|
CURTO & GROSSO
Edição de 17/12/2005
Marcos Antonio Moreira -- fazperereca@yahoo.com.br
00:00
Ho... ho... ho... ho!...
Neo-mega-turbo-ambientalista-modelo não vai ganhar neste Natal os presentinhos que mais queria: a destruição do Salto Dardanelos e um linhão de Aripuanã até Rondônia.
Entenda o caso:
Depois de uma guerra de liminares, a “Usina da Morte” ficou fora do leilão de energia realizado ontem no Rio de Janeiro e que iria ¨justificar¨ a implantação de um linhão para viablizar as PCHs de Soja Majestade na região Noroeste do Estado.
A guerra ainda não está ganha e tal -- convém não esquecer que ¨Meu Rei¨ é teimoso como uma mula empacada e para rechear ainda mais seu cofrinho é capaz de qualquer coisa...
...Mas a primeira grande batalha foi vencida por todos aqueles que desejam ver preservado um dos mais belos cartões postais de Mato Grosso, da Amazônia e do país.
Ho... ho... ho... ho!...
Na noite de Natal, Papai Noel também não vai deixar no meião do ex-estratégico secretário Cloves Vettor-ato uma vaga no Tribunal de Contas.
Entenda o caso:
Assembléia Legislativa fechou questão e, salvo altas reviravoltas no caso – e bota “altas reviravoltas no caso” nisto! -- a vaga a ser aberta com a aposentadoria antecipada do conselheiro Branco de Barros deve ficar com o deputado do PP, Alencar Soares.
Ho... ho... ho... ho!...
Mais espertinho, o neo-mega-empresário Chapolim Colorado se deu o próprio presentinho.
Entenda o caso:
Aumentou o preço da cerveja Skol.
A “justificativa”:
É Natal!
Que meigo!
Ho... ho... ho... ho!...
Por falar em “Goela Grande”...
E-leitor quer saber:
Não vai falar nada do ex-primeiro irmão da Era Dantesca?
Vamos repetir:
Não chutamos cachorro morto.
Escrevemos tudo o que tinha que ser escrito e revelamos tudo o que tinha para ser revelado, em 1998, no Diário de Cuiabá, no artigo O PCdoD, quando todo mundo “xingava” o motorista de madame de “estadista”...
...E todas as concorrências e negócios públicos e até investimentos privados com valor acima de um milhão de dólares passava antes pelo ¨crivo¨, vamos dizer assim, da lombrosiana figura, até então tida e havida como ¨intocável¨.
Além do que, de lá para cá não surgiu nenhum fato novo.
Ho... ho... ho... ho!...
Cuiabá “ganhou” neste Natal o prédio mais luxuoso de Mato Grosso – o edifício Palácio Paiaguás, digo, Campo D’Ourique, com direito a uma big festa de lançamento na noite da última quinta-feira.
Para quem não ligou a denominação ao lugar, Campo D’Ourique vem a ser aquela praça onde fica o marco do Centro Geodésico da América do Sul...
...E também onde, no período colonial, eram enforcados os opositores da Coroa portuguesa e os escravos fujões, razão pela qual, deste então, tem a fama – justificada – de lugar mal-assombrado.
Na segunda metade da década de 60, no Campo D’Ourique foi erguida a sede ¨definitiva¨ da Assembléia Legislativa e, a partir da mudança, nenhum presidente da casa conseguiu se eleger senador ou governador do Estado.
Atualmente, no Campo D’Ourique funciona a Câmara de Vereadores de Cuiabá.
Só o futuro dirá se a “maldição” vai continuar perseguindo os presidentes do legislativo municipal; se a urucubaca se restringe ao local onde funcionava o patíbulo ou se vale também para o nome.
Coincidência o não, o fato é que no mesmo dia do lançamento do luxuoso edifício Campo D’Ourique – onde cada apartamento vai custar a bagatela de meio milhão de reais --, a Caixa Econômica decidiu não liberar mais o FGTS para a aquisição de imóvel com valor acima de 350 mil...
Acontece...
Coincidências acontecem...
Ho... ho... ho... ho!...
Senador Jonas Pinheiro aproveitou a comemoração dos 40 anos da Federação de Agricultura e Pecuária de Mato Grosso para mandar seu eleitorado às favas e dar um presentão aos donos dos frigoríficos ao batalhar para que seus nobres colegas retirassem as assinaturas e, assim, “melar” a CPMI do Cartel da Carne.
A “justificativa” do senador:
A CPMI iria prejudicar a imagem da pecuária nacional no exterior e as exportações de carne.
Ora, ora, ora, ora!...
O que depõe contra a imagem da pecuária no exterior e prejudica as exportações é justamente o contrário:
Fazer vistas grossas para a formação de cartéis, permitir a atuação de “laranjas”, a falsificação do selo do Serviço de Inspeção Federal e outras coisas “edificantes”...
...Entre as quais as relações incestuosas de políticos com os donos de frigoríficos – que viriam a público com a instalação da CPMI.
Em tempo:
Para substituir os senadores que retiraram o nome da CPMI, o deputado Ronaldo Caiado (PFL/GO) trabalha agora para reunir o número de assinaturas para instalar uma CPI na Câmara.
Vamos dar os nomes dos deputados federais que apóiam e de quem tirar o seuzinho da seringa.
Ho...ho... ho... ho!...
É bom ficar de olho na eleição deste domingo na Bolívia, pois estará em jogo o futuro da MT Gás e, conseqüentemente, dos proprietários de carros movidos pelo novo combustível...
...E também o preço da energia gerada pelas termelétricas da finada Enron em Cuiabá.
Líder nas pesquisas de opinião pública, o companhero-cocalero Evo Morales – que tem o apoio declarado do companheiro Lula -- assegurou que, se vencer, nacionaliza os campos de petróleo, as refinarias, gasodutos e dobra o preço do gás natural.
Traduzindo:
Carro movido a gás pode virar um “mico” maior do que já é e o preço da energia em Mato Grosso – o mais caro do país --, pode ser o maior do planeta.
Um ¨presentão¨ e tanto, por supuesto.
Prestenção, bugrada!
Convide os amigos para trocar mensagens, mandar recados, participar do fórum, enfim, junte-se aos bons na comunidade clickmt.
Basta “apertar” aqui: www.orkut.com/Community.aspx?cmm=6850955
Participe também da enquete na página inicial a respeito da privatização da PM -- a última piração do Menininho Mimado que está recheando seu cofrinho enquanto brinca de governador de Mato Grosso.
Compartilhe:
Comentários dos Leitores
Os textos dos leitores são apresentados na ordem decrescente de data. As opiniões aqui reproduzidas não expressam necessariamente a opinião do site, sendo de responsabilidade de seus autores.
Comentário de talvani (tguedesdafonseca@yahoo.com.br) Em 18/12/2005, 06h35 |
A magia venceu a "maggia" |
Bom domingo, Comandante Villa, e que seja melhor para todos os que escrevem e publicam
aqui, sobretudo, seja bom para a natureza
em festa em Dardanellos e no coração do povo,
a alma de Mato Grosso. |
Comentário de Arquimedes Estrázulas Pires (arquimedes.pires@brturbo.com.br) Em 17/12/2005, 19h08 |
Pastor Marreteiro |
Esse negócio dos cocaleros de repente multiplicarem por dois, ou mais, o preço do gás boliviano nos preocupa, afinal, como é que o deputadinho que se elegeu prometendo gás veicular para MT, a precinho de banana de fim de feira, vai sobreviver nas próximas eleições? Vije! |
|
|