|
CURTO & GROSSO
Edição de 08/05/2006
Marcos Antonio Moreira -- fazperereca@yahoo.com.br
20:17
Já ouvir falar em ¨Cu do Mundo¨ e ¨Alto pra Caralho¨?Bueno...
Agora, você vai ver:
Compartilhe:
19:52
Haja saco! De soja
Primo-rico Erarioaí, digo, Eraí Maggi -- que agora resolveu brincar de senador e reservou para tanto 10 milhões de reais --, concedeu uma “entrevista” com exclusividade mundial ao jornalista e consultor Onofre Ribeiro.
Foi no pograma eleitoral do PDT que terminou há pouco.
Depois de todo aquele amontado de baboseiras, uma conclusão é inevitável:
Primo-rico Erraí, ops!, Eraí é homem de muitíssimos hectares, porém de pouquíssimas letras.
Te cuida numeroso Amador Tut!
Te cuida Jotaverissimossaurus!
Compartilhe:
Comentários dos Leitores
Os textos dos leitores são apresentados na ordem decrescente de data. As opiniões aqui reproduzidas não expressam necessariamente a opinião do site, sendo de responsabilidade de seus autores.
Comentário de Leitor de MT (leitormt@lettera.es) Em 08/05/2006, 21h24 |
Meninos, eu vi! |
Pois é, Marquês. Passando os canais, resolvi bancar o 'da poltrona' e acompanhar a entrevista-monólogo. O primo-rico só respondia, com seu 'apedeutismo' 'a nível de'. E quanto ao 'eterno-quase-imortal' jornalista, este ficava calado, como se as perguntas fossem implícitas. Então seria desnecessária sua presença ali.
Pelo menos é mais agradável ouvir o sr Amador Tut em sua simplcidade, que ele mesmo confessa e concorda. |
19:23
Federação de Agricultura e Pecuária de Mato Grosso -- Famato -- ¨esqueceu¨ de programar no SuperSiteGood campanha publicitária do Enipec -- Encontro Internacional dos Negócios da Pecuária.
Faz sentido.
Entenda o caso:
Este bat-canal é ¨especializado¨ em roubo de bicicreta, tiro no Capão Grande e britz da polícia para ¨apreender¨ dimenor com trouxinhas de maconha e sacolés de cocaína.
Agricultura e pecuária que é ¨bão¨, nem pensar. Passa batido.
Compartilhe:
Comentários dos Leitores
Os textos dos leitores são apresentados na ordem decrescente de data. As opiniões aqui reproduzidas não expressam necessariamente a opinião do site, sendo de responsabilidade de seus autores.
Comentário de Leitor de MT (leitormt@lettera.es) Em 08/05/2006, 21h44 |
Injustiça |
Verdade pura. Pois o Marquês é quem compra a briga e empunha a bandeira dessa bugrada, levando tiro sozinho. Apesar de tudo isso, ainda tem que aguentar esse desaforo.
Qualquer ´tablóide´ ou copia-e-cola online destas bandas de cá de Tordesilhas tem banner da Enipec. Isso é jogar dinheiro fora.
Conheço colegas e amigos empresários (poucos e bons, diga-se de passagem) que volta e meia, quando não sempre, pautam suas decisões nas informações de nosso precioso (para não usar ´valoroso´ -- ele não gosta) Marquês de Chacororé.
Lanço aqui questionamentos ao empresariado matogrossense:
- quantos milhões já não foram bem investidos, e até economizados, por causa deste veículo?
- posto isso, não valeria a pena então anunciar aqui?
Se há bom senso entre os ´poucos e bons´, sugiro então pensar nisso. |
19:09
Crise já é uma questão de Estado, diz Maggi
Do Estado de Mato Grosso, por certo.
Entenda o caso:
¨Meu Rei¨ fez da monocultura da soja uma cruzada e o resultado está aí:
Mato Grosso é o Estado mais exposto e vulnerável à política cambial e, pior de tudo, não há perspectiva de melhora a curto prazo. Pelo contrário.
Pior de tudo:
O governo Lula não vai mover uma palha -- pelo menos até a eleição de outubro -- no sentido de mudar a situação, por uma razão boa e simples:
Em meio a tantos escândalos, conforme já comentamos, o único argumento do PT para atrair o voto da patuléia é a comida barata e a petelhada não vai querer queimar esta bandeira só pra agradar a burguesia rural.
Compartilhe:
11:51
Anote e depois confira
Está redondamente enganado quem está pensando que o companheiro do Lula, Evo Morales, já esgotou todo seu repertório patriótico-político-populista.
Entenda o caso:
Conforme antecipamos, depois da nacionalização do gás e da terra na faixa de fronteira, vem aí a prisão em massa de foragidos da Justiça.
Só com esta última providência, garante pelo menos 90% da área agricultável na Bolívia, por supuesto.
Mas, se bem conheço a bugrada...
Evo Morales vai ficar por aí, mas só até a eleição de 2 de julho, quando -- por conta da popularidade reforçada com as medidas já adotadas -- espera eleger a maioria na Assembléia Nacional Constituinte.
Com uma constituição sob medida, o índio partirá, então, para a concretização do grande sonho do povo boliviano: retomar, na marra, se preciso, uma saída para o Pacífico, com o apoio, claro, do companheiro Hugo Chávez.
O alvo ainda não está definido, pois dependerá do resultado do segundo turno da eleição presidencial no Peru:
Se ganhar o companheiro Olanta Humala, parte pra cima do Chile. Se Alan Garcia vencer, será o Peru.
A concretização deste sonho coletivo, implica na realização do projeto pessoal: perpetuar-se no poder, com auras de ¨libertador¨...
...Se bem conheço a bugrada.
Traduzindo:
Para os próximos dias e meses estarão garantidos babados fortíssimos nos Andes.
Que vê?
Então, escuta!
...
Mais companheiro Evo Morales em comentário postado às 09:36.
Click aqui para ler, seção ¨Pra Seu Governo¨ da coluna ¨Tema Livre¨, o artigo ¨Morales ou Imorales?¨, de Eduardo Paiva.
Compartilhe:
11:17
Via emenda parlamentar, (ainda) deputado federal Lino Rossi, atualmente no PP, destinou uma ambulância para o município de Rondolândia, extremo Noroeste do Estado.
Detalhe:
Nunca foi lá.
O que não é de se estranhar muito, porque ¨Meu Rei¨ também nunca foi...
...E o prefeito -- que mora em Manaus, mas tem ¨domicílio¨ em um terreno baldio da cidadezinha -- também não vai.
Garimpo triste!
Compartilhe:
11:01
Programão
Edição de hoje do site do jornal do Grupo Gazeta&Planeta ¨informa¨ que o programa Notícias de Mato Grosso, pela rádio CBN Cuiabá ¨desta sexta-feira¨, realiza debate sobre o tema Semana Santa.
Evidente que a ¨informação¨, atualíssima, vem acompanhada de uma foto do apresentar Dr. Clóvis Roberto -- que é candidato a deputado estadual.
Maior descaramento, impossível.
Com a palavra a Corregedoria do TRE.
Para quem não ligou o nome à pessoa, Dr. Clóvis Roberto é aquele suplente de deputado e ¨médico da pobreza¨, com consultório instalado nos estúdios da TV também do Gazeta&Planeta e ¨especialista¨ em bicho-de-pé, hemorróidas, varizes, olho-de-peixe, caspa, pereba, chulé, unha encravada, micose, piolho, seborréia, pano-branco, frieira, tosse-comprida, vento encanado, mandraca, ovo-virado, mandinga, espinhela caída, coisa feita e outras ¨febres¨.
Francamente!
Compartilhe:
10:32
Bah! Prestenção, Índio Véio!
Nossa porta-estandarte, Valéria del Cueto, afivelou as malas e... tchau!
Foi pra Porto Alegre debater ¨O Presente e o Futuro do Cinema¨, no Festival de Cinema de POA - 2006, que começa hoje e vai até o próximo dia 14, em vários espaços da capital gaúcha.
História Sem Fim...do rio Paraguai - O Relatório -- curta protagonizado por Eduardo Felipe, Meire Pedroso e a população ribeirinha pantaneira -- estará lá, claro.
O documentário, que relata uma viagem entre Cáceres/MT e Corumbá/MS, pelo rio Paraguai, no coração do Pantanal, fará sua estréia no sul do país em sessões programadas para a Sala PF Gastal, na Usina do Gasômetro, às 21 horas de quarta-feira, dia 10; no Cine Santander Cultural, na quinta, 11, às 16 horas e na Sala Redenção/Cinema Universitário, no Campus Central da UFRS, na sexta-feira, 12, às 17:30.
Essa é a nossa elétrica porta-estandarte!
Faz mais barulho sozinha que as secretarias estaduais de Turismo e de Cultura juntas.
Compartilhe:
09:36
Só pra sapatear na ¨concorrência¨
Repare bem a manchete e a chamadinha de capa da edição de hoje do jornal Folha de S. Paulo:
Bolívia já prepara desapropriação de terra de brasileiros
¨Depois do gás, a terra. O presidente boliviano, Evo Morales, já tem em sua mesa um pacote de decretos e um projeto de lei que regulamenta o que ele mesmo tem chamado de nacionalização da terra. A medida deve afetar centenas de brasileiros.¨
Agora, veja reprodução da capa do SuperSiteGood de 23 de dezembro de 2005:
Bueno...
Cumaé mermo o slogan daquele ¨site que ninguém lê¨?
Ah, sim...
Informações que um dia ainda serão manchete...
Leia o texto publicado nesta bat-calúnia, lá se vão quase cinco meses, antes da nacionalização das jazidas de gás natural, portanto:
¨Por falar em índio...
Além do gás natural, companhero-cocalero Evo Morales vai nacionalizar todas as terras localizadas na faixa de fronteira.
As mais férteis ficam ao longo da divisa de Mato Grosso e são ocupadas por produtores de soja e pecuaristas brasileiros.
Nada a ver com radicalismo, comunismo, revanchismo ou algo assemelhado: trata-se de um procedimento padrão em todo país minimamente compromissado com seu campesinato e com sua segurança interna.
Questão de tempo, portanto -- pero no mucho, por supuesto --, para acontecer uma reprise do amargo regresso já vivenciado pelos brasiguaios.
Brasilivianos ou boliveiros, no caso.
Qué vê?
Então, escuta!¨
Traduzindo:
Quá-quá-rá-quá-quá!
-- Quem riu?
Quá-quá-rá-quá-quá!
-- Fui eu!
É o nosso parecer!
Compartilhe:
09:08
Well...
Por falta de aviso é que não foi.
Entenda o caso:
A política oficial de incentivo à monocultura da soja deixa o Estado de Mato Grosso muito mais exposto e vulnerável à desvalorização do dólar, motor da crise que afeta a produção rural.
Este e muitos outros ¨boatos¨ e comentários exclusivos, no decorrer do dia, só aqui nesta bat-calúnia e neste bat-canal.
Compartilhe:
|
|