capa | atento olhar | busca | de última! | dia-a-dia | entrevista | falooouu
guia oficial do puxa-saco | hoje na história | loterias | mamãe, óia eu aqui | mt cards
poemas & sonetos | releitura | sabor da terra | sbornianews | vi@ email
 
Cuiabá MT, 23/11/2024
comTEXTO | críticas construtivas | curto & grosso | o outro lado da notícia | tá ligado? | tema livre 30.914.883 pageviews  

O Outro Lado Porque tudo tem dois, menos a esfera.


CURTO & GROSSO

Inscreva nosso RSSEdição de 25/01/2005

Marcos Antonio Moreira -- fazperereca@yahoo.com.br


00:00



Prestenção, bugrada!

Fato Relevante:

Depois de um longo e tenebroso inverno, Site Good volta a contar com a sempre bem-vinda colaboração do experimentado jornalista Talvani Guedes da Fonseca, que passa a ter espaço exclusivo na coluna “Tema Livre”.

No artigo ¨A insurgência da burrice¨, Talvani trata com profundidade -- e também agum lirismo --, de tema que já foi tangenciado há muitas luas aqui nesta bat-coluna, qual seja, o colonialista tratamento dispensado aos patriotas iraquianos que lutam pela expulsão dos invasores de seu país, qualificados pela ¨Valorosa¨ como ¨insurgentes¨, ¨rebeldes¨ e até ¨terroristas¨.



Ah, servicinho bem asseado!

Entenda o caso:

Governo do Estado anda ameaçando cortar a mamata de muita gente de bens que, na flor da idade, foi aposentada “por invalidez permanente” com polpudos proventos – o velho golpe do AVC, pressão alta, taquicardia, braquicardia ou qualquer outro tipo de baticum – esperteza que estamos denunciando há trocentas luas aqui mesmo nesta bat-coluna.

O caso mais clamoroso, que beira ao deboche, ao escárnio, é o do “guru” do ex-Imperador Jota Veríssimo -– o marqueteiro às avessas “Ana” Maria Leite, que de “inválido” não tem nada.

Fosse por inutilidade e incompetência, inda vá lá!

KKKK!!!

Sinceramente, desejamos que o governo siga em frente neste propósito. Particularmente, porém, duvidamos que tenha peito...

...E tudo não vai passar, mesmo, de ¨ameaça¨ -- ou factóide, como queiram.

A conferir.



Só para constar -- 1:

Depois de uma “sugestão”, vamos dizer assim, da Sra Therezinha Maggi – que é quem manda no Procon --, a Secretaria Estadual de Infra-estrura ficou de encaminhar para o Site Good, até a próxima sexta-feira, todas as informações solicitadas a respeito do programa de pavimentação de rodovias estaduais.



Leitura dinâmica -- 1:

Anvisa discrimina homossexuais...

Ah, classinha desunida!



Só para constar – 2:

A propósito de comentário sobre o novo “símbolo” da Prefeitura de Cuiabá, via e-mail, recebemos do promotor Alexandre de Matos Guedes informação dando conta que, desde o ano passado, o Ministério Público Estadual propôs duas ações civis públicas contra os Municípios de Várzea Grande e Nossa Senhora do Livramento, “justamente para que estes deixassem de usar os símbolos oficiais em detrimento de outros adotados a cada gestão.”

Infelizmente – lamenta o promotor – “não se conseguiram as liminares pedidas, mas as ações estão tramitando e esperamos que as mesmas tenham sucesso.”

Well...

Conforme comentamos nesta bat-coluna, que isto absolutamente não sirva de desestímulo para o MPE, que prossiga na luta contra todos os prefeitos -– inclusive contra o governo estadual --, até que a lei seja cumprida e finalmente acabe com essa farra com dinheiro público.

Dá-lhe, MPE!



Só para constar – 3:

E-leitor e colega de ofício, também via e-mail, identifica a risonha figurinha que aparece na foto que publicamos na edição passada, junto com o colunista Beto Dock e com a atriz Vera Fisher.

Segundo ele, trata-se de trata-se de Rafaela Fisher, filha da atriz com o também ator Perry Salles.



Só para constar – 4:

Ex-prefeito e ainda presidente da Acrimat, Anildo Lima Barros, comemorou aniversário no último domingo, festiva ocasião em que “inaugurou” -- vamos dizer assim --, uma silhueta mais “enxuta” -- resultado de lipoaspiração que o deixou mais esbelto e, segundo seu fã-clube, “chique no úrtimo”.



Leitura dinâmica – 2:

Senadora Serys vai ouvir Arcanjo no Uruguai...

Well...

Conforme cantamos a pedra, o intimorato senador Pés de Barro – com a conveniente desculpinha de que a CPI do Banestado “acabou” – não vai ficar cara-a-cara com o ex-comendador, claro, pelas razões aqui expostas um porrilhão de vezes.

Conheço ou não conheço o gado?!!!

KKKK!!!



Ex-super-híper-big-ultra-plus-mega-Magda-best-top-top ainda secretário Luiz Antonio Pagot, conseguiu botar em rota de colisão o governador Blairo Maggi e o deputado federal e quase-quase ministro Pedro Henry.

Com direito a debate-boca através da “Valorosa” e tudo o mais.

Coisinha mais feiiinha!

Entenda o caso:

Se bem conheço o meu gado...

...Passada a lua cheia...

...Voltam às boas...

...Se bem conheço o meu gado!



Por falar em lua cheia...

Com a arrogância que lhe é peculiar e que lhe “rendeu” uma surra de criar bicho no lombo, na eleição de 2002, novo secretário de Trabalho, Desenvolvimento Urbano e Turismo, João Vieira – não confundir com o Professor João Vieira, colaborador do Site Good, que é do bem...

...Esteve na manhã do último domingo fazendo uma via-sacra pelos quiosques existentes ao longo da Avenida Beira-Rio -– trecho que vai da Ponte Velha à Ponte Nova, ocasião em que, alto e bom som, não economizou “elogios” aos freqüentadores, segundo ele, “só gente desqualificada” e anunciou que, agora, vai “enquadrar tudo mundo”.

Well...

Pelo menos até a manhã do último domingo, quando o ilustre secretário boquirroto deu o ar de sua imensa graça -– na condição de freqüentador e também “xerife” do lugar –- podemos assegurar que nunca vimos nenhuma pessoa desqualificada no pedaço...

...Até a manhã do último domingo – repetimos --, quando o secretário João Vieira apareceu!

E se alguém ou alguma coisa precisa ser “enquadrada” urgentemente ao longo da Avenida Beira-Rio -- além do destemperado semovente chapa-branca, claro, o que será providenciado com a instalação de um mata-burros...

...São os donos dos terrenos baldios, sem muro e sem calçada que o sr. João Vieira não viu...

...O esgoto “in natura” despejado no rio Cuiabá, que em determinadas horas do dia provoca uma fedentina insuportável -- que ele também não viu e, pelo jeito, não sentiu...

...E a própria Prefeitura de Cuiabá, que continua permitindo o despejo de todo tipo de lixo em um terreno baldio, o que – além de entupir um córrego, está provocando a proliferação de moscas, o que -- também por ¨distração¨, o novel secretário municipal ¨não notou¨.

Quanto aos quiosques, caso o excelentíssimo bípede não saiba, até há pouco tempo, por omissão da Prefeitura, estavam todos depredados e serviam de esconderijos para marginais, pontos de consumo e bocas de distribuição de drogas...

...E se agora atraem uma clientela fiel e seleta -– turistas, empresários, famílias --, não é por mérito da Prefeitura e, sim, dos comerciantes ali estabelecidos, que recuperaram tudo e ainda cuidam da vegetação ciliar.

Do poder público municipal e de tipos como o sr. João Vieira, o que todos esperam é que nunca mais apareçam para encher o saco...

...Até porque a cota de desqualificados -- sem aspas -- já está esgotada.

Combinados?



Era só o que faltava:

Para valorizar o próprio passe, presidenciável que virou motorista de madame anda esparramando que, dentro em breve, irá ocupar a direção estadual do grupo privado Rede/Cemat.

Só rindo!

O semovente aproveita-se do fato de um ex-presidente da empresa ter sido nomeado para o secretariado municipal, o que “justificaria” a troca de favores, vamos dizer assim.

Dispensável dizer que, entre os funcionários do grupo, o clima é de verdadeiro terror, diante desta sinistra perspectiva, porque sabem que a empresa será quebrada e todos perdem o emprego em questão de meses...

...E, também, claro, entre os prestadores de serviço e fornecedores, acostumados a receber rigorosamente em dia -- sem a obrigação de comparacer com o famigerado ¨delta¨ --, desde que a empresa passou para a iniciativa privada.

Calma, gentem!

Sem chances para o dantesco ex -- a menos que o controlador do grupo pretenda voltar a fabricar e a vender lingüiça de porco em Bragança Paulista, claro.

Entenda o caso:

Sonhar não é pecado nem proibido.

Well...

Para quem não ligou o nome à pessoa, o motorista de madame é aquele mesmo que, no governo do Estado, privatizou a Cemat, sumiu com o dinheiro e, depois da privatização, exigia da empresa o pagamento antecipado do ICMS, o que quase obrigou o grupo a sair de Mato Grosso.

Não vai acontecer, claro, mas, pelo que “realizou” no governo estadual, não é difícil imaginar o que aconteceria com o motorista de madame da direção do grupo Rede/Cemat:

Obrigar a população a pagar até pela luz do Sol e por banho de lua.

Oh, coitado!...

KKKK!!!






   

Compartilhe: twitter delicious Windows Live MySpace facebook Google digg

  Textos anteriores
Edição de 21 de Janeiro de 2005
Edição de 20 de Janeiro de 2005
Edição de 18 de Janeiro de 2005
Edição de 13 de Janeiro de 2005
Edição de 12 de Janeiro de 2005
Edição de 11 de Janeiro de 2005
Edição de 08 de Janeiro de 2005
Edição de 06 de Janeiro de 2005
Edição de 05 de Janeiro de 2005
Edição de 02 de Janeiro de 2005
Edição de 30 de Dezembro de 2004
Edição de 29 de Dezembro de 2004
Edição de 28 de Dezembro de 2004
Edição de 26 de Dezembro de 2004
Edição de 25 de Dezembro de 2004
Edição de 23 de Dezembro de 2004
Edição de 21 de Dezembro de 2004
Edição de 18 de Dezembro de 2004
Edição de 16 de Dezembro de 2004
Edição de 14 de Dezembro de 2004

Listar todos os textos
 
Editor: Marcos Antonio Moreira
Diretora Executiva: Kelen Marques