capa | atento olhar | busca | de última! | dia-a-dia | entrevista | falooouu
guia oficial do puxa-saco | hoje na história | loterias | mamãe, óia eu aqui | mt cards
poemas & sonetos | releitura | sabor da terra | sbornianews | vi@ email
 
Cuiabá MT, 23/09/2024
comTEXTO | críticas construtivas | curto & grosso | o outro lado da notícia | tá ligado? | tema livre 30.741.073 pageviews  

O Outro Lado Porque tudo tem dois, menos a esfera.


CURTO & GROSSO

Inscreva nosso RSSEdição de 21/01/2005

Marcos Antonio Moreira -- fazperereca@yahoo.com.br


00:00



Diário de Cuiabá “informa” que “pode acontecer” uma mudança de comando em uma pasta ¨estratégica¨ da administração estadual.

Direto ao ponto:

Blairo Maggi sonha com o desembargador Oscar Travassos na Secretaria de Segurança Pública – na montagem do secretariado até convidou o velho e respeitado “Xerife”, que não aceitou o cargo e até onde se sabe, não mudou de idéia.

De “novidade”, mesmo, nos bastidores, apenas mais um “pega” entre o ex-super-híper-ultra-plus-mega-Magda-best-top-top ainda secretário de Infra-estrutura, Luiz Antonio Pagot – quem mais poderia? – e o quase-quase ministro Pedro Henry, o que, cá entre nós, de tão recorrente, já não se constitui nenhuma novidade.

Pagot -- que já tentou emplacar, sem sucesso, o ex-prefeito de Reserva do Cabaçal e ex-presidente da AMM na Secretaria Estadual de Turismo --, agora volta à carga, com o apoio do “Bríncipe” Auad, com o nome do presidente da Federação do Comércio, Pedro Nadaf -- aquele que não tem comércio.

Ambos tentam se aproveitar da fragilizada posição da ainda secretária Yêda Oliveira -- protegida de Pedro Henry --, por conta, claro, do apoteótico calote na escola de samba “Mancha Verde”, que ainda vai trazer muita dor de cabeça para a Turma Jeca é Jóia – ex-Turma da Botina, se não resolver coçar o bolso e logo.

No mais, tudo em paz, pelas bandas do Paiaguás – publicidade enganosa e botinadas à parte.



Fato relevante:

Beto Dock saiu na revista Caras!

Mandou a foto, claro...
...Que estamos publicando, é claro...
...Pra ver se ele sossega o facho, é claro...
...E pára de mandar releases da senadora Serys Ex-Slhessarenko, é claro.

Quem é o Beto Dock?

Ora, ora, ora, ora!

Não conhece o Beto Dock?

Ah, classinha desunida!

Well...

Para quem não ligou o nome à pessoa, Beto Dock é quem aparece no centro da foto à direita, ladeado pela atriz Vera Fischer e por uma outra ilustre figura que não conseguimos divulgar quem é, porém...

...Sempre tem um ¨porém¨...

...Se bem conheço o meu gado...

...Também deve ser do tipo que joga pedra em avião, por supuesto....

...Se bem conheço o meu gado!

Atualmente baseado em Brasília, onde presta serviços para a não menos ilustre senadora por Mato Grosso, Beto Dock é apenasmente o mais espirituoso colunista social a Oeste de Tordesilhas – depois do insuperável e do inimitável Jejé de Oyá, claro...

...E, também, o mais insistente assessor de gabinete – dispensável dizer.

Well...

Depois dessa, vamos ver se merecemos alguma indulgência...

...Pelo menos até a próxima lua cheia.

Afffe!



Só pra chatear –- 1... ou mais:

Venceu na quinta-feira o prazo para quitar o IPTU à vista com desconto de 20% -- não é bem 20 e tal, conforme foi explicado na edição de ontem --, mas a campanha publicitária a respeito continua, conforme pode ser observado na concorrência.

Ora, ora, ora, ora!

Será que a agência contratada para realizar o trabalho não teve tempo de preparar nova peça para substituir a atual?

Well...

Em condições normais de temperatura, pressão e... profissionalismo, estaria pronta há dias e programada para ser veiculada a partir do primeiro minuto desta sexta.

Porém...
Sempre tem um “porém”...

A Oeste de Tordesilhas, nesta área, o que sobra de estrelismo falta de profissionalismo, chegando ao ponto de o cliente -– isto mesmo: o cliente, aquele que paga e, por isto mesmo, sempre tem razão! -– ser obrigado a ir à agência contratada, com “direito” a chá de cadeira e tudo o mais, caso tenha a ousadia de sugerir alguma coisa.

Mesmo “tratamento Vip” merecem os meios de comunicação, que têm de implorar para ter a “suprema graça” de ser incluído no plano de mídia, et pour cause, “abençoados” com o “privilégio” de dar 20% do faturamento a esses seres iluminados...

...Isto, “se” e “quando” conseguem receber o que lhes é devido, já que o “grosso” do faturamento de tais agências de publicidade contratadas pelos órgãos públicos, está no item “produção”, cabendo a ¨ventura¨ de ter o pagamento em dia, não raro adiantado, apenas as empresas de comunicação da “simpatia” – vamos dizer assim – do plantonista no Paiaguás, no Alencastro ou na Assembléia Legislativa.

Só aqui mesmo neste Terceiro Imundo!

Voltaremos ao tema.



Bem a propósito...

Leitura dinâmica -- 1:

Acusado de liderar PCC vai para a cadeia no Paraguai...

Pois é...

...No Paraguai...

KKKK!!!



Só pra constar:

No Orçamento 2005 estão reservados 60 milhões de reais para a realização do plebiscito em que a população será chamada a opinar, no próximo mês de outubro, sobre do Estatuto do Desarmamento.



Leitura dinâmica – 2:

Maggi pede empenho de Greenhalgh para projetos de interesse de Mato Grosso...

Xiiiiiiiiiiiiiiiiii!!!

Dispensável dizer que o Rei da Soja está apoiando a candidatura do arauto do MST e do Estatuto do Desarmamento à presidência da Câmara Federal.

Well...

O pastor-marreteiro do PPS e aquele simpático petista ex-escoteiro, cuja ¨boa ação¨ do dia, agora, é tentar tomar moradia de casal de idosos também já mereceram esta “subida honra” e todo mundo sabe no que deu.

KKKK!!!



Aproveitando a balada...

Leitura dinâmica – 3:

Comunitários ameaçam entrar na Justiça do Trabalho para cobrar o PT...

Alto lá!

Esse pessoal foi contratado para fazer exatamente o quê?

Só pra ficar agitando bandeirolas nas esquinas ou – numa operação casada -- também pra votar no candidato do PT?

Vamos deixar de hipocrisia!

Entenda o caso:

Só não vê quem não quer, que isso não é caso para a Justiça do Trabalho, mas para o Ministério Público Eleitoral e para o Procon.

Well...

Mas como aqui acontece coisa que até no Paraguai dá cadeia...



Uma notícia boa, outra ruim.

Primeiro, a boa:

Prefeito Zé Fraqueza dispensou a ridícula foto oficial – coisa que só subsiste em republiqueta de banana.

Agora, a ruim:

Novo prefeito pretende promover um concurso para escolher a logomarca oficial, já que a simpática viola de cocho é apenas “provisória”, vamos dizer assim.

Ora, ora, ora, ora!

Na administração pública, esta história de “logomarca oficial” é coisa de nazista enrustido e/ou de publicitário querendo faturar algum escovando o ego do poderoso de plantão, torrando dinheiro público à toa, produzindo adesivos para os veículos oficiais, placas ou pior ainda -- conforme virou moda agora, na Era “Jeca é Jóia” --, até obeliscos.

Well...

Até segundo aviso, os símbolos nacionais, estaduais e municipais são, pela ordem, a Bandeira, o Hino e o Brasão. Fora disto -- apenas mediante lei específica -- alguma outra singularidade local, regional ou nacional, como o tuiuiú – no caso também específico de Mato Grosso – transformado em ¨ave-símbolo¨ do Estado.

No mais, nada mais.

E o que aparecer não passa de puro desbunde ou malversação de dinheiro público.

Já comentamos o assunto há muitas e muitas luas e logo depois – acontece -- o deputado José Riva (foto), apresentou projeto, que foi aprovado, proibindo este tipo de coisa, lei que, pelo visto, “não pegou”.

...Não pegou e tal, mas não impede nem desobriga, muito menos pode servir de desestímulo para que o Ministério Público venha a agir, para acabar com a farra, por supuesto.



Por falar em desastre natural...

Quem falou em “desastre natural” aí, gentem?!!!

Ah, sim...

Ficou adiada para 12 de fevereiro a badaladíssima Expedição Estradeiro IV, que partiria rumo ao Pacífico nesta lua cheia, porque as estradas na Bolívia estão interditadas por conta de uma revolta popular.

Pois é...

Tá feia a coisa, mizifio!

Ex-super-híper secretário Luiz Antonio Pagot, promoter do evento, anda mesmo naquela fase de atolar até em cascalheira -- caso pra sete dias e sete noites no marafo em sucessivas sessões de descarrego.

Entenda o caso:

De uns tempos a esta parte, o ex- super-híper parece um rei Midas às avessas: onde bota a mão vira merda.

Se não, vejamos:

As estradas estão desmanchando, inclusive o “asfalto” da MT-338, conjuntos habitacionais despencando e, no Paiaguás, já não entra chutando porta – qualquer porta --, como nos “bons tempos”.

Só faltava micar a Expedição Estradeiro -- que garantiria ao ilustre semovente algum banho de luz e de lua, durante o trajeto, mas acabou suspensa por determinação do Ministério das Relações Exteriores, por conta de manifestações de “felicidade” do povo boliviano, ao longo da rodovia ¨Transcocainera¨, entre Santa Cruz de La Sierra e Cochabamba.

Não falta mais, portanto.

O Itamaraty cortou o barato, depois de todo mundo da comitiva estar com a matula pronta e a carga arrumada.

Agiu correta e sensatamente o Itamaraty, que conhece bem a realidade boliviana e, pelo jeito, conhece melhor ainda o ex-super-híper – o autoproclamado “chefe” da caravana -– aquele mesmo que demonstrou suas “qualidades” de “negociador” e “embaixador” no Parque Nacional do Xingu, onde, há algum tempo, por muito pouco, pouco mesmo, toda a comitiva oficial não foi trucidada a golpes de borduna.

O adiamento provocou uma série de transtornos e, por certo, inúmeras baixas na próxima tentativa, já que a maioria dos participantes na área privada cancelou compromissos para empreender viagem agora e tem outros agendados para a nova data.

No Paiaguás e nas secretarias, a preocupação, agora, é preencher agendas -- esvaziadas em função da viagem frustrada, se é que não pretendem aproveitar a deixa para emendar a folga até ¨depois do carnaval¨ -- o que não pode ser absolutamente descartado.

Mas estes são apenas alguns detalhes incômodos da história.

É o caso de se perguntar:

Por onde andaria o estratégico secretário Cloves Vettorato – que permitiu o avanço dos preparativos para a viagem, sabendo que a situação estava conflituosa na área a ser percorrida pela tal “expedição”?

Cuidando de pesquisa de popularidade do chefe?

E a tal “missão precursora”, também não viu nada disso?

Ora, ora, ora, ora!

No último dia 12, na seção “Tá Ligado?”, publicamos texto da BBC a respeito da situação na Bolívia e o mesmo aconteceu em toda a mídia nacional, mas, pelo jeito, como nos “bons tempos” da Era Dantesca, o negócio no Paiaguás é fazer álbum de recorte com notícias de coluna social e de artigos encomendados a fornecedores de opinião.

Well...

Quem mandou não ler o Site Good.

KKKK!!!



Aproveitando a balada:

Tá explicada a contratação do jornalista e consultor Onofre Ribeiro pelo Diário de Cuiabá e pela revista RDM.

Dá como favas contadas a reeleição de Maggi.

Well...

Nos “bons tempos” da Era Dantesca, no grupo Gazeta&Planeta, também dava como absolutamente certa a eleição do agora motorista de madame para o Senado e do ainda senador de Pés de Barro para o governo do Estado, em 2002...

...E, mais recentemente, como inquestionável a disputa do pastor marreteiro do PPS com WC, no segundo turno, na última eleição municipal.

Não acertou uma, claro, mas agradou a todos -– que é o que interessa ao Onofre, que sempre foi de boa paz.



Por falar em reeleição...

Não deixa de ser pra lá de “eloqüente” o silêncio dos atores políticos a respeito do adiamento da eleição geral de 2006 para 2008 e a conseqüente prorrogação dos mandatos dos atuais ocupantes de cargos eletivos.

Na mídia, para variar, impera a ordem unida: não se fala nisto e estamos conversados.

Até quando a informação vai ficar debaixo do tapete, não se sabe, porém é certo que, mais dia, menos dia, o caso vem à tona, seja pela boca de algum beneficiário mais empolgado, seja pela frustração de algum cacique que está se sentindo lesado.

Sintomaticamente, na tarde da última quarta-feira, 19, o apresentador José Luiz Datena, da Rede Bandeirantes, começou a falar do assunto, mas logo levou a mão ao ouvido -– onde fica o “ponto”, através do qual recebe orientação da direção do programa e da emissora – e, sem mais aquela, interrompeu o comentário e derivou para a “chamada urgente” de mais um acidente.

Acontece...

Well...

Por enquanto, ambas as partes – políticos beneficiários e prejudicados -- fazem o mesmo jogo do silêncio: os primeiros, para não dar bandeira e os últimos para não ver dispersar o eleitorado que ainda lhes resta.

Então, fica assim:

Sorria, meu bem, sorria enquanto lê as altas masturbações mentais acerca de reeleição, verticalização, composições para 2006 e outras questões já superadas...

...E siga votando na enquete que estamos fazendo na página inicial.

KKKK!!!



Prestenção, bugrada!

Cuiabá, sexta-feira, lua cheia, chuvinha criadeira, Lagartixa manhosa...

...O caldo de cultura ideal – vamos dizer assim --, para dar seqüência às modificações na tripa do Super Site Good.

Trocando em miúdos:

Salvo motivo de força maior – que já explicamos quais são – só voltaremos a atualizar esta bat-coluna na noite da próxima segunda-feira ou manhã de terça.

Convém, portanto, vez por outra, dar uma checada, para não passar batido e para não ser o último a saber.

Combinados?







   

Compartilhe: twitter delicious Windows Live MySpace facebook Google digg

  Textos anteriores
Edição de 20 de Janeiro de 2005
Edição de 18 de Janeiro de 2005
Edição de 13 de Janeiro de 2005
Edição de 12 de Janeiro de 2005
Edição de 11 de Janeiro de 2005
Edição de 08 de Janeiro de 2005
Edição de 06 de Janeiro de 2005
Edição de 05 de Janeiro de 2005
Edição de 02 de Janeiro de 2005
Edição de 30 de Dezembro de 2004
Edição de 29 de Dezembro de 2004
Edição de 28 de Dezembro de 2004
Edição de 26 de Dezembro de 2004
Edição de 25 de Dezembro de 2004
Edição de 23 de Dezembro de 2004
Edição de 21 de Dezembro de 2004
Edição de 18 de Dezembro de 2004
Edição de 16 de Dezembro de 2004
Edição de 14 de Dezembro de 2004
Edição de 10 de Dezembro de 2004

Listar todos os textos
 
Editor: Marcos Antonio Moreira
Diretora Executiva: Kelen Marques