Um forte terremoto de 7,1 graus na escala Richter foi registrado nesta terça-feira, 19, na Cidade do México apenas 12 dias depois de um tremor de 8,2 graus atingir a costa sul do México.
O tremor ocorreu no mesmo dia em que se completa 32 anos do terremoto de 8,1 graus que deixou ao menos 10 mil mortos na capital mexicana.
O reizinho que virou reuzinho jura que não e tal, mas o fato é que ao ser contemplado – ele merece! – com o honroso título de chefe de organização criminosa está pensando, sim, em mudar o nome do grupo Amaggi, digamos, "para não prejudicar as investigações".
Em sendo assim, estamos convocando nosso e-leitorado a dar aquela mãozinha ao Menininho Mimadinho do Vale do Rio Bostinha – aquele mesmo que "nunca teve berço", segundo suas próprias palavras – a rebatizar e a salvar seu multifacetado "congromelado".
Além do saboroso queijo de soja geneticamente modificada, o felizardo fará jus a um frangão andrógeno, mas tem um porém: a nova sigla não pode ter acento, ser curta para facilitar a pronúncia, como convém a uma empresa trans, ou seja, com tentáculos nos cinco continentes.
Não deveríamos, claro, contudo, como amanhecemos de bom-humor também hoje, vamos fazer algumas sugestões, estas visando o mercado asiático: Mimini, Tofu, Sifu. O resto corre por conta e risco da criatividade de nossos bravos marqueteiros putativos em botão, quase flor.
Vai que o elemento goste e resolva premiar o escolhido com um kit completo de seu portfólio de produtos, tipo o singular Cartão de Débito Mobiliário de seu banco, que dá direito a comprar cadeira no Tribunal de Contas, quem sabe até um disputado título de sócio remido de boate gay?
NY... NY...
Ausência mais sentida hoje cedo na Masssã, onde foi aberta a 72ª sessão da ONU, não foi a do companheiro Kim Jong-un – aquele ditador doidinho que copiou o penteado de Chico César. Esperava-se, no esquadrão precursor de Temer, o ainda (?!!!) miministro dos agronegócios (dele).
Qual o quê! Ficou homiziado em algum alcantilado nesses grotões, a fim de evitar perguntas a respeito do boicote americano à nossa carne de pescoço – havia prometido que iria acabar ontem, estão lembrados? Como dizem os franceses, tirou o "cou" da reta.
THE FLASH
Inevitável afastamento de Campos Neto da presidência-relâmpago e do TCE cria um fato relevante: será a primeira Corte de Contas com a mesa diretora formada unicamente por concursados. Como se trata de "molecada" nova, só lá por 2060 a AL e governo poderão indicar um nome. Belê!
O NOVO W$
Botelho anuncia emenda para pavimentação urbana em Jangada; Lideranças de Diamantino recorrem a Botelho; Presidente destaca investimentos para ala infantil do PS/VG; Projeto (de Botelho, como náaaum?) prevê a internação involuntária e compulsória de dependentes químicos.
Estes são apenas alguns dos spam's que o luminoso lombrosiano presidente da AL mandou para nosso e-mail na última semana. Quanto a pagar o que aquela ecumênica casa de tolerância da luz vermelha nos deve desde julho de 2016 quié bão... Neca de pitibiriba.
GV REVISITADO
Pegando embalo no jogral de 1531 do português Gil Vicente, TODO MUNDO viu a bola na mão de Jô no único gol do Corinthians contra o Vasco... E NINGUÉM reparou no zagueiro que meteu o pé na bunda e deslocou o atacante – penalidade máxima claríssima, portanto.
ÚLTIMA FORMA!
Partido de Evo Morales pede anulação de normas que impedem sua reeleição – informa a mídia internacional especializada em América Latrina. Leia-se o próprio, em carne viva. Pois é... Tá pintando aqui, em DEMOCRÁCIA mais um "chute" duro e colocado daquele que não usa faiá.
INTÉ SÁBADO, 23
Compartilhe:
Comentários dos Leitores Os textos dos leitores são apresentados na ordem decrescente de data. As opiniões aqui reproduzidas não expressam necessariamente a opinião do site, sendo de responsabilidade de seus autores.
Comentário de HAROLDO ASSUNÇÃO (hrassuncao@hotmail.com) Em 19/09/2017, 13h54
Se Rodrigo Janot pensava que em sua passagem pela Procuradoria Geral da República (PGR) deixaria um legado e catapultaria seu nome para a política mineira, o resultado pode ser bem diferente do planejado.
A soma dos erros do procurador, coroados com a atrapalhada delação dos irmãos Batista, encerra um período conturbado, polêmico e politizado de um órgão que deveria estar além dessas disputas.
Dos cinco conselheiros do Tribunal de Contas de Mato Grosso acusados de dividir propina de R$ 53 milhões, Antonio Joaquim, o presidente, planejava se aposentar para disputar o governo, em 2018. Planejava.