capa | atento olhar | busca | de última! | dia-a-dia | entrevista | falooouu
guia oficial do puxa-saco | hoje na história | loterias | mamãe, óia eu aqui | mt cards
poemas & sonetos | releitura | sabor da terra | sbornianews | vi@ email
 
Cuiabá MT, 23/11/2024
comTEXTO | críticas construtivas | curto & grosso | o outro lado da notícia | tá ligado? | tema livre 30.933.781 pageviews  

Tema Livre Só pra quem tem opinião. E “güenta” o tranco


CURTO & GROSSO

Inscreva nosso RSSEdição de 04/04/2004

Marcos Antonio Moreira -- clickmt2004@yahoo.com.br


00:00


><>///<>///<><

Pesquisa IPEC/Diário de Cuiabá aponta empate técnico entre o deputado estadual Campos Neto (PFL) e o ex-deputado federal e empresário Murilo Domingos (PPS), em Várzea Grande.

O levantamento registra, ainda, cerca de 80% de eleitores indecisos.

Os números apenas confirmam o que estamos dizendo nesta bat-coluna há muitas e muitas luas: tá cada vez mais feia a coisa para a próxima vítima do "Exterminador do Futuro".

Apesar da gastança em publicidade -- nisso o marqueteiro às avessas "Ana" Maria Leite é PhD, quando encontra algum bobó para bancar seus delírios...

...Está fracassando, inclusive, a tentativa de "sustentar" os índices de intenção de voto que o garboso infante ostentava antes de sua contratação.

Levantar, então, nem com Viagra.

><>///<>///<><

Leitura dinâmica – 1:

PT ficará com o maior tempo na TV. Serão 3min54s, por ter elegido, em 2002, a maior bancada na Câmara Federal.

Não seria “eleito”?

KKKK!

><>///<>///<><

Publicidade do governo federal em todas as redes de TV anuncia a distribuição de 120 ambulâncias para atender 120 milhões de habitantes.

Reduzindo a coisa à merecida insignificância:

Teremos uma nova ambulância para cada milhão de habitantes.

Seria cômico, não fosse trágico!

><>///<>///<><

Leitura dinâmica – 2

Governador demite secretário-adjunto de Segurança Pública...

Oficialmente, o afastamento deu-se “a pedido”, por “razões de saúde”.

Pura bobagem.

Tudo a ver com um hilariante caso -- “abafado” a peso de dinheiro público -- durante a última “Expedição Estradeiro” e que, na época, já resultou em uma demissão na Secretaria de Transportes.

O sub só não “rodou” junto, naquela ocasião, para não dar muito na vista.

><>///<>///<><

Entre a Juventude do PPS, faltou empolgação e sobrou preocupação no “lançamento simbólico” da candidatura do deputado Sérgio Ricardo.

Motivo:

O fantasma de um padeiro...

As imagens do evento -- com todo mundo com a cara amarrada -- não deixam margens para dúvidas.

><>///<>///<><

Leitura dinâmica - 3:

França garante candidatura de Sérgio e vice do PMDB...

Não sentimos firmeza!

Entenda o caso:

Antes de dar tal “garantia”, Roberto França -- agora na presidência do diretório regional do PPS -- também “garantiu" que deixaria a Prefeitura para disputar o governo do Estado, em 2002, e largou todos os aliados na mão, quando "amarelou".

Mais:

Na sexta-feira, o prefeito passou três horas ao telefone com o colega e correligionário de Rondonópolis, Percival Muniz, tratando, justamente, da substituição de Sérgio Ricardo (PPS) por Marcelo Padeiro (agora no PMDB).

Ora, ora, ora, ora!...

Se o neobotinudo Sérgio Ricardo está tão "garantido" assim, porque Roberto França ficou tanto tempo ao telefone e não descartou a sugestão de pronto?

><>///<>///<><

Recuerdos de Chacororé.

Só pra lembrar ao e-leitor para tornar a anotar e depois conferir:

A partir de agosto, a Assembléia Legislativa de Mato Grosso deixa o noticiário político para voltar a fregüentar as páginas policiais.

><>///<>///<><

Para o e-leitor do Site Bom não constitui nenhum novidade, mas fica o registro:

Também está migrando para o noticiário policial o senador Antero Pés de Barro -- aquele que se diz "geneticamente honesto".

O presidente da CPI do Banestado, de investigador passa a ivestigado, no caso do Comendador Arcanjo Ribeiro.

><>///<>///<><

Ex-senador Carlos Bezerra e presidente do diretório estadual do PMDB vive uma situação, no mínimo, inusitada.

Vivencia, ao mesmo tempo, o inferno astral e o paraíso zodiacal.

Entenda o caso:

A presidência dos Correios, conforme antecipamos, já é carta fora da mochila de lona amarela...

...E a ambicionada nomeação para a presidência do INSS só sai no Diário Oficial da União se o presidente do PMDB estadual apoiar o candidato do PT, Waldomiro, digo, Alexandre César.

Em compensação, no PPS, partido que foi seu adversário em 2002, passou a dar as cartas, por conta de mais uma daquelas "caneladas inteligentes" do prefeito Roberto França -- que “transplantou” seu candidato do coração, Marcelo Padeiro, para o PMDB.

Cabe, agora, ao experiente cacique de Rondonópolis decidir se vai trocar o cobiçadíssimo cargo em Brasília para favorecer um cristão-novo na legenda, o "transplantado" ex-secretário municipal de Obras...

...Ou se fica com a presidência do INSS, apoiando o candidato do PT.

Well...

Este é o Roberto França que todo mundo conhece!

Se como comentarista esportivo -– para quem gosta --, é até razoável, como articulador político sempre foi um completo desastre.

Só que desta vez se superou!

Depois de muita lambança, o presidente do diretório estadual do PPS, além de não definir nada, como de hábito...

...Transferiu a responsabilidade para o dirigente estadual do PMDB -- partido que não fez parte da coligação Mato Grosso Mais Forte.

Resumo da ópera:

Por obra e graça de Roberto França, Bezerra passou a ter mais peso na definição da chapa adversária em Cuiabá...

...Que na escolha da chapa aliada em Rondonópolis, sua base eleitoral.

Só rindo!

><>///<>///<><

O e-leitor já deve ter notado que o "coordenador" França é do tipo que espera o jornal do dia seguinte para saber o que aconteceu e só então decidir o que fazer...

...Quando deveria consultar os jornais apenas para conferir se o adversário agiu ou reagiu conforme antecipadamente arquitetou.

França não aprendeu ainda que política não é uma partida de futebol, onde prevalece o esforço físico, temperado por um outro lampejo de talento ou sorte...

...Mas um jogo de xadrez -- algo muito mais elaborado, inteligente, cerebral.

Por esta razão, vive distribuindo caneladas e invariavelmente batendo cabeça, sempre correndo atrás do prejuízo ou, então, tentando escapar da "morte súbita".

Os últimos acontecimentos políticos são eloqüentes.

À infeliz idéia de “exportar” Marcelo Padeiro para o PMDB, o que, na prática, deixa o PPS da Capital literalmente à mercê de uma decisão do presidente regional do PMDB -- que sabe lidar como poucos com este tipo de "presente"...

...Devem ser acrescentadas a fracassada tentativa de “importação” do deputado federal tucano WC...

...A “bem sucedida” importação do deputado estadual Sérgio Ricardo, a quem o governador Blairo Maggi qualifica de demagogo...

...A ininteligível “fritura” do ex-chefe da Casa Civil Carlos Brito, o nome preferido pela Turma da Botina e pela maioria dos aliados...

...E, agora, mais uma hesitação que tem deixado o "prestigiado" Sérgio Ricardo insone e a militância desarvorada e com os nervos à flor da pele.

Como se sabe, a opção por legendas que fizeram parte do arco de alianças que venceu a eleição de 2002 é o primeiro critério para definição de candidaturas e razão de todos os aborrecimentos de Sérgio Ricardo, que migrou do PMN para o PFL e depois para o PPS.

Com Marcelo Padeiro -- agora no PMDB -- não será diferente...

...Raposismo do ex-senador Carlos Bezerra à parte, que só vai se posicionar às vésperas de iniciar o horário eleitoral gratuito, a 45 dias da eleição...

...Se bem conheço o meu gado.

><>///<>///<><

Enquanto o futuro de Marcelo Padeiro e Sérgio Ricardo fica para as calendas gregas...

..Tanto Roberto França quanto Carlos Bezerra -- o primeiro por índole e o segundo por esperteza -- têm por norma adiar tudo para a 25ª hora...

...O empresário Jorge Pires de Miranda (PFL) recupera rapidamente o tempo perdido enquanto esteve em tratamento de saúde...

...E segue em marcha batida rumo ao segundo turno da disputa pelo Palácio Alencastro, independente dos cenários futuros na concorrência.

Na sexta-feira, Jorge Pires reuniu e explicou a todos os pré-candidatos à Câmara Municipal as linhas mestres da campanha...

...Deixando o pessoal numa empolgação e num aguerrimento jamais visto no PFL e que há muito não se via na política municipal -– exceto nos áureos tempos do antigo PT, antes da “waldomirização”.

><>///<>///<><

Só para constar:

No final de semana, a convite do padre Loílson -- pároco da Igreja Medianeira, no Novo Terceiro e que congrega outros seis bairros da Capital...

...Depois da "Missa de Ramos", o empresário Jorge Pires de Miranda abriu a Reunião da Comunidade -- realizada sempre no primeiro domingo de cada mês --, quando expôs sua proposta de trabalho...

...Centrada no equilíbrio entre receita e despesa, regularização fundiária, geração de emprego e renda, atração de novas indústrias, transporte coletivo, limpeza urbana, segurança pública, educação e saúde.

Além de Jorge Pires -- cuja empresa está situada no bairro Novo Terceiro há 21 anos --, também a convite de padre Loílson, falou o pré-candidato a vereador pelo PT, Cido Mendonça, ministro da Eucaristia e morador no bairro.

><>///<>///<><

Nada como um tempo, após um contratempo.

Entenda o caso:

Apesar de toda sorte de “plantação” e todo tipo de agouro, o empresário Jorge Pires segue adiante e, ultimamente, até os mais “abalizados” fornecedores de opinião...

...Embora contrariadíssimos, aos poucos vão reconhecendo a candidatura do empresário como um fato consumado...

...E que, depois de mais de uma década apenas fazendo figuração nas eleições na Capital, o PFL desponta com um nome consistente, coerente, conseqüente, competitivo e sobrando gás para o sprint na reta de chegada.

><>///<>///<><






































   

Compartilhe: twitter delicious Windows Live MySpace facebook Google digg

  Textos anteriores
Edição de 02 de Abril de 2004
Edição de 31 de Março de 2004
Edição de 26 de Março de 2004
Edição de 23 de Março de 2004
Edição de 22 de Março de 2004
Edição de 19 de Março de 2004
Edição de 17 de Março de 2004
Edição de 16 de Março de 2004
Edição de 14 de Março de 2004
Edição de 11 de Março de 2004
Edição de 10 de Março de 2004
Edição de 09 de Março de 2004
Edição de 06 de Março de 2004
Edição de 04 de Março de 2004
Edição de 03 de Março de 2004
Edição de 02 de Março de 2004
Edição de 28 de Fevereiro de 2004
Edição de 27 de Fevereiro de 2004
Edição de 26 de Fevereiro de 2004
Edição de 25 de Fevereiro de 2004

Listar todos os textos
 
Editor: Marcos Antonio Moreira
Diretora Executiva: Kelen Marques