capa | atento olhar | busca | de última! | dia-a-dia | entrevista | falooouu
guia oficial do puxa-saco | hoje na história | loterias | mamãe, óia eu aqui | mt cards
poemas & sonetos | releitura | sabor da terra | sbornianews | vi@ email
 
Cuiabá MT, 23/09/2024
comTEXTO | críticas construtivas | curto & grosso | o outro lado da notícia | tá ligado? | tema livre 30.741.204 pageviews  

Críticas Construtivas Se todo governante quer, por quê não?!!!


CURTO & GROSSO

Inscreva nosso RSSEdição de 12/04/2006

Marcos Antonio Moreira -- fazperereca@yahoo.com.br


19:27



Pedro Henry sai de cena no momento, com o discurso e com endereço certos.

Entenda o caso:

Com imensa dificuldade para fazer decolar sua candidatura, conforme antecipamos, o deputado Pedro Henry desistiu de disputar o Senado, no final desta tarde, depois de ter seu nome arrolado no escândalo do mensalão pelo Procurador Geral da República, apesar de ser o único parlamentar acusado que acabou inocentado, tanto pela Comissão de Ética como pelo plenário da Câmara.

O enquadramento veio a calhar, pois era a justificativa de que precisava para sair com aura de injustiçado -- não há dúvida de que será mais uma vez inocentado, no Supremo; fama de líder solidário e disciplinador -- não vai disputar a reeleição, conforme garantiu aos pré-candidatos do PP à Câmara Federal; e aliado disciplinado -- mantém o apoio à reeleição do governador Blairo Maggi.

Com tantas peregrinas virtudes, vai para o Tribunal de Contas, claro -- também conforme antecipamos -- segundo script de ¨acordo secreto¨ entre o PPS, PFL e PP, igualmente revelado aqui nesta bat-calúnia.




   

Compartilhe: twitter delicious Windows Live MySpace facebook Google digg

Comentários dos Leitores
Os textos dos leitores são apresentados na ordem decrescente de data. As opiniões aqui reproduzidas não expressam necessariamente a opinião do site, sendo de responsabilidade de seus autores.

Comentário de joao (jornal.cacerense@top.com.br)
Em 12/04/2006, 23h43
Manuel Alegre
Dia desse lendo seus devaneios, deparei com trecho do poeta lusitano Manuel Alegre, aquela trova que prega nem mais noites mais sombrias de servidão há sempre alguem.... sabe né Marques, pois é em Cáceres, quem conhece Henry, medico anestesista, paulista de Santo André,também sabe quão doce é p regozijo da vossa profecia de anteontem Villa, neto de um ex-prisioneiro politico em Coimbra Pedro Teixeira de Arruda, sei como ninguém aguardar ...


16:36



Governador Blairo Maggi diz que ¨não houve má-fé por parte do governo¨, no caso do Fundesmat.

Veja comentário, com direito a ¨Recuerdos de Chacororé¨, postado às 10:42.

Reconheça-se:

¨Meu Rei¨ está coberto de razão.

Entenda o caso:

Realmente, não houve má-fé.

Apenas arrogância (por parte do Executivo) e subserviência (por parte do Legislativo).

Deu no que deu...

...E não foi por falta de aviso.




   

Compartilhe: twitter delicious Windows Live MySpace facebook Google digg

Comentários dos Leitores
Os textos dos leitores são apresentados na ordem decrescente de data. As opiniões aqui reproduzidas não expressam necessariamente a opinião do site, sendo de responsabilidade de seus autores.

Comentário de KAMARADA MEDEROVSK (donquixote@estadao.com.br)
Em 12/04/2006, 20h00
assessores
E PENSAR QUE JÁ EXISTIU UM TEMPO DE EXCELENTES ASSESSORES JURÍDICOS LIGADOS AOS GOVERNADORES DE MT...


13:32



Leitura dinâmica:

Município de Alto Paraguai e Estado de MT condenados a fornecer transporte escolar gratuito...

Cabe recurso e Soja Majestade vai recorrer, não resta dúvida.

Afinal, ¨Meu Rei¨ já declarou que ¨não faz mal algum¨ a criançada -- dos outros, claro -- caminhar três ou quatro quilômetros até a escola e, com certeza, não mudou de idéia.

Garimpo triste!




   

Compartilhe: twitter delicious Windows Live MySpace facebook Google digg


12:24



Leitura dinâmica:

Thomaz Bastos diz que tem apoio de Lula e que fica no governo...

Traduzindo:

Para usar uma metáfora futebolística, tão ao gosto do companheiro-presidente Lula:

Tá ¨prestigiado¨.

Tão ¨prestigiado¨ quanto o companheiro Palocci, elogiado publicamente e tido como ¨indispensável¨, uma semana antes de ser... dispensado.

...

Leia mais na seção O Outro Lado da Notícia.




   

Compartilhe: twitter delicious Windows Live MySpace facebook Google digg


10:42



Recuerdos de Chacororé:

“Não caiu a ficha, ainda...

...E o senhor Blairo Borges Maggi vai quebrar a cara mais uma vez, porque ainda não entendeu que o empresário é uma coisa e o governador é outra completamente diferente...

(...) Por conta disto, Soja Majestade vive metendo os pés pelas mãos, semeando e colhendo dissabores.

(...) não é porque o modelo de gestão empresarial seja mais ágil que tenha que ser implantado com casca e tudo.

Não é assim que as coisas funcionam, Meu Rei!

No Direito Privado, tudo o que não está proibido é permitido. Já no Direito Público, só vale o que está escrito – igual jogo do bicho – e existe uma hierarquização no arcabouço legal.

(...) Não se está aqui questionando o direito de Soja Majestade propor as mudanças na legislação que entender convenientes para chegar ao objetivo que imagina melhor – desde que siga o rito.

Como sabiamente dizia o cuiabaníssimo presidente Dutra:

-- Tá no livrinho?

Meu Rei, Meu Rei!...¨

In “Devagar com o andor, Meu Rei” -- CRÍTICAS CONSTRUTIVAS de 6 de agosto de 2005.

Pois é...

Passados mais de oito meses, não caiu a ficha... ainda.

Agora, taí o diabo na casa do terço:

Simplesmente, não há fonte de recursos para a construção do Ginásio de Esportes do Verdão, entre outras obras e ações que seriam bancadas e executadas, durante o período eleitoral, através do recém-criado Fundo de Desenvolvimento Estrutural e Social de Mato Grosso – Fundesmat...

...Que não passa de um “verdadeiro” tango africano do ponto de vista legal e que, não sem motivos, será gongado pelo Tribunal de Contas.

Entenda o caso:

Como se sabe -– menos os aspones de Soja Majestade -– todo fundo tem que ter fonte e finalidade específicas.

Não é o caso do Fundesmat, cuja “fonte” são (pasme!) recursos de outros fundos -– o que se pode qualificar de “rapa-tacho” -- e cuja “finalidade” é algo tão difuso quanto a bacia das almas.

Traduzindo:

O tal Fundesmat é um saco sem boca e sem fundo.

Resumo da ópera:

Conforme alertamos há muitas e muitas luas, ou “Meu Rei” contrata urgentemente um especialista em Direito Público ou vai terminar melancólicamente o mandato abanando a mãozinha.

É o nosso parecer.




   

Compartilhe: twitter delicious Windows Live MySpace facebook Google digg


10:01



Por falar no também já falecido -- veja comentário postado às 9:47...

Presidenciável que virou motorista de madame está encontrando dificuldades para emplacar seu nome como candidato a deputado federal pelo PSDB.

Entenda o caso:

Quociente eleitoral de quase 180 mil votos à parte....

...Além de não ter o que mostrar, depois de oito longos anos de mentiras à frente do Paiaguás, está pegando mal à beça, junto ao eleitorado feminino -- que é maioria em Mato Grosso -- o fato de tentar voltar à tona à custa de reduzir a ex-primeira-dama e ainda deputada federal Thelma Oliveira a uma simples Amélia.




   

Compartilhe: twitter delicious Windows Live MySpace facebook Google digg


09:47



Dândi Oliveira já morreu!

Entenda o caso:

Pelo menos é o que revela nosso Rubens de Souza -- o Rubão --, logo no primeiro período de reportagem publicada ontem no site 24HorasNews a respeito do novo livro do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso:

Veja a transcrição:

¨A emenda das “Diretas-já”, de repercussão nacional, foi de iniciativa do então deputado federal -– depois ex-governador de Mato Grosso -– Dante de Oliveira, na época, um afilhado político do falecido líder Ulysses Guimarães. Porém, a obra do movimento, que mobilizou milhões e milhões de brasileiros cansados de esperar pelo fim do regime militar, foi de Franco Montoro, político também já falecido¨...

Esse é o Rubão -- o mais rápido gatilho do Centro-Oeste!

KKKK!!!




   

Compartilhe: twitter delicious Windows Live MySpace facebook Google digg


08:40



Chega às bancas de Mato Grosso, a partir deste final de semana, a revista Ótima, inicialmente com periodicidade mensal, mas com a pretensão de virar quinzenal ou -- quem sabe? -- até semanal.

No comando da Redação, o competente Eduardo Gomes -- nosso Brigadeiro, puta velha no trecho, dono do texto mais enxuto e objetivo a Oeste de Tordesilhas e que manja como ninguém desses babados.

No caixa-forte -- e bota ¨caixa-forte¨ nisto! -- o empresário Samuel Maggi Locks, que já toca uma emissora de TV em Sapezal -– a RSTV -–, afiliada ao SBT.

Surpreso?

Well...

Surpreso, mesmo, vai ficar o titio-governador quando folhear a revista e não encontrar nenhuma foto sua ou de qualquer outro botinudo do primeiro e segundo escalões...

...O que não deixa de ser uma ótima, sem trocadilho, já que a ¨norma¨, por estas bandas -- entra Juca, sai Manduca --, é o bam-bam-bam de plantão no Paiaguás ¨ornamentando¨ a capa, contracapas e páginas internas, seca e verde.

A conferir.




   

Compartilhe: twitter delicious Windows Live MySpace facebook Google digg


08:30



Prestenção, bugrada!

Por conta de duas diligências sigilentas e reservosas -- uma pela manhã, outra no início da tarde -- a qualquer momento vamos parar de atualizar esta bat-calúnia e só voltar ao batente depois de algumas horas.

Então, fica assim:

Enquanto isto, a ¨concorrência¨ terá que buscar ¨inspiração¨ -- vamos dizer assim -- em outra freguezia.

KKKK!!!




   

Compartilhe: twitter delicious Windows Live MySpace facebook Google digg


08:21



E-leitor comenta que não entendeu o que quer dizer ¨legítimo petista¨ na pergunta de nossa nova enquete, na página inicial.

Prezado consulente:

Sua dúvida atroz pode ser esclarecida diretamente com o companheiro-deputado Jorge Bittar (PT/RJ), para quem o companheiro Delcídio Amaral (PT/MS) ¨não age como um legítimo petista¨ ou seja, que o senador corumbaense é um ¨petista paraguaio¨, vamos dizer assim.

Well...

Esclarecida a questão, fineza se dirigir ao caixa do Grupo Fazendas Reunidas Perereca Enterprise Broadcasting & Corporation e recolher seu generoso óbolo.




   

Compartilhe: twitter delicious Windows Live MySpace facebook Google digg


08:12



Jornal do grupo Gazeta&Planeta ¨informa¨:

¨Até a próxima semana a queda no fornecimento do gás natural às usinas termelétricas e refinarias da Petrobras provocada pelo rompimento de um duto na Bolívia não vai prejudicar as atividades da Usina Termelétrica Governador Mário Covas, conhecida como termelétrica de Cuiabá. A Companhia Mato-grossense de Gás (MT Gás) também descarta a possibilidade de desabastecimento no único posto que comercializa o (GNV) no Estado.¨

Pura bobagem.

Entenda o caso:

O duto rompido pertence à Petrobras e abastece a região Sul do país, enquanto o produto utilizado nas termelétricas em Mato Grosso e revendido pela MT-Gás é transportado através de outro duto, pertencente a uma subsidiária da Enron.

Com relação às termos, a preocupação corre por conta da animosidade Bolívia/EUA, já que o companheiro-cocaleiro Evo Morales não está livrando a cara nem do companheiro-presidente Lula.

Quanto à MT-Gás, a questão é de incompetência mesmo.






   

Compartilhe: twitter delicious Windows Live MySpace facebook Google digg


07:54



O recém-criado Fundo de Desenvolvimento Estrutural e Social de Mato Grosso -- Fundesmat -- promete.

Promete muito choro e ranger de dentes, claro.

Este e muitos outros ¨boatos¨ e comentários exclusivos no decorrer do dia, só aqui nesta bat-calúnia.




   

Compartilhe: twitter delicious Windows Live MySpace facebook Google digg

  Textos anteriores
Edição de 11 de Abril de 2006
Edição de 10 de Abril de 2006
Edição de 09 de Abril de 2006
Edição de 08 de Abril de 2006
Edição de 07 de Abril de 2006
Edição de 06 de Abril de 2006
Edição de 05 de Abril de 2006
Edição de 04 de Abril de 2006
Edição de 03 de Abril de 2006
Edição de 02 de Abril de 2006
Edição de 1º de Abril de 2006
Edição de 31 de Março de 2006
Edição de 30 de Março de 2006
Edição de 29 de Março de 2006
Edição de 28 de Março de 2006
Edição de 27 de Março de 2006
Edição de 26 de Março de 2006
Edição de 25 de Março de 2006
Edição de 24 de Março de 2006
Edição de 23 de Março de 2006

Listar todos os textos
 
Editor: Marcos Antonio Moreira
Diretora Executiva: Kelen Marques