|
CURTO & GROSSO
Edição de 24/09/2005
Marcos Antonio Moreira -- fazperereca@yahoo.com.br
00:00
Só pra constar:
Juíza de Aripuanã, Aline Ribeiro Viana Quino, mandou suspender a construção da Usina da Morte no Salto Dardanelos.
Leia mais sobre o caso, denunciado aqui no SuperSiteGood, na coluna Críticas Construtivas.
Por falar em preservação...
Enquanto a população e autoridades das demais cidades barrocas se mobilizam para restaurar seus casarões de adobe e taipa socada, prefeito WC, digo WS está tratando de dar uma mãozinha para a especulação imobiliária.
Entenda o caso:
Por conta da lambança no transporte urbano de Cuiabá, ônibus passaram a circular em becos e ruas do Centro Histórico da Capital, com os resultados previsíveis:
Rachaduras em quase todos eles, por causa da vibração do solo provocada pelo vai-e-vem dos pesados veículos.
Well...
Está passando da hora de S. Excia. falar menos com Deus e conversar mais com quem entende dessas coisas mais mundanas, vamos dizer assim.
Por falar em “mundanas”, “casarões” e “quejandos”...
Para desespero da seleta crientela, a Polícia Militar realizou ontem à tarde uma operação surpresa nos inferninhos localizados no Beco da Lama e cercanias, no bairro do Porto.
Foi um tendepá.
Agora, só resta esperar que esse tipo ação se transforme numa rotina e não em algo excepcional como tem sido até agora.
Ver pra crer.
E por falar em “esperar”, “rotina” e “ver pra crer”...
Faltam, agora, 60 dias para a inauguração do asfalto na BR-163, até Santarém, conforme “garantiu” o ministro Ciro Gomes – o “Gostosão da Caatinga” – com o aval de Soja Majestade, do companheiro-presidente Lula, da companheira-senadora Serys Ex-Slhessarenko e do companheiro-aeronauta Carlos Abicalil...
...“Se não acontecer nenhum imprevisto”, como de hábito, ao longo dos últimos trinta anos.
Por falar em “imprevisto”, “gostosão” e que tais...
Depois de esnobar ene ofícios do Tribunal de Contas, convidando para explicações, o super-híper-ultra-plus-mega-maga-best-top-top-ainda-secretário-chefe da Casa Civil e futuro coordenador da campanha de reeleição de Soja Majestade foi “gentilmente notificado”, via Diário Oficial, a dar o ar de sua imensa graça no TCE.
Pra quem não deixa escapar oportunidade de aparecer, é a glória.
KKKK!!!
E por falar em “aparecer”...
Foragido por conta de um mandato de prisão expedido durante a Operação Quimera, Toninho Domingos -- ex-secretário da Fazenda de Nova Palestina, antigo Reino Encantado de Vadjú – resolveu se entregar à Justiça.
E pra quem comunicou a decisão?
Para a mulher?
Para os filhos?
Para o irmão prefeito?
Para seu advogado?
Para o delegado?
Para o promotor?
Para a juíza?
Para o vigário?
Para o bispo?
Para a Câmara de Vereadores?
Para o deputado?
Para o senador?
Para o governador?
Nã-nã-ni-nã-nãaaaooo!
Para o super-híper-ultra-plus-mega-maga-best-top-top-ainda-secretário-chefe da Casa Civil e futuro coordenador da campanha de reeleição de Soja Majestade, claro, segundo informa o Diário de Cuiabá.
Só rindo!
E por falar em “bispo”...
Deputado federal e ex-quase-quase-ministro Pedro Henry -- ex-líder nacional do PP -- deve escapar da lista de parlamentares que serão cassados por conta do Caso Mensalão, por falta de provas objetivas, mas vai deixar tufos de pêlo e até loncas de couro no arame.
Reclamar com quem, agora, que o estrago já está feito e dificilmente terá condições de sustentar a sonhada candidatura ao Senado?
Conforme comentamos há várias luas, o grande pobrema de Pedro Henry – depois de se safar da língua do homem-bomba Roberto Jefferson – é seu colega e correligionário substituto na liderança nacional do PP, José Janene, cujo motorista insiste na participação do deputado cacerense no esquema do “mensalão”.
Fim do inferno astral de um, começo do de outros – a começar por Soja Majestade, que chegou a dar como favas contadas a cassação do parlamentar.
Também vai sobrar poucas e boas para Jota Veríssimo, que passou a tripudiar sobre o então ¨aliado¨...
...E para os pretensos candidatos do PP de Mato Grosso à Câmara Federal, já que o mais provável é que, por conta do desgaste, Pedro Henry retire a candidatura ao Senado para tentar a reeleição.
O caso promete.
Choro e ranger de dentes, claro.
Compartilhe:
Comentários dos Leitores
Os textos dos leitores são apresentados na ordem decrescente de data. As opiniões aqui reproduzidas não expressam necessariamente a opinião do site, sendo de responsabilidade de seus autores.
Comentário de Nile Barrabas (barrabas@mundo.zzn.com) Em 26/09/2005, 12h21 |
HC do Toninho |
O Juiz Rondon da 4a.Vara Criminal de Cuiabá já é desembargador? Que promoção rápida. |
Comentário de Marcos Antonio Moreira (fazperereca@yahoo.com.br) Em 24/09/2005, 10h45 |
Toninho Domingos II |
Ô, Rick,
Prestenção!
Não está escrito que Toninho Domingos se entregou, mas que pretende se entregar -- segundo versão do super-hiper-ultra-plus no Diário de Cuiabá deste sábado. |
Comentário de Rick (ric@hotmail.com) Em 24/09/2005, 10h29 |
Toninho Domingos |
Acho que a informação publicada no site está equivocada. O Toninho Domingos não se entregou. Ele vai aparecer após o seu HC ser analisado pelo Des. Rondom Bassil. |
Comentário de corregedor (correg@hotmail.com) Em 24/09/2005, 10h01 |
Na medida |
Yes! Mato Grosso é um estado de sorte. Ao se livrar da cassação, PH pula direto para a chapa governista como candidato ao senado em 2006. Assim nos livramos dele e de Blairo Maggi et caterva com um voto só. Não é uma graça? |
|
|