|
CURTO & GROSSO
Edição de 27/10/2005
Marcos Antonio Moreira -- fazperereca@yahoo.com.br
00:00
Leitura dinâmica – 1:
-- Recursos para BR-158 enfim viabilizados...
Disfarça...
KKKK!!!
Por falar em “disfarça”...
Faltam, agora, 27 dias para a solene inauguração do asfalto na BR-163, até Santarém, conforme garantiu o (ainda?!!!) ministro Ciro Gomes – o “Gostosão da Caatinga”, com o aval de Soja Majestade, do companheiro-presidente Lula, da companheira-senadora Serys Ex-Slhessarenko e do companheiro-aeronauta Carlos Abicalil.
Se não ocorrer nenhum imprevisto, claro...
Prestenção, bugrada!
Amanhã à tarde, a partir das 15 horas, acontece o lançamento do livro O peixinho sabido e a cadeia alimentar do escritor Rubens Gimenez Rodrigues Filho, no Colégio Espaço do Saber, rua general Rabelo 387 -- Bairro Duque de Caxias.
Detalhe:
O autor tem apenas 10 anos e começou a escrever aos oito.
Mais informações com a mamãe-coruja Eliane Baracat -- fone (065) 3624-8093.
Leitura dinâmica – 2:
-- Maggi lidera e não tem adversário -- “informa” o ex (?) Diário Oficial Cover...
...Que reprisa o mesmo filme da eleição de 2002, quando apontava a vitória de Pés de Barro por W.O.
Por falar em “lidera”...
“Meu Rei” reclama que na bancada federal “cada um age por si, motivados apenas e tão somente por interesses políticos eleitorais” e que as ações da bancada diretamente nos municípios “isolaram” seu governo.
Soja Majestade choraminga, ainda, a “falta de articulação” e de “consciência coletiva” da bancada e aponta como resultado disto tudo “os poucos investimentos federais” no Estado.
Que meigo!
Ora, ora, ora, ora!
Quem nomeou um secretário de Articulação Política que só sai da rede depois que sol bate na cara e volta pra rede depois de encher a pança?
Quem nomeou um troglodita para a Casa Civil?
Quanto aos “poucos investimentos federais”, o quê dizer do “maior programa habitacional da história”, propagandeado pelo governo de Soja Majestade?
Por acaso não é bancado pela Caixa Econômica Federal e as casas construídas em terrenos comprados ou doados pelas prefeituras?
Esse é Menininho Mimado!
Só lembra da bancada na hora de dividir o ônus.
O bônus, ¨por motivos politicos e eleitorais¨, quer só pra ele...
Me engana que eu gosto!
Por falar em “ônus” e “bônus”...
Conforme antecipamos há um porrilhão de luas, ex-comendador João Arcanjo Ribeiro só sai do Uruguai com a anulação de todas as condenações à revelia, aqui no Brasil.
A questão é:
Lula, que perdoou os companheiros de armas Zé, Dirceu, Zé Genuíno, Delúbio Soares, Waldomiro Diniz et caterva, também irá perdoar o companheiro Arcanjo?
Se o perdão presidencial for concedido ou as sentenças anuladas, vai acontecer o seguinte:
O ex-comendador estará livre não só de todas as condenações -- que já somam 49 anos --, mas também de todas as acusações que pesam contra ele por posse de armas ilegais, descaminho, sonegação, lavagem de dinheiro, formação de bando ou quadrilha, etc, etc, etc e etcétera.
Ficam pendentes apenas as acusações de homicídio.
Entenda o caso:
Ninguém pode ser julgado duas vezes pelo mesmo crime.
Quê situação!!!
Bem a propósito:
Presidente da OAB/MT acha “um absurdo” a exigência da legislação uruguaia, que impõe como condição sine qua non para a extradição a anulação das condenações.
Ora, ora, ora, ora!...
A Justiça uruguaia também acha um absurdo condenar à revelia.
KKKK!!!
Por falar em “à revelia”...
Depois de três meses de investimentos, contratações e badalações, direção do Canal 12 resolveu passar o facão e mandar embora 30% do pessoal.
Bem a propósito:
Empresário do ramo está há 60 dias apaixonado.
Entenda o caso:
“Meu Rei” não atende nem retorna mais as várias e insistentes ligações diárias.
Que dó!
Por falar em “dó”...
Soja Majestade chegou ao governo por conta de duas promessas:
A primeira, a Nossa Senhora, a quem prometeu deixar os negócios de seu grupo de lado, porque estava muito bem resolvido financeiramente e dedicar seu tempo para “ajudar o povo”, a quem fez a segunda: reduzir o ICMS da luz, água e telefone.
Resultado:
No Paiaguás, Soja Majestade passa mais tempo preocupado com seus negócios particulares – pavimentar estradas que cortam suas fazendas, limpar a barra de suas empresas na extinta Fema, fazer lobby para implantar a hidrovia Cáceres/Corumbá, para transportar soja e inseticida; duplicar o estoque de terras, ampliar os tentáculos da Amaggi Energia, não hesitando sequer em apoiar, como parte interessada, a destruição do Salto Dardanelos, no Aripuanã, etc, etc, etc e etcétera...
...E, nos últimos dois anos, fez com que a carga tributária em Mato Grosso saltasse da sétima posição para a segunda mais elevada do país.
A única tentativa de Soja Majestade no sentido de reduzir o ICMS foi para o óleo degomado e para o farelo de... soja, ou seja:
Aproveitou-se do cargo para legislar em causa própria, conforme denunciamos aqui e o negócio acabou ¨melado¨.
Trocando em miúdos:
O Santinho do Pau Oco passou a lábia na santa e plantou a botina, sem dó nem piedade, na bunda no povo.
Literalmente:
Enganou a (mãe de) Deus e o mundo.
Ou pensa que enganou...
Voltaremos à carga amanhã, com todos os dados e comparativos.
Compartilhe:
|
|