|
CURTO & GROSSO
Edição de 04/02/2005
Marcos Antonio Moreira -- fazperereca@yahoo.com.br
00:00
O sangue de Jesus tem poder!
Entenda o caso:
Ex-imperador Jota Veríssimo deve anunciar nos próximos dias o primeiro “reforço” do PFL:
Trata-se do deputado estadual Humberto Bosaipo, o mais novo integrante da bancada evangélica, o ¨filho pródigo que humildemente à casa torna¨, depois abandonar a sigla, por cima, quando era o presidente da AL, para apoiar os desmandos da Era Dantesca.
Anote e depois confira:
Se bem conheço o meu gado...
...Arrogância do ex-imperador do Reino Encantado de Vadjú pode até garantir algum espaço a Jota Veríssimo na “Valorosa”, porém vai provocar uma verdadeira debandada no pefelê – agora “reforçado” com a impoluta figura do ex-presidente da AL...
...Com a previsível desfiliação de inúmeros prefeitos e lideranças no interior, que entre Jota Veríssimo e Maggi não vão pensar duas vezes em cerrar fileiras com o atual governador...
...Se bem conheço o meu gado.
Só pra chatear -- 1... ou mais:
Uma de duas:
Ou esse pessoal da Brasil/Teleton nasceu de chocadeira...
...Ou não tá nem aí para a reputação da santa mãezinha.
Só pode!
Só pra chatear – 2... ou mais:
A bronca de Jota Veríssimo com Maggi não é política.
Entenda o caso:
Tem origem naquela conversa em que acabou convencido a arar e gradear o pasto de suas fazendas para plantar soja, o que redundou num prejuízo danado ao ex-governador.
Dizem até que, nas noites de lua cheia, Jota Veríssimo vaga sem rumo pelos campos de soja tomados pela ferrugem, chorando e gritando..
...Gritando e chorando...
...Chorando e gritando, desconsolado:
-- Cadê minha vaca maiada?! Cadêee minha vaca maiaaada???!!!
Diz-que é de cortar o coração!
Diz-que é...
Aproveitando a balada:
Como o triplo salto mortal, no escuro, sem música, sem rede e com os olhos vendados -- que nunca deu certo...
...Não está proibido tentar a revogação da Lei da Oferta e da Procura, como pretendem os produtores de soja de Mato Grosso, reunidos nesta sexta em Cuiabá, para “estabelecer um preço mínimo” para a commoditie...
...Agora que o preço está lá embaixo -- o que jamais passou pela cogitação de nenhum deles, quando estava em alta.
Ninguém é contra qualquer segmento se mobilizar para defender seus interesses, mas, no caso em tela, qualquer “solução” diferente da formação de um fundo de compensação – bancado pelos próprios sojicultores – que garanta o tal “preço mínimo” seca e verde...
...Qualquer “solução” diferente – insistimos -- vai cheirar a mandraquice, nada mais que a repetição do velho golpe de privatizar o lucro e socializar o prejuízo, principalmente se o governo -- leia-se: o povo -- for ¨convidado¨ a bancar a conta.
O certo, mesmo, é o sojicultor fazer o que todo mundo faz nos tempos de vacas magras: apertar o cinto, tipo trocando aquele aviãzão ou aquele caminhonetão sarado, por um modelito mais em conta...
...Ou buscar alternativas para reduzir o custo de produção, aliás como muitos já estão fazendo, substituindo a matriz energética do maquinário pelo biodíesel, utilizando o óleo de girassol produzido na própria fazenda, reduzindo assim em até 50% a despesa com óleo diesel.
Voltaremos ao tema ainda neste Carnaval, na coluna “Críticas Construtivas”.
Por falar em mandraquice...
Última edição de 2004 do Diário Oficial de Rondonópolis estampa decreto do então prefeito Percival Muniz, cancelando todos os empenhos, no período de maio a dezembro do ano passado.
Um megacalote – de montante ainda não calculado – que atingiu a inúmeros credores da Prefeitura, entre os quais a TV Centro-América, que denunciou o caso e que foi lesada em 130 mil reais.
Percival recorreu à mesma “esperteza” da ex-prefeita de São Paulo, Martha Suplício, ambos com o objetivo de “contornar” – vamos dizer assim -– a Lei de Responsabilidade Fiscal...
...”Tecnologia” marota, aliás, usada à exaustão pelo ex-secretário Vivaldino, digo, Vivaldo Lopes, durante o desastroso mandato do “Bríncipe” Auad.
Gestão desastrosa que continua, agora, na presidência do Diretório Estadual do PPS, cuja sede na rua Filinto Mülller, teve a luz cortada ontem, por falta de pagamento.
Mas, como tudo tem seu lado bom...
...Tomara que o episódio sirva de “estímulo¨ e ¨lembrança¨, vamos dizer assim, para que o governador Blairo Maggi finalmente decida reduzir a alíquota do ICMS da energia – a mais cara do Universo -- conforme prometeu em campanha.
Tomara!
Compartilhe:
|
|