Por que, afinal, a escolha indireta dos representantes de classe para o desembargo é injusta? O argumento é de ordem institucional e transcende oposição conjuntural a esta ou aquela gestão administrativa.
É sempre bom sublinhar esse tópico, sob pena do leitor acreditar que a opinião restringe-se ao oposicionismo. Uma vez empossado, o julgador deixa de seguir qualquer direcionamento classista e passa a julgar todos os cidadãos indistintamente Por conseguinte, o candidato a este cargo não pode ser favorito de uma gestão passageira.
Comentários dos Leitores Os textos dos leitores são apresentados na ordem decrescente de data. As opiniões aqui reproduzidas não expressam necessariamente a opinião do site, sendo de responsabilidade de seus autores.
Comentário de Kamarada (mederovsk@gmail.com) Em 25/08/2010, 12h19
Pe. Paulo Ricardo de Azevedo Júnior
Padre Paulo Ricardo de Azevedo Júnior pertence ao clero da Arquidiocese de Cuiabá (Mato Grosso – Brasil) e, desde 1996, é reitor do Seminário Cristo Rei, de Cuiabá.
Nasceu no dia 7 de novembro de 1967 e foi ordenado sacerdote no dia 14 de junho de 1992, pelo Papa João Paulo II. É bacharel em teologia e mestre em direito canônico pela Pontifícia Universidade Gregoriana (Roma). Atualmente, leciona nos cursos de Filosofia e Teologia.
Desde 2002, a Santa Sé o nomeou membro do Conselho Internacional de Catequese (Coincat), da Congregação para o Clero.
O e-leitor está lembrado daquele milionário programa de iluminação pública prometido pelo então prefeitinho W$ na eleição municipal de 2008?
Aquele mesmo em que cada lâmpada custaria o preço de um jogo de sofá ou de um guarda-roupa de 12 portas?
Acredite se quiser:
Esta promessa o hominho cumpriu!!!
Porém -- sempre tem um "porém" -- se o eleitor reparar bem e puxar pela memória, irá constatar que nas principais avenidas da Capital, na ponta dos potes, onde havia três lâmpadas, agora só tem duas -- à exceção do trecho da avenida Rubens de Mendonça que vai da avenida Mato Grosso à Praça das Bandeiras, onde são quatro.
Traduzindo:
A iluminação pública foi reduzida em 1/3.
O "melhor" de tudo:
Das luminárias antigas, nem notícia!!!
Compartilhe:
Comentários dos Leitores Os textos dos leitores são apresentados na ordem decrescente de data. As opiniões aqui reproduzidas não expressam necessariamente a opinião do site, sendo de responsabilidade de seus autores.
Comentário de Kamarada (mederovsk@gmail.com) Em 25/08/2010, 16h56
questã
Encaminhei a "questã" a ouvidoria do TRE-MT; forneceram-me senha para acompanhar o "processo"....voltarei com a resposta para conferir a jurisprudência do "Perereca".
Comentário de edu cador (educador@igmail.com) Em 25/08/2010, 15h04
É.......................
Pergunto: O Gov. Silval Barbosa pode participar de atos políticos durante o horário de expediente? Pode?
Em 25/08/2010, 16h11
Resposta do editor:
Prezado consulente,
Não pode.
Mas como Mato Grosso é aquele país onde acontece coisa que até no Paraguai dá cadeia...
25 de agosto, data que se remonta ao nascimento de um bravo soldado, Luís Alves de Lima e Silva, o duque de Caxias. Os seus feitos, a sua dedicação às armas e ao país, tornaram-no patrono do Exército brasileiro. Não se poderia deixar esta data passar em branco, senão com um grande pesar, uma profunda dor no coração.
Olhar-se a figura majestosa de um militar do porte de Luís Alves de Lima e Silva, é sofrer profundamente, é sentir uma imensa mágoa.
Nenhuma Ordem do Dia que seja publicada neste dia, irá cair profundo em nossas mentes e corações. Falta legitimidade de quem o fizer.
E nos próximos dias o Instituto Gazeta Dados publicará outra rodada de pesquisa eleitoral dos candidatos ao governo, Senado, deputados federais e estaduais em todo Mato Grosso. O Gazeta Dados têm o histórico de acertos em quase 100% e tido como referência para concorrentes ao pleito sejam eleições estaduais ou municipais -- informa e komenta coluna "À parte" da edição desta quarta daquele jornal que tem 109,5% no Ibope.
E bota "quase 100% de acerto" nisto!
Entenda o caso:
Parcela em até 36 vezes, pega cheque pré-datado,
aceita todos cartões de crédito e até vale refeição,
porém, sempre existe um ou outro que dá o cano...
KKKK!!!
Compartilhe:
Comentários dos Leitores Os textos dos leitores são apresentados na ordem decrescente de data. As opiniões aqui reproduzidas não expressam necessariamente a opinião do site, sendo de responsabilidade de seus autores.
Comentário de Morena Branca do Araguaia (morenabrancadoaraguaia@hotmail.com) Em 25/08/2010, 20h20
engraçado
quando nosso querido LEONAM mamava nas tetas da AL, esbanjando passagens aéreas a rodo,ele e seu glorioso sócio,não questionava..
fizeram um acordo com ele,entraram com o pé e ele com a bunda...e ai ele vem escrever essas papagaiadas..
Se vc nunca mamou nas tetas públicas,atire a primeira pedra
quem tem telhado de vidro,n atira pedra no dos outros,fofura...
beijos pra vc Manoel Navais..
Comentário de Leonam (leonam@medo.com.br) Em 25/08/2010, 12h36
Pague uma leve três!!!
Pesquisa registrada no TRE/MT sob número 28573/2010 continua dando cria, desta vez aprece com números sobre a administração, aprovação do atual governo e do antigo e de brinde, avalia a administração do presidente.
Nova forma de publicar resultados: VALORES AGREGADOS???? Entendo que o questionário tenha sido aplicado nas residencias e que a duração de aplicação seja de aproximadamente: entre 30 min e 60 min, caso difícil de acreditar que tenha gente com tanto tempo disponível para o fato, o fato é que alguém precisa se manifestar, ABEP (associação Brasileira de empresas de pesquisa) ESOMAR ( european association and marketing research) ou a ASBPM (Associação Brasileira de Pesquisa de Mercado, Opinião e Mídia), duvido que esse instituto seja filiado a essas instituições, até por que o código de ética é pesado, tendo em vista os dispositivos deste Código, o pesquisador se compromete a: ítem VI-3. Não falsear nem manipular dados.4. Empregar técnicas adequadas de pesquisa.6. Não fazer divulgações falsas nem de redação duvidosa; 10. Zelar pelo prestígio e respeitabilidade de sua profissão e da comunidade de pesquisadores a que pertence.
Toda tentativa de tolher a liberdade de expressão engessa e, no fundo, tenta realizar aquilo que é básico numa democracia competitiva e igualitária: a discussão política que marca diferenças e estabelece limites para a multiplicidade de perspectivas vigentes num sistema centrado no cidadão. No Brasil, temos leis para tudo.
Estou convencido de que se tivéssemos uma Futebolbrás, jamais teríamos sido pentacampeões do mundo, porque a convocação e nosso jogo seria legislado, algo que muitos sentem falta. Seria proibido perder Copas do Mundo e a prática exclusiva do "futebol arte" seria estabelecida por lei!
"Partilha do pão" já
mobiliza até siglas
que não apoiam PT
A 39 dias das eleições presidenciais, os partidos que apoiam Dilma Rousseff (PT) já falam abertamente na divisão dos "lotes" em um eventual governo da petista.
Com 17 pontos de vantagem de Dilma sobre José Serra (PSDB), o apetite pela "partilha do pão" -- expressão usada pelo candidato a vice na chapa de Dilma, o presidente do PMDB, Michel Temer -- inclui até parte do PTB, que apoia oficialmente o candidato tucano.
Comentários dos Leitores Os textos dos leitores são apresentados na ordem decrescente de data. As opiniões aqui reproduzidas não expressam necessariamente a opinião do site, sendo de responsabilidade de seus autores.
Comentário de Manoel Netto (mnetto_40@hotmail.com) Em 25/08/2010, 17h23
Pão & Circo
Nessa novela da partilha dos pães. Michel Temer, candidato a vice na chapa de Dilma, até é capaz de dizer que, se o PMDB não ganhar nenhum cargo, “mesmo assim vai colaborar”. Não é bem assim: se a petista levar, o partido quer uma fornada muito maior de pães. Hoje, o governo tem 24 ministérios, oito Secretarias com status de ministério e seis órgãos igualmente com status de ministério. O PMDB tem Agricultura, Saúde, Defesa e Banco Central, embora Nelson Jobim e Henrique Meirelles não possam ser considerados homens de atividade partidária. Quer recuperar (atualmente, os cargos foram preenchidos por secretários-executivos) Comunicação, Minas e Energia e avançar sobre Transportes, Integração Nacional e Cidades. Dilma quer reunir alguns desses ministérios num novo chamado Ministério da Infraestrutura. O PMDB também sonha com duas Diretorias da Petrobras, Sarney quer ser reeleito para a presidência do Senado e depois das eleições, o partido já terá o nome para disputar a presidência da Câmara Federal. Ou seja: não se trata de partilha, mas de multiplicação de pães.
Hoje em dia, o cidadão que deixa seus dados pessoais em cadastros indispensáveis para fazer uma compra, contratar um financiamento ou realizar um negócio qualquer está sujeito a receber depois insistentes ligações telefônicas de empresas que lhe propõem novos negócios ou "ofertas especiais", nos quais quase sempre não está interessado.
Outro inferno são as dezenas de mensagens eletrônicas não solicitadas, os spams, que lotam a tela dos computadores. Nesses casos, os cidadãos e as empresas têm meios para se defender, providenciando o bloqueio de números de telefones ou instalando dispositivos antispam nos computadores.
Os cidadãos e as empresas estão impossibilitados, porém - e por isso este é o caso mais grave -, de defender-se da negociação impune pela internet e nas ruas de informações como endereços, telefones residenciais e celulares, RG, CPF e placas de carro com o nome dos proprietários.