Neste momento em que os ânimos andam entre perplexos e um tanto quanto encrespados face o infausto acontecimento de ontem à tarde em Juiz de Fora e diante dos possíveis desdobramentos da ocorrência, convém não ser sentencioso assim, de bate-pronto, para não queimar a língua.
Enquanto lá nas Alterosas o cenário ainda é turvo, cá pela Planície, noves fora os solavancos entre os cabeças de chapa a cargos majoritários e até os vuco-vucos intestinos, pode-se afirmar que as coisas estão de certa maneira – não confundir com "maneira certa" – quase sedimentadas.
Que o intrépido colosso PTX, com todas as honras, civis e militares, já foi solenemente pra pica do companheiro saci é ponto pacífico inclusive na coligação chapa-branca, a Bateau Mouche de Bauxi. Só não vê quem foi beneficiado por aquela cascata denominada Caravana da Transformação.
O voto útil campeia e a cada vez que o Esse-Lentíssimo Senhor Doutor Governador José Pedro Gonçalves Taques chacoalha as toalhas do Paiaguás na vã tentativa de se limpar na sujeira do antecessor, mais aparecem seus próprios malfeitos. Há quem fale em prisão iminente.
A propósito, a primeira parcial de maravilhosa enquete na página inicial daquele saite que só serve para tumultuar o processo, neste exato instante, 13:13, aponta praticamente unanimidade a respeito no qüesito "casão na veia". Atribuir isto à "corja" adversária desopila, porém, não resolve.
Aliás, os números do Ideb sobre Educação são eloqüentes – na região Centro-Oeste, na prática estamos empatados com Tocantins e lavamos surra de piraím de Mato Grosso do Sul. E o "federal do Taques" – o Nunseiquelá Garrafão do Huck –, por aí, livre, leve e solto. Estamos fritos!
Já as estatísticas no tocante à violência – somos "pole-position" em feminicídios e "hor concours" em assaltos e explosões de lojas e bancos – fazem as tais "comunidades" cariocas parecer a Finlândia. Só pra "matar" uma curiosidade: você já foi assaltado este ano? Então...
Tio Welinton que me perdoe. Mas o mais sensato seria proclamar a independência dos candidatos a estadual, federal e senadores de sua esquadra para pedir voto a Mauro Mendes e liquidar logo essa fatura no dia 7 – o que, por sinal, tá com pinta de ocorrer com ou sem seu consentimento.
Mais: só vemos um elemento em condições de impedir a vitória de MM, de cara, no primeiro turno: o "bem sucedido" marqueteiro Pés de Barro – aquele que nunca leu Marcos.15 e é tão bão que apanhou de cinteiro duas vezes de Bráulio Mággico. Pior: diz que a SeCão já é dele e ninguém tasca!
Somos uma democracia, com liberdade de religião. Perder essa prerrogativa talvez seja a mais grave das ameaças ao povo brasileiro, nessa ou nas próximas eleições.
RUMOROSO CASO DA FACADA NO PÉ NÃO HÁ PREVISÃO
PARA BOLSONARO VOLTAR ÀS RUAS,
ADIANTA HOSPITAL DE JUIZ DE FORA
Foi montada uma força-tarefa para atendê-lo, com dois cirurgiões vasculares, quatro cirurgiões gerais e outros que ficaram na retaguarda se precisassem se juntar à equipe também.
O cirurgião Luiz Henrique Borsato, especializado em cirurgia no aparelho digestivo, e que também fez parte da junta médica, esclareceu que o risco de infecção persiste no intestino delgado.