|
CURTO & GROSSO
Edição de 11/04/2006
Marcos Antonio Moreira -- fazperereca@yahoo.com.br
18:52
Apesar de ser o único parlamentar que teve sua absolvição recomendada pelo Conselho de Ética da Câmara Federal e referendada em plenário, o deputado Pedro Henry (PP/MT) acabou arrolado pela Procuradoria Geral da República no escândalo do ¨mensalão¨.
A denúncia, agora, vai para a Justiça -- o Supremo, no caso de Henry, que a exemplo dos demais deputados acusados também absolvidos, têm direito a foro privilegiado.
Independente do resultado -- previsível, no caso específico do presidente do diretório estadual do PP, em Mato Grosso -- os desdobramentos na esfera judicial e, sobretudo, a manutenção do episódio no noticiário, em pleno período eleitoral, se não alijam, no mínimo se afiguram como mais um baita complicador a ser superado pelo parlamentar cacerense na disputa por uma cadeira no Senado.
...
Mais detalhes na seção De Última!
Compartilhe:
17:25
Leitura dinâmica:
Passagem grátis: Municípios podem legislar sobre transporte público...
(Veja mais detalhes na seção O Outro Lado da Notícia)
Então, fica assim:
Agora, güeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeennnta a rapaziada do CLTP.
Bem a propósito:
Amanhã o Comitê de Luta pelo Transporte Público realiza panfletagem -- com direito a carro de som, mural de notícias e conversas com a população -- a partir das 10:30, na praça da Igreja Nª Sª do Carmo, centro de Várzea Grande.
Para reivindicar a redução da tarifa, claro.
Compartilhe:
Comentários dos Leitores
Os textos dos leitores são apresentados na ordem decrescente de data. As opiniões aqui reproduzidas não expressam necessariamente a opinião do site, sendo de responsabilidade de seus autores.
Comentário de corregedor (correg@hotmail.com) Em 11/04/2006, 23h55 |
Bandeira |
Tá pronta a campanha do Gibran pra vereador. Passagem grátis pra todo mundo. Estatização total dos ônibus. Quem não gostar que vá à pé.
Vai enfrentar a concorrência do eterno Parente do Totó, também árduo defensor do estatismo. Porém mais "talhado" no jogo de tomar dinheiro dos ricos, votos dos pobres e dar uma banana a ambos no fim das contas.
O resumo da ópera é que nossas "lideranças emergentes" são feito macarrão. Duro até entrar pra panela. É o ciclo. |
16:55
Edição de hoje do Diário de Cuiabá lembra dos dois atentados à bala de que foi vítima o ex-prefeito de Confresa, Iron Marques Parreira -- aquele mesmo que foi preso a semana passada por conta do desvio de 18 milhões de reais.
Roubalheira à parte:
E os inquéritos que apuram os atentados, que fim levaram?
Com a palavra quem de direito.
Compartilhe:
11:34
Em um trecho de seis quilômetros de Pantanal, logo após a cidade de Cáceres, onde a BR-174 se sobrepõe à BR-070, que segue para San Mathias (Bolivia)...
...Projeto original previa a construção de várias pontes com vão livre de 100 metros, porém, por medida de ¨economia¨ foram substituídas por pontilhões de concreto, com apenas 20 metros.
Resultado da lambança:
O aterro está cedendo e caso persista a chuva nas cabeceiras e vales dos rios Jauru, Sepotuba, Cabaçal, Bugres e Bento Gomes -- que desagüam no Paraguai -- o tráfego de veículos pode ser interrompido por tempo indeterminado.
Só pra constar:
A BR-174, com um movimento de sete mil veículos/dia, é a única ligação de Cáceres com 23 municípios, dezenas de distritos e milhares de propriedades rurais.
É (ainda) através dela que, via Mato Grosso, se pode chegar à Rondônia, Acre, Amazonas, Bolívia, Peru, Colômbia e Venezuela.
Na BR-174 fica também a única balança rodoviária em operação em Mato Grosso.
Compartilhe:
Comentários dos Leitores
Os textos dos leitores são apresentados na ordem decrescente de data. As opiniões aqui reproduzidas não expressam necessariamente a opinião do site, sendo de responsabilidade de seus autores.
Comentário de Noroeste (fiscal@donoroeste.com.br) Em 11/04/2006, 15h07 |
Tá uma merda a BR 070 e BR 174. |
Sem contar que o trecho entre Cuiabá e Cáceres está cheios de buracos de tudo quanto é tamanho. Depois, neste mesmo trecho, porém entre as cidades de Pontes e Lacerda e Comodoro, a "reforma" que foi feita já está cheio de buracos também, ou seja, um lixo. Mas é dinheiro público, então deixa pra lá... |
Comentário de corregedor (correg@hotmail.com) Em 11/04/2006, 11h50 |
CadÊ a Marly? |
A senadora andou distribuindo release elogiando a ação do governo federal nas estradas. O diabo é que no mesmo dia o TCU revela relatório criticando a operação tapa-buracos em Mato Grosso e o Marquês nos dá essa notícia sobre a 174. Lamentável. |
11:05
Prestenção, bugrada!
Estamos com nova enquete na página inicial:
Quem é o mais legítimo petista de Mato Grosso?
Vôte!
...
Só pra constar:
Com a participação de exatos 100 e-leitores, enquete anterior -- Carlos Bezerra apóia e deseja a candidatura de Zé Carlos do Pátio? -- apresentou o seguinte resultado: 66 votos ¨não¨; 28 ¨sei não¨ e apenas 6 ¨sim¨.
Traduzindo:
Bugrada não está sentindo firmeza no interminável cacique do PMDB.
Compartilhe:
Comentários dos Leitores
Os textos dos leitores são apresentados na ordem decrescente de data. As opiniões aqui reproduzidas não expressam necessariamente a opinião do site, sendo de responsabilidade de seus autores.
Comentário de corregedor (correg@hotmail.com) Em 12/04/2006, 00h00 |
Dobt |
Fiquei com uma baita dúvida quando fui responder à enquete sugerida. O que vc entende por "petista", meu caro Marquês? Seria possível uma definição mais clara do significado do termo? E se puder, defina também "legítimo". Por enquanto estou tentado a votar na opção "todos". |
10:32
Cobertura do ¨informativo¨ da Secom a respeito da participação de Soja Majestade no seminário ¨O Agronegócio no Brasil - Economia e Política¨, em São Paulo...
...Teve o cuidado de deixar na ¨vorta de fora¨ a frase em que nosso neo-mega-turbo-ecologista-modelo afirma que ¨o custo da colheita não compensa¨ e que ¨vale mais a pena atear fogo na lavoura¨ -- destaque na Agência Estado e manchete do SuperSiteGood, ontem à tarde.
Dispensável dizer que a ¨Valorosa¨ teve idêntico cuidado.
Acontece...
Em Mato Grosso, acontece...
Compartilhe:
10:02
Anote e depois confira:
Salvo altas reviravoltas no caso -– e bota “altas reviravoltas no caso” nisto! -– conselheiro Júlio Campos deixa o TCE em 2008 -- quando completa cinco anos de Casa e garante direito à mais uma aposentadoria --, para disputar a Prefeitura de Várzea Grande.
Pelo PFL, claro.
Em tempo:
Nem adianta tentar confirmar esta informação, porque, pela natureza da função que ocupa, o conselheiro, até lá, estará impedido, legalmente, de participar de atividades partidárias e até de se manifestar sobre política.
Compartilhe:
09:42
Interessado em uma oportunidade de investimento de curtíssimo prazo e com retorno financeiro garantido?
Basta alugar um pequeno estande na 6ª Agrishow Cerrado, que começa na próxima terça-feira, em Rondonópolis, para vender... lenços.
KKKK!!!
Falando sério:
Enquanto os produtores de soja não entenderem que o mercado mundial está abarrotado; que é impossível revogar a Lei da Oferta e da Procura e que a monocultura só interessa às tradings -- que estão chorando de barriga cheia; basta verificar os balanços...
...Vão continuar atolados em dívidas -- pior: tecnologicamente escravizados -- e se lamentando pelo resto da vida.
Traduzindo:
Quem não diversifica se estrumbica.
É assim que o mundo funciona.
Compartilhe:
09:11
Uma ¨festa-monstra¨, digna do glorioso PTB, no Museu do Rio, marca o lançamento, esta noite, do projeto ¨Peixe Santo¨, a partir das 19 horas.
Para quem não ligou o nome à pessoa, estamos nos referindo àquela promoção da Prefeitura de Cuiabá, que este ano conseguiu a façanha de tabelar o peixe, com tripa e tudo, por um preço bem mais encapetado que o do produto, já limpo, praticado nos supermercados e feiras livres.
De qualquer forma, pra quem gosta de uma ¨boca livre¨, temperada com entusiásticos discursos cívico-ictiológicos, não deixa de ser um ¨programão¨.
Compartilhe:
09:01
Secom ¨informa¨:
Governo do Estado realiza nesta terça-feira inscrições para cursos gratuitos...
Well...
É o que se pode chamar de “chover no molhado”.
Entenda o caso:
Legalmente, Prefeituras, Estados e União estão impedidos de “oferecer” cursos pagos.
Compartilhe:
08:47
Toda a região Noroeste de Mato Grosso, mais os Estados de Rondônia, Amazonas e Acre podem ficar isolados, por terra, em razão das chuvas que ameaçam romper um trecho da BR-174.
Este e muitos outros ¨boatos¨ e comentários exclusivos, no decorrer do dia, só aqui nesta bat-calúnia.
Compartilhe:
|
|