|
CURTO & GROSSO
Edição de 08/06/2005
Marcos Antonio Moreira -- fazperereca@yahoo.com.br
00:00
Para dar “aquela força” à Soja Majestade Meu Rei, Secom de Mato Grosso noticiou ontem o andamento das obras de pavimentação da MT-170, destacando que favorecerá a expansão da fronteira agrícola na região Noroeste do Estado.
Para quem não ligou o nome à pessoa, a MT-170 atravessa as reservas dos índios cinta-larga e rikbatsa e o Noroeste é justamente a área da Amazônia mato-grossense que está sob fogo cerrado da mídia internacional, por conta do desmatamento ilegal...
...E eterna fonte de dissabores de Meu Rei, acusado exatamente de ¨favorecer a expansão da fronteira agrícola¨.
Nem o “Comitê da Maldade” da tucanalha faria igual.
E ainda tem gente que não entende porque o apelido do secretário é Zé Veneno...
KKKK!!!
Agência Época reconheceu como sendo de sua própria lavra publicidade que mudou o Dia Mundial do Meio Ambiente de 5 para 7 de junho.
Mesma agência tem em seu portfólio outra preciosidade:
Anúncio redigido pelo marqueteiro às avessas “Ana” Maria Leite e publicado em todos os jornais diários da Capital... dirigido aos analfabetos.
Embora largando pêlo no arame, “Bríncipe” Auad finalmente pode dar uma relaxada, depois de todo nervosismo que experimentou até a aprovação, pela Câmara Municipal, de suas contas referentes ao exercício de 2003 -- apesar do timaço de irregularidades insanáveis.
Nada impede, porém, que a presidente da Casa encaminhe o calhamaço para o Ministério Público para as chamadas “devidas providências”.
Leitura dinâmica:
Vice-governadora Iracy França profere palestra sobre violência doméstica...
Sem comentários.
Greenpeace prorroga votação do troféu Motosserra de Ouro...
Isso é sacanagem!
Isso é uma conspiração!
Vamos processar o Greenpeace!
Isso tem dedo de Diogo Mainardi!
Meu Rei tem tradição!
Tá na cara!
Tão querendo prejudicar Meu Rei!
Quem é esse Greenpeace?
Só pode ser despeito daquele príncipe inglês com narigão de tampax vencido.
Então, fica assim:
Com ou sem reviravolta no caso, Meu Rei é o Campeão Moral...
...O troféu Motosserra de Ouro é de Soja Majestade...
...E ninguém tasca!
E ficam revogadas todas as disposições em contrário.
KKKK!!!
Já que o negócio é contextualizar...
...Contextualizemos, pois.
A verdadeira carta-bomba que é a CPI dos Correios, a Operação Curupira e a entrevista-bomba do presidente do PTB, Roberto Jéfferson estão provocando estragos na política e também na economia de Mato Grosso.
Sob suspeita de receber o mensalão estão os parlamentares federais do PL e do PP – sobretudo o quase-quase-ministro Pedro Henry, citado nominalmente na tal entrevista, que amarga, ainda, o dissabor de ver três de seus indicados demitidos do Ibama.
Também em apuros o presidente do PTB, deputado Ricarte de Freitas – que indicou o delegado do Ibama em Sinop e que, amanhã, em “reunião monstra” do glorioso vai enfrentar a fúria dos correligionários, que vão exigir seu afastamento da direção partidária.
Isto, sem falar em Meu Rei, claro, que terá de depor na CPI da Biopirataria, juntamente com o ex-secretário de Meio Ambiente, Moacir Pires...
...E sem falar na petelhada de Mato Grosso, cuja nomenklatura acabou atingida em cheio pela Operação Curupira.
O pior de tudo é que acabou sobrando até para quem não tem nada a ver com a história, mais exatamente para 157 funcionários da empresa Bimetal, demitidos ontem e também para a população da região Sul do Estado.
Entenda o caso:
A Bimetal é a responsável pelas obras do linhão Cuiabá/Rondonópolis, que agora vão atrasar -- atrasar mais, melhor dizendo --, por conta do desarranjo provocado pela demissão do presidente da Eletronorte, Roberto Salmerón – indicado por Roberto Jéfferson.
Para quem não ligou o nome à pessoa, a Bimetal pertence ao empresário Mauro Mendes – aquele mesmo que foi presidente do DCE da “Fufu”, depois de derrotar o agora prefeito WC, digo, WS...
...Aquele mesmo que de lua-preta da Era Dantesca passou a homem de confiança de Meu Rei; tanta confiança que chegou a ser apontado pelo próprio como o “candidato ideal” para a Prefeitura de Cuiabá e, por conta disto, foi o convidado de honra de Soja Majestade em um cruzeiro transatlântico...
...Aquele mesmo que, mercê de tamanha confiança, virou tesoureiro de campanha do pastor-marreteiro – o candidato derrotado do PPS à Prefeitura da Capital e autor da “Oração da Prosperidade”...
...¨Oração¨ que, pelo que se pode concluir pela performance do autor na última eleição, uma de duas:
Ou não funciona ou nem o tesoureiro do PPS andou lendo...
Compartilhe:
|
|