|
CURTO & GROSSO
Edição de 16/10/2005
Marcos Antonio Moreira (fazperereca@yahoo.com.br)
00:00
Os 12 Apóstolos do Desarmamento – V
Valdomiro Diniz
Operador do “companheiro de armas” José Dirceu no encantado mundo da jogatina e do lixo.
Sócio do companheiro Luiz Gushiken em uma fazenda zen, no Estado de Goiás e “assim” com o companheiro-aeronauta Carlos Abicalil.
Foi demitido depois de filmado tomando grana do companheiro-bicheiro Carlinhos Cachoeira.
Está atolado até o gogó na CPI dos Bingos – aquela mesma que iria ouvir na próxima semana o legista do Caso Celso Daniel, o sétimo de uma macabra lista de mortes misteriosas, maior parte eliminada a bala.
Só para constar:
Hoje é o Dia Mundial da Alimentação.
Veja na seção O Outro Lado da Notícia o que está acontecendo em Guaribas, Piauí, onde o companheiro-presidente Lula implantou o projeto-piloto do Programa Fome Zero.
Presidente Lula – aquele que não sabe diferenciar uma besta de um jumento, nem quando se olha espelho, folheia o álbum de recordações da família ou revê as fotos dos companheiros das peladas regadas a cachaça que promove na Granja do Torto – culpou os pecuaristas pelo surgimento do foco de febre aftosa na Zecolândia.
Todo mundo caiu de pau e saiu em defesa do criador -- até o líder do MST, José Stédile.
Menos o governador de Mato Grosso – que vem a ser o Estado que tem o maior rebanho do país.
Já para defender as hidrovias e hidrelétricas de interesse dele, Soja Majestade move céus e terra e, descaradamente, não hesita nem se avexa em tentar até cooptar ministro do Supremo, juiz federal e procurador da República.
Já dissemos e vamos repetir:
Só não vê quem não quer ver: “Meu Rei” está cagando e andando para a pecuária.
Deixou isto muito bem claro, mais uma vez esta semana, em Colniza – aquele município que tem 16 andares – , quando voltou a dizer que criar boi não tem futuro.
Corrobora, a recente determinação ao secretário de Fazenda, para conceder “regime especial” a um frigorífico registrado em nome de um “laranja” – uma laranja, no caso.
Para quem não entende a língua, vamos traduzir:
No caso específico dos frigoríficos, o “Regime Especial” transforma a empresa em fiel depositária de impostos, tributos e taxas, tipo ICMS, Funrural, Fundo de Erradicação da Febre Aftosa e que tais, ou seja: vira uma espécie de coletoria estadual.
Trocando em miúdos:
Tal coletoria está na mão de um “laranja”, por obra e graça do santinho de pau oco -- aquele que arrota honestidade, mas faz igual ou pior que os antecessores.
Pior ainda:
O ¨capital¨ declarado de tal frigorífico é de míseros 50 mil reais...
Isto posto, a conclusão é inevitável:
No que depender de Meu Rei, a pecuária não vai ter mesmo futuro em Mato Grosso, não, pois o sonho de consumo do Exclentíssimo Sr. Dr. Governador é ver a aftosa tomar conta, para sua empresa comprar terra barata e plantar soja.
Bem a propósito:
Quem se der ao trabalho de cotejar, vai constatar que, durante o período em que a venda da carne de Mato Grosso esteve embargada, por conta de um foco de aftosa no Pará, aumentou exponencialmente o estoque de terras adquiridas ou arrendadas pelo Grupo Amaggi.
Coincidência?!!!
Por falar em “estoque de terras”...
Faltam, agora, 38 dias para a memorável inauguração do asfalto na BR-163, até Santarém, segundo “garantiu” o (ainda?!!!) ministro Ciro Gomes – o “Gostosão da Caatinga” --, com o aval de Soja Majestade, do companheiro-presidente Lula, da companheira-senadora Serys Ex-Slhessarenko e do companheiro-professor-aeronauta Carlos Abicalil...
...Se não acontecer nenhum imprevisto, naturalmente.
E por falar em “naturalmente”...
“Quem fizer campanha contra o desarmamento aqui, vai levar chumbo¨ -- Daniel Pereira Campos, o ¨Xaxim¨, companheiro-chefe do tráfico de drogas do Morro do Dendê, Ilha do Governador, Rio de Janeiro.
Bem a propósito:
Participe e manifeste sua opinião a respeito em nosso Debate-Boca democrático na coluna Tá Ligado? e na enquete da página inicial.
Por falar em “tá ligado?”...
O e-leitor tem acompanhado a novela das oito na TV Globo?
Reparou só o que tem de gringo norte-americano arriscando a vida para sair dos Estados Unidos e viver clandestinamente no Brasil?
Entenda o caso:
Ninguém agüenta viver num paisinho onde todo mundo tem o direito de possuir armas em casa...
KKKK!!!
E por falar em “arma secreta”, ¨exponencialmente¨ e outros babados fortíssimos...
Prestenção, bugrada!
NOTÍCIA RELEVANTE:
O clickmt está voltando!
Entenda o caso:
Grupo multidisciplinar de pensadores internacionais da mais elevada qualificação e reputação contratado pelo Grupo Fazendas Reunidas Perereca Interprise Broadcasting&Corporation, depois de muita moagem, finalmente encontrou uma solução supimpa para driblar a censura imposta ao domínio clickmt.com.br -- que está “congelado” no Brasil, por determinação da Justiça Eleitoral de Mato Grosso, a pedido do PPS de Soja Majestade.
Melhor ainda:
Vamos multiplicar exponencialmente o número de e-leitores por este mundão de meu Deus.
Detalhe:
Sem pedir penico!
Aguarde!
Meu Rei anda precisado de uma palmilha de água quente para colocar na botina.
Entenda o caso:
Desde que Soja Majestade assumiu os negócios da família e a condução do governo de Mato Grosso, uma sucessão de coisas muito estranhas -- e bota ¨coisas muito estranhas¨ nisto! -- vêm ocorrendo, tanto nas regiões onde as empresas do grupo Amaggi atuam, quanto na economia e na política estadual.
Coisa de pé-frio, mesmo.
E bota “pé-frio” nisto!
Se não, vejamos:
-- O preço da soja despencou ...
-- Quem caiu na esparrela dos Consórcios Rodoviários micou...
-- A indústria madeireira parou..
-- O preço da carne desabou...
-- Na última eleição municipal, maioria esmagadora dos candidatos do PPS apanhou...
-- A fonte de dinheiro externo barato para a holding do grupo Amaggi secou...
-- Contrariado, concorreu ao Troféu Motosserra de Ouro e ganhou...
-- Seu “pai transgênico”, o senador Jonas Pinheiro, magoou...
-- E foi só Meu Rei implantar uma hidrovia (pasme!), o rio Amazonas secou...
Quanta urucubaca, mizifio!
Secar pimenteira, ainda vá lá... mas o Amazonas?!!!
Pior:
Não satisfeito, nosso Reizinho Midas às avessas – aquele que tudo que toca vira merda – ainda cismou de secar também o Salto Dardanelos, no rio Aripuanã e, claro, o rio Paraguai, no trecho Cáceres/Corumbá.
Xô, mizifio!
Leia segunda-feira aqui nesta bat-calúnia:
A última ¨astúcia¨ do Chapolim Colorado de Botina: Distribuidora Skol, além de atravessadora, agora impõe ¨sociedade¨ aos donos de bares
Compartilhe:
|
|