|
CURTO & GROSSO
Edição de 25/10/2005
Marcos Antonio Moreira -- fazperereca@yahoo.com.br
00:00
Só pra chatear – 1... ou mais:
Fernando de Mello e Silva – o Fernando Substantivo, foi para o túmulo, aos 80 anos, sem jamais ter experimentado carne de carneiro.
-- Não como meu signo, justificava-se.
Assim como o Fernando, o prefeito de Cuiabá não come nem deixa a criançada comer sua logomarca.
Entenda o caso:
Anúncio da Prefeitura da Capital informa que está cadastrando empresas do ramo para fornecimento de gêneros alimentícios de origem animal para a merenda escolar.
E especifica: carne, leite e peito de frango.
Peixe que é bom -- e é também o símbolo da atual administração municipal – nem pensar.
WC, digo, WS anda precisando consultar urgentemente algum nutricionista.
Só pra chatear – 2... ou mais:
O tempo passa... o tempo voa!
Faltam, agora, 29 dias – menos de um mês – para a imperdível festa de inauguração do asfalto na BR-163, até Santarém, conforme “garantiu” o (ainda?!!!) ministro Ciro Gomes – o “Gostosão da Caatinga”, com o aval de Soja Majestade, do companheiro-presidente Lula, da companheira-senadora Serys e do companheiro-aeronauta Carlos Abicalil...
...Se não ocorrer nenhum imprevisto, é claro.
Só pra chatear – 3... ou mais:
Prestenção, bugrada!
Estamos com novo Debate-Boca na seção Tá Ligado?
Só pra chatear – 4... ou mais:
Enquanto “Meu Rei” chora miséria...
-- Mato Grosso ultrapassa o Paraná e agora é também o maior produtor de grãos...
Milho, arroz, feijão, caroço de algodão, girassol, mamoma, essas coisas...
Era apenas o maior produtor de soja e de carne.
A produção de grãos no Estado será 4% maior nesta safra e, excetuando Soja Majestade e quem caiu na lábia dele, não há reclamação quanto ao preço daquelas commodities.
Traduzindo...
Essa conversinha de “Meu Rei”, que usa o baixo preço da soja como “justificativa”para reduzir os duodécimos dos demais poderes, simplesmente não se sustenta.
Por falar em “não se sustenta”...
Só pra chatear – 5... ou mais:
Soja Majestade prometeu imprimir um ritmo empresarial à administração pública, pautar-se estritamente por critérios técnicos e tal, principalmente no setor da comunicação...
...Mas, censura à parte, o fato é que, ao contrário do que fazem as empresas privadas, que por medida de economia publicam esse tipo de aviso discretamente no Caderno de Classificados...
... “Orientada” pela Secom, a Secretaria de Infra-Estrutura torrou uma grana preta para veicular no 1º Caderno do Diário de Cuiabá – sintomaticamente na página de política – onze “avisos de requerimento de licença de instalação”.
Uma de duas:
Ou o vendedor do DC é muito bom de conversa...
...Ou está sobrando dinheiro na Sinfra.
Detalhe:
Todos os “avisos” se referem à pavimentação de vias urbanas, no ano eleitoral de 2006, por estes grotões afora.
Me engana que eu gosto!
Só pra chatear – 6... ou mais:
Concorrência não gosta e tal, mas, conforme antecipamos, ficou adiada para o próximo dia 8 – depois do feriadão – a sessão do Pleno do Tribunal de Contas que vai analisar os balancetes da Prefeitura de Cuiabá, referentes ao exercício de 2004 – o último da Era das Coxinhas... com Tubaína.
A decisão, anunciada ontem à tarde, prolonga a agonia do valentoso Bríncipe Auad.
Por falar em “contas”...
Só pra chatear – 7... ou mais:
Para não deixar “restos a pagar”, como se recorda, ex-prefeito de Rondonópolis, Percival Muniz (PPS), no último dia de mandato, cancelou todos os empenhos do período compreendido entre maio a dezembro de 2004 – mesmo tipo de malandragem de que se valeu a ex-prefeita de São Paulo, Martaxa Suplício.
O sucessor ficou quieto porque faz parte da mesma turma, mais exatamente da Turma da Botina, chefiada pelo governador Blairo Maggi – o Santinho do Pau Oco.
O caso promete.
Qué vê?
Então, escuta!
Só pra chatear – 8... ou mais:
Baby War Bush anunciou que vai deportar 11 milhões de imigrantes ilegais.
Tem gente achando que a população de Jauru irá dobrar, mas vai continuar do mesmo tamanho.
Entenda o caso:
Maioria dos habitantes de Jauru é originária do paupérrimo Vale do Jequitinhonha, polarizada por Governador Valadares – maior exportadora nacional de gente.
Acontece que aquela cidade mineira está manjada no Serviço de Imigração dos EUA e, então, a “solução” foi providenciar atestados de residência em Jauru e tirar o passaporte em Mato Grosso, para não dar na vista de Tio Sam.
Funcionou.
Só pra chatear – 9... ou mais:
O e-leitor está lembrado daquele milionário investimento da Sadia em Lucas do Rio Verde?
Pois é...
Na véspera da eleição de 2006 teremos mais marolas.
Só pra chatear – 10... ou mais:
Bem a propósito:
Alexandre Furlan, (ainda?!!!) secretário de Indústria e Comércio – aquele que não tem indústria nem comércio: é advogado; aquele mesmo que empurrou o Sesi-Vida no MT Saúde – deixa o cargo em janeiro e reassume a presidência da Federação das Indústrias para disputar uma cadeira de deputado federal...
...Confiante numa votação esmagadora em Lucas do Rio Verde, claro.
Só pra chatear – 11... ou o time todo:
Nereu Pasini, presidente em exercício da FIEMT, já trabalha para herdar o cargo de Alexandre Furlan na Secretaria de Indústria e Comércio.
Cara de pau e disposição para puxar o saco de Soja Majestade não lhe falta.
Entenda o caso:
Na última reunião de “Meu Rei” com o setor produtivo, Pasini – que é empresário do ramo madeireiro – surpreendeu todo mundo, quando pediu a palavra para dizer que em sua área está tudo às mil maravilhas.
Disse mais:
Que os seus colegas empresários da indústria madeireira – que demitiram 320 mil empregados, desde junho, por conta da Operação Curupira – estão satisfeitíssimos e até pretendem homenagear o governador com uma medalha.
Mais ainda:
Garantiu que a “única” reivindicação do setor é a redução do ICMS da energia – uma das promessas de Maggi, na campanha de 2002.
¨Mas isto pode ficar para quando Maggi achar conveniente para o governo¨ -- fez questão de frisar.
A intervenção de Pasini foi tão estapafúrdia que até “Meu Rei” ficou ruborizado e não sabia onde esconder a cara e a coroa.
Well...
No que depender dos quesitos cara-de-pau e disposição para puxar o saco de Soja Majestade, o cargo é dele...
E nasce para o mundo uma ecológica dupla caipira de música de raíz: Motosserra de Ouro&Plainadeira.
Estamos bem representados!
Compartilhe:
Comentários dos Leitores
Os textos dos leitores são apresentados na ordem decrescente de data. As opiniões aqui reproduzidas não expressam necessariamente a opinião do site, sendo de responsabilidade de seus autores.
Comentário de internauta (internautaquerpaz@ig.com.br) Em 25/10/2005, 18h39 |
Presidente da OAB |
Ele contemplava a tudo o que foi escrito sobre o cachorrãoooooooooo!!!!!!! sentado candidamente no banco da praça. Ao menos o promotor eu não vi ali. |
Comentário de internauta (internautaquerpaz@ig.com.br) Em 25/10/2005, 18h28 |
ARMAS!! |
Na edição do Diário dehoje, o presidente da OAB diz que a sociedade perdeu uma oportunidade para a "paz". No entanto, no domingo 16/10/2005, em Chapada, toda a cidade viu dando n voltas pela praça principal da cidade, sua esposa caminhando ao lado da esposa do promotor Basílio com um rotweiler ou pitbll branco sem coleira e sem fucinheira. O animal não é um arma para a sociedade???
A quem recorrer à OAB OU AO MP???? |
Comentário de Marcos Antonio Moreira (fazperereca@yahoo.com.br) Em 25/10/2005, 15h21 |
DESMENTIDO II |
É isso aí, Hermes.
É Soja Majestade sempre querendo ¨ajudar¨.
De uma coisa pode estar certo: ingenuidade certamente não foi.
Digamos que foi ¨uma cagada muito interessante¨.
Interessante para ¨Meu Rei¨, claro.
O apelido do secretário de Comunicação -- Zé Veneno -- explica tudo.
Vamos comentar o caso na bat-calúnia de amanhã. |
Comentário de hermes (hermetico@uol.com.br) Em 25/10/2005, 14h49 |
DESMENTIDO |
Vila: me 'isprica' um troço. Primeiro o Indea disse que interditou quatro fazendas em função de gado oriundo do Paraná. Depois disse que não teve interdição alguma e coisa e tal. Bom. Creio que alguém cometeu uma cagada e estão tentando limpar seus efeitos. Para um estado que é vizinho e quase homônimo de Mato Grosso do Sul, quanto mais longe ficar do noticiário negativo melhor. Eu avalio que para mostrar serviço, alguém do Indea pensou: vamos divulgar que interditamos as quatro fazendas para aparecer na foto tomando providências. Saiu a notícia. Mundo on-line, sacumé. Um outro alguém (jornalista) viu notícia de interdição de fazenda em MT. Pronto. Rastilho de pólvora. Meio mundo deve estar pensando em embargar a carne de Mato Grosso neste momento. Aí deve ter acontecido a começão de rabo em cadeia, até chegar à besta que abriu o bico numa hora inoportuna e de forma inadequada. Os mais ariscos chegam a suspeitar de sacanagem deliberada. Sacumé, com a pecuária em baixa fica mais fácil para o soja avançar... Queria saber sua opinião sobre o caso;... |
Comentário de Antenor Borges (anteborges@hotmail.com) Em 25/10/2005, 09h58 |
dúvida |
Com relação à merenda escolar: rabo-de-galo pode? |
Comentário de Leandro (lean@bol.com.br) Em 25/10/2005, 09h04 |
Eu já tenho federal |
Em frente a sede da Secretaria Estadual de Indústria e Comercio estava estacionada uma caminhonete Toyota Hillux com um reluzente adesivo: ‘Eu já tenho federal’. Não precisa nem perguntar que se refere ao secretário Alexandre Furlan que há um ano das eleições e ocupando um cargo público, já está em plena campanha e que se dane as indústrias e o comercio de MT. E o patrão dele, aquele mesmo que iria quebrar paradigmas faz de conta que não está acontecendo nada, no melhor estilo do presidente Lula. Acorda Meu Rei, senão, será surpreendido em 2006 e ficarás reduzido a sua merecida insignificância em um canto qualquer de Rondonópolis. |
|
|