|
CURTO & GROSSO
Edição de 14/07/2006
Marcos Antonio Moreira - fazperereca@yahoo.com.br
17:03
Plin-plin!Juventus, Lazio e Fiorentina são rebaixadas na Itália. Milan escapa
Click aqui para saber mais sobre o escândalo no futebol italiano
Compartilhe:
15:49
Novela PPxPFL – 10º Capítulo Afirmamos, no capítulo anterior, que o usineiro Renê Barbour é o ponto de amarração da construção chamada “Coligação Mato Grosso Mais Forte e Sacudido” ou algo que o valha, que engloba 14 partidos que apóiam a reeleição de Soja Majestade.
Entenda o caso:
Barbour – o “xerife” do Médio Norte -- já exerceu cinco mandatos na Assembléia Legislativa e estava disposto a tentar o “hexa”, mas, por conta da idade – 80 anos -- foi convencido pela família a abandonar a política partidária.
O usineiro foi convencido também a abrir espaço no Médio Norte e a declarar apoio ao valoroso e valentoso Bríncipe Auad, para garantir a volta do ex-prefeito de Cuiabá à Assembléia Legislativa, já que sua base se resume à Capital do Estado, que está “assim” de candidato a deputado estadual.
O apoio de Barbour foi, então, a condição estabelecida por França – que controla o diretório estadual do PPS – para não reapresentar o nome da esposa, Iraci, para vice, e desistir de bater chapa na convenção do partido, abrindo, assim, espaço para atrair o PMDB.
“Bríncipe” Auad sabe que sem a “chocadeira” de Barbour, corre o sério risco de amargar uma suplência, um desastre para quem sonha em voltar não só à AL, mas também à presidência da Casa.
Pois é...
Foi exatamente o sonho do “Bríncipe” Auad de voltar à presidência da AL que acendeu a luz vermelha no PP, pois o cargo também é almejado pelo deputado José Riva.
Exumou-se, então, o acordo inicial, segundo o qual a indicação do nome para a segunda-suplência no Senado caberia ao PP. Se Jotaverissimossaurus não aceitou Pente Fino, continuaria prerrogativa do PP -- e não do ex-imperador do antigo Reino Encantado de Vadju -- indicar o substituto.
E qual o nome que o PP indicou?
De Renê Barbour, claro, que se sentiu tão lisongeado com a lembrança, que decidiu apoiar Riva e não mais o valoroso, valentoso e esperançoso “Bríncipe” Auad.
Traduzindo:
Pode desmoronar tudo, a começar da coligação PFL/PP para disputa da Câmara Federal – o que passa a ameaçar a reeleição da deputada-madrinha Celcita Pinheiro, já que, sozinho, o péfe-éle não vai atingir o quociente de 160 mil votos.
Em outras palavras:
Se optar por Barbour a fim de salvar a deputada-madrinha, Jotaverissimossaurus – que já está mal das pernas em Várzea Grande, Cáceres e no Vale do Araguaia -- perde os votos de Osvaldo Sobrinho e do PTB no Nortão e os de Roberto França na Capital.
Perde também o primeiro-suplente Pagot (leia-se, Grupo Amaggi), que costurou o acordo com Barbour, com o PMDB e com França, com o aval de Soja Majestade.
Se mantiver Osvaldo Sobrinho, perde os votos do “xerife” Barbour no Médio Norte, de José Riva na região Noroeste, de Eliene Lima e Chico Daltro na Capital e da deputada-madrinha Celcita Pinheiro na Baixada Cuiabana.
Não perca o último capítulo da emocionante novela PPxPFL – aquela que não tem mocinho
Compartilhe:
Comentários dos Leitores
Os textos dos leitores são apresentados na ordem decrescente de data. As opiniões aqui reproduzidas não expressam necessariamente a opinião do site, sendo de responsabilidade de seus autores.
Comentário de Leitor de MT (leitormt@lettera.es) Em 14/07/2006, 20h25 |
Musiquinha da campanha... |
Mato Grosso, unido, mais 'porfo' e sacudido!
Mato Grosso, unido, mais 'porfo' e sacudido!
Mato Grosso, unido, mais 'porfo' e sacudido!
Mato Grosso, unido, mais 'porfo' e sacudido!
Mato Grosso, unido, mais 'porfo' e sacudido! |
Comentário de kamarada Mederovsk (donquixote@estadao.com.br) Em 14/07/2006, 18h25 |
JANET |
GRANDE PERERECA, A NOSSA "JANET CLAIR" DO CERRADO. |
15:46
Plin-plin!Só pra constar:Hoje, depois do expediente, acontece o Arraiá do Palácio, no estacionamento do Paiaguás – sede do governo estadual, no CPA.
Tem pipoca, quentão, amendoim torrado e muita quadrilha, é claro.
Compartilhe:
14:43
Novela PPxPFL – 9º CapítuloA necessidade de ampliar o espaço no horário eleitoral gratuito foi determinante na escolha do ex-vice governador Osvaldo Sobrinho -- o terceiro segundo-suplente ao Senado da coligação “Mato Grosso Mais Forte e Sacudido”.
Sobrinho – além de uma boa penetração no Nortão de Mato Grosso, onde controla pelo menos uma dezena de emissoras de rádio – está filiado ao PTB, que impôs como condição para aderir à coligação governista a participação na chapa majoritária.
Estava tudo muito bom, corria tudo muito bem, até o PP invocar o direito de escolher o segundo-suplente, conforme acordo original com Jotaverissimossaurus.
Estabeleu-se então o impasse e, agora, no TRE existem dois nomes para a mesma vaga: o terceiro segundo-suplente, Osvaldo Sobrinho (PTB), na ata do PFL, e um quarto segundo-suplente, Renê Barbour (PPS), na ata do PP.
Firulas legais à parte, a escolha de Barbour, pelo PP, fez ruir toda a engenharia política da coligação “Mato Grosso Mais Forte e Sacudido”, porque o nome do velho usineiro é o ponto de amarração de toda a coligação.
Traduzindo:
Agora, seja qual for a solução encontrada, Jotaverissimossaurus – que já está ferrado em Várzea Grande, na Grande Cáceres e no Vale do Araguaia – sai chamuscado no Médio Norte e no Noroeste, se Barbour for preterido ou no Nortão e também em Cuiabá, se Sobrinho for substituído.
Em instantes, o décimo capítulo da emocionante novela que não tem mocinho
Compartilhe:
14:13
Plin-plin!Companheiro-presidente Lula vai adiar ao máximo a transferência de presos para a Penitenciária Federal de Segurança Máxima de Catanduvas (PR) – inagurada há mais de um mês – porque está entre o tridente e a caldeirinha.
Entenda o caso:
Se a onda de ataques do PCC continuar, a culpa passa a ser do PT...
Se parar... parou porque foi ordem do PT.
Quê situação!
Compartilhe:
13:39
Novela PPxPFL – 8º CapítuloCom a indicação de Roland Trentini -– o segundo segundo-suplente da série de quatro da coligação “Mato Grosso Mais Forte e Sacudido” -– escolhido a dedo pelo “futuro” senador Jotaverissimossaurus, o que seria uma “tacada de mestre” virou mais um pesadelo.
Filiado ao PFL, Trentini – ex-prefeito de Alto Garças e um dos grandes produtores de soja do Estado – , conforme vimos ontem, foi escolhido com o objetivo de se contrapor ao também produtor e ex-prefeito Otaviano Pivetta, de Lucas do Rio Verde, que se apresentou como candidato ao Senado pelo PDT.
Era a escolha perfeita, pois além do primeiro-suplente, Pagot – indicado pelo PGA (Partido do Grupo Amaggi), representando as tradings do agronegócio, a chapa para o Senado teria também um produtor rural muito respeitado em um setor em que o ex-imperador do Reino Encantado de Vadjú é visto meio de atravessado, vamos dizer assim.
Ocorre que Pivetta – que foi secretário de Maggi -- participou da convenção, até ensaiou uma coligação branca com a companheira-senadora Serys Ex-Slhessarenko, conforme revelamos aqui, mas não registrou a candidatura do TRE.
Trentini virou, então, uma figura perfeitamente descartável e, como tal, foi descartado -- assim, sem mais aquela -- e substituído pelo terceiro segundo-suplente, Osvaldo Sobrinho, que controla uma dezena de emissoras de rádio no Nortão de Mato Grosso, além de contribuir com os preciosos minutinhos do PTB no horário eleitoral gratuito.
Traduzindo:
Jotaverissimossaurus, que já estava feinho no retrato em Várzea Grande e na região de Cáceres, estendeu o leque de antipatia também para o Vale do Araguaia, que agora não está representado na chapa da coligação “Mato Grosso Mais Forte e Sacudido”
Em instantes, o nono capítulo da emocionante novela que não tem mocinho
Compartilhe:
13:08
Plin-plin!Leitura dinâmica:
¨Exposição a pesticida encolhe o cérebro de passarinhos¨Well...Pela sucessão de lambanças na política em Mato Grosso – Estado que mais utiliza agroquímicos – a conclusão, óbvia, é a de que não é só ¨célebro¨ de passarinho que está encolhendo, não!
KKKK!!!
Compartilhe:
12:37
Novela PPxPFL – 7º CapítuloA indicação de Pente Fino -- o primeiro segundo-suplente da série de quatro do candidato ao Senado pela coligação ¨Mato Grosso Mais Forte e Sacudido¨, indicado pelo PP, até então pré-candidato a deputado federal -- teve como objetivo abrir espaço, em Várzea Grande, para a reeleição de Pedro Henry, que por conta de uma série de acusações, anda pra lá de necessitado de votos e de imunidade.
O acordo -– não cumprido -- que Pente Fino fez com Jotaverissimossaurus “melou” os planos do ex-lider da bancada do PP na Câmara Federal, que agora ameaça jogar terra no pé do ex-imperador do Reino Encantado de Vadju na Grande Cáceres.
Traduzindo:
Graças à “assessoria” de seu guru “Ana” Maria Leite – o exterminador do futuro --, Jotaverissimossaurus, de uma só tacada, conseguiu complicar sua situação em dois colégios eleitorais importantíssimos: Várzea Grande, onde Pente Fino preside a Câmara Municipal, e na Grande Cáceres, onde Pedro Henry, apesar de todos os pesares, ainda é o bom da boca.
Em instantes, o oitavo capítulo da novela que não tem mocinho
Compartilhe:
12:15
Novela PPxPFL Nos seis primeiros capítulos, vimos a edificante história da escolha do nome do segundo-suplente do ¨futuro¨ senador Jotaverissimossaurus, até resultar no registro de dois nomes para o mesmo cargo.
Hoje, nos últimos capítulos, vamos ver os interesses, nada edificantes, que estão por trás disso tudo.
Em instantes, só aqui nesta bat-calúnia e neste bat-canal
Compartilhe:
12:02
Felipão recusa convite para treinar o BrasilEntenda o caso:A seleção brasileira virou uma família de reputação duvidosa...
...Além do que, além de convocar jogadores só para valorizar o passe, para que a CBF possa levar ¨algum¨ depois, nas milionárias transferências para o exterior, a função de técnico da seleção exige outra ¨qualidade¨:
Acatar a convocação e concordar com a escalação dos jogadores preferidos do presidente de plantão, coisa que o Felipão não faz.
Click aqui para ler mais
Compartilhe:
11:35
Depoimento de Marcola - o chefão do PCCNo depoimento à CPI do Tráfico de Armas, em 8 de junho, o líder do PCC, Marcos Camacho, o Marcola, afirmou acreditar na origem social da violência, se disse leitor de Nietzsche, Voltaire e Victor Hugo, declarou que não acredita em recuperação de criminosos e, discutindo com um parlamentar que atribuiu a ele a liderança da organização criminosa, atacou:
¨E o que que os deputados fazem? Não roubam também?¨Click aqui para ler reportagem completa publicada na edição de hoje do jornal O Estado de S.Paulo
Compartilhe:
11:27
Anote e depois confiraCompanhero-cocalero Evo Morales só vai reajustar o preço do gás natural exportado para o Brasil depois da eleição, para não prejudicar a campanha do companheiro-presidente Lula.
Compartilhe:
11:15
Maior adversário de Maggi – II Por conta da tal “neutralidade”, Soja Majestade trabalha com a expectiva – equivocada – de que, no segundo turno, terá o companheiro-presidente Lula em seu palanque, se for disputar o segundo turno com o tucano Pés de Barro, ou Alckmin, se a disputa for com a companheira-senadora Serys.
Santa ingenuidade!
Entenda o caso:
O colégio eleitoral em Mato Grosso não representa absolutamente nada no cenário nacional.
Só a Zona Leste da cidade de São Paulo, para citar um exemplo, tem mais votos que o Estado inteiro.
Traduzindo:
Não serão os votos de Mato Grosso que vão “decidir” a eleição presidencial.
Só pra constar:
Em 2002, o tucano José Serra venceu e ficou com a maioria dos votos de Mato Grosso no segundo turno e o companheiro Lula, que perdeu, ficou com a presidência.
Compartilhe:
11:00
Maior adversário de MaggiJá dissemos aqui, há muitas e muitas luas, e vamos repetir:
O maior adversário de Maggi, nesta eleição, chama-se Blairo Borges Maggi.
A última -– por outra: a mais recente:
Agora diz que vai ficar “neutro”, porque Mato Grosso não pode ficar contra o governo federal.
Ora, ora, ora, ora...
Já que a disputa presidencial está polarizada entre o companheiro-presidente Lula e o tucano Geraldo Alckmin, melhor dispensar intermediários e votar logo na companheira Serys, que é do PT ou no senador Pés de Barro, que é do PSDB.
Ou não, “Meu Rei”?
Bem a propósito:
Alguém precisa avisar Soja Majestade que não existe a figura do político ¨neutro¨.
Só trânsfuga e transgênico.
KKKK!!!
Compartilhe:
10:43
Excesso de zeloJustiça Eleitoral interditou o pavilhão do governo de Mato Grosso na 42ª Expoagro, onde não aparece a logomarca da atual administração.
Só falta fechar o escritório do Indea, que controla a entrada de animais no Parque de Exposições e acabar com a feira.
Francamente!
Só pra constar:
Curiosamente, bem na frente, o TRE deixou aberto – e era pra deixar, mesmo – o pavilhão do Sebrae, um órgão federal, embora o companheiro-presidente Lula também seja candidato à reeleição.
É bem Mato Grosso!
Compartilhe:
10:23
Leitura dinâmicaZeca D´Ávila diz que Maggi é filho ¨transgênico¨ de Jonas PinheiroWell...
Parece que já andamos lendo qualquer coisa a respeito em algum lugar, há muitas e muitas luas -- e bota ¨há mutas e muitas luas¨ nisto! -- só não lembramos onde...
Ah, sim...
Foi ¨naquele saite que ninguém lê¨.
KKKK!!!
Bem a propósito:
Ontem à noite, depois da abertura da 42ª Expoagro, o ex-presidente da Famato e ainda deputado pelo PFL, fez questão de percorrer os estandes em companhia de ¨meu candidato¨ a governador.
Só pra constar:
Maggi não compareceu por motivo de saúde e a companheira-senadora Serys Ex-Slhessarenko é candidata...
Compartilhe:
09:47
Escrusivo!Hoje, só aqui nesta bat-calúnia, os últimos capítulos da edificante novela PFL x PP -- aquela que não tem mocinho.
Compartilhe:
|
|