Só 1% das universidades obtém
o conceito máximo de qualidade
Entre as universidades com a maior avaliação, 11 são públicas e dez privadas. A nota mais alta ficou com a Ebape (Escola Brasileira de Administração Pública e de Empresas), do Rio, que é particular. O ITA (Instituto Tecnológico da Aeronáutica), que é federal, ficou com o segundo lugar, seguido pela Famerp (Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto), estadual. Em último lugar no ranking, está a Fama (Faculdade de Ciências Jurídicas e Sociais de Maceió), que é privada.
Candidatura de Julier foi decidida em
churrasco em mansão de empresário
que o próprio juiz já mandou prender
Em meio a uma churrascada com direito a caprichado molho caseiro de pimenta "Chumbinho" e legítimo tempero Maggi -- e bota "legítimo tempero Maggi" nisto! --, em uma hollywoodiana mansão às margens do lago de Manso...
...Cujo anfitrião, por sinal, já teve sua prisão decretada por um dos ilustres convivas -- foi decidido o lançamento da pré-candidatura do juiz Julier Sebastião ao governo do Estado em 2010.
Como a maioria do eleitorado não liga o nome à pessoa -- e também para não dar muito na vista -- o meritíssimo foi aconselhado a percorrer os grotões, com a desculpa de participar de palestras a estudantes.
Para pegar "embocadura", vamos sintetizar assim, foi ainda aconselhado a participar de um cursinho intensivo de três dias numa megafazenda de Sapezal, sob a orientação de um super-hiper-mega-turbo-ultra-plus-top-top-professor, que se deslocou de Brasília só para "orientar" o novo pupilo.
Os demais predicados -- autoridade legal e caneta para deletar os adversários e seus potenciais doadores de campanha -- o neo-pré-candidato já contava e, como se viu depois, passou a fazer "bom uso" deles...
Well...
A "qüestã" é:
Até quando -- ou "quousque tandem" -- o Conselho Nacional de Justiça vai fazer ouvidos moucos para tamanho surrealismo?
Façam suas apostas, senhores!
Compartilhe:
Comentários dos Leitores Os textos dos leitores são apresentados na ordem decrescente de data. As opiniões aqui reproduzidas não expressam necessariamente a opinião do site, sendo de responsabilidade de seus autores.
Comentário de Amado Amador (amoamadoamador@hotmail.com) Em 31/08/2009, 13h17
Ainda não.
Olha, Roberto, Maggi, Pagot, beleza, saquei, o que está enrolado é o dono da mansão no Manso, refúgio da turma do tênis, que o juiz mandou prender, oras, empresário no rolo é o que há, especialmente do DEM ou PSDB.
Comentário de Charlie Brow (cbrow@hotmail.com) Em 31/08/2009, 13h14
Não lembro
Não to conseguindo lembrar de quando o Juiz mandou prender o rei dos remédios de MT.
Comentário de Roberto Dias (robertodias20@hotmail.com) Em 31/08/2009, 13h12
Spiá lá...
Os nomes dos " patrocinadores" estão evidentes no comentário postado..
Sugiro que vc tome "remédios" e coma muita soja para melhor entender.
Comentário de Amado Amador (amoamadoamador@hotmail.com) Em 31/08/2009, 12h03
Sem-nomes?
Arre égua! Cadê os coadjuvantes da novela, quem são?
'Comitê da Bondade' espalha que
W$ não viajou para África porque
estaria impedido de deixar o País
Apesar da autorização da Câmara, das passagens compradas e da posse do vice, prefeitinho mentiroso militante e caloteiro praticante teria sido alertado de que passaria pelo constrangimento de não embarcar e impedido de viajar para o exterior, na companhia do governador do Estado que zarpou para a África do Sul, por conta das lambanças no PAC Saneamento e da Operação Pacenas -- segundo "informação de cocheira" que chega às redações -- com a marca da ferradura, claro.
Pura balela, evidentemente.
Porém -- sempre tem um "porém" -- basta o ti-ti-ti para desgastar ainda mais a imagem do pré-candidato tucano ao governo do Estado e (ainda) líder nas pesquisas de intenção de voto.
Nem o compañero Chávez faria igual!
Garimpão triste!
Compartilhe:
Comentários dos Leitores Os textos dos leitores são apresentados na ordem decrescente de data. As opiniões aqui reproduzidas não expressam necessariamente a opinião do site, sendo de responsabilidade de seus autores.
Comentário de Clerysson Hernandez (clernandez@hotmala.com) Em 31/08/2009, 18h33
Tchucu na siririca
Ah, pára com isso! Arena? Nem MDB. Larga mão, vai caçá preá com bodoque, procurar o que fazer, deixa de xanha! Tá com tanchim? Brincadeira tem hora, xômano, tem nada de digoreste nessa bobagem. Mequá!
Comentário de wilson carlos Fua (fuacba@hotmail.com) Em 31/08/2009, 10h39
festival de cururu e siriri
Festival de Cururu e Siriri
Com o sucesso de público na realização do Festival de Cururu e Siriri, torna-se necessário desenvolver um projeto arquitetônico, para construção de uma arena, com arquibancadas construídas de modo definitivo e com capacidade para receber um público superior a 30 (trinta) mil pessoas, estilo o que existe hoje no estado amazonense (Parintins), e que essa arena seja incluída no Projeto da Copa do Mundo 2.014.
Fica como nossa sugestão que essa construção seja em outro local de melhor acesso, e para que os participantes e espectadores tanto os cuiabanos e bem como os turistas possam ter segurança e conforto ao deslocarem para assistir o Festival. Quanto a localização, existem várias áreas na estrada Emanuel Pinheiro, entre o trevo da Guia até trevo do Manso, que pode muito bem ser utilizada para essa construção, visto que o governador do estado lançou a obra de duplicação dessa rodovia até o citado trevo, e existe outras áreas, veja essa área enorme ao lado do Shopping Pantanal, que é bem localizada, e hoje está sendo mal usada, serve para aluguel para Parque, Propaganda Institucional, e em volta dela não existe calçadas, é uma área excelente para construção dessa Arena, principalmente pelo fácil acesso, proximidade com o Centro Comercial, Centro Político e Administrativo do Governo e proximidade com vários bairros, principalmente o Morada da Serra e Morada do Ouro, que tem sua população de aproximadamente 60 (sessenta) mil pessoas, e eminentemente cuiabana.
O momento é este, não podemos perder o espaço para inclusão dessa Arena para o Festival de Cururu e Siriri, principalmente no projeto da Copa do Mundo, que seja também incluído entre as grandes atrações para os turistas, se a Copa é do Pantanal, nada mais justo que essa cultura seja contemplada, visto que todas as regiões pantaneiras tem essa dança no seu berço cultural, está enraizada na cidades de Cuiabá, Cáceres, Poconé, Livramento, Barão de Melgaço, Várzea Grande, Rosário Oeste, Nova Mutum, e outros.
Somos de acordo que independente de cor partidária e futura eleições, todas as forças políticas e empresarial se unam em torno desse grande projeto, e que futuramente possamos ver construído essa Arena, que além do Festival de Cururu e Siriri, pode ser transformado em um grande complexo cultural, destinados a Shows e Eventos populares de grande atração.
Econ. Wilson Carlos Fuá
fuacba@hotmail.com
Comentários dos Leitores Os textos dos leitores são apresentados na ordem decrescente de data. As opiniões aqui reproduzidas não expressam necessariamente a opinião do site, sendo de responsabilidade de seus autores.
Comentário de Carlão P da Silva (carlaopsilva@yahoo.com.br) Em 31/08/2009, 18h28
Simiesco
Como sempre, o mesmo. Politiquinha menor, de gente medíocre, arruaça de arrabalde, fofoquinha de lavadeira no tanque do Baú. Um sujeito desses ainda quer governar o Estado. De medíocre, basta o atual. Vade retro.
Comentário de Leitor de MT (leitormt@lettera.es) Em 31/08/2009, 13h32
Essa é boa
W$ convocou, com lista nomeada, 38 profissionais de comunicação na churrascaria BoiGrill, noite de quinta passada, a princípio para comemerar seu aniversário(?). Flavio Garcia abriu o evento, sem nada a dizer sobre o motivo real da reunião. Tanta expectativa, W$ trouxe Luiz Soares a tiracolo.
W$ passou quase uma hora metralhando, em pé e voz alta, a secretaria estadual de saúde e seu vizinho Murilo Domingos. "Quem dá conta dos doentes e feridos do interior é a capital", e por aí vai.
A churrascada-coletiva teve outro motivo. Não foi confraternização, comemoração, nada disso. Entenda o caso:
- W$ precisava mostrar que é perseguido pelo governo estadual que não tem apoio algum, e de ninguém na baixada cuiabana.
- Seu mestre intelectual Totó Paes teve a "idéia genial" de atacar o prefeito Murilo e o governador Blairo Maggi. Assim, não haveria clima para os três viajarem juntos, e em retaliação, Blairo vetaria seu nome.
Quando a comitiva voltasse da África, W$ abriria a boca, revelando a retaliação, projetando a imagem de perseguido, de que "o pegaram pra Cristo" da vez por causa do emPAC, e que o haviam abandonado no meio do tiroteio da operação Pacenas.
Companheiro guaxeba também tem direito a férias, por supuesto.
><>///<><
Vejam, senhores, o que que a marvada não faz!
KKKK!!!
Compartilhe:
Comentários dos Leitores Os textos dos leitores são apresentados na ordem decrescente de data. As opiniões aqui reproduzidas não expressam necessariamente a opinião do site, sendo de responsabilidade de seus autores.
Comentário de Carlão P da Silva (carlaopsilva@yahoo.com.br) Em 31/08/2009, 13h14
Pinga sem agá
Nem a manguaça justifica o analfabetismo. Isso só demonstra o "preparo" da mídia amestrada. Lamentável. Seria cômico se não fosse uma pobreza alimentada pelos interesses dos patrões (tão ou mais analfabetos).
Com trunfo na OMC, Brasil
estuda como ferrar os EUA
Para "incomodar" de fato, a visão da diplomacia brasileira é que as sanções precisariam então atingir os EUA onde mais dói: propriedade intelectual -- leiam-se patentes, especialmente as da indústria farmacêutica, e depois, eventualmente, royalties sobre sementes transgênicas e maquinário.
"Da alegria" não, pois esse trem fisiológico-eleitoreiro é mais uma tristeza para a sociedade brasileira e melhor seria chamá-lo logo de trem da indecência.
Na madrugada de quinta para sexta-feira, a Comissão Especial da Câmara dos Deputados aprovou a emenda à Constituição, conhecida como PEC dos Vereadores, que aumenta em mais de 7 mil o número de vereadores do País.
Alguém, por acaso, achará que o aumento do número de vereadores, praticamente em todos os municípios brasileiros, dará melhores condições de funcionamento ao trabalho legislativo?
O que ocorre é, justamente, o contrário: mais vereadores é igual a menos serviços públicos.
Comum no comércio popular de rua das grandes cidades do país, a pirataria de artigos de grifes internacionais -- como Nike, Adidas, Gucci, Versace, Montblanc e tantas outras -- atinge também marcas brasileiras de tesouras, biquínis, cadeados, fechaduras, calçados e bebidas, entre outros artigos copiadas na China e exportados.
Agindo acintosamente como integrante da campanha presidencial da ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) voltou a publicar um “Comunicado da Presidência”.