capa | atento olhar | busca | de última! | dia-a-dia | entrevista | falooouu
guia oficial do puxa-saco | hoje na história | loterias | mamãe, óia eu aqui | mt cards
poemas & sonetos | releitura | sabor da terra | sbornianews | vi@ email
 
Cuiabá MT, 24/09/2024
comTEXTO | críticas construtivas | curto & grosso | o outro lado da notícia | tá ligado? | tema livre 30.757.496 pageviews  

Tema Livre Só pra quem tem opinião. E “güenta” o tranco


CURTO & GROSSO

Inscreva nosso RSSEdição de 07/01/2007

Marcos Antonio Moreira - fazperereca@yahoo.com.br


11:27

Péssimo recomeço

Não é o caso de se questionar aqui a necessidade de se promover uma reforma no Palácio Paiaguás, mas, sim, a oportunidade e, sobretudo, a conveniência de realizá-la assim, a toque de caixa.

Afinal, não consta que alguma lage tenha desabado no gabinete do governador e “Meu Rei” escapado miraculosamente ou ocorrido qualquer outro fato relevante que comprometa a estrutura do prédio e que justitifique essa sangria desatada.

Além do que, para este segundo mandato, foi criada apenas uma nova pasta -- que não exige mais que isto mesmo: uma pasta, no máximo, uma saleta -- e reativada outra, a dos tais “Assuntos Estratégicos”, que permaneceu fechada mais de um ano, período em que se comprovou não ter a menor serventia, a não ser fazer lobby, com dinheiro público, pró-devastação da Amazônia, a fim de favorecer o avanço da produção de soja – casualmente, o ramo de negócio a que se dedica o empresário-governador -- uma política suicida que já colocou a produção estadual na alça de mira dos mercados internacionais, sempre em busca de um pretexto para um boicote à concorrência.

Well...

Para não dizer que não vai servir para nada, promover tal reforma já, com tamanha urgência, além de “justificar” a dispensa de concorrência pública para a execução da obra...

...Só vai servir para desmoralizar o discurso do governador diante dos demais poderes, dos quais Soja Majestade exige contenção de gastos -- veja “boato” postado às 06:26...

...E para escancarar a porteira para que situações semelhantes se repitam nas secretarias ao longo dos próximos quatro anos, já que o mal exemplo vem de cima.

É o nosso parecer.

E ficam revogadas todas as disposições em sentido contrário.






   

Compartilhe: twitter delicious Windows Live MySpace facebook Google digg


10:10

Qualquer semelhança...

Morte de Saddam elimina a era do tirano tradicional, agora substituído por executivos de corporações -- o empresário rico, o super administrador, que promete fazer pelo país o que fez primeiro para ele próprio.

Click aqui para ler análise






   

Compartilhe: twitter delicious Windows Live MySpace facebook Google digg

Comentários dos Leitores
Os textos dos leitores são apresentados na ordem decrescente de data. As opiniões aqui reproduzidas não expressam necessariamente a opinião do site, sendo de responsabilidade de seus autores.

Comentário de Leitor de MT (leitormt@lettera.es)
Em 07/01/2007, 14h37
obras nece$$árias
Rapaz, vu falar com titio Maggistade pra construir um heliporto no meu prédio, tá precisando.

Sabe como é, Não mexo mais com maria-gasolina, mas só com paulinha-querosene.


09:18

Fui!

1,7 milhão de jovens entre 15 e 17 anos (16% do total) deixaram de estudar, em 2005, porque a escola não motiva os alunos.

Click aqui para ler reportagem completa






   

Compartilhe: twitter delicious Windows Live MySpace facebook Google digg

Comentários dos Leitores
Os textos dos leitores são apresentados na ordem decrescente de data. As opiniões aqui reproduzidas não expressam necessariamente a opinião do site, sendo de responsabilidade de seus autores.

Comentário de Arquimedes Estrázulas Pires (estrazulas10@yahoo.com.br)
Em 07/01/2007, 10h05
Fui... II
O aluno mal cuidado, mal assistido, mal instruído e mal preparado, de hoje, inevitavelmente será o mestre de amanhã, desmotivado, desprestigiado, desanimado...
É necessário e urgente que se dê ao aluno, a motivação suficiente, o estímulo adequado e a vontade indispensável, de aprender.
O ensino meramente conceitual, aquele que “por definição” tem que ser aceito como bom e verdadeiro, e a informação sem fundamento prático, esvaem-se como fumaça e geram todo o despreparo de que demonstra o educando brasileiro quando diante de um exame vestibular ou diante da necessidade de se comunicar com pessoas ou instituições.
Isso foi dito no dia 28 de abril de 2003 quando escrevi, aqui no Site Bão, o artigo "Educação"; que continua valendo.


08:39

Ladeira abaixo

Apesar do entusiasmo da “Valorosa” e do altruismo dos fornecedores de opinião estabelecidos na praça -- certamente também tocados por “inspiração divina”, a exemplo do prefeito WC --, a privatização da Sanecap está fazendo água...

...E, dificilmente, a anunciada “concorrência” internacional vai despertar interesse de algum outro investidor, além do já revelado Grupo Carioca Engenharia.

Investidores bem intencionados, evidentemente.





   

Compartilhe: twitter delicious Windows Live MySpace facebook Google digg


08:00

Motivo justo

Especialistas em atletismo são unânimes: jornalista Jorge Estêvão, o Amigo do Roy, não tem a menor chance também na 23ª edição da Corrida de Reis, cuja largada acontece daqui a 45 minutos no bairro do Ipase, em Várzea Grande...

...Pelo menos enquanto a chegada estiver programada para a Avenida Mato Grosso e não para a Praça 8 de abril.

Entenda o caso:

A Praça 8 de Abril é aquela que fica bem na frente do Choppão.

KKKK!!!







   

Compartilhe: twitter delicious Windows Live MySpace facebook Google digg


07:30

Trocado

Ninguém acertou a seqüência de dezenas 03 - 32 - 33 - 42 - 48 - 50 e o prêmio acumulado para o próximo sorteio da Mega Sena, na quarta-feira, deve pagar algo em torno de 50 milhões de reais.






   

Compartilhe: twitter delicious Windows Live MySpace facebook Google digg


06:58

Contagem regressiva

Agora faltam 61 dias para a quinta-feira
8 de março de 2007.






   

Compartilhe: twitter delicious Windows Live MySpace facebook Google digg


06:26

Aí tem!!!

Para reacomodar o espaçoso compadre-secretário Cloves Vettorato, governador Blairo Maggi -– aquele mesmo que vive reclamando que a arredação está em queda e aquele mesmo que, por conta disto, insiste em reduzir o duodécimo dos demais poderes -- decidiu promover uma ampla reforma no Palácio Paiaguás.

Para quem não ligou o nome à pessoa, Vettorato á aquele mesmo das transparências ensebadas que “provam” que Mato Grosso pode dobrar e até triplicar a área desmatada para produzir soja...

...E aquele mesmo que deixou a Secretaria de Desenvolvimento Rural para retornar à Secretaria de Assuntos Estratégicos -– aquela mesma que passou mais de um ano desativada e ninguém sentiu a menor falta.

A obra -- que deve custar qualquer coisa muito parecida com dois milhões de reais --, será executada em regime de urgência.

Por “regime de urgência”, entenda-se, com dispensa de concorrência pública ou seja: tem cara de sermão encomendado e jeitão de carta marcada.

Ah, se tem!!!






   

Compartilhe: twitter delicious Windows Live MySpace facebook Google digg

  Textos anteriores
Edição de 06 de Janeiro de 2007
Edição de 05 de Janeiro de 2007
Edição de 04 de Janeiro de 2007
Edição de 03 de Janeiro de 2007
Edição de 02 de Janeiro de 2007
Edição de 1º de Janeiro de 2007
Edição de 31 de Dezembro de 2006
Edição de 30 de Dezembro de 2006
Edição de 29 de Dezembro de 2006
Edição de 28 de Dezembro de 2006
Edição de 27 de Dezembro de 2006
Edição de 26 de Dezembro de 2006
Edição de 24 de Dezembro de 2006
Edição de 23 de Dezembro de 2006
Edição de 22 de Dezembro de 2006
Edição de 21 de Dezembro de 2006
Edição de 20 de Dezembro de 2006
Edição de 19 de Dezembro de 2006
Edição de 18 de Dezembro de 2006
Edição de 17 de Dezembro de 2006

Listar todos os textos
 
Editor: Marcos Antonio Moreira
Diretora Executiva: Kelen Marques