|
CURTO & GROSSO
Edição de 16/06/2004
Marcos Antonio Moreira -- clickmt2004@yahoo.com.br
00:00
><>///<>///<><
Só para constar – 1:
Como das vezes anteriores, o “informativo” do grupo Gazeta&Planeta não trouxe na manchete ou em qualquer outra parte da edição desta quarta-feira...
...A confirmação da notícia sobre a “desistência” do empresário Jorge Pires de Miranda, conforme o jornal, pela enésima vez, “garantiu” que aconteceria ontem.
O grupo anda tão desmoralizado que, se algum dia, por desventura, esse pobre marquês for elogiado por aquele jornal...
...Vamos exigir direito de resposta.
Entenda o caso:
Muita gente vai pensar que pagamos pelo elogio.
KKKK!
><>///<>///<><
Só para constar -- 2:
Na contramão da babação de ovo generalizada, que dava a viagem de Lula, Maggi e outros seis governadores à China como um divisor de água nas relações do comércio internacional, coisa para deixar Tio Sam com as barbas de molho...
...Aqui nesta bat-coluna alertávamos que não era bem assim e os acontecimentos posteriores, como o embargo à soja brasileira, apenas confirmaram que os entusiásticos relatos da mídia escondiam uma realidade bem diferente.
Além de não ampliar, o Brasil perdeu espaço no mercado chinês – o que vai atingir duramente sobretudo a economia de Mato Grosso, que vem a ser o maior produtor de soja.
Entenda o caso:
Os chineses têm quatro mil anos de história e, também, de malandragem.
><>///<>///<><
Prestenção, bugrada!
Informe relevante:
Anote este endereço eletrônico -- http://www.amnistiapornigeria.org -- e mande um e-mail protestando contra a condenação à morte, por lapidação, da nigeriana Amina, confirmada esta semana pelo Supremo Tribunal da Nigéria, pelo “crime” de ter um filho depois de divorciada.
Mas tem que mandar logo, porque a execução da sentença foi adiada, mas só enquanto ela estiver amamentando a criança.
Se o e-leitor não fizer isto e já, Amina será enterrada até ao pescoço e, em seguida, apedrejada.
Só um "dilúvio" de e-mails repudiando a condenação pode fazer com que as autoridades nigerianas voltem atrás na decisão, como já ocorreu uma vez com Safya – condenada pelo mesmo “crime”.
Tá esperando o quê?!!!
><>///<>///<><
Cerimonial do Palácio do Planalto já não é mais lá essas coisas.
Entenda o caso:
Esqueceu de convidar Valdomiro Diniz para se esbaldar na quadrilha de Lula, reunida na Granja do Torto, na noite de véspera do último dia de Santo Antônio.
KKKK!
><>///<>///<><
Aproveitando a balada:
Sonho de Maradona é jogar no Corinthians.
Entenda o caso:
É a única droga que não experimentou.
Ainda...
><>///<>///<><
Não deu em nada a reunião que começou hoje às 8:30 no Palácio Paiaguás, quando seria “definido” o quadro de postulantes à Prefeitura de Cuiabá.
Governador Blairo Maggi, primeiro, se reuniu com o “bríncipe” Auad; depois convocou o deputado federal Pedro Henry, líder nacional e presidente regional do PP; a seguir, foi convidado o empresário Jorge Pires de Miranda, pré-candidato do PFL e, por último, pouco antes do almoço, o pré-candidato do PPS, deputado estadual Sérgio Ricardo.
O grupo almoçou no Paiaguás, pratos encomendados na churrascaria Getúlio Grill, enquanto os repórteres políticos – no toco desde as primeiras horas da manhã – foram obrigados a fazer uma cota para comprar dois salgados e uma coca-litro, “banquete” democraticamente dividido por nove jornalistas.
O ainda titular da Secom -- dono de um "inferninho" especializado em bebida quente e comida fria --, sequer se preocupou em se oferecer para reforçar o rango da moçada, a fim de evitar algum desmaio.
Resumo da ópera:
Cinco horas de reunião depois, continua tudo como sempre esteve: Jorge Pires (PFL) e Pedro Henry (PP), contrários ao nome de Sérgio Ricardo; “bríncipe” Auad a favor, claro...
...Sendo que um não conseque convencer o outro e o outro não consegue convencer o um e vice-versa...
Consenso que é bom, neca de pitibiriba.
Enquanto isto o governador -- que várias vezes bateu no peito, dizendo que "se o prefeito Roberto França não decidir, eu decido"...
...Parece estar agora perdidinho da silva, igual peido em bombacha.
Entenda o caso:
Se optar por Sérgio Ricardo, como quer "bríncipe" Auad, Maggi vai ter que engolir tudo o que disse antes e renegar o próprio espírito de corpo -- não confundir com "espírito de porco" -- que empolgou o eleitorado e animou sua vitoriosa campanha ao Paiaguás na eleição de 2002.
><>///<>///<><
Compartilhe:
|
|