|
CURTO & GROSSO
Edição de 04/04/2004
Marcos Antonio Moreira -- clickmt2004@yahoo.com.br
00:00
><>///<>///<><
Pesquisa IPEC/Diário de Cuiabá aponta empate técnico entre o deputado estadual Campos Neto (PFL) e o ex-deputado federal e empresário Murilo Domingos (PPS), em Várzea Grande.
O levantamento registra, ainda, cerca de 80% de eleitores indecisos.
Os números apenas confirmam o que estamos dizendo nesta bat-coluna há muitas e muitas luas: tá cada vez mais feia a coisa para a próxima vítima do "Exterminador do Futuro".
Apesar da gastança em publicidade -- nisso o marqueteiro às avessas "Ana" Maria Leite é PhD, quando encontra algum bobó para bancar seus delírios...
...Está fracassando, inclusive, a tentativa de "sustentar" os índices de intenção de voto que o garboso infante ostentava antes de sua contratação.
Levantar, então, nem com Viagra.
><>///<>///<><
Leitura dinâmica – 1:
PT ficará com o maior tempo na TV. Serão 3min54s, por ter elegido, em 2002, a maior bancada na Câmara Federal.
Não seria “eleito”?
KKKK!
><>///<>///<><
Publicidade do governo federal em todas as redes de TV anuncia a distribuição de 120 ambulâncias para atender 120 milhões de habitantes.
Reduzindo a coisa à merecida insignificância:
Teremos uma nova ambulância para cada milhão de habitantes.
Seria cômico, não fosse trágico!
><>///<>///<><
Leitura dinâmica – 2
Governador demite secretário-adjunto de Segurança Pública...
Oficialmente, o afastamento deu-se “a pedido”, por “razões de saúde”.
Pura bobagem.
Tudo a ver com um hilariante caso -- “abafado” a peso de dinheiro público -- durante a última “Expedição Estradeiro” e que, na época, já resultou em uma demissão na Secretaria de Transportes.
O sub só não “rodou” junto, naquela ocasião, para não dar muito na vista.
><>///<>///<><
Entre a Juventude do PPS, faltou empolgação e sobrou preocupação no “lançamento simbólico” da candidatura do deputado Sérgio Ricardo.
Motivo:
O fantasma de um padeiro...
As imagens do evento -- com todo mundo com a cara amarrada -- não deixam margens para dúvidas.
><>///<>///<><
Leitura dinâmica - 3:
França garante candidatura de Sérgio e vice do PMDB...
Não sentimos firmeza!
Entenda o caso:
Antes de dar tal “garantia”, Roberto França -- agora na presidência do diretório regional do PPS -- também “garantiu" que deixaria a Prefeitura para disputar o governo do Estado, em 2002, e largou todos os aliados na mão, quando "amarelou".
Mais:
Na sexta-feira, o prefeito passou três horas ao telefone com o colega e correligionário de Rondonópolis, Percival Muniz, tratando, justamente, da substituição de Sérgio Ricardo (PPS) por Marcelo Padeiro (agora no PMDB).
Ora, ora, ora, ora!...
Se o neobotinudo Sérgio Ricardo está tão "garantido" assim, porque Roberto França ficou tanto tempo ao telefone e não descartou a sugestão de pronto?
><>///<>///<><
Recuerdos de Chacororé.
Só pra lembrar ao e-leitor para tornar a anotar e depois conferir:
A partir de agosto, a Assembléia Legislativa de Mato Grosso deixa o noticiário político para voltar a fregüentar as páginas policiais.
><>///<>///<><
Para o e-leitor do Site Bom não constitui nenhum novidade, mas fica o registro:
Também está migrando para o noticiário policial o senador Antero Pés de Barro -- aquele que se diz "geneticamente honesto".
O presidente da CPI do Banestado, de investigador passa a ivestigado, no caso do Comendador Arcanjo Ribeiro.
><>///<>///<><
Ex-senador Carlos Bezerra e presidente do diretório estadual do PMDB vive uma situação, no mínimo, inusitada.
Vivencia, ao mesmo tempo, o inferno astral e o paraíso zodiacal.
Entenda o caso:
A presidência dos Correios, conforme antecipamos, já é carta fora da mochila de lona amarela...
...E a ambicionada nomeação para a presidência do INSS só sai no Diário Oficial da União se o presidente do PMDB estadual apoiar o candidato do PT, Waldomiro, digo, Alexandre César.
Em compensação, no PPS, partido que foi seu adversário em 2002, passou a dar as cartas, por conta de mais uma daquelas "caneladas inteligentes" do prefeito Roberto França -- que “transplantou” seu candidato do coração, Marcelo Padeiro, para o PMDB.
Cabe, agora, ao experiente cacique de Rondonópolis decidir se vai trocar o cobiçadíssimo cargo em Brasília para favorecer um cristão-novo na legenda, o "transplantado" ex-secretário municipal de Obras...
...Ou se fica com a presidência do INSS, apoiando o candidato do PT.
Well...
Este é o Roberto França que todo mundo conhece!
Se como comentarista esportivo -– para quem gosta --, é até razoável, como articulador político sempre foi um completo desastre.
Só que desta vez se superou!
Depois de muita lambança, o presidente do diretório estadual do PPS, além de não definir nada, como de hábito...
...Transferiu a responsabilidade para o dirigente estadual do PMDB -- partido que não fez parte da coligação Mato Grosso Mais Forte.
Resumo da ópera:
Por obra e graça de Roberto França, Bezerra passou a ter mais peso na definição da chapa adversária em Cuiabá...
...Que na escolha da chapa aliada em Rondonópolis, sua base eleitoral.
Só rindo!
><>///<>///<><
O e-leitor já deve ter notado que o "coordenador" França é do tipo que espera o jornal do dia seguinte para saber o que aconteceu e só então decidir o que fazer...
...Quando deveria consultar os jornais apenas para conferir se o adversário agiu ou reagiu conforme antecipadamente arquitetou.
França não aprendeu ainda que política não é uma partida de futebol, onde prevalece o esforço físico, temperado por um outro lampejo de talento ou sorte...
...Mas um jogo de xadrez -- algo muito mais elaborado, inteligente, cerebral.
Por esta razão, vive distribuindo caneladas e invariavelmente batendo cabeça, sempre correndo atrás do prejuízo ou, então, tentando escapar da "morte súbita".
Os últimos acontecimentos políticos são eloqüentes.
À infeliz idéia de “exportar” Marcelo Padeiro para o PMDB, o que, na prática, deixa o PPS da Capital literalmente à mercê de uma decisão do presidente regional do PMDB -- que sabe lidar como poucos com este tipo de "presente"...
...Devem ser acrescentadas a fracassada tentativa de “importação” do deputado federal tucano WC...
...A “bem sucedida” importação do deputado estadual Sérgio Ricardo, a quem o governador Blairo Maggi qualifica de demagogo...
...A ininteligível “fritura” do ex-chefe da Casa Civil Carlos Brito, o nome preferido pela Turma da Botina e pela maioria dos aliados...
...E, agora, mais uma hesitação que tem deixado o "prestigiado" Sérgio Ricardo insone e a militância desarvorada e com os nervos à flor da pele.
Como se sabe, a opção por legendas que fizeram parte do arco de alianças que venceu a eleição de 2002 é o primeiro critério para definição de candidaturas e razão de todos os aborrecimentos de Sérgio Ricardo, que migrou do PMN para o PFL e depois para o PPS.
Com Marcelo Padeiro -- agora no PMDB -- não será diferente...
...Raposismo do ex-senador Carlos Bezerra à parte, que só vai se posicionar às vésperas de iniciar o horário eleitoral gratuito, a 45 dias da eleição...
...Se bem conheço o meu gado.
><>///<>///<><
Enquanto o futuro de Marcelo Padeiro e Sérgio Ricardo fica para as calendas gregas...
..Tanto Roberto França quanto Carlos Bezerra -- o primeiro por índole e o segundo por esperteza -- têm por norma adiar tudo para a 25ª hora...
...O empresário Jorge Pires de Miranda (PFL) recupera rapidamente o tempo perdido enquanto esteve em tratamento de saúde...
...E segue em marcha batida rumo ao segundo turno da disputa pelo Palácio Alencastro, independente dos cenários futuros na concorrência.
Na sexta-feira, Jorge Pires reuniu e explicou a todos os pré-candidatos à Câmara Municipal as linhas mestres da campanha...
...Deixando o pessoal numa empolgação e num aguerrimento jamais visto no PFL e que há muito não se via na política municipal -– exceto nos áureos tempos do antigo PT, antes da “waldomirização”.
><>///<>///<><
Só para constar:
No final de semana, a convite do padre Loílson -- pároco da Igreja Medianeira, no Novo Terceiro e que congrega outros seis bairros da Capital...
...Depois da "Missa de Ramos", o empresário Jorge Pires de Miranda abriu a Reunião da Comunidade -- realizada sempre no primeiro domingo de cada mês --, quando expôs sua proposta de trabalho...
...Centrada no equilíbrio entre receita e despesa, regularização fundiária, geração de emprego e renda, atração de novas indústrias, transporte coletivo, limpeza urbana, segurança pública, educação e saúde.
Além de Jorge Pires -- cuja empresa está situada no bairro Novo Terceiro há 21 anos --, também a convite de padre Loílson, falou o pré-candidato a vereador pelo PT, Cido Mendonça, ministro da Eucaristia e morador no bairro.
><>///<>///<><
Nada como um tempo, após um contratempo.
Entenda o caso:
Apesar de toda sorte de “plantação” e todo tipo de agouro, o empresário Jorge Pires segue adiante e, ultimamente, até os mais “abalizados” fornecedores de opinião...
...Embora contrariadíssimos, aos poucos vão reconhecendo a candidatura do empresário como um fato consumado...
...E que, depois de mais de uma década apenas fazendo figuração nas eleições na Capital, o PFL desponta com um nome consistente, coerente, conseqüente, competitivo e sobrando gás para o sprint na reta de chegada.
><>///<>///<><
Compartilhe:
|
|