|
CURTO & GROSSO
Edição de 23/03/2006
Marcos Antonio Moreira -- fazperereca@yahoo.com.br
14:53
Beleza!
Entenda o caso:
Cerca de 200 estudantes montaram barraca e estão acampados diante da sede da Prefeitura de Cuiabá, para protestar contra o aumento da tarifa do transporte coletivo.
A intenção do pessoal é ficar por lá e manter a “Vigília pela Redução” até amanhã à tarde.
Na hora do almoço foi servido pão com mortadela, mas, para o jantar, a gororoba promete ser melhor, pois estão improvisando uma cozinha no saguão de entrada do Palácio Alencastro.
Well...
É assim que se forja líderes: na resistência, no berro e, se for preciso, no pau.
¨Pau¨ no bom sentido, é claro.
Nada a ver com ¨dação de bunda¨, viu, crianças!
Só não pode, lá na frente, virar um Lulla, um Genoíno José, um Zé Dirceu ou sair por aí com o cuecão cheio de dólares, dizendo que não sabe de nada -- combinados?
Compartilhe:
Comentários dos Leitores
Os textos dos leitores são apresentados na ordem decrescente de data. As opiniões aqui reproduzidas não expressam necessariamente a opinião do site, sendo de responsabilidade de seus autores.
Comentário de corregedor (correg@hotmail.com) Em 23/03/2006, 18h22 |
Lado B |
Hummm. Percebi um quê de Heloísa Helena nesta nota. Será o afloramento do lado Psol do Marquês?
Brincadeiras à parte, a meninada faz uma dupla confusão. A primeira é no trânsito, na praça, mas vá lá, segundo Alckmin, sem oposição a coisa fica chata. A segunda é mais complicada pois se trata de confusão de idéias. E isso é ruim para a democracia. Eles querem redução no preço da passagem, ampliação das gratuidades e estatização do transporte coletivo. Se voltarmos exatamente um século na história, 1906, eu compreenderia o movimento dos jovens. Mas agora em 2006. Depois dos gulags, da Sibéria, do Muro de Berlim, depois do ecstase e da internet, dizer que isso é movimento de jovem soa a piada. É movimento de gente retrógrada. |
13:53
Todos os estudos e cálculos realizados pelo engenheiro Domingos Iglésias Valério ao longo dos últimos 40 anos, período em que, religiosamente, três vezes ao dia, anotava a evolução das águas nos principais rios de Mato Grosso, entre os quais o Cuiabá, simplesmente foram parar na lata do lixo, com a construção da Usina dos Mansos.
Desde então, é um burocrata quem decide quando e qual a quantidade de água será liberada do reservatório, inutilizando um paciencioso e criterioso trabalho científico que durou quatro décadas.
Com base nestes cálculos, há pelo menos 20 anos não se ouve falar em famílias desabrigadas em Corumbá, Porto Murtinho, Assunção, Nueva Palmira e Buenos Aires, porque lá as autoridades seguiram suas orientações e impediram a construção de casas em lugares que o renomado cientista cuiabano-mineiro chama de “área de domínio das águas”...
...Exatamente o contrário daqui, onde puta goza, cafetão se apaixona, traficante se droga, etc, etc, etc...
...E onde acontece coisa que até no Paraguai dá cadeia...
...Inclusive a demissão, pelo governo de Soja Majestade, de nosso mais brilhante cientista...
...Mais um motivo para intranqüilizar a população neste momento, já que, neste quesito -- pela sua seriedade, autoridade e conhecimento de causa -- acreditava e ainda acredita mais na palavra do Dr Iglésias que em um porrilhão de ¨notas¨ e ¨esclarecimentos¨ de Furnas ou quem quer que seja.
Compartilhe:
13:27
Apesar da mãozinha de São Pedro – há pelo menos 48 horas não chove com intensidade nas cabeceiras dos rios que abastecem o reservatório da Usina dos Mansos – o nível da lâmina dágua no rio Cuiabá, na região do bairro do Porto, aumentou cerca de sete centímetros nas últimas quatro horas.
Louve-se o “desinteressado” esforço da “Valorosa” em minimizar o problema, mas o fato é que está se desenhando uma enchente igual ou mais desastrosa que a do ano de 95, em razão da abertura das comportas da hidrelétrica localizada em Chapada dos Guimarães e que, entre suas “múltiplas” funções, estaria a de evitar o transbordamento rio que dá nome à Capital de Mato Grosso.
Mais informações a qualquer momento.
Compartilhe:
13:05
A irresponsabilidade de Furnas na “administração” do volume da água desnecessariamente retida no reservatório da Usina dos Mansos, com certeza, vai causar problemas diplomáticos com o Paraguai, Uruguai e Argentina, além de azedar o relacionamento com o governo de Mato Grosso do Sul.
Entenda o caso:
A água -– agora liberada, sem aviso -– lá pelo mês de maio vai provocar também o alagamento de bairros em Corumbá e Porto Murtinho (MS) e, nos meses de junho e julho, nas cidades de Assunção (Paraguai), Nueva Palmira (Uruguai) e Buenos Aires (Argentina).
Compartilhe:
12:00
“Meu Rei”, que já foi companheiro do Lulla...
-- Admirador do Garotinho...
-- Primo do Germano Rigoto...
-- Agora é amigo de Geraldo Alckmin, “desde criancinha”.
Well...
O pobrema – pobre é pobremáaatico! -- é que, por artes da verticalização e por conta da cláusula de barreiras, ainda vai ter é que se conformar em ser megacamarada de Roberto Freire...
Qué vê?
Então, escuta!
Compartilhe:
11:47
Prefeito WC, digo, WS parece ter desistido da tal “campanha patriótica” pró instalação da fábrica de amônia e uréia em Cuiabá – uma causa sabidamente perdida, conforme antecipamos aqui nesta bat-calúnia há muitas e muitas luas.
E bota “muitas e muitas luas” nisto!
Menos mal.
A ¨Valorosa¨ chora, claro, mas o Erário Público agradece.
Compartilhe:
11:14
Primeiro, foi Júlio Campos, do PFL, derrotado em 98...
Em 2002, foi a vez do (ainda?!!!) senador tucano Pés de Barro – aquele que cantava vitória por W.O....
Pois é...
Agora, em 2006, por conta da verticalização, pelo andar da carruagem, quem vai ter que se virar com a fama de pé-frio do interminável cacique do PMDB, Carlos Bezerra, é a companheira senadora Serys Ex-Slhessarenko.
Quê situação!
Compartilhe:
11:06
Foi bom enquanto durou.
Entenda o caso:
Com a manutenção do instituto da verticalização, candidatura do deputado Zé Carlos do Pátio ao governo do Estado, pelo PMDB, foi solenemente para o espaço.
Pior:
No máximo, pode aspirar ser o vice da companheira Serys Ex-Slhessarenko, já que a coligação PT/PMDB é inevitável.
A melhor alternativa, no seu caso, é sair candidato ao Senado -– com boas chances, registre-se.
Compartilhe:
10:48
Só para a companheirada do PT não reclamar que não destacamos as ¨realizassãos¨ do governo federal, taí nossa contribuição para a campanha Lulla-lalau, digo, Lulla-lá-lá.
Compartilhe:
Comentários dos Leitores
Os textos dos leitores são apresentados na ordem decrescente de data. As opiniões aqui reproduzidas não expressam necessariamente a opinião do site, sendo de responsabilidade de seus autores.
Comentário de Cícero (caiotulioc@mail.com) Em 23/03/2006, 12h08 |
Ó mores! |
Qvo usque tandem abutere, Luis Inácio, patientia nostra? |
Comentário de corregedor (correg@hotmail.com) Em 23/03/2006, 12h06 |
Tá safo! |
O Brasil foi salvo ontem de passar mais quatro anos na berlinda e ouvindo discursos diários à la Hugo Chavez. Os heróis nacionais são uns índios de Mato Grosso. Meteram um cocar tchucarramãe na cabeça do molusco. Isso dá no mínimo sete anos de azar (para ele). Sorte nossa. |
10:34
Depois de encerrar a conta e embolsar suas merrecas, e-leitor desta bat-calúnia convoca:
Sai da Caixa você também!
Pois é...
Fundada por Dom João VI, a Caixa Econômica Federal resistiu bravamente a toda sorte de incompetência ao longo da história, virou sinônimo de confiança, mas sucumbiu diante do PT.
Pior:
Para esconder as putarias do companheiro Palocci, petelhada não hesitou em expor a intimidade do pai biológico do caseiro que denunciou o (ainda?!!!) ministro.
Banco, mermão, além de crédito precisa vender credibilidade.
Traduzindo:
Depois deste episódio da quebra de sigilo do caseiro, a Caixa jamais será a mesma.
Francamente!
Compartilhe:
Comentários dos Leitores
Os textos dos leitores são apresentados na ordem decrescente de data. As opiniões aqui reproduzidas não expressam necessariamente a opinião do site, sendo de responsabilidade de seus autores.
Comentário de KAMARADA MEDEROVSK (donquixote@estadao.com.br) Em 23/03/2006, 13h05 |
sai da caixa.... |
CARTAZ NA CAIXA
Se o preclaro amigo prestar atenção, verá um cartaz que está afixado em
todas as agências da Caixa Econômica Federal.
Tudo o que está escrito no referido cartaz não valeu e não foi cumprido
pela própria Caixa com referência ao caseiro Francenildo dos Santos Costa
que deixou o ministro Palocci com cara de tacho e pecha de mentiroso.
A conta dele foi violada e violentamente exposta.
Confira aí o que está escrito no cartaz:
Decore sua senha. Evite anotá-la.
Proteja sua senha sempre. Não deixe que ninguém a veja.
Nunca informe sua senha para ninguém.
Não digite sua senha no telefone de pessoa desconhecida.
Não aceite ajuda estranha.
Peça ajuda somente para empregados da Caixa identificados.
Pratique segurança. Direito e responsabilidade de todos.
Daí:
"VEM PRÁ CAIXA VOCÊ TAMBÉM...VEMMMM!"
Ou será melhor:
"SAI DA CAIXA VOCÊ TAMBÉM ....SAAAAAIIIIII!"
KAMARADA MEDEROVSK |
10:18
Leitura dinâmica:
Nataniel de Jesus ameaça deixar projeto de reeleição...
Oh, que grande artista perderá o muuunnndo!
Entenda o caso:
É o que se pode chamar de “saída à francesa”, pois sem o apoio político e financeiro da Igreja Universal, o ainda deputado sabe que tá na pica do saci e que seu caso nem ¨fogueira santa¨ resolve.
Compartilhe:
Comentários dos Leitores
Os textos dos leitores são apresentados na ordem decrescente de data. As opiniões aqui reproduzidas não expressam necessariamente a opinião do site, sendo de responsabilidade de seus autores.
Comentário de Arquimedes Estrázulas Pires (arquimedes.pires@brturbo.com.br) Em 23/03/2006, 10h29 |
Que pena! |
Snif! Snif!
Ah! Também não precisa tanto choro; é só um a menos, na grande lista de picaretas, oportunistas, inservíveis, imprestáveis e, como diria o velho Vicente Mateus, se ainda estivesse entre nós, inexistíveis! |
10:10
Leitura dinâmica:
Maggi deverá gastar 12 milhões em campanha eleitoral...
...Para ganhar apenas 384 mil em 4 anos.
É ruim, heim?!!!
Compartilhe:
Comentários dos Leitores
Os textos dos leitores são apresentados na ordem decrescente de data. As opiniões aqui reproduzidas não expressam necessariamente a opinião do site, sendo de responsabilidade de seus autores.
Comentário de E-leitor do Bem (ze@pontocom.br) Em 23/03/2006, 12h08 |
É Bom, heim?!!! |
Caro conspícuo. Falta na sua contabilidade ao ano, mais um salario de R$ 8 mil do "Seu Rei", 13 de "Xá Rainha"; 104 dos amigos do castelo (Grupo Amaggi);zilhões dos lavadores do castelo.... Sem contar com aquelezinho básico dos cunhados, sobrinhos e fornecedores-amigos, empreiteiros do Paraná - quem falou no Paraná ai, gentem!? - Consultorias sem produtos, intermináveis cursos sobre nada... Chega? Ah! tem uma outra básica: que tal um milhãozinho de Dólares para exercitar o horóscopo de Mato Grosso? Eu falei horóscopo e não prospectivas... Poupem-me... |
10:03
Diário de Cuiabá “informa”:
“A Arquidiocese de Cuiabá realiza, no próximo domingo, uma missa, in memorian (sic), de um ano de morte do Papa João Paulo II. A missa começa às 19 horas no Memorial Papa João Paulo II, localizado no bairro Morada do Ouro”...
Well...
Missa in memoriam -- escreve-se com ¨m¨ -- de João Paulo II e, certamente, de requiem para o Latim, aquela língua morta.
KKKK!!!
Compartilhe:
Comentários dos Leitores
Os textos dos leitores são apresentados na ordem decrescente de data. As opiniões aqui reproduzidas não expressam necessariamente a opinião do site, sendo de responsabilidade de seus autores.
Comentário de Leitor de MT (leitormt@lettera.es) Em 23/03/2006, 10h16 |
hummm... |
Isso parece coisa do seo Ridendo...
kkkkkkkk! |
09:44
Serviço de Utilidade Pública do SuperSiteGood informa:
O Comitê de Luta pelo Transporte Público sai novamente às ruas, hoje, para exigir...
1 -- Redução da tarifa já...
2 -- Ampliação do passe-livre para estudantes e trabalhadores desempregados...
3 -- E a estatização do Transporte Público.
A concentração está marcada para as 10 horas, na Praça Bispo Dom José.
Traduzindo:
Se puder, evite andar de carro no centrão da Capital, porque o trânsito vai estar complicado.
Compartilhe:
Comentários dos Leitores
Os textos dos leitores são apresentados na ordem decrescente de data. As opiniões aqui reproduzidas não expressam necessariamente a opinião do site, sendo de responsabilidade de seus autores.
Comentário de Leitor de MT (leitormt@lettera.es) Em 23/03/2006, 09h59 |
Sei não... |
Esse negócio de filminho parece coisa de veado... |
Comentário de Preboste com orgulho (preboste@comorgulho.com.br) Em 23/03/2006, 09h54 |
Lindo banner |
Ai, meu moreno! Amei esse banner, tem até filminho. Ui! |
09:41
Leitura dinâmica:
Maggi intermédia (sic) discussão entre bancada e diretório do PPS...
Well...
Não deixa de ser bem melhor que intermedéia...
KKKK!!!
Compartilhe:
Comentários dos Leitores
Os textos dos leitores são apresentados na ordem decrescente de data. As opiniões aqui reproduzidas não expressam necessariamente a opinião do site, sendo de responsabilidade de seus autores.
Comentário de Leitor de MT (leitormt@lettera.es) Em 23/03/2006, 09h44 |
Uau, marquês! |
Tá ficando bom esse negócio de brog. |
09:32
A última de Furnas:
Se não tivesse a barragem, a inundação já seria muito maior que a de 95.
Ora, ora, ora, ora!...
Acontece que São Pedro nunca prometeu acabar com a enchentes para ganhar dinheiro e a população cuiabana e pantaneira estava muito satisfeita com tudo ¨naturalmente desregulado¨.
Compartilhe:
09:22
Relatório sobre a Usina de Manso -- datado 9 de agosto de 2000 -- jaz na gaveta da Comissão de Meio Ambiente da OAB/MT, ¨pronto¨ para ser aprovado ou rejeitado.
Francamente!
Click aqui para ler.
Compartilhe:
08:54
Prestenção, bugrada!
Gostamos tanto da ¨brincadeira¨ dos últimos dois dias que, a partir de hoje, esta bat-calúnia virou blog, com a atualização dos ¨boatos¨ a qualquer momento, no decorrer do dia ou da noite.
Então, fica assim:
Se você não gosta de ser o último a saber, fique ligado -- combinados?
Até de repente!
Compartilhe:
Comentários dos Leitores
Os textos dos leitores são apresentados na ordem decrescente de data. As opiniões aqui reproduzidas não expressam necessariamente a opinião do site, sendo de responsabilidade de seus autores.
Comentário de Leitor de MT (leitormt@lettera.es) Em 23/03/2006, 12h12 |
Respeita o hómi! |
Rapaz, seo perereca é gente fina, não tem esse negócio de 'bimbada' nem 'pular cerca' (apesar de ser pecuarista). É comprometido e altamente ético, respeitador das mais altas tradições casamentísticas e romancitórias.
Portanto saio em defesa do Marquês de Chacororé. |
Comentário de corregedor (correg@hotmail.com) Em 23/03/2006, 12h01 |
Blog |
O novo formato é uma faca de dois legumes. Por um lado aumenta a audiência pq o pessoal vai ficar clicando para ver se tem novidades. Por outro lado (sempre tem um outro lado) vai acabar a farra do Marquês de sair para uma bimbada e botar a culpa na infernet. A escravidão tem duplo sentido. Amarra o leitor, mas prende o Marquês da Beira. De qq forma é bom saber que tem notícia quentinha de hora em hora. Esta padaria do Marquês vai fazer um bruto de um sucesso... |
|
|