|
CURTO & GROSSO
Edição de 14/06/2005
Marcos Antonio Moreira -- fazperereca@yahoo.com.br
00:00
O Trio Cara de Pau não economizou óleo de peroba no programa do PT estadual, exibido ontem na TV.
Alexandre César, Carlos Abicalil e Ságuas Moraes – a Troika Madeira de Lei que apóia sem reservas a devastação patrocinada por Soja Majestade Bráulio Mággico I e Único -- só faltaram dizer que não conhecem o superintendente do Ibama, engaiolado por conta da Operação Curupira.
Só rindo!
Senadora Serys ex-Slhessarenko, que não é boba nem nada, foi mais comedida...
... Até porque ninguém lembrou, até agora, que o sub do Ibama – que também está preso – foi indicado por ela.
Bem a propósito:
Nos Comentários do Leitores, o blog do Super Site Good, edição do dia 13, e-leitor garante que mais de 10 madeireiros da região de Sinop pagaram 500 reais pelo ingresso para o jantar de adesão à candidatura de Alexandre César. “prestigiado” pelo (ainda?!!!) ministro Zé Dirceu.
Ex (?) Diário Oficial Cover “informa” em entrevista publicada na edição de domingo que o juiz federal Julier Sebastião admite disputar cargo eletivo...
...E ontem, em nota escondidinha num canto de página, “informa” exatamente o contrário.
Mentiu o juiz ou mentiu o jornal?
Soja Majestade Meu Rei finalmente descobriu que o caminho é a BR-158 – coisa que estamos falando aqui há trocentas luas.
Mas tem um detalhe:
Se continuar insistindo no “patriótico” propósito de devastar também o Vale do Araguaia para transformar em uma imensa plantação de soja...
...Pode tratar de enfiar a viola no saco e cantar noutra frequesia.
Bem a propósito:
Meu Rei anuncia a elaboração de uma “nova política ambiental”.
Só não informa quem está cuidando disto.
Nem precisa.
É a Fundação Mato Grosso, claro – aquela ONG fundada por Meu Rei e patrocinada pelas multinacionais Büng, ADM, Cargill e Monsanto, com o nobilitante propósito de fomentar a produção de algodão e... soja, inclusive transgêncica
Num vai prestá!
Anote e depois confira:
Dependendo do rumo dos acontecimentos políticos na Bolívia, o nível da lâmina dágua no Pantanal do Rio Abaixo vai ser atípico este ano.
Entenda o caso:
O estoque de gás natural importado da Bolívia que abastece as termelétricas de Cuiabá só dura mais dez dias.
Isto significa dizer que o cenário no curtíssimo prazo aponta para o risco de Mato Grosso deixar de produzir 480 MW e ser obrigado a gastar as reservas de água acumuladas no lago de Manso, a fim de atender a demanda e, dependendo da intensidade da seca, até novembro, inclusive voltar a importar energia.
Dispensável dizer que o volume de água vai resultar na extemporânea elevação do nível da lâmina dágua nos Pantanais de Melgaço, Mimoso e São Lourenço, com conseqüências nefastas para a vida animal e para a atividade pecuária.
Dispensável dizer, também, que virão por aí altos desmentidos...
...Se bem conheço meu gado!
Compartilhe:
Comentários dos Leitores
Os textos dos leitores são apresentados na ordem decrescente de data. As opiniões aqui reproduzidas não expressam necessariamente a opinião do site, sendo de responsabilidade de seus autores.
Comentário de Daniel (damich@brturbo.com.br) Em 19/06/2005, 20h01 |
Sem desmentir |
Mas de onde foi tirada essa idéia de que o nível das águas vai subir? A termelétrica ANTES de funcionar com gás já funcionava com óleo. E se faltar gás, vai voltar a queimar óleo. Ou a usina vai para de uma vez? Vai parar de faturar? Me faça rir...
Ademais, do jeito que andam as chuvas por aqui, vai ser uma bênção se essa quantidade descomunal, incomensurável, do super hiper mega top top lago de Manso chegar a molhar o que está a jusante.
Prestenção, marquês... |
|
|