|
CURTO & GROSSO
Edição de 21/01/2005
Marcos Antonio Moreira -- fazperereca@yahoo.com.br
00:00
Diário de Cuiabá “informa” que “pode acontecer” uma mudança de comando em uma pasta ¨estratégica¨ da administração estadual.
Direto ao ponto:
Blairo Maggi sonha com o desembargador Oscar Travassos na Secretaria de Segurança Pública – na montagem do secretariado até convidou o velho e respeitado “Xerife”, que não aceitou o cargo e até onde se sabe, não mudou de idéia.
De “novidade”, mesmo, nos bastidores, apenas mais um “pega” entre o ex-super-híper-ultra-plus-mega-Magda-best-top-top ainda secretário de Infra-estrutura, Luiz Antonio Pagot – quem mais poderia? – e o quase-quase ministro Pedro Henry, o que, cá entre nós, de tão recorrente, já não se constitui nenhuma novidade.
Pagot -- que já tentou emplacar, sem sucesso, o ex-prefeito de Reserva do Cabaçal e ex-presidente da AMM na Secretaria Estadual de Turismo --, agora volta à carga, com o apoio do “Bríncipe” Auad, com o nome do presidente da Federação do Comércio, Pedro Nadaf -- aquele que não tem comércio.
Ambos tentam se aproveitar da fragilizada posição da ainda secretária Yêda Oliveira -- protegida de Pedro Henry --, por conta, claro, do apoteótico calote na escola de samba “Mancha Verde”, que ainda vai trazer muita dor de cabeça para a Turma Jeca é Jóia – ex-Turma da Botina, se não resolver coçar o bolso e logo.
No mais, tudo em paz, pelas bandas do Paiaguás – publicidade enganosa e botinadas à parte.
Fato relevante:
Beto Dock saiu na revista Caras!
Mandou a foto, claro...
...Que estamos publicando, é claro...
...Pra ver se ele sossega o facho, é claro...
...E pára de mandar releases da senadora Serys Ex-Slhessarenko, é claro.
Quem é o Beto Dock?
Ora, ora, ora, ora!
Não conhece o Beto Dock?
Ah, classinha desunida!
Well...
Para quem não ligou o nome à pessoa, Beto Dock é quem aparece no centro da foto à direita, ladeado pela atriz Vera Fischer e por uma outra ilustre figura que não conseguimos divulgar quem é, porém...
...Sempre tem um ¨porém¨...
...Se bem conheço o meu gado...
...Também deve ser do tipo que joga pedra em avião, por supuesto....
...Se bem conheço o meu gado!
Atualmente baseado em Brasília, onde presta serviços para a não menos ilustre senadora por Mato Grosso, Beto Dock é apenasmente o mais espirituoso colunista social a Oeste de Tordesilhas – depois do insuperável e do inimitável Jejé de Oyá, claro...
...E, também, o mais insistente assessor de gabinete – dispensável dizer.
Well...
Depois dessa, vamos ver se merecemos alguma indulgência...
...Pelo menos até a próxima lua cheia.
Afffe!
Só pra chatear –- 1... ou mais:
Venceu na quinta-feira o prazo para quitar o IPTU à vista com desconto de 20% -- não é bem 20 e tal, conforme foi explicado na edição de ontem --, mas a campanha publicitária a respeito continua, conforme pode ser observado na concorrência.
Ora, ora, ora, ora!
Será que a agência contratada para realizar o trabalho não teve tempo de preparar nova peça para substituir a atual?
Well...
Em condições normais de temperatura, pressão e... profissionalismo, estaria pronta há dias e programada para ser veiculada a partir do primeiro minuto desta sexta.
Porém...
Sempre tem um “porém”...
A Oeste de Tordesilhas, nesta área, o que sobra de estrelismo falta de profissionalismo, chegando ao ponto de o cliente -– isto mesmo: o cliente, aquele que paga e, por isto mesmo, sempre tem razão! -– ser obrigado a ir à agência contratada, com “direito” a chá de cadeira e tudo o mais, caso tenha a ousadia de sugerir alguma coisa.
Mesmo “tratamento Vip” merecem os meios de comunicação, que têm de implorar para ter a “suprema graça” de ser incluído no plano de mídia, et pour cause, “abençoados” com o “privilégio” de dar 20% do faturamento a esses seres iluminados...
...Isto, “se” e “quando” conseguem receber o que lhes é devido, já que o “grosso” do faturamento de tais agências de publicidade contratadas pelos órgãos públicos, está no item “produção”, cabendo a ¨ventura¨ de ter o pagamento em dia, não raro adiantado, apenas as empresas de comunicação da “simpatia” – vamos dizer assim – do plantonista no Paiaguás, no Alencastro ou na Assembléia Legislativa.
Só aqui mesmo neste Terceiro Imundo!
Voltaremos ao tema.
Bem a propósito...
Leitura dinâmica -- 1:
Acusado de liderar PCC vai para a cadeia no Paraguai...
Pois é...
...No Paraguai...
KKKK!!!
Só pra constar:
No Orçamento 2005 estão reservados 60 milhões de reais para a realização do plebiscito em que a população será chamada a opinar, no próximo mês de outubro, sobre do Estatuto do Desarmamento.
Leitura dinâmica – 2:
Maggi pede empenho de Greenhalgh para projetos de interesse de Mato Grosso...
Xiiiiiiiiiiiiiiiiii!!!
Dispensável dizer que o Rei da Soja está apoiando a candidatura do arauto do MST e do Estatuto do Desarmamento à presidência da Câmara Federal.
Well...
O pastor-marreteiro do PPS e aquele simpático petista ex-escoteiro, cuja ¨boa ação¨ do dia, agora, é tentar tomar moradia de casal de idosos também já mereceram esta “subida honra” e todo mundo sabe no que deu.
KKKK!!!
Aproveitando a balada...
Leitura dinâmica – 3:
Comunitários ameaçam entrar na Justiça do Trabalho para cobrar o PT...
Alto lá!
Esse pessoal foi contratado para fazer exatamente o quê?
Só pra ficar agitando bandeirolas nas esquinas ou – numa operação casada -- também pra votar no candidato do PT?
Vamos deixar de hipocrisia!
Entenda o caso:
Só não vê quem não quer, que isso não é caso para a Justiça do Trabalho, mas para o Ministério Público Eleitoral e para o Procon.
Well...
Mas como aqui acontece coisa que até no Paraguai dá cadeia...
Uma notícia boa, outra ruim.
Primeiro, a boa:
Prefeito Zé Fraqueza dispensou a ridícula foto oficial – coisa que só subsiste em republiqueta de banana.
Agora, a ruim:
Novo prefeito pretende promover um concurso para escolher a logomarca oficial, já que a simpática viola de cocho é apenas “provisória”, vamos dizer assim.
Ora, ora, ora, ora!
Na administração pública, esta história de “logomarca oficial” é coisa de nazista enrustido e/ou de publicitário querendo faturar algum escovando o ego do poderoso de plantão, torrando dinheiro público à toa, produzindo adesivos para os veículos oficiais, placas ou pior ainda -- conforme virou moda agora, na Era “Jeca é Jóia” --, até obeliscos.
Well...
Até segundo aviso, os símbolos nacionais, estaduais e municipais são, pela ordem, a Bandeira, o Hino e o Brasão. Fora disto -- apenas mediante lei específica -- alguma outra singularidade local, regional ou nacional, como o tuiuiú – no caso também específico de Mato Grosso – transformado em ¨ave-símbolo¨ do Estado.
No mais, nada mais.
E o que aparecer não passa de puro desbunde ou malversação de dinheiro público.
Já comentamos o assunto há muitas e muitas luas e logo depois – acontece -- o deputado José Riva (foto), apresentou projeto, que foi aprovado, proibindo este tipo de coisa, lei que, pelo visto, “não pegou”.
...Não pegou e tal, mas não impede nem desobriga, muito menos pode servir de desestímulo para que o Ministério Público venha a agir, para acabar com a farra, por supuesto.
Por falar em desastre natural...
Quem falou em “desastre natural” aí, gentem?!!!
Ah, sim...
Ficou adiada para 12 de fevereiro a badaladíssima Expedição Estradeiro IV, que partiria rumo ao Pacífico nesta lua cheia, porque as estradas na Bolívia estão interditadas por conta de uma revolta popular.
Pois é...
Tá feia a coisa, mizifio!
Ex-super-híper secretário Luiz Antonio Pagot, promoter do evento, anda mesmo naquela fase de atolar até em cascalheira -- caso pra sete dias e sete noites no marafo em sucessivas sessões de descarrego.
Entenda o caso:
De uns tempos a esta parte, o ex- super-híper parece um rei Midas às avessas: onde bota a mão vira merda.
Se não, vejamos:
As estradas estão desmanchando, inclusive o “asfalto” da MT-338, conjuntos habitacionais despencando e, no Paiaguás, já não entra chutando porta – qualquer porta --, como nos “bons tempos”.
Só faltava micar a Expedição Estradeiro -- que garantiria ao ilustre semovente algum banho de luz e de lua, durante o trajeto, mas acabou suspensa por determinação do Ministério das Relações Exteriores, por conta de manifestações de “felicidade” do povo boliviano, ao longo da rodovia ¨Transcocainera¨, entre Santa Cruz de La Sierra e Cochabamba.
Não falta mais, portanto.
O Itamaraty cortou o barato, depois de todo mundo da comitiva estar com a matula pronta e a carga arrumada.
Agiu correta e sensatamente o Itamaraty, que conhece bem a realidade boliviana e, pelo jeito, conhece melhor ainda o ex-super-híper – o autoproclamado “chefe” da caravana -– aquele mesmo que demonstrou suas “qualidades” de “negociador” e “embaixador” no Parque Nacional do Xingu, onde, há algum tempo, por muito pouco, pouco mesmo, toda a comitiva oficial não foi trucidada a golpes de borduna.
O adiamento provocou uma série de transtornos e, por certo, inúmeras baixas na próxima tentativa, já que a maioria dos participantes na área privada cancelou compromissos para empreender viagem agora e tem outros agendados para a nova data.
No Paiaguás e nas secretarias, a preocupação, agora, é preencher agendas -- esvaziadas em função da viagem frustrada, se é que não pretendem aproveitar a deixa para emendar a folga até ¨depois do carnaval¨ -- o que não pode ser absolutamente descartado.
Mas estes são apenas alguns detalhes incômodos da história.
É o caso de se perguntar:
Por onde andaria o estratégico secretário Cloves Vettorato – que permitiu o avanço dos preparativos para a viagem, sabendo que a situação estava conflituosa na área a ser percorrida pela tal “expedição”?
Cuidando de pesquisa de popularidade do chefe?
E a tal “missão precursora”, também não viu nada disso?
Ora, ora, ora, ora!
No último dia 12, na seção “Tá Ligado?”, publicamos texto da BBC a respeito da situação na Bolívia e o mesmo aconteceu em toda a mídia nacional, mas, pelo jeito, como nos “bons tempos” da Era Dantesca, o negócio no Paiaguás é fazer álbum de recorte com notícias de coluna social e de artigos encomendados a fornecedores de opinião.
Well...
Quem mandou não ler o Site Good.
KKKK!!!
Aproveitando a balada:
Tá explicada a contratação do jornalista e consultor Onofre Ribeiro pelo Diário de Cuiabá e pela revista RDM.
Dá como favas contadas a reeleição de Maggi.
Well...
Nos “bons tempos” da Era Dantesca, no grupo Gazeta&Planeta, também dava como absolutamente certa a eleição do agora motorista de madame para o Senado e do ainda senador de Pés de Barro para o governo do Estado, em 2002...
...E, mais recentemente, como inquestionável a disputa do pastor marreteiro do PPS com WC, no segundo turno, na última eleição municipal.
Não acertou uma, claro, mas agradou a todos -– que é o que interessa ao Onofre, que sempre foi de boa paz.
Por falar em reeleição...
Não deixa de ser pra lá de “eloqüente” o silêncio dos atores políticos a respeito do adiamento da eleição geral de 2006 para 2008 e a conseqüente prorrogação dos mandatos dos atuais ocupantes de cargos eletivos.
Na mídia, para variar, impera a ordem unida: não se fala nisto e estamos conversados.
Até quando a informação vai ficar debaixo do tapete, não se sabe, porém é certo que, mais dia, menos dia, o caso vem à tona, seja pela boca de algum beneficiário mais empolgado, seja pela frustração de algum cacique que está se sentindo lesado.
Sintomaticamente, na tarde da última quarta-feira, 19, o apresentador José Luiz Datena, da Rede Bandeirantes, começou a falar do assunto, mas logo levou a mão ao ouvido -– onde fica o “ponto”, através do qual recebe orientação da direção do programa e da emissora – e, sem mais aquela, interrompeu o comentário e derivou para a “chamada urgente” de mais um acidente.
Acontece...
Well...
Por enquanto, ambas as partes – políticos beneficiários e prejudicados -- fazem o mesmo jogo do silêncio: os primeiros, para não dar bandeira e os últimos para não ver dispersar o eleitorado que ainda lhes resta.
Então, fica assim:
Sorria, meu bem, sorria enquanto lê as altas masturbações mentais acerca de reeleição, verticalização, composições para 2006 e outras questões já superadas...
...E siga votando na enquete que estamos fazendo na página inicial.
KKKK!!!
Prestenção, bugrada!
Cuiabá, sexta-feira, lua cheia, chuvinha criadeira, Lagartixa manhosa...
...O caldo de cultura ideal – vamos dizer assim --, para dar seqüência às modificações na tripa do Super Site Good.
Trocando em miúdos:
Salvo motivo de força maior – que já explicamos quais são – só voltaremos a atualizar esta bat-coluna na noite da próxima segunda-feira ou manhã de terça.
Convém, portanto, vez por outra, dar uma checada, para não passar batido e para não ser o último a saber.
Combinados?
Compartilhe:
|
|