Tucano fresquinho -- no mesmo dia da filiação, por sinal -- o Esse Lentíssimo Senhor Doutor Governador José Pedro Gonçalves Taques "se lançou-se" candidato a Presidência da República pelo PSDB -- assim, na bucha, diante de Serra, Alckmin e Aecinho.
Nada de novo. Senador de primeiro mandato, um dos calouros da turma de 2010 -- recorde-se -- "se apresentou-se" à disputa da Presidência da Câmara Alta, à revelia dos compromissos costurados pela tucanalha com a chapa pró-Calheiros.
Por que haveria nosso Guia de agir diferente agora com uma toga vaga no Supremo Tribunal de Justiça, com o pranteado Teori Zawascky ainda insepulto? E... deixar a certeza de que larga o cabo de guatambu em MT para virar reinol em Brasília?
Pedimos a nosso Serviço Reservado para correr o trecho e nos trazer as impressões reais, sem lambeção de cu, que pululam no meios político, empresarial e administrativo -- incluindo os servidores públicos e expoentes dos outros poderes.
Eis aqui em síntese das difinições colhidas: partidariamente indisciplinado; administrativamente estéril; psicologicamente enigmático; naturalmente neurastênico; complicado no trato; um poço de vaidade; mesquinho e existencialmente mal-resolvido.
É esse o retrato pronto e acabado -- e bota "acabado" nisto! -- que foi colhido nos bares, nos bares e lupanares. E o resultado é o que se vê -- o tal "Estado Solução -- Terra da Promissão", transformado, em dois anos, em "Terra da Promissória".
Em um Estado denominado "Mato Grosso" não pode faltar soro antiofídico na rede de Saúde. E em um lugarzinho com este santo nome, a despreocupação com a febre amarela silvestre por parte do poder público é irresponsável e criminosa.
Saldoso ex-senador Jotaverissimossaurus -- primeiro-damo do Reino Encantado de Vadjú -- anda tão assoberbado em sua nova função na Secretaria Municipal Estraordinária de Assuntos Estratégicos, que reclma de dores fortíssimas no "nervo asiático".
José Medeiros, aquele que antecipou a morte de Teori -- pasmem! -- é candidato à Presidência do Senado, para "marcar posição"... Leia-se: posição de suplente de PTX e, como tal, sempre em busca de um banho de luz para uma performance.
Bem a propósito: nossa esquadra Tio Welinton/Senado; Fabinho Garcia/Câmara Federal e Janaína Riva/AL, no geral, estão mandando bem. Só faltou o Muvuca para fechar a quadra -- aliás, não seria pior que o nanogovernador que aí está.
Em nova frente de investigação, a Lava Jato em Curitiba mira o antecessor do engenheiro Paulo Roberto Costa na Diretoria de Abastecimento da Petrobrás, Rogério Manso, por suspeita de envolvimento em um esquema de pagamento de propinas na área de compra e venda (trading) de combustíveis e derivados de petróleo da estatal petrolífera.
Manso foi apontado por delatores como um o nome ‘do PSDB’ na Diretoria e que teria atuado também para captar dinheiro para a campanha de Jaques Wagner (PT) ao governo da Bahia, em 2006. Manso rechaça com veemência tais acusações.
Sebrae e Caixa Econômica Federal preparam um programa de microcrédito produtivo orientado para oferecer aos mutuários mais pobres.
A ideia é identificar beneficiários — principalmente da faixa de renda mais baixa — para que melhorem os serviços já prestados e saiam da informalidade.
A última imagem compartilhada na rede social foi há 149 semanas e mostra o zagueiro ao lado do irmão, Alcimar Rodrigues. Apesar de inativa por algum tempo, a conta foi descoberta por torcedores do Paulista, que "invadiram" as publicações com comentários sobre o caso.
Até esta manhã, não se sabia ainda com base em quê o juiz Raffaele Felice Piro, da 1ª. Vara Federal de Angra dos Reis, decretou o sigilo nas investigações que apuram a queda do avião que matou o ministro Teori Zavascki, do Supremo Tribunal Federal.
Mas pouco antes da uma hora da madrugada, o repórter Leandro Colon já antecipava na edição on-line da Folha de São Paulo que a gravação de áudio do avião indica, segundo peritos da Aeronáutica, que não houve relato de problemas antes da queda em Paraty.