Comentários dos Leitores Os textos dos leitores são apresentados na ordem decrescente de data. As opiniões aqui reproduzidas não expressam necessariamente a opinião do site, sendo de responsabilidade de seus autores.
Comentário de Hollandro correa (hollandrocorrea@hotmail.com) Em 23/08/2010, 21h31
A quanta chega a situação de desespero!
Depois da pesquisa de sábado do Datafolha parece que o desespero não é só do candidato Serra, mas também de seus apoiadores e aliados.
Só tenho a lamentar esse tipo de comportamento que não contribui em nada para a democracia.
Chora bugrada, vai ser no primeiro turno!
Comentário de ANTONIO (TOTO@TERRA.COM.BR) Em 23/08/2010, 20h20
FORA DILMÃO.
MOTIVOS PARA NÃO VOTAR EM DILMA
Pessoal, além de todo o passado dela, que todos nós já conhecemos, ainda tem mais algumas coisas que tenho que falar. Talvez alguns já saibam, alguns não.
1º e pior- O vice de Dilma é o Michel Temer, ele é sabidamente um satanista do alto escalão do satanismo no Brasil.
2º Dilma está com cancer.... se ela morrer quem assume?????? Isso mesmo, o satanista!!!! Será nosso fim.....
3º Dilma prometeu que vai aprovar o casamento homosexual!!!!! Gente, isso é diretamente contra Deus, o criador de tudo e todos!!!!!!!!! Isso é absurdo.
4º Ela não pode sair do Brasil, pois é procurada pela policia dos EUA pelo assassinato de um figurão da politica estadosunidense....
5º Assassina
6º Formadora de quadrilha
7º No primeiro dia de campanha na televisão, somente o Lula falou, pois não havia nada a dizer sobre ela!!!!
Oi-Brasil-TeleCão deixou esse pobre marquês fora da rede logo após as 13 horas -- quê número! --, razão pela qual só estamos retornando ao batente agora.
Coisas de Dona Infernet na Lua Cheia!
Compartilhe:
Comentários dos Leitores Os textos dos leitores são apresentados na ordem decrescente de data. As opiniões aqui reproduzidas não expressam necessariamente a opinião do site, sendo de responsabilidade de seus autores.
Comentário de leo (leo@news.com) Em 23/08/2010, 20h20
release de campanha news
Fiscais reclamam de desrespeito por parte da prefeitura
Representantes da fiscalização de gerenciamento urbano de Cuiabá se reuniram na manhã desta segunda-feira (23.08) com os candidatos a governador, Mauro Mendes (PSB), e a senador, Pedro Taques (PDT). O encontro foi solicitado pelos fiscais que há mais de seis anos lutam na justiça para usufruir o direito adquirido por lei de recomposição salarial.
Em tempo: MM e PT são candidatos a prefeito de cuiabá em 2012?
Prefeito de Cuiabá, Chico Galindo, prometeu "universalizar" o serviço de coleta de lixo e cumpriu -- à moda dele, mas cumpriu.
Entenda o caso:
Empreiteira Delta -- que não se perca pelo nome -- um dos múltiplos tentáculos empresariais da Igreja Universal do Reino de Deus, foi "abençoada" com um milionário contrato para coleta de lixo na Capital de Mato Grosso.
O "melhor" de tudo:
Com dispensa de licitação.
Sacumé...
Sangue de Jesus tem poder!
Well...
Para quem não sabe, no dialeto da empreiteiraiada,
"delta" ou "delta básico" significa 20% de comissão.
SÓ PRA CONSTAR:
Frequentemente, tal empreiteira também é
"abençoada" por obras do DNIT e, claro, é
uma das anunciantes do "Saite do Pagot"
-- aquele mesmo que tá nem aí para o TRE.
Compartilhe:
Comentários dos Leitores Os textos dos leitores são apresentados na ordem decrescente de data. As opiniões aqui reproduzidas não expressam necessariamente a opinião do site, sendo de responsabilidade de seus autores.
Comentário de Felippe Duran (duranteedepois@gmail.com) Em 23/08/2010, 16h12
O PODER DA BUTINA
Ontem o discipulo de Soja Magestade o boneco sem corda governador do reino da butinagem, quando chamado a proferrir algumas palavras na abertura da Semana da Engenharia, Arquitetura e Agronomia, informou aos presente que Mato Grosso é responsavel por 30% isso mesmo trinta por cento do PIB do Brasil, e outros dados totalmente disformes da realidade, acho que o estresse esta muito grande que ele anda confundindo os numeros do cursinho pré-vestibular que vem fazendo, será que o Wilson esta dando aulas de história pra ele....
Segundo dados divulgados há pouco pelo Banco Central, o deficit ficou em US$ 4,5 bilhões no mês passado, pior resultado para meses de julho da série iniciada em 1947.
Pescadores drenam
a baía de Chacororé
nas barbas da Sema
Edição de ontem do jornal "Diário de Cuiabá" que ainda está na net, denuncia que a Baía de Chacororé, a maior do Pantanal -- a área alagada é duas vezes maior que a da Guanabara -- está secando e debita a culpa à estiagem prolongada.
Well...
Não é bem assim.
Entenda o caso:
O Corixo do Mato -- que no auge das chuvas liga Chacororé com a Baía de Siá Mariana, que fica num plano mais baixo (veja infográfico) -- foi aprofundado propositadamente por pescadores, para drenar a água e facilitar a "passagem do pano" -- ou seja, o uso de redes de arrasto, o que é proibido.
O "melhor" de tudo:
A Secretaria Estadual de Meio Ambiente tem conhecimento do crime, mas nada faz porque -- é "segredo público" -- a pesca predatória no Pantanal tem a proteção de políticos e de oficiais da PM.
Pois é...
E esta brava gente bronzeada ainda acha que Mato Grosso vai conseguir segurar a Copa de 2014 com nossa Amazônia em chamas, o Cerrado transformado em carvão e as águas do Pantanal criminosamente drenadas.
Após passar três dias em descanso, por conta de uma diverticulite (inflamação do divertículo) o candidato ao Senado pelo PR, Blairo Maggi, volta à cena com disposição de alavancar a disputa eleitoral. Isso porque pesquisas internas apontam para uma vitória no primeiro turno do grupo político do ex-governador -- "informa" e komenta primeira notinha da coluna "À Parte" daquele jornal que tem 109,5% no Ibope.
Faz sentido...
Entenda o caso:
Pesquisas "internas" de todas as coligações apontam para vitória dos respectivos candidatos já no primeiro turno e a de Soja Majestade não é exceção.
SÓ PRA CONSTAR:
Para tratar daquela doença que matou Tancredo, nos últimos dias, mega-apartamento-açu de "Meu ex-Rei" virou um hospital -- com direito a médicos e enfermeiras 24 horas, UTI, medicamentos importados e tudo mais. Aliás, só não foi levado para São Paulo porque seus luas-pretas alertaram que "povo não vota em candidato doente".
O melhor de tudo:
Ah! E ele nem precisou recorrer à Justiça, como
a bugrada, para garantir o serviço de home care
-- sinal que a Saúde em MT está uma maravilha!!!
Compartilhe:
Comentários dos Leitores Os textos dos leitores são apresentados na ordem decrescente de data. As opiniões aqui reproduzidas não expressam necessariamente a opinião do site, sendo de responsabilidade de seus autores.
Comentário de Leonam (leonam@medo.com.br) Em 23/08/2010, 12h38
Pague uma leve três!!!
Pois é! Só que o número de registro (28573/2010) das pesquisas registradas no TRE/MT são apenas os mesmos, como pode hein? 28573/2010.
Isso porque não falei dos resultados e cruzamentos de variáveis do estudo em questão: sexo, idade, grau de instrução e renda pessoal e familiar, aliás, se dividir por cluster,s, dará uma média de 5 entrevistas por setor.. Só rindo mesmo. E muita calma nessa hora, sou apenas um eleitor/leitor indeciso.
Me engana que eu gosto.. KKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Comentário de Charlie Brow (cbrow@hotmail.com) Em 23/08/2010, 11h12
pague uma leve três!!! - II
Não é estranho, porque são três pesquisas diferentes. Foi realizada uma pesquisa para todo o estado, uma apenas para Cuiabá, e uma para VG.
Comentário de Leonam (leonam@medo.com.br) Em 23/08/2010, 10h34
pague uma leve três!!!
Amigo Marquês, esperei o comentário seu a respeito das pesquisas publicadas por um jornal que tem 109,5%, realizou 1000 casos no estado, publicou dando destaque e enfoque naqueles de seus interesses no dia 18/08, dia 19/08 extraiu da mesma amostra 500 entrevistas em Cuiabá e denovo mostrou ilustrações destacando aqueles de seus interesses, dia 20/08 extraiu mais 400 casos de publicou resultado de Várzea Grande, e mais uma vez destacou os seus, ora, não é estranho que pesquisa tenha dado cria? Estado fez 41 municípios, Cuiabá 106 bairros, Várzea Grande 42 Bairros, mais somando VG + CBA já da 900 casos, significa que o restante, 100 casos foi a amostra do estado? Ainda no domingo publico o brinde da mesma pesquisa mostrando números para Federa e Estadua, rende muito a estatística desse isntituto hein? AS devidas margens de erro seria, Cuiabá 500= 4,4%, Várzea Grande 400= 4,9 e no estado 1000=3,1, eu gsotaria de ler seu comentário, como é feita esta mágica..
Enganar o eleitor/leitor deveria ser crime..
Nunca formei fila com os sem esperança e jamais fui parceiro dos desiludidos, mas não posso deixar de confessar meu embaraço diante das evidências verificadas na vida política do Brasil; o que me permite inferir que haverá sombras no futuro que aí vem.
A vulgaridade que toma conta das listas de candidatos aos mais altos cargos dos poderes executivo e legislativo nacionais, de forma crescente e com ápice em cada último pleito a se realizar, induz à reflexão sobre o fato de que a banalização das liberdades democráticas, da verdade e da competência já começa a mostrar -- nas tradições morais brasileiras -- porções irremediavelmente deterioradas.
O problema da formação de pessoas no País é muito grave. Na creche e na pré-escola, atingimos um nível de atendimento correspondente apenas à metade do previsto no Plano Nacional de Educação (PNE), cujos dez anos de vigência se encerram em breve.
No ensino fundamental, estamos atrasados mais de 20 anos em relação ao que nos propusemos na Constituição de 1988, que o definiu como obrigatório: atualmente, uma em cada três crianças deixa o sistema educacional sem completá-lo.
Ao final do ensino médio, a evasão já terá atingido cerca da metade das pessoas, situação muito pior do que nossa realidade econômica e demográfica exige e permite.
Quanto ao ensino superior, não apenas não cumprimos o deliberado no PNE, como continuamos com taxas de atendimento próximas à metade da observada em muitos dos nossos vizinhos geográficos ou geopolíticos.
Bispo Macedo agora
cata o lixo de Cuiabá PREFEITO CHICO GALINDO CONTRATA EMPREITEIRA DA IGREJA UNIVERSAL, SEM LICITAÇÃO
Leia esta manhão, só aqui no Saite Bão
Compartilhe:
Comentários dos Leitores Os textos dos leitores são apresentados na ordem decrescente de data. As opiniões aqui reproduzidas não expressam necessariamente a opinião do site, sendo de responsabilidade de seus autores.
Comentário de Kamarada (mederovsk@gmail.com) Em 23/08/2010, 08h05
BLOQUEIO
ENQUANTO ISSO:
O escoamento da safra brasileira de grãos, que neste ano deve atingir novo recorde, enfrenta a explosão dos custos logísticos do agronegócio. Entre 2003 e 2009, os gastos de transporte saltaram, em média, 147%, enquanto a inflação subiu 48%. Nos Estados Unidos e na Argentina, principais concorrentes do País, o avanço foi de 16% e 35%, respectivamente.
Um exemplo é o Mato Grosso, maior produtor de soja do Brasil, que exporta 80% da produção pelos portos de Vitória, Santos, Paranaguá e São Francisco do Sul. De Sorriso, principal polo produtor de soja do Estado, até Santos, no litoral paulista, são 2.100km de distância; até Paranaguá, 2.200 km; e até Vitória, 2.500 km.
Com ferrovias e hidrovias insuficientes, 70% da safra é movimentada por caminhões a um custo de R$ 230 a tonelada de soja. Os produtores de Rio Grande do Sul, São Paulo, Paraná e Santa Catarina, que estão do lado dos portos, têm os menores custos: entre R$ 55 e R$ 70. Na média do País, o produtor paga R$ 135,6 por tonelada. Nos Estados Unidos, são R$ 31,18, e na Argentina, R$ 34,64. É mais caro o transporte até os portos brasileiros que deles aos da Europa e Ásia.