|
CURTO & GROSSO
Edição de 30/05/2005
Marcos Antonio Moreira -- fazperereca@yahoo.com.br
00:00
Leitura dinâmica – 1:
Petrobras descarta desabastecimento de gás...
Mas que o preço vai aumentar, por conta da crise na Bolívia e, com ele, o da energia fornecida pelas usinas termelétricas – conforme antecipamos --, isso vai.
Leitura dinâmica – 2:
União Européia não acabou...
Mas que o resultado do plebiscito de ontem na França deixou a bichinha bem descadeirada, isso deixou!
O caso promete!
Choro e ranger de dentes, claro.
Leitura dinâmica – 3:
Banco do Brasil entra no Fashion Business...
Que meigo!
No que depender da torcida do conselheiro do TCE, Branco de Barros, o prefeito Murilo Domingos não volta a despachar tão cedo na sede da Prefeitura...
...Que ele, Branco de Barros, construiu e que seu sucessor, Jota Veríssimo, só teve o trabalho de inaugurar e botar o próprio nome na placa.
Entenda o caso:
O ex-imperador do antigo Reino Encantado de Vadjú, atual Nova Palestina fez o favor de iniciar a reforma do prédio um dia antes de entregar o cargo e, desde então, o gabinete do prefeito e secretarias municipais funcionam em imóveis alugados...
...O mais vistoso deles -- localizado na avenida da FEB, na privatizada ¨Praça Pente-Fino¨, diante do aeroporto --, pertence e serviu de residência ao ilustre conselheiro.
Revista QuantoÉ, digo, IstoÉ Dinheiro traz uma reportagem que repete todas as manjadas e furadas “justificativas” de “Meu Rei” para seguir avante na devastação da Amazônia e na ¨patriótica¨ missão de transformar tudo em monocultura de soja.
Entenda o caso:
IstoÉ Dinheiro, mermão!
KKKK!!!
Por falar em Parada Gay...
Quem é que falou em “Parada Gay” aí, gentes?
Ah, sim:
Todos os vôos com escala em São Paulo chegaram lotados ao aeroporto Marechal Rondon.
Entenda o caso:
Fim de feriadão é assim mesmo...
Agora, então, com o preço da passagem bem mais em conta, até quem tremia de medo de avião virou “simpatizante” – vamos dizer assim...
Aproveitando a balada:
José Serra quer acabar com manifestações na Avenida Paulista...
Comentário de um “simpatizante”:
-- Audácia do bofe!
Petelhada, só para variar um pouco, torrou uma nota preta na elaboração de mais uma cartilha – para o PT tudo se resolve com uma cartilha...
...Desta feita para “orientar” professores na tarefa de “inclusão” de todas as crianças com deficiência nas redes municipais e estaduais de educação – incluindo portadores de síndrome de Down.
Como toda cartilha da petelhada, a maluquice está provocando preocupação e revolta nas associações que mantêm escolas especiais, até porque não há preparo de professores e estrutura na rede pública de ensino para receber todos esses novos alunos.
Evidente que por trás do pretenso objetivo de “eliminar as diferenças”, está o propósito de acabar com as APAEs – vamos repetir: se não a única, uma das pouquíssimas ONGs que realmente prestam serviços à comunidade e não são controladas pelo PT ou quem quer que seja.
Voltaremos à carga.
Além de se nivelar aos companheiros do MST – conforme afirmamos ontem nesta bat-coluna – a descabida intenção dos produtores rurais de Mato Grosso de “fechar” as estradas estaduais e federais evidencia a desmoralização pura e simples de “nossos” representantes no Congresso Nacional.
Ora, ora, ora, ora!
Se a elite – que sempre mandou e desmandou -- chegou a este nível, não há outra leitura: estão entupidos todos os canais em Brasília e os fazendeirões (enrustidos ou declarados), Jonas Pinheiro, Pés de Barro, Pedro Henry, Wellington Fagundes, Celcita Pinheiro, Lino Rossi, Teté Bezerra, Ricarte Correia e Thelma Pimentel têm mais é que pegar o boné e voltar pra casa.
Desarmamento civil chegou, compulsoriamente, também às casernas.
Entenda o caso:
Descaso para com as Forças Armadas chegou a tal ponto que, além do soldo corroído e faltar dinheiro para o rancho dos recos, até munição está sendo economizada nos treinamentos.
Enquanto isto...
Se for computado todo o dinheiro que o governo da petelhada manda para Cuba – via convênios, parcerias, financiamentos, intercâmbio, aquisições, etc, etc, etc e etc...
...É muito provável que supere o cada vez mais minguado volume de recursos repassados para as três armas.
Bem a propósito:
Lula está igual cachorro que corre atrás de automóvel.
Correu, latiu...
Latiu, correu...
Correu, latiu...
Well...
O carro parou e, agora, não sabe o que fazer com ele.
No poder, comporta-se como cachorrinho de madame -– late, rosna e mostra os dentes pra todo mundo que se aproxima do carro...
...E, pra sair, só levando uns tapas na bunda.
Cuiabá...
Baita segunda-feira, depois de um feriadão...
...E o Plantão Super Site Good aqui, num ingente esforço de reportagem – la noblèsse oblige – acompanhando a emocionante disputa do troféu “Motosserra de Ouro”...
...Objeto de notícia e comentários em todos os jornais do país e do exterior --, mas que não empolgou a nossa Valorosa.
Acontece...
Aliás, esta semana vai ser de derrubar pica-pau do oco, pois começa a contagem regressiva na disputa pelo ambicionado troféu.
¨Meu Rei¨ dispara e coloca mais de dois mil votos de vantagem --- 2.114 às 9:55 de hoje, para sermos rigorosamente exatos -- sobre o segundo colocado, o companheiro presidente Lula, que está comprovando ter ainda muita garrafa vazia pra vender e ultrapassou o governador Simão Jatene, do Pará.
Até o momento em que redigíamos esta nota, Blairo Maggi somava 7.474 votos, o companheiro presidente Lula 5.360 e Simão Jatene 5.260.
A dianteira é boa e tal, mas Soja Majestade não pode folgar, entrar naquela do já ganhou.
Para votar e ver o resultado, click aqui.
Leia e deixe sua opinião a respeito de quaisquer dos temas noticiados e comentados nesta edição. É só dar um click no ícone Comentar, que aparece no final de todas seções e colunas.
Compartilhe:
|
|