Comentários dos Leitores Os textos dos leitores são apresentados na ordem decrescente de data. As opiniões aqui reproduzidas não expressam necessariamente a opinião do site, sendo de responsabilidade de seus autores.
Comentário de ceneka (cnk@ibest.com.br) Em 31/08/2010, 20h54
É elementar meu caro Carlos
São Mággica$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$
Comentário de cARLOS (carlin_mt@hotmail.com) Em 31/08/2010, 20h00
Pesquisas
Caro Editor,
Tive a curiosidade de analisar com um pouco mais de profundidade a pesquisa Vox Populi divulgada pela TV Cidade Verde para o Senado Federal e disponível nos seguintes links:
http://www.youtube.com/watch?v=FQ5IXliwkE0 (Divulgada em 31/08/2010)
http://www.youtube.com/watch?v=3rqLFWjaf5U&feature=related (Divulgada em 30/08/2010)
Com base nos resultados divulgados construí a seguinte tabela:
1) Primeiro problema detectado: a pesquisa estimulada para o 1º voto divulgada em 30/08/2010 é diferente da pesquisa estimulada para o 1º voto divulgada em 31/08/2010; o erro é inexplicável, não se trata de divulgar pesquisa estimulada no lugar de pesquisa espontânea, pois, a pesquisa estimulada para o 1º voto divulgada em 30/08/2010 também é diferente da pesquisa espontânea para o 1º voto divulgada em 31/08/2010.
2) Segundo problema detectado: excluídos os votos brancos, nulos e indecisos, ou seja, contabilizados apenas os votos válidos, o candidato Blairo Maggi receberia 69 votos de cada 138. Isso significa que o candidato Blairo Maggi, segundo essa pesquisa, atingiu o teto de votos possíveis para um candidato a senador em uma eleição de 2 votos, ou seja, de um universo de 200% ele teria 100%. Sabemos que em uma eleição de 2 votos para senador o teto é 100%, pois, o eleitor não pode votar duas vezes no mesmo candidato. Chega-se à conclusão que Blairo Maggi é unânime, pois, todos os eleitores votariam nele ou no primeiro voto ou no segundo voto. Chega-se à conclusão que não haverá nenhum voto Antero e Abicalil, Abicalil e Pedro Taques, Pedro Taques e Procurador Mauro, etc.
Por incrível que pareça, a pesquisa Gazeta Dados divulgada pelo Jornal a Gazeta (Edição 6837, de 18 de Agosto de 2010) padece do mesmo segundo problema, pois, excluídos os votos brancos, nulos e indecisos, ou seja, contabilizados apenas os votos válidos, o candidato Blairo Maggi receberia 66 votos de cada 132. Merece destaque que ele tem, segundo a mesma pesquisa, uma rejeição de 6%, ou seja, pessoas que não votariam nele de jeito nenhum.
Por conta de uma diligência altamente sigilenta e reservosa -- ontem tivemos altos choros e ranger de dentes, o eleitor está lembrado? -- fica para amanhão de manhão a "debulha" dos números referentes ao real efetivo da Polícia Militar que sai diariamente às ruas para combater a companheirada bandidagem.
Sorry, bugrada!
Compartilhe:
Comentários dos Leitores Os textos dos leitores são apresentados na ordem decrescente de data. As opiniões aqui reproduzidas não expressam necessariamente a opinião do site, sendo de responsabilidade de seus autores.
Comentário de ceneka (cnk@ibest.com.br) Em 31/08/2010, 17h18
Apesar da intensa atividade de campanha, ao contrário dos presidenciáveis José Serra (PSDB) e Marina Silva (PV), dos quais só resta a capa da gaita, por conta da correria, companheira-guerrilheira Dilma está engordando a olhos vistos.
Especialista na área consultada pelo Saite Bão aventa a hipótese de tratar-se de obesidade farmacológica.
Apenas nos últimos 20 dias a candidata não aguentou o repuxo por quatro vezes -- em carreatas no Rio, Campo Grande, Rondonópolis e Cuiabá --, passou por uma bateria de exames, em São Paulo, na calada da noite, de onde saiu dizendo-se curada de um câncer linfático, porém -- sempre tem um "porém" -- invariavelmente, perde a linha e o carretel quando indagada a respeito.
A preocupação da petelhada -- que aumentou depois que o companheiro-presidente Lula, no último dia 25, se disse arrependido de não ter proposto o terceiro mandato -- em minimizar o assunto tem razão de ser:
A fama do vice, Michel Temer, presidente do PMDB, não é nada boa. Dizem as más línguas que depois das doze badaladas noturnas do cramunhão, digo, carrilhão, é chegado numa "missa negra" -- assim como José Sarney, o vice de Tancredo, que até hoje não dispensa uma sessão de descarrego mítico-afro-baiano, vamos sintetizar assim.
Eparrê!!!
EM TEMPO:
Apesar das "garantias" do governador Silval Barbosa,
candidata Dilma não visitará o Nortão de Mato Grosso.
Compartilhe:
Comentários dos Leitores Os textos dos leitores são apresentados na ordem decrescente de data. As opiniões aqui reproduzidas não expressam necessariamente a opinião do site, sendo de responsabilidade de seus autores.
Comentário de haroldo assunção (hrassuncao@hotmail.com.br) Em 31/08/2010, 15h51
MANGALÔ TREIZVEIZ
Caro Marquês:
Se preocupe não...
Essa turma, se for pras profundas, o cramunhão põe pra correr.
Não suporta concorrência!
Quanto ao mais, Operação Padrão.
Comentário de CARLOS (MAR@TERRA.COM.BR) Em 31/08/2010, 12h09
MULHER E MARINA
O que tem em comum o Sarney, o Zelaya e a Dilma?
O bigode é claro!
Comentário de MARCIA (MARC@TERRA.COM.BR) Em 31/08/2010, 11h49
FORA DILMÃO
A TERRORISTA NEM FOI ELEITA E A CENSURA CHAVISTA-VENEZUELANA JÁ COMEÇOU AQUI NO BRASIL!
TSE determinou a retirada do comentário de Arnaldo Jabor do site da CBN.
Em Belém, Ana Júlia acionou Brasília na hora e a rádio Tabajara foi implacavelmente fechada hoje
Apesar de ter confirmado presença, Silval Barbosa (PMDB/PR/PT/PP) fugiu do debate ontem à noite com representantes do Conselho Regional de Medicina, da Academia de Medicina e do Sindicato dos Médicos de Mato Grosso, que pretendiam propor sugestões e apresentar reinvindicações a todos os candidatos ao Palácio Paiaguás.
Mauro Mendes (PSB/PDT/PPS/PV), W$ (PSDB/DEMO/PTB) e Marcos Magno (Psol) compareceram no horário combinado.
Faz muito sentido.
Entenda o caso:
Nos últimos 7 anos e caquerada, a Secretaria Estadual de Saúde foi ocupada por leigos, hospitais comprados e fechados, medicamentos de alto custo apenas eram fornecidos e cirurgias de alta complexidade somente realizadas mediante ordem judicial.
Garimpo triste!
Compartilhe:
Comentários dos Leitores Os textos dos leitores são apresentados na ordem decrescente de data. As opiniões aqui reproduzidas não expressam necessariamente a opinião do site, sendo de responsabilidade de seus autores.
Comentário de Édson Nogueira (edsonnogueira2341@hotmail.com) Em 31/08/2010, 12h07
Nota
Ao contrário do que foi informado por um candidato adversário, de que a reunião realizada ontem á noite por entidades médicas (CRM/AM/Sindimed/Academia de Medicina) fora marcada há mais de 30 dias, em nome da verdade, é preciso restabelecer que a coordenação de campanha da coligação “MT em Primeiro Lugar” recebeu somente na última sexta-feira, dia 27/08/2010, ofí¬cio convidando o governador Silval Barbosa para a referido encontro.
De acordo com o próprio ofício, as entidades deliberaram pelo evento em reunião realizada no dia 26/08/2010, ou seja, é totalmente desprovida de verdade a informação de que o evento fora marcado há 30 dias. É preciso reiterar também informação divulgada ainda ontem, de que o governador encaminhou ao Conselho Regional de Medicina (CRM) ofício informando a impossibilidade de participar do evento, pois já tinha agenda marcada na referida data e horário.
O governador ressaltou no ofício que organizará nos próximos dias uma reunião com o segmento médico em geral, bem como suas entidades, para expor suas propostas e projetos para o setor. Qualquer especulação fora desta verdade é fruto de tentativa baixa e eleitoreira, já condenada pela população.
Cuiabá, 31 de agosto de 2010
Coordenação de Comunicação da coligação “MT em Primeiro Lugar”
Comentário de CARLOS GOES (OLHO@TERRA.COM.BR) Em 31/08/2010, 11h51
MT ABRE OLHO
ELE E SEU COLEGA DE SELA,MAGGI NÃO TEM PROPOSTA,CANDIDATOS CRIADO EM AGENCIA DE PUBLICIDADE .
Comentários dos Leitores Os textos dos leitores são apresentados na ordem decrescente de data. As opiniões aqui reproduzidas não expressam necessariamente a opinião do site, sendo de responsabilidade de seus autores.
Comentário de Fernando Moura (fernandorpm@brturbo.com.br) Em 31/08/2010, 18h09
Agora vem o capim
Em toda a área de Chacororé que ficou e, ainda ficará sem agua, crescerá o chamado capim de capivara. Esta capim tomará conta de toda a área seca e ali permanecerá por até três anos, quando então terminará seu ciclo vital. Este capim acompanhará a subida da agua por até três metros de altura. Isto quer dizer que não veremos a baía de Chacororé, em toda sua exuberância cênica pelos próximos dois anos. Outra consequência da presença desse capim será o assoreamento de algumas áreas, pela redução da velocidade de drenagem na vazante.
A confusão entre licenciosidade e liberdade, inerente ao caráter coletivo brasileiro, estende-se da má educação nos costumes à pusilanimidade com o irregular, à prática pandêmica do ilícito. Mais ainda porque o poder público claudica na contenção do delito, quando não o pratica...
A Receita Federal é um curioso organismo. Trata com implacável rigor o contribuinte, tido por definição como um sonegador em potencial a quem incumbe provar, obedecendo a exigências não raro bizantinas, que está com a sua vida fiscal em ordem.
Ao mesmo tempo, para se autoconceder um atestado de inocência política, não se vexa de alegar que o vazamento das declarações de renda de pessoas ligadas ao candidato presidencial do PSDB, José Serra, se explicaria pelos indícios de existência de "um balcão de compra e venda de dados sigilosos", na delegacia do Fisco em Mauá, na Grande São Paulo, com vítimas a granel.