|
CURTO & GROSSO
Edição de 29/09/2005
Marcos Antonio Moreira -- fazperereca@yahoo.com.br
00:00
Recuerdos de Chacororé:
Antero gastou apenas 401,5 mil na campanha...
Acaba o desfrute, mas prossegue o deboche...
Coluna Curto&Grosso de 07/11/2002.
Lá se vão quase três longos anos, portanto.
Leitura dinâmica em dose dupla:
-- ¨Deboche¨, se refere Maggi a gastos de campanha de Antero...
Primeira página da edição de hoje, 29/09/2005, do Diário de Cuiabá.
--Blairo ironiza gastos de campanha de Antero -- “Foi um deboche com a cara da sociedade”.
Manchete de capa do jornal Folha do Estado, edição de hoje, 29/09/2005.
Well...
Como é mesmo o slogan daquele site que ninguém lê?
Ah, sim...
Informações que ainda serão manchete...
KKKK!!!
Oração de São Francisco elege candidato do PCdoB...
Só no Brasil!
Só pra constar:
Nem antes, nem depois, não se ouviu nenhum prurido dos bravos camaradas do PCdoB sobre o despudorado toma-lá-dá-cá que resultou na “eleição” de Aldo Rebelo para a presidência da Câmara.
Aproveitando a balada:
O crasse política anda tão desmoralizada que já não é possível saber quando um parlamentar “pede vista” ou pede à vista.
Ainda a aquisição da vaga de Severino Cavalcanti para o camarada Rebelo:
PL troca apoio por Transportes...
Well...
E de “transporte” – forçoso reconhecer – a petelhada entende como ninguém.
Inclusive – e principalmente -- de transporte de dólares na cueca.
KKKK!!!
E por falar em “transportes”...
Antes que me esqueça:
Faltam, agora, 55 dias para a ansiosamente esperada grande festa de inauguração do asfalto na BR-163, até Santarém, conforme “garantiu” o ministro Ciro Gomes – o “Gostosão da Caatinga” – com o aval de Soja Majestade, do companheiro-presidente Lula, da companheira-senadora Serys Ex-Slhessarenko e do companheiro-aeronauta Carlos Abicalil...
...“Se não acontecer nenhum imprevisto”, é óbvio.
Já que perguntar não ofende?
Que fim levou a lei que obriga a indústria alertar o consumidor, através da embalagem, sobre os alimentos que contêm transgênicos?
Não pegou ou “pegaram”?
KKKK!!!
E por falar em “pega”...
Cena da vida real:
Altas horas da noite, marido finge chegar completamente bêbado em casa.
Quando a mulher avança, pê da vida...
-- Não me toque! Sou casado!!!
...
Aí, mermão, foi só partir pro abraço.
Por falar em “abraço”...
Murilo Domingos, prefeito de Nova Palestina – antigo Reino Encantado de Vadjú --, bem que tomou banho, trocou de roupa e passou perfume para ir à festa dos novos filiados do PPS, no Hotel-Fazenda Mato Grosso, anteontem à noite.
Mas quando tentou deixar a casa -- onde estava reunida a “brimaiada” toda, comemorando o “habeas corpus” que garantiu a liberdade do irmão e agora ex-secretário Toninho Domingos, decretada quando foi desencadeada a “Operação Quimera” -- o prefeito ouviu um recado curto e grosso:
-- Pode ir e abraçar quem você quiser. Mas, de lá, vá direto morar em um hotel.
Murilo preferiu ficar com a família, claro.
Anote e depois confira:
O Caso Toninho Domingues promete altas reviravoltas nas esferas criminal e política.
Por falar em reviravolta...
Deputado Carlos Brito – ex-chefe da Casa Civil do governo de Soja Majestade – sacramentou sua filiação ao PP.
E por falar em “Soja Majestade”...
Avicultores da região do Alto Paraguai/Diamantino – Nortelândia, Arenápolis, Afonso, Marilândia e cercanias – estão “porraqui” com Meu Rei, por duas razões bastante fortes:
1 -- O governador do Estado até agora não moveu uma palha no sentido de direcionar investimentos para a região – uma das mais pobres de Mato Grosso, por conta do fim do garimpo de diamantes --, privilegiando, sempre, os municípios produtores de soja, mais ao Norte e...
2 – A decisão do Grupo Perdigão -- que acaba se instalar em Nova Mutum, onde adquiriu a planta frigorífica do abatedouro Marie Louise -- de suspender uniliteralmente a compra de aves na região de Alto Paraguai/Diamantino, a partir do dia 31 do próximo mês de dezembro.
A Perdigão impõe como condição para continuar comprando, uma completa remodelação dos aviários, para se adeqüar às exigências do mercado europeu, sem o quê, nada feito.
Acontece que a maioria, quase a totalidade dos aviários está fora do padrão exigido e praticamente ninguém tem recursos próprios para bancar essa despesa, que não é pequena, ainda mais em prazo tão exíguo.
Como todo mundo sabe, os avicultores são submetidos a um regime de “parceria” bastante parecido com o sistema do “picuá-preso” dos antigos e exauridos garimpos. A diferença é que, nas catras, pelo menos podiam alimentar a ilusão de “bamburrar” a qualquer momento e, nas granjas, nem isso: o resultado daquela trabalheira toda -– invariável de segunda a segunda -– mal e porcamente dá para custear as despesas com o aviário e com a família.
O pior de tudo é que, no Palácio Paiaguás, o governador só se preocupa com soja, hidrovia e usina hidrelétrica, ou seja: com os negócios do Grupo Amaggi.
Nas secretarias de Indústria e Comércio e de Desenvolvimento Rural, também ninguém se coça.
Na primeira, o secretário – que é ligado ao Grupo Sadia --, está preocupado mesmo é com sua campanha para deputado federal e, na segunda, continua a obsessão do secretário pelas tais transparências que mostram a devastação da mata ciliar no rio Mississipi.
Na MT Fomento, que seria a alternativa, a prioridade das prioridades é com outra bomba: o “computador” – e bota “com-puta-dor” nisto! -- Personal Internet Communicator, das Organizações MTabajara, digo, MTech, que o governo de Soja Majestade tenta empurrar nos servidores públicos.
Enquanto isto, o tempo vai passando e o desespero do avicultor aumentando, com a perspectiva de “micar” a última esperança de continuar na região e se ver diante da inevitável situação já vivenciada por tantos outros: juntar a família, “queimar o chão” e virar mais um frio número nas estatísticas do IBGE, que revelam o progressivo esvaziamento populacional naquela região do Estado.
Vamos dar um jeito no corpo,¨Meu Rei¨!
Compartilhe:
Comentários dos Leitores
Os textos dos leitores são apresentados na ordem decrescente de data. As opiniões aqui reproduzidas não expressam necessariamente a opinião do site, sendo de responsabilidade de seus autores.
Comentário de Celso (Pantanaldo@brturbo.com.br) Em 29/09/2005, 21h58 |
Triste Coincidência |
Segundo comentários de rua em Tangará, durante a campanha eleitoral o então candidato a prefeito Julio Cezar apelou à Oração de São Francisco para invocar "proteção". Segundo as línguas, foi a mesma oração que arquivou o relatório impedindo a instalação de Comissão Processante envolvendo a Secretaria de Esportes. Até o vereador João Negão amarelou.
Oração forte essa. |
|
|