capa | atento olhar | busca | de última! | dia-a-dia | entrevista | falooouu
guia oficial do puxa-saco | hoje na história | loterias | mamãe, óia eu aqui | mt cards
poemas & sonetos | releitura | sabor da terra | sbornianews | vi@ email
 
Cuiabá MT, 23/09/2024
comTEXTO | críticas construtivas | curto & grosso | o outro lado da notícia | tá ligado? | tema livre 30.742.380 pageviews  

Guia Oficial do Puxa-Saco Pra quem adora release...


CURTO & GROSSO

Inscreva nosso RSSEdição de 23/09/2011

Marcos Antonio Moreira - fazperereca@yahoo.com.br


19:00

SAITE BÃO UTILIDADE PÚBLICA

Casos de coqueluche aumentam.
Pneumologista esclarece porque




Click na telinha para saber tuuudo!!!





   

Compartilhe: twitter delicious Windows Live MySpace facebook Google digg


16:45

MAROLINHA - 2

Com dólar a R$ 1,82
a Bolsa recua 0,09%


Click no link para a "geralzona" desta sexta na cena econômica





   

Compartilhe: twitter delicious Windows Live MySpace facebook Google digg


13:00

MEGA-FARRA-AÇU COM DINHEIRO DO ELEITOR

Ageporca acoita
500 "fantasmas"
MAGGI AGASALHOU PRATICAMENTE TODO O SEU GABINETE NO SENADO

Segunda-feira, de manhão, só aqui no Saite Bão






   

Compartilhe: twitter delicious Windows Live MySpace facebook Google digg


12:00

VI@ E-MAIL

Só pra chatear
"uscupanhêru"


RESULTADO DE DEPILAÇÃO A LASER






   

Compartilhe: twitter delicious Windows Live MySpace facebook Google digg


11:00

NESSA PIPOCA TEM PIRUÁ

Extinção da Ageporca já tem
cheiro de queima de arquivo

Até depois da extinção, a cavernosa Ageporca continua produzindo coisas muito estranhas -- e bota "coisas muito estranhas" nisto!

Entenda o caso:

Se a agência está extinta e seus diretores afastados, porque apenas o agora ex-diretor-presidente pode entrar no prédio e chamar a polícia para escarafunchar os computadores dos ex-colegas?

Se fosse o caso, não seria tarefa para um interventor -- alguém sem qualquer envolvimento e nenhum laço com todos os demais ex-diretores?

Pois bão...

Ao se autoproclamar ocupante de uma função para a qual é o menos indicado e o mais indesejado, a pretexto de "evitar vazamentos" e "proteger informações estratégicas"; ao tomar decisões estapafúrdias e contradidórias -- não é a transparência que o governo prega? -- e, ainda, ao se permitir agir como o futuro titular de uma pasta que sequer foi criada e ao anunciar a implantação de uma espécie de SNI caboclo na futura Secopa...

...O senhor Éder Moraes Dias, além de esnobar a bancada de sustentação do governo na Assembléia Legislativa -- que, por unanimidade, exigiu o não reaproveitamento de nenhum dos atuais diretores --, coloca em xeque a autoridade e amplia o leque de suspeições até para o nome do próprio chefe do Executivo estadual, Silval Cunha Barbosa.

Afinal, é o performático tipinho mesmo quem diz -- e está registrado na "valorosa" -- que tem coisas na Ageporca que "só eu e o governador sabemos".

Estaria um segurando o rabo do outro
e o outro segurando o rabo do um?!?!

É a impressão que passa.






   

Compartilhe: twitter delicious Windows Live MySpace facebook Google digg


10:50

TEMPO&TEMPERATURA

"Desastre" causado
pelo calorão em MT






   

Compartilhe: twitter delicious Windows Live MySpace facebook Google digg


10:40

LEITURA DINÂMICA

Justiça condena jornalista por ofensa a desembargador -- informa reportagem do saite "MidiaNews", que não cita o "brogue" do companheiro Enock Cavalcanti, que deu o momentoso caso, ontem, em primeira mão.

Ô, racinha feladapauta!






   

Compartilhe: twitter delicious Windows Live MySpace facebook Google digg

Comentários dos Leitores
Os textos dos leitores são apresentados na ordem decrescente de data. As opiniões aqui reproduzidas não expressam necessariamente a opinião do site, sendo de responsabilidade de seus autores.

Comentário de Arquimedes Estrázulas Pires (estrazulas10@gmail.com)
Em 23/09/2011, 15h45
Pois é...
Tenho dito que a última morada da esperança é o Poder Judiciário; que ele continue, portanto, probo, limpo, lídimo, exercido por julgadores sem máculas, produzindo exemplos dignos e exarando sentenças feitas de imparcialidade e compromissos com a verdade. Pra que o povo, que dele depende, ande resoluto, altivo e seguro de que Lei está do seu lado e não do lado daqueles que a tisnam para benefício próprio.

Villa Velho; Lembra da canção do Altemar Dutra: "... as pedras do caminho... são o pranto que chorei"???

O que passou é história, meu amigo; o presente é agora; a vida é agora, o Supersite é good e "o tempo ruge!"

"Allons enfants de la Patrie..."

Comentário de Maria Lôca (marialoca@gmail.com)
Em 23/09/2011, 15h43
Óia !
Só purque colocaram a fotu do desembargadô de mascara cor de rosa todo pimpão e façeiro, ainda mais em reunión de serviçu, se faz esse escandalo? Todo mundu save que lá no Sesqui pantanal é locau de reunión de trabaio, ora se não!!

Larga dessi, dexa dissu, a tár da justiça foi facêra de rapida, viste?

Comentário de KLEBER LIMA (kleber@hipernoticias.com.br)
Em 23/09/2011, 14h52
Solidariedade
Caro Vila, hiper boa tarde. Receba minha solidariedade - inclusive financeira, se precisar para reunir o valor a ser pago. Adorei a metáfora do São Sebastião. heheheheh. Abraços, irmão!

Em 23/09/2011, 16h17
Resposta do editor:
Mano Véio,

Fique tranquilo.

Perdemos uma batalha e não a guerra.

Quanto à solidariedade financeira, não há necessidade.

Qualquer coisa, vendemos um sofá daquela animada mega-mansão-açu de quatro pavimentos no Lago dos Mansos -- aquela que esquecemos de declarar -- e liquidamos a fatura.

Valeu!

Comentário de Conde Zero (conzero@yahoo.uk)
Em 23/09/2011, 12h13
Justiça condena jornalista por ofensa a desembargador Marcos
Justiça condena jornalista por ofensa a desembargador
Marcos Moreira, o Vila, é acusado de ofender imagem do desembargador Orlando Perri

Arquivo

Desembargador se sentiu ofendido com texto sobre capacitação realizada no Pantanal
ALEXANDRE APRÁ
DA REDAÇÃO

A juíza Maria Aparecida Ribeiro, do 2º Juizado Especial Cível de Cuiabá, condenou o jornalista Marcos Antônio Moreira, o Vila, dono do Super Site Good, a pagar uma indenização no valor de R$ 21,8 mil por danos morais sofridos pelo ex-corregedor-geral de Justiça de Mato Grosso, desembargador Orlando Perri.

O magistrado moveu a ação após a publicação de uma nota publicada em seu site, em que o jornalista fazia troça com o relato de uma reunião de capacitação da Corregedoria-Geral de Justiça, em uma pousada no pantanal de Mato Grosso, em 2008.

Na nota, Vila diz que a reunião virou um "descompromissado baile à fantasia". (Confira a nota, clicando aqui).

No dia 20 de junho, foi realizada uma audiência de conciliação. Entretanto, não houve entendimento entre as partes. A audiência de instrução e julgamento, então, foi marcada para o dia 13 de setembro. No entato, como Villa não compareceu, acabou sendo julgado à revelia pela juíza.

A magistrada acatou o argumento levantado pela defesa de Orlando Perri de que o título da postagem "Planejamento estratégico virou 'baile à fantasia' no Pantanal de Mato Grosso" e o trecho "no pé do sapato e outras ‘substâncias' esquecidos sobre a mesa" ofenderam a honra e imagem do ex-corregedor.

A defesa de Perri foi feita pelos advogados Adriano Carrelo Silva, Oswaldo Pereira Cardoso Filho e Paulo Inácio Helene Lessa.

Malícia

"De forma maliciosa, o reclamado [Vila] fez inserir na matéria, fotos que registram momentos de descontração do encontro (nada mais justo diante de um dia exaustivo de trabalho), com o objetivo de denegrir a imagem do reclamante [Orlando Perri]", diz trecho da decisão judicial.

Na avaliação da juíza Maria Aparecido Ribeiro, o jornalista aparentou não agir com intuito de levar informações relevantes à sociedade, mas, apenas, denegrir a imagem do desembargador Orlando Perri.

"Ou seja, irrelevante se mostra aqui a alegação do reclamado de que não teria agido com animus caluniandi [intenção de caluniar], vez que cabalmente demonstrada a sua negligência, tendo inclusive, ao longo da matéria, fotos alusivas às reuniões realizadas pelo reclamante, bem como empregou expressões com objetivo de enodoar a credibilidade do reclamante como magistrado. Agiu, portanto, de forma culposa, devendo ser responsabilizado", decidiu a magistrada.

Na sentença, proferida no último dia 13 de setembro, a juíza determinou que o pagamento da indenização seja feito em até 15 dias após o trânsito em julgado da ação, sob pena de 10% sobre o valor da condenação. A decisão, embora de mérito, ainda cabe recurso junto às Turmas Recursais do Tribunal de Justiça de Mato Grosso.

Outro lado

A reportagem tentou falar com o jornalista Marco Antônio Moreira sobre a decisão da Justiça. Ele não foi localizado em seu telefone. Confira a íntegra da defesa protocolada pelo advogado do jornalista, clicando aqui.

Comentário de Edu Cador (educa_dor@hotmail.com)
Em 23/09/2011, 12h11
Hummmmmmmmmmmmmmmmmmmmm...........
Pimenta no dos outros não arde, né? Agora sobrou pro seu. e agora? Você não vai publicar nada. Vai ficar com essa cara de paisagem?

Em 23/09/2011, 12h21
Resposta do editor:
Prezado consulente,

Não é uma flechada a mais ou a menos que vai empatar a marcha e reduzir a fé do poderoso e glorioso mártir São Sebastião.

Quanto ao "não publicar nada", se o fizesse, isto aqui viraria o "Diário da Justiça Online".

Ao fim e ao cabo, de uma coisa esse condenado pobre marquês não pode reclamar: de que a Justiça de Mato Grosso é lenta...

KKKK!!!


10:30

LEITURA DINÂMICA

Bandidos invadem casa e fazem mãe e filho reféns (...) Disputa por território provoca 4º assassinato -- informam reportagens daquele jornal que diz que tinha 109,5%, calibrou para 107% e agora jura, mas ninguém acredita, ter 80% no Ibope.

Enquanto isto...

...No Senado, segue
o baile calmamente.


A "qüestã" é:

Maggi, até quando?*

*Click aqui pra pegar o fio da merda






   

Compartilhe: twitter delicious Windows Live MySpace facebook Google digg


10:20

LEITURA DINÂMICA

No episódio da contenda entre os bicudos da ex-Agecopa, a única coisa que mudou foi o ditado luso: entre mortos e feridos, morreram todos -- informa e komenta a koluna Eparrê! do saite "Turma do Êpa!"

Resumindo:

Tá todo mundo na pica do saci!






   

Compartilhe: twitter delicious Windows Live MySpace facebook Google digg


10:10

GENTE BONITA NEWS

Only for Ladies & Afins






   

Compartilhe: twitter delicious Windows Live MySpace facebook Google digg


10:00

PESCARIAS

É bem Mato Grosso






   

Compartilhe: twitter delicious Windows Live MySpace facebook Google digg


09:45

SBÓRNIA NEWS

Só porque a sexta
é quaaase sábado







   

Compartilhe: twitter delicious Windows Live MySpace facebook Google digg


09:30

MAROLINHA

Com dólar a R$ 1,88
a Bolsa recua 1,23%


Click no link para a primeira "diagonal" do dia na cena econômica


MAIS BUSINESS:

Volatilidade do câmbio e o
sonho da cesta de moedas



Com o real se desvalorizando em relação ao dólar, sugeriu-se que a moeda nacional fosse incluída na cesta de moedas que determina o valor dos Direitos Especiais de Saque (DES), moeda escritural usada pelo Fundo Monetário Internacional (FMI).

O Grupo dos 20 (G-20) não deu muita atenção a essa sugestão e se limitou a lembrar que uma moeda que sirva para o cálculo dos DES, além de ter participação importante no mercado financeiro internacional, também precisa ser conversível livremente, não apresentando volatilidade excessiva -- o que, certamente, não é o caso do real, neste momento.

Click aqui para ler mais

VEJA TAMBÉM:

G-20 tenta acalmar mercados






   

Compartilhe: twitter delicious Windows Live MySpace facebook Google digg


09:15

GRANDE RESENHA

Brasileirão 2011
25ª RODADA - JOGOS DE ONTEM - MELHORES MOMENTOS
Vasco 1x1 Atlético-GO



Grêmio 0x1 Botafogo



Palmeiras 1x0 Ceará






   

Compartilhe: twitter delicious Windows Live MySpace facebook Google digg


09:00

DE CUIABÁ PARA O MUUUUUUUUUUNDO!

Só pra chatear
a concorrência







Dados do Google Analytics relativos a ontem, quinta, 22 de setembro

Então, fica assim:

Até em Mato Grosso "pega" aquele "saite que ninguém lê"






   

Compartilhe: twitter delicious Windows Live MySpace facebook Google digg


08:45

PARA NÃO DIZEREM...

Exposição de flores
recebe a Primavera




Click na telinha para ver reportagem





   

Compartilhe: twitter delicious Windows Live MySpace facebook Google digg


08:30

PETRALÂNDIA

Nada de novo sob o Sol

"Brasil de todos", o "espetáculo do crescimento", o "Brasil que é respeitado lá fora" são alguns dos slogans preferidos das gestões petistas. Há nisso tudo um aspecto já visto.

Click aqui para ler mais






   

Compartilhe: twitter delicious Windows Live MySpace facebook Google digg


08:15

INFERNO NO PARAÍSO

Fogo no Pantanal



Click na tela para ver reportagem





   

Compartilhe: twitter delicious Windows Live MySpace facebook Google digg


08:00

Classificados do Saite Bão



Um verdadeiro clube dentro de casa!







Click aqui para mais informações





   

Compartilhe: twitter delicious Windows Live MySpace facebook Google digg


07:45

TACURU DO SAITE BÃO

Torresmim






   

Compartilhe: twitter delicious Windows Live MySpace facebook Google digg


07:30

WASHINGTON NOVAES

Diálogo com um surdo
no meio da floresta

Há questões muito relevantes no Brasil em que, na aparência, ocorre um diálogo entre governo e sociedade; na prática, entretanto, os governantes parecem absolutamente surdos ao que dizem cientistas e cidadãos; só ouvem os que estão do lado oposto. E esse é -- entre outros -- o caso da gestão "sustentável" de florestas públicas por empreendimentos privados.

Click aqui para ler mais






   

Compartilhe: twitter delicious Windows Live MySpace facebook Google digg


07:15

VITROLÃO DO SAITE BÃO

Amor É Assim






   

Compartilhe: twitter delicious Windows Live MySpace facebook Google digg


07:00

NESSA PIPOCA TEM PIRUÁ

Extinção da Ageporca já tem
cheiro de queima de arquivo


Leia hoje, só aqui no Saite Bão





   

Compartilhe: twitter delicious Windows Live MySpace facebook Google digg

  Textos anteriores
Edição de 22 de Setembro de 2011
Edição de 21 de Setembro de 2011
Edição de 20 de Setembro de 2011
Edição de 19 de Setembro de 2011
Edição de 18 de Setembro de 2011
Edição de 17 de Setembro de 2011
Edição de 16 de Setembro de 2011
Edição de 15 de Setembro de 2011
Edição de 14 de Setembro de 2011
Edição de 13 de Setembro de 2011
Edição de 12 de Setembro de 2011
Edição de 11 de Setembro de 2011
Edição de 10 de Setembro de 2011
Edição de 09 de Setembro de 2011
Edição de 08 de Setembro de 2011
Edição de 07 de Setembro de 2011
Edição de 06 de Setembro de 2011
Edição de 05 de Setembro de 2011
Edição de 04 de Setembro de 2011
Edição de 03 de Setembro de 2011

Listar todos os textos
 
Editor: Marcos Antonio Moreira
Diretora Executiva: Kelen Marques