|
CURTO & GROSSO
Edição de 12/12/2005
Marcos Antonio Moreira -- fazperereca@yahoo.com.br
00:00
Só pra chatear – 1... ou mais:
Maggi quer mais Varas...
Vai ter...
Ah, se vai!!!
KKKK!!!
Só pra chatear – 2... ou mais:
Por falar em vara federal...
Por precaução – só por precaução – “Bríncipe Auad” não deverá participar de solenidades públicas nos próximos dias.
Só pra chatear – 3... ou mais:
Ainda o valoroso:
No que depender de Soja Majestade, “Brincipe Auad” tá na pica do saci.
Entenda o caso:
Na inauguração de um conjunto habitacional na comunidade de Sucuri, semana passada, deputado Carlão Nascimento lascou a borduna no lombo do ex-prefeito da Capital e “Meu Rei” não disse um “a” em defesa de seu aliado.
Maggi preferiu “justificar” a manutenção da delirante alíquota do ICMS nas contas de luz, água e telefone e recordar os bons tempos em que o prefeito WS era um esforçado lobista de seu pai na Assembléia Legislativa e no Congresso.
Só pra chatear – 4... ou mais:
Botinudos e petelhos comemoram a mudança para Cuiabá do projetado pólo gasoquímico da Petrobras, obra inicialmente programada para Corumbá, conforme antecipamos.
Estão contando com o ovo ainda no cu da galinha e, como de hábito, se atribuem o mérito pela “conquista”.
Entenda o caso:
A implantação do pólo gasoquímico em Corumbá acabou inviablizada por conta da imolação do ambientalista Franselmo Barros, que elencou outros três projetos prejudiciais ao Pantanal: as usinas de açúcar e álcool na Bacia do Alto Paraguai; o pólo siderúrgico, também em Corumbá e a hidrovia para transportar soja e inseticida no trecho Cáceres/Corumbá.
As usinas de açúcar e álcool já foram descartadas pela Assembléia Legislativa de Mato Grosso do Sul; o pólo siderúrgico dificilmente sai do papel; a condenada hidrovia também é carta fora do baralho e o pólo gasoquímico terá de procurar outro endereço.
“Outro endereço” não significa necessariamente Cuiabá nem obrigatoriamente Mato Grosso.
O mais provável é que o projeto do pólo gasoquímico seja transferido para Campo Grande, também servida pelo gasoduto da Petrobras.
Favorecem, ainda, a opção pela Capital de Mato Grosso do Sul o fato de ficar mais distante do Pantanal que a Capital de Mato Grosso; de não ser cortada por nenhum curso dágua importante para aquele ecossistema, ao contrário de Cuiabá...
...Além do fato de a Capital de Mato Grosso ser servida por um gasoduto pertencente a outra empresa, o que obrigaria a Petrobras comprar e pagar pelo transporte de uma matéria-prima de que já dispõe, em MS, a um custo muito mais baixo.
Só pra chatear – 5... ou mais:
Folha Online é obrigada a tirar textos do ar por decisão da Justiça – um fato absolutamente “normal” e corriqueiro naquele país a Oeste de Tordesilhas, onde a Justiça – a Justiça Eleitoral, no caso -- não se contenta apenas com este tipo de “censura pontual”, vamos dizer assim.
Faz pior:
Mais realista que o rei e com base em uma ilegal ¨notificação via e-mail¨, manda a Fapesp retirar todo o conteúdo da rede mundial, como aconteceu com o domínio www.clickmt.com.br, que agora está hospedado nos Estados Unidos e atende pelo codinome de www.supersitegood.com -- sem o famigerado br.
Só pra chatear – 6... e completar meia-dúzia:
Está explicado o obsequioso silêncio da tucanalha a respeito do projeto de construção da Usina da Morte, a hidrelétrica que irá desfigurar o Salto Dardanelos, em Aripuanã, um dos mais belos cartões postais de Mato Grosso e do País:
O ex-secretário Carlos Al-Mallone -- membro do diretório estadual e candidato à Assembléia Legislativa na eleição do próximo ano -- está associado a Soja Majestade no levantamento do potencial energético de cursos dágua no extremo Noroeste do Estado, visando a construção de uma série de Pequenas Centrais Hidrelétricas na Amazônia mato-grossense e que só serão viabilizadas com a construção de um linhão, a partir do Salto Dardanelos.
Para quem não ligou o nome à pessoa, trata-se daquele mesmo que era o primeiro suplente do Sumo Sacerdote da Era Dantesca na frustada candidatura ao Senado, em 2002 e sócio da abençoada empreiteira Três Irmãos – especializada em aditivos e obras biodegradáveis.
Traduzindo:
Tá tudo dominado!
Prestenção!
Venha fazer parte da comunidade clickmt no Orkut. Basta um click aqui: www.orkut.com/Community.aspx?cmm=6850955
Participe, também, de nossa nova enquete na página inicial.
Leia amanhã nas Críticas Construtivas, só aqui neste bat-canal:
Terrorismo de Estado: Oficial que questionar a privatização da Polícia Militar de MT pode ser punido e preso por insubordinação.
Compartilhe:
Comentários dos Leitores
Os textos dos leitores são apresentados na ordem decrescente de data. As opiniões aqui reproduzidas não expressam necessariamente a opinião do site, sendo de responsabilidade de seus autores.
Comentário de BARBANT "O LEGÍTIMO" (mauriciobarbant@ibest.com.br) Em 12/12/2005, 10h55 |
fotolog |
http://barbant.gigafoto.com.br/
http://barbant.gigafoto.com.br/
acesse o frog das estrelas matogrossenses.
novidades diaria |
|
|