|
CURTO & GROSSO
Edição de 12/06/2004
Marcos Antonio Moreira -- clickmt2004@yahoo.com.br
00:00
Proibida a reprodução total ou parcial sem expressa autorização
><>///<>///<><
Os tempos mudaram -- 1.
Entenda o caso:
Através de expediente aprovado pela Câmara – Indicação n° 020/2004 --, dois vereadores de General Carneiro – José Elevair de Matos (PTB) e Eldon Rocha Aires (PP), solicitaram ao prefeito, “se possível, dentro das leis”, o empréstimo de uma pá-mecânica e de um caminhão a um munícipe, “porque no município não se encontra para alugar” e a locomoção de outro ficaria muito onerosa.
Well...
Em condições normais de temperatura e pressão, até há pouco tempo e em alguns municípios ainda hoje, bastava ao interessado se dirigir diretamente ao prefeito para que tais tipos de favores fossem concedidos ou não – dependendo da “conversa”, vamos dizer assim, entre o benfeitor e o beneficiário.
Certamente um avanço que merece registro.
><>///<>///<><
Os tempos mudaram – 2:
Se bem conheço meu gado...
...Como sempre afirmamos nesta bat-coluna, se alguém está pensando que o empresário Jorge Pires vai deixar espontaneamente a disputa pela Prefeitura de Cuiabá, pode tratar de ir tirando o cavalinho da chuva.
Entenda o caso:
Na condição de presidente do diretório regional do PFL, o senador Jonas Pinheiro tem a prerrogativa de desconsiderar a decisão do diretório municipal e impor sua vontade e de levar o partido a aderir ao PPS de Sérgio Ricardo.
Mas tem um porém – sempre tem um “porém”.
Jonas deverá arcar com o bônus e, sobretudo, com o ônus de tal decisão.
Well...
Pelo que se viu no noticiário dos últimos dias, o bônus é conhecido: o condenável toma-lá-dá-cá de sempre, representado pelo loteamento de cargos e pela indicação de nomes, entre outras benesses de interesse meramente pessoal.
Quanto ao ônus, impossível aquilatar as conseqüências, mas não impossível antecipar alguns.
De cara, durante a campanha, a população assistirá à distribuição de milhões de “santinhos”, milhares de cartazes e centenas de outdoor estampando foto do governador Blairo Maggi abraçado com o candidato Sérgio Ricardo -- ambos sorridentes, claro.
Será no mínimo “edificante”, assistir ao espetáculo da “Vestal e o Demagogo”.
Ambos sem a máscara e dentro do mesmo saco.
Aliás, Maggi nem precisa se preocupar em posar para a foto, até porque o flagrante já foi obtido -- e não apenas uma, mas inúmeras vezes, nas várias ocasiões em que o deputado se aproximou do governador e estão prontas para serem usadas...
...Com ou sem autorização, registre-se.
Demagogia tem disto.
Outra conseqüência previsível – por outra: anunciada – é uma debandada geral dos pré-candidatos à Câmara pelo PFL, a começar pelo sobrinho do senador, Jackson Messias.
Pelo andar da carruagem, só irão seguir a determinação do presidente do diretório regional três vereadores da legenda – Luiz Marinho, Barão Viegas e Deu-se-Mal, digo, Deucimar Silva e um ou outro gato-pingado.
Trocando em miúdos:
Jonas Pinheiro vai conseguir entregar apenas a capa da gaita, ou seja: o nome da legenda e o horário eleitoral -- não a militância...
...Porque os tempos mudaram, em General Carneiro e até no PFL – conforme atesta a oposição ao governo Lula e já não cabe mais ao partido a pecha de ser “o último a desembarcar e o primeiro a aderir”.
A opção do velho senador vai servir para revelar se já caiu a ficha e se percebeu que os tempos são outros...
...E também, para balizar a real estatura que o PFL tem para a cúpula partidária em Mato Grosso.
Se ficar com Sérgio Ricardo, inevitável o diagnóstico:
O PFL será mais um “nanico”.
Pior: o último dos nanicos, porque outros chegaram ao botim antes.
Desistir, Jorge Pires de Miranda certamente não vai...
...Porque o verbo "amarelar" não faz parte do seu dicionário...
...Se bem conheço o meu gado.
><>///<>///<><
Leitura dinâmica:
Jorge Pies anuncia recuo e PFL "fecha" aliança com o PPS...
O e-leitor já deve ter lido isto ene vezes antes.
Para variar, a "informação" é baseada em "altas fontes" e a vítima não foi consultada.
Só rindo!
><>///<>///<><
Só para constar:
A reunião do empresário Jorge Pires de Miranda com o governador Blairo Maggi, que teria ocorrido ontem, em Santo Antonio de Leverger, segundo a "valorosa", simplesmente não aconteceu.
Ficou para hoje, sábado, com o resultado antecipado aqui trocentas vezes.
Como também não houve telefonema algum do ex-conselheiro Oscar Ribeiro para o prefeito Roberto França, na última quarta-feira...
...Ocasião em que, segundo “informou” a coluna Aparte -- o Suplemento Agrícola do jornal do Grupo Gazeta&Planeta --, o professor, depois de ser acusado de fazer “jogo duplo”, ainda teria se desculpado com o “Bríncipe” Auad.
Só rindo.
Aconteceu exatamente o oposto:
Roberto França foi quem ligou para o professor Oscar, para variar, dizendo que não tinha nada a ver com as ofensivas declarações do (ainda) todo-poderoso secretário Luiz Antonio Pagot...
...E ouviu do professor a recomendação de não cutucar a onça com vara curta.
A “onça” no caso, é o empresário Jorge Pires de Miranda.
"Bríncipe" Auad entendeu o recado e deu no pé -- amarelando, como de praxe, em todas as vezes que tem que decidir -- deixando a bomba no colo do governador.
O caso ainda promete.
Choro e ranger de dentes...
...E altas reviravoltas, claro.
><>///<>///<><
Compartilhe:
|
|