e bota "pra lá de interessantes" nisto! --, na modalidade espontânea, no quesito "taxa de rejeição" e até no que respeita ao período de realização do levantamento.
Para começar, ao contrário do que divulgaram a TV Centro-América e o jornal Diário de Cuiabá -- que se limitaram aos resultados do modelito "estimulada", que apontou 28 pp para o governador-candidato, 22 pp para o hominho mentiroso militante e caloteiro praticante e 14 pp para o empresário Maurinho Vil Metal -- a coleta de campo foi realizada nos dias 10 e 12 deste mês de agosto e não no período de 6 a 13.
Na modalidade espontânea -- quando não é dito o nome dos candidatos -- no tal relatório, os números do Ibope apontam 15 pp para Silval Barbosa, 10 pp para W$ e, estranhamente, omite o percentual do candidato do PSB, porém -- sempre tem um "porém" --, revela uma pista: 63% declaram ainda não saber em quem votarão nas próximas eleições para o cargo de governador.
Traduzindo:
15 de SB + 10 de W$ + 63, que não sabem em quem
votar = 88. Faltam, portanto, 12% para fechar a conta.
Outros dados:
- Na Capital -- maior colégio eleitoral do Estado --, a intenção de voto de Mauro Mendes supera a dos dois candidatos com 31%, enquanto Barbosa tem 23% e W$, 16%, só que este último registra queda em todas as faixas etárias, níveis de renda e entre as mulheres.
- No quesito rejeição, MM tirou 13 pp -- tinha 19 e agora tem 6; SB reduziu de 14 para 7 e W$ pulou de 19 para 22, no Estado e para 55% na Capital que administrou.
Resumindo:
W$ tá fora do segundo turno. Resta só definir,
entre Silval e Mauro, quem será o mais votado.
CAPA PRETA NEWS
Tribunal esconde processo
contra a guerrilheira Dilma
Está trancado desde março, num cofre da presidência do Superior Tribunal Militar, todo o processo que levou a candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, à prisão durante a ditadura (1964-85).
A papelada, retirada dos arquivos por ordem do próprio presidente do tribunal para prevenir um eventual uso político do material, revela em fichas, fotos, depoimentos e relatórios de inteligência a militância de Dilma à época.
Até março, quando foram "escondidos", os documentos - fichas, fotos, depoimentos e relatórios de inteligência -- poderiam ser consultados pelo público, como advogados, jornalistas, pesquisadores e pelas partes do processo.
Em entrevista à Folha de S.Paulo, o presidente do STM admitiu que o processo foi parar no cofre por causa das eleições.
Comentários dos Leitores Os textos dos leitores são apresentados na ordem decrescente de data. As opiniões aqui reproduzidas não expressam necessariamente a opinião do site, sendo de responsabilidade de seus autores.
Comentário de cuiabaninho (cuiabaninho@hotmail.com) Em 17/08/2010, 20h14
Tem mais uma
Ela é guerreira, na Ditatura ficou aqui lutando enquanto o Zé Serra foi pro exilio. Acho que esse detalhe mais ajuda ela do que atrapalha.
Voto no Serra, mas olha eu aqui advogando pra ela.
Comentário de cuiabaninho (cuiabaninho@hotmail.com) Em 17/08/2010, 20h05
O povão não tá nem ai
se PT é amigo das Farcs
se o PT é simpatico a Bolivia e Venezuela
O povão que elege quer saber de
Bife no prato
Bolsa familia
Casa propria
sua vida melhorando
Podem espernear mas o discurso tem que ser sobre isso acima o resto nada adianta
Comentário de Kamarada (mederovsk@gmail.com) Em 17/08/2010, 20h05
para o povinho "avestruz"
- Em 1967, era militante da Política Operária (POLOP), em Minas Gerais, junto com seu marido, Claudio Galeno de Magalhães Linhares ("Aurelio", "Lobato"). Saiu da POLOP e,também com seu marido, ingressou no Comando de Libertação Nacional (COLINA), tendo sido eleita, em Abr 69, quando atuava na então Guanabara, membro do seu Comando Nacional.
- Acompanhou a fusão entre o COLINA e a Vanguarda Popular Revolucionária, que deu origem à Vanguarda Armada Revolucionária Palmares (VAR-P). Em Set 69, participou como convidada - só com direito à voz - do I Congresso da VAR-P, realizado numa casa em Teresópolis. Nessa ocasião, Darcy Rodrigues, um ex-sargento do Exército oriundo da VPR, tentou agredi-la , sob a ameaça de Dilma não mais poder participar das ações armadas. Na ocasião, recebeu a proteção de Carlos Franklin Paixão de Araújo e com ele foi viver e militar no Rio Grande do Sul e, logo depois, em São Paulo, onde foi presa em 16 Jan 70.
Comentário de cuiabaninho (cuiabaninho@hotmail.com) Em 17/08/2010, 19h50
Desculpe
mas o povão não quer saber não
a oposição não quer nem saber de explorar isso pois sabe que não adianta
Voto no Serra, e o passado guerrilheiro de Dilma não tenho interesse nenhum e acho que não muda nada caso ela venha ser eleita. Se o passado dela não serve para ser presidente tb não serviria para ser ministra ou coisa alguma.
Comentário de Kamarada (mederovsk@gmail.com) Em 17/08/2010, 17h06
O POVO QUER SABER....
Dilma foi presa só por que era contra um governo? Ou assaltou? Ou participou de atentados? Ou pegou em armas contra brasileiros inocentes?
O Brasil não pode votar em alguém que não conta exatamente o que fez. Com provas. Sem cineminha e lágrimas de crocodilo.
É importante mostrar ao Brasil o que a VPR - Vanguarda Popular Revolucionária -, grupo da qual Dilma participava, praticou.
Eles assaltaram? Eles sequestraram? Eles mataram? Eles praticaram atentados a bomba? Existem fotos que mostram o resultados de ações do grupo da Dilma?
O Brasil não pode ficar com esta dúvida. Esteve na cadeia por quê? Por qual motivo? Por que ela foi presa e outros não foram? O que aconteceu entre 1964 e 1970, quando ela foi presa, que ela não conta na propaganda da TV? O que ela fez nestes 6 longos anos? O que ela fez?
Depois de todas as explicações e de esmiuçar todos os detalhes que motivaram a prisão de Dilma Rousseff, o povo que decida se ela merece ou não o seu voto.
O Brasil não quer mentiras. O Brasil só quer a verdade.Toda. Já.
Comentário de cuiabaninho (cuiabaninho@hotmail.com.br) Em 17/08/2010, 14h55
Arruma outro discurso
Tudo isso é balela, o povo não quer saber disso.
No Uruguai foi eleito um guerrilheiro.
Comentário de carvalho (carvalho@hotmail.com) Em 17/08/2010, 10h48
tenho moral.
PARABENS LUIS,PELO COMENTÁRIO,CONCORDO.
QUERO VER UM PAI AO SER QUESTIONADO EM QUEM VOTOU PARA PRESIDENTE,TER QUE RESPONDER OU MENTIR! meu filho votei em uma assaltante.
Comentário de luis (lt@erra.com.br) Em 17/08/2010, 10h26
pobre Brasil
O uso da máquina é algo fora do comum, coisa nunca antes vista como está sendo feita nesse ano.
Espero que o povo Brasileiro possam saber o que estão fazendo. Depois não adiantará chorar e não falo por essa pesquisa, já que isso já era esperado.
DUPLA TRAGÉDIA EM MARCELÂNDIA
MT-Fomento quer bancar
prejuízo das madeireiras
Por "orientação" do (ainda?!!!) chefe da Casa Civil -- aquele cidadão honorário de Ortolândia que ocupou a presidência da instituição e depois a Sefaz -- o governo planeja utilizar a MT-Fomento para bancar a reconstrução das madeireiras incineradas na últimasemana em Marcelândia e, assim, devolver casa e emprego a centenas trabalhadores prejudicados.
Well...
Vai tudo muito bem, está tudo muito bão, só tem um porém -- sempre tem um "porém": maioria das serrarias de Marcelândia não tem seguro porque são ilegais, com algumas delas -- é segredo público -- em nome de terceiros, para não dizer "laranjas" muito bem escorados politicamente, vamos resumir assim.
Resumindo:
Com a desculpinha de socorrer os trabalhadores flagelados, o governo quer usar dinheiro público para socializar o prejuízo de madeireiros.
Uma senhora entra numa confeitaria e pede ao balconista um bolo "Nega Maluca". O balconista diz à cliente que usar tal nome, hoje em dia, pode dar cadeia.
O Instituto Gazeta Dados, de propriedade do Grupo Gazeta, já concluiu levantamento de campo e já tem registrada a primeira rodada de pesquisa para as eleições. Os resultados devem ser divulgados a partir desta quarta feira. O Instituto tem tradição e índice próximo de 100% de acerto. Por isso há grande expectativa em torno do resultado -- "informa", com aspas, claro, e komenta edição de hoje daquele que tem 109,5% no Ibope.
Tá bão... Disfarça!
Entenda o caso:
Na dia da eleição de 98, com base nos números de seu instituto, manchete do jornal do grupo -- basta consultar a hemeroteca -- "garantia" a realização de segundo turno em Mato Grosso, já que Dante de Oliveira, à época no PDT, e Júlio Campos, do PFL, estavam tecnicamente empatados e Carlos Abicalil, do PT, com 6% dos votos.
Também no dia da eleição de 98, o Diário de Cuiabá -- que contratou o instituto IPEC -- errou mais feio ainda: estampou em manchete a vitória de Djulinho no primeiro turno.
O resultado todo mundo sabe: Dante levou no primeiro turno, com 55% dos votos válidos -- ou algo muito assemelhado.
A democracia nunca predominou no mundo nem induziu entusiasmo popular semelhante ao induzido por líderes carismáticos e messiânicos - no século 20 ocidental, de Hitler e Mussolini, na Europa, a Vargas, Perón e Chávez, na América do Sul.
Comentários dos Leitores Os textos dos leitores são apresentados na ordem decrescente de data. As opiniões aqui reproduzidas não expressam necessariamente a opinião do site, sendo de responsabilidade de seus autores.
Comentário de Kamarada (mederovsk@gmail.com) Em 17/08/2010, 08h08
essencia petralha
Vale para Dilma e a petralhada a máxima leninista revolucionária,
“Fale sempre sobre Democracia e em Estado de Direito, mas, tão logo haja oportunidade, assuma o Poder sem nenhum escrúpulo”.