capa | atento olhar | busca | de última! | dia-a-dia | entrevista | falooouu
guia oficial do puxa-saco | hoje na história | loterias | mamãe, óia eu aqui | mt cards
poemas & sonetos | releitura | sabor da terra | sbornianews | vi@ email
 
Cuiabá MT, 24/11/2024
comTEXTO | críticas construtivas | curto & grosso | o outro lado da notícia | tá ligado? | tema livre 30.947.185 pageviews  

Curto&Grosso O que ainda será manchete


CURTO & GROSSO

Inscreva nosso RSSEdição de 14/07/2006

Marcos Antonio Moreira - fazperereca@yahoo.com.br


17:03

Plin-plin!

Juventus, Lazio e Fiorentina são rebaixadas na Itália. Milan escapa

Click aqui para saber mais sobre o escândalo no futebol italiano






   

Compartilhe: twitter delicious Windows Live MySpace facebook Google digg


15:49

Novela PPxPFL – 10º Capítulo

Afirmamos, no capítulo anterior, que o usineiro Renê Barbour é o ponto de amarração da construção chamada “Coligação Mato Grosso Mais Forte e Sacudido” ou algo que o valha, que engloba 14 partidos que apóiam a reeleição de Soja Majestade.

Entenda o caso:

Barbour – o “xerife” do Médio Norte -- já exerceu cinco mandatos na Assembléia Legislativa e estava disposto a tentar o “hexa”, mas, por conta da idade – 80 anos -- foi convencido pela família a abandonar a política partidária.

O usineiro foi convencido também a abrir espaço no Médio Norte e a declarar apoio ao valoroso e valentoso Bríncipe Auad, para garantir a volta do ex-prefeito de Cuiabá à Assembléia Legislativa, já que sua base se resume à Capital do Estado, que está “assim” de candidato a deputado estadual.

O apoio de Barbour foi, então, a condição estabelecida por França – que controla o diretório estadual do PPS – para não reapresentar o nome da esposa, Iraci, para vice, e desistir de bater chapa na convenção do partido, abrindo, assim, espaço para atrair o PMDB.

“Bríncipe” Auad sabe que sem a “chocadeira” de Barbour, corre o sério risco de amargar uma suplência, um desastre para quem sonha em voltar não só à AL, mas também à presidência da Casa.

Pois é...

Foi exatamente o sonho do “Bríncipe” Auad de voltar à presidência da AL que acendeu a luz vermelha no PP, pois o cargo também é almejado pelo deputado José Riva.

Exumou-se, então, o acordo inicial, segundo o qual a indicação do nome para a segunda-suplência no Senado caberia ao PP. Se Jotaverissimossaurus não aceitou Pente Fino, continuaria prerrogativa do PP -- e não do ex-imperador do antigo Reino Encantado de Vadju -- indicar o substituto.

E qual o nome que o PP indicou?

De Renê Barbour, claro, que se sentiu tão lisongeado com a lembrança, que decidiu apoiar Riva e não mais o valoroso, valentoso e esperançoso “Bríncipe” Auad.

Traduzindo:

Pode desmoronar tudo, a começar da coligação PFL/PP para disputa da Câmara Federal – o que passa a ameaçar a reeleição da deputada-madrinha Celcita Pinheiro, já que, sozinho, o péfe-éle não vai atingir o quociente de 160 mil votos.

Em outras palavras:

Se optar por Barbour a fim de salvar a deputada-madrinha, Jotaverissimossaurus – que já está mal das pernas em Várzea Grande, Cáceres e no Vale do Araguaia -- perde os votos de Osvaldo Sobrinho e do PTB no Nortão e os de Roberto França na Capital.

Perde também o primeiro-suplente Pagot (leia-se, Grupo Amaggi), que costurou o acordo com Barbour, com o PMDB e com França, com o aval de Soja Majestade.

Se mantiver Osvaldo Sobrinho, perde os votos do “xerife” Barbour no Médio Norte, de José Riva na região Noroeste, de Eliene Lima e Chico Daltro na Capital e da deputada-madrinha Celcita Pinheiro na Baixada Cuiabana.

Não perca o último capítulo da emocionante novela PPxPFL – aquela que não tem mocinho






   

Compartilhe: twitter delicious Windows Live MySpace facebook Google digg

Comentários dos Leitores
Os textos dos leitores são apresentados na ordem decrescente de data. As opiniões aqui reproduzidas não expressam necessariamente a opinião do site, sendo de responsabilidade de seus autores.

Comentário de Leitor de MT (leitormt@lettera.es)
Em 14/07/2006, 20h25
Musiquinha da campanha...
Mato Grosso, unido, mais 'porfo' e sacudido!
Mato Grosso, unido, mais 'porfo' e sacudido!
Mato Grosso, unido, mais 'porfo' e sacudido!
Mato Grosso, unido, mais 'porfo' e sacudido!
Mato Grosso, unido, mais 'porfo' e sacudido!

Comentário de kamarada Mederovsk (donquixote@estadao.com.br)
Em 14/07/2006, 18h25
JANET
GRANDE PERERECA, A NOSSA "JANET CLAIR" DO CERRADO.


15:46

Plin-plin!

Só pra constar:

Hoje, depois do expediente, acontece o Arraiá do Palácio, no estacionamento do Paiaguás – sede do governo estadual, no CPA.

Tem pipoca, quentão, amendoim torrado e muita quadrilha, é claro.






   

Compartilhe: twitter delicious Windows Live MySpace facebook Google digg


14:43

Novela PPxPFL – 9º Capítulo

A necessidade de ampliar o espaço no horário eleitoral gratuito foi determinante na escolha do ex-vice governador Osvaldo Sobrinho -- o terceiro segundo-suplente ao Senado da coligação “Mato Grosso Mais Forte e Sacudido”.

Sobrinho – além de uma boa penetração no Nortão de Mato Grosso, onde controla pelo menos uma dezena de emissoras de rádio – está filiado ao PTB, que impôs como condição para aderir à coligação governista a participação na chapa majoritária.

Estava tudo muito bom, corria tudo muito bem, até o PP invocar o direito de escolher o segundo-suplente, conforme acordo original com Jotaverissimossaurus.

Estabeleu-se então o impasse e, agora, no TRE existem dois nomes para a mesma vaga: o terceiro segundo-suplente, Osvaldo Sobrinho (PTB), na ata do PFL, e um quarto segundo-suplente, Renê Barbour (PPS), na ata do PP.

Firulas legais à parte, a escolha de Barbour, pelo PP, fez ruir toda a engenharia política da coligação “Mato Grosso Mais Forte e Sacudido”, porque o nome do velho usineiro é o ponto de amarração de toda a coligação.

Traduzindo:

Agora, seja qual for a solução encontrada, Jotaverissimossaurus – que já está ferrado em Várzea Grande, na Grande Cáceres e no Vale do Araguaia – sai chamuscado no Médio Norte e no Noroeste, se Barbour for preterido ou no Nortão e também em Cuiabá, se Sobrinho for substituído.

Em instantes, o décimo capítulo da emocionante novela que não tem mocinho






   

Compartilhe: twitter delicious Windows Live MySpace facebook Google digg


14:13

Plin-plin!

Companheiro-presidente Lula vai adiar ao máximo a transferência de presos para a Penitenciária Federal de Segurança Máxima de Catanduvas (PR) – inagurada há mais de um mês – porque está entre o tridente e a caldeirinha.

Entenda o caso:

Se a onda de ataques do PCC continuar, a culpa passa a ser do PT...

Se parar... parou porque foi ordem do PT.

Quê situação!






   

Compartilhe: twitter delicious Windows Live MySpace facebook Google digg


13:39

Novela PPxPFL – 8º Capítulo

Com a indicação de Roland Trentini -– o segundo segundo-suplente da série de quatro da coligação “Mato Grosso Mais Forte e Sacudido” -– escolhido a dedo pelo “futuro” senador Jotaverissimossaurus, o que seria uma “tacada de mestre” virou mais um pesadelo.

Filiado ao PFL, Trentini – ex-prefeito de Alto Garças e um dos grandes produtores de soja do Estado – , conforme vimos ontem, foi escolhido com o objetivo de se contrapor ao também produtor e ex-prefeito Otaviano Pivetta, de Lucas do Rio Verde, que se apresentou como candidato ao Senado pelo PDT.

Era a escolha perfeita, pois além do primeiro-suplente, Pagot – indicado pelo PGA (Partido do Grupo Amaggi), representando as tradings do agronegócio, a chapa para o Senado teria também um produtor rural muito respeitado em um setor em que o ex-imperador do Reino Encantado de Vadjú é visto meio de atravessado, vamos dizer assim.

Ocorre que Pivetta – que foi secretário de Maggi -- participou da convenção, até ensaiou uma coligação branca com a companheira-senadora Serys Ex-Slhessarenko, conforme revelamos aqui, mas não registrou a candidatura do TRE.

Trentini virou, então, uma figura perfeitamente descartável e, como tal, foi descartado -- assim, sem mais aquela -- e substituído pelo terceiro segundo-suplente, Osvaldo Sobrinho, que controla uma dezena de emissoras de rádio no Nortão de Mato Grosso, além de contribuir com os preciosos minutinhos do PTB no horário eleitoral gratuito.

Traduzindo:

Jotaverissimossaurus, que já estava feinho no retrato em Várzea Grande e na região de Cáceres, estendeu o leque de antipatia também para o Vale do Araguaia, que agora não está representado na chapa da coligação “Mato Grosso Mais Forte e Sacudido”

Em instantes, o nono capítulo da emocionante novela que não tem mocinho






   

Compartilhe: twitter delicious Windows Live MySpace facebook Google digg


13:08

Plin-plin!

Leitura dinâmica:
¨Exposição a pesticida encolhe o cérebro de passarinhos¨

Well...

Pela sucessão de lambanças na política em Mato Grosso – Estado que mais utiliza agroquímicos – a conclusão, óbvia, é a de que não é só ¨célebro¨ de passarinho que está encolhendo, não!

KKKK!!!






   

Compartilhe: twitter delicious Windows Live MySpace facebook Google digg


12:37

Novela PPxPFL – 7º Capítulo

A indicação de Pente Fino -- o primeiro segundo-suplente da série de quatro do candidato ao Senado pela coligação ¨Mato Grosso Mais Forte e Sacudido¨, indicado pelo PP, até então pré-candidato a deputado federal -- teve como objetivo abrir espaço, em Várzea Grande, para a reeleição de Pedro Henry, que por conta de uma série de acusações, anda pra lá de necessitado de votos e de imunidade.

O acordo -– não cumprido -- que Pente Fino fez com Jotaverissimossaurus “melou” os planos do ex-lider da bancada do PP na Câmara Federal, que agora ameaça jogar terra no pé do ex-imperador do Reino Encantado de Vadju na Grande Cáceres.

Traduzindo:

Graças à “assessoria” de seu guru “Ana” Maria Leite – o exterminador do futuro --, Jotaverissimossaurus, de uma só tacada, conseguiu complicar sua situação em dois colégios eleitorais importantíssimos: Várzea Grande, onde Pente Fino preside a Câmara Municipal, e na Grande Cáceres, onde Pedro Henry, apesar de todos os pesares, ainda é o bom da boca.

Em instantes, o oitavo capítulo da novela que não tem mocinho






   

Compartilhe: twitter delicious Windows Live MySpace facebook Google digg


12:15

Novela PPxPFL

Nos seis primeiros capítulos, vimos a edificante história da escolha do nome do segundo-suplente do ¨futuro¨ senador Jotaverissimossaurus, até resultar no registro de dois nomes para o mesmo cargo.

Hoje, nos últimos capítulos, vamos ver os interesses, nada edificantes, que estão por trás disso tudo.

Em instantes, só aqui nesta bat-calúnia e neste bat-canal






   

Compartilhe: twitter delicious Windows Live MySpace facebook Google digg


12:02

Felipão recusa convite para treinar o Brasil

Entenda o caso:

A seleção brasileira virou uma família de reputação duvidosa...

...Além do que, além de convocar jogadores só para valorizar o passe, para que a CBF possa levar ¨algum¨ depois, nas milionárias transferências para o exterior, a função de técnico da seleção exige outra ¨qualidade¨:

Acatar a convocação e concordar com a escalação dos jogadores preferidos do presidente de plantão, coisa que o Felipão não faz.

Click aqui para ler mais






   

Compartilhe: twitter delicious Windows Live MySpace facebook Google digg


11:35

Depoimento de Marcola - o chefão do PCC

No depoimento à CPI do Tráfico de Armas, em 8 de junho, o líder do PCC, Marcos Camacho, o Marcola, afirmou acreditar na origem social da violência, se disse leitor de Nietzsche, Voltaire e Victor Hugo, declarou que não acredita em recuperação de criminosos e, discutindo com um parlamentar que atribuiu a ele a liderança da organização criminosa, atacou:

¨E o que que os deputados fazem? Não roubam também?¨

Click aqui para ler reportagem completa publicada na edição de hoje do jornal O Estado de S.Paulo






   

Compartilhe: twitter delicious Windows Live MySpace facebook Google digg


11:27

Anote e depois confira

Companhero-cocalero Evo Morales só vai reajustar o preço do gás natural exportado para o Brasil depois da eleição, para não prejudicar a campanha do companheiro-presidente Lula.






   

Compartilhe: twitter delicious Windows Live MySpace facebook Google digg


11:15

Maior adversário de Maggi – II

Por conta da tal “neutralidade”, Soja Majestade trabalha com a expectiva – equivocada – de que, no segundo turno, terá o companheiro-presidente Lula em seu palanque, se for disputar o segundo turno com o tucano Pés de Barro, ou Alckmin, se a disputa for com a companheira-senadora Serys.

Santa ingenuidade!

Entenda o caso:

O colégio eleitoral em Mato Grosso não representa absolutamente nada no cenário nacional.

Só a Zona Leste da cidade de São Paulo, para citar um exemplo, tem mais votos que o Estado inteiro.

Traduzindo:

Não serão os votos de Mato Grosso que vão “decidir” a eleição presidencial.

Só pra constar:

Em 2002, o tucano José Serra venceu e ficou com a maioria dos votos de Mato Grosso no segundo turno e o companheiro Lula, que perdeu, ficou com a presidência.






   

Compartilhe: twitter delicious Windows Live MySpace facebook Google digg


11:00

Maior adversário de Maggi

Já dissemos aqui, há muitas e muitas luas, e vamos repetir:

O maior adversário de Maggi, nesta eleição, chama-se Blairo Borges Maggi.

A última -– por outra: a mais recente:

Agora diz que vai ficar “neutro”, porque Mato Grosso não pode ficar contra o governo federal.

Ora, ora, ora, ora...

Já que a disputa presidencial está polarizada entre o companheiro-presidente Lula e o tucano Geraldo Alckmin, melhor dispensar intermediários e votar logo na companheira Serys, que é do PT ou no senador Pés de Barro, que é do PSDB.

Ou não, “Meu Rei”?

Bem a propósito:

Alguém precisa avisar Soja Majestade que não existe a figura do político ¨neutro¨.

Só trânsfuga e transgênico.

KKKK!!!






   

Compartilhe: twitter delicious Windows Live MySpace facebook Google digg


10:43

Excesso de zelo

Justiça Eleitoral interditou o pavilhão do governo de Mato Grosso na 42ª Expoagro, onde não aparece a logomarca da atual administração.

Só falta fechar o escritório do Indea, que controla a entrada de animais no Parque de Exposições e acabar com a feira.

Francamente!

Só pra constar:

Curiosamente, bem na frente, o TRE deixou aberto – e era pra deixar, mesmo – o pavilhão do Sebrae, um órgão federal, embora o companheiro-presidente Lula também seja candidato à reeleição.

É bem Mato Grosso!






   

Compartilhe: twitter delicious Windows Live MySpace facebook Google digg


10:23

Leitura dinâmica

Zeca D´Ávila diz que Maggi é filho ¨transgênico¨ de Jonas Pinheiro

Well...

Parece que já andamos lendo qualquer coisa a respeito em algum lugar, há muitas e muitas luas -- e bota ¨há mutas e muitas luas¨ nisto! -- só não lembramos onde...

Ah, sim...

Foi ¨naquele saite que ninguém lê¨.

KKKK!!!

Bem a propósito:

Ontem à noite, depois da abertura da 42ª Expoagro, o ex-presidente da Famato e ainda deputado pelo PFL, fez questão de percorrer os estandes em companhia de ¨meu candidato¨ a governador.

Só pra constar:

Maggi não compareceu por motivo de saúde e a companheira-senadora Serys Ex-Slhessarenko é candidata...






   

Compartilhe: twitter delicious Windows Live MySpace facebook Google digg


09:47

Escrusivo!

Hoje, só aqui nesta bat-calúnia, os últimos capítulos da edificante novela PFL x PP -- aquela que não tem mocinho.






   

Compartilhe: twitter delicious Windows Live MySpace facebook Google digg

  Textos anteriores
Edição de 13 de Julho de 2006
Edição de 12 de Julho de 2006
Edição de 11 de Julho de 2006
Edição de 10 de Julho de 2006
Edição de 09 de Julho de 2006
Edição de 08 de Julho de 2006
Edição de 07 de Julho de 2006
Edição de 06 de Julho de 2006
Edição de 05 de Julho de 2006
Edição de 04 de Julho de 2006
Edição de 03 de Julho de 2006
Edição de 02 de Julho de 2006
Edição de 1º de Julho de 2006
Edição de 30 de Junho de 2006
Edição de 29 de Junho de 2006
Edição de 28 de Junho de 2006
Edição de 27 de Junho de 2006
Edição de 26 de Junho de 2006
Edição de 25 de Junho de 2006
Edição de 24 de Junho de 2006

Listar todos os textos
 
Editor: Marcos Antonio Moreira
Diretora Executiva: Kelen Marques