Comentários dos Leitores Os textos dos leitores são apresentados na ordem decrescente de data. As opiniões aqui reproduzidas não expressam necessariamente a opinião do site, sendo de responsabilidade de seus autores.
Comentário de haroldo assunção (hrassuncao@hotmail.com) Em 09/09/2010, 20h31
...RAIOS E TROVOADAS... CHORO E RANGER DE DENTES...
RIO ABAIXO:
Glorinha Garcia é nova prefeita de Santo Antônio
Jutiça eleitoral declarou impugnado o “ficha suja” Harrison Ribeiro, demitido a bem do serviço público sob acusação de fraudes na Secretaria de Estado de Fazenda
Haroldo Assunção
“Só depois da eleição”.
Precavida, Glória Garcia (PP) preferiu não receber a reportagem, no dia do pleito, domingo passado (05/09). A reportagem conseguiu apenas registrar imagens – à distância.
Certa ela. Seguro morreu de velho e o desconfiado tá vivo.
O resultado foi adverso a Glória Garcia – perdeu por 247 votos para o situacionista Harrison Ribeiro (PSDB) – caído de pára-quedas no Executivo Municipal levergense, herdou a cadeira do primo cassado Faustino Dias.
Na eleição passada, “Glorinha” – assim é chamada carinhosamente pelo povo levergense – perdeu para Dias por apenas 18 votos.
Desta vez, houve altas reviravoltas no caso.
Demitido a bem do serviço público, sob acusação de fraudes fiscais praticadas na Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz), Ribeiro foi enquadrado pelo pleno do Tribunal Regional Eleitoral na “Lei da Ficha Limpa”.
Em consequência, Glorinha Garcia será a nova prefeita – a posse deve acontecer no próximo dia 19.
TUDO TRANQUILO
O pleito transcorreu sem maiores contratempos.
“Dentro da normalidade”, sintetizou Margarida Nunes, coordenadora do pleito na Escola Hermes Rodrigues de Alcântara, onde nove seções eleitorais sediadas.
“Tranquilo”, avalizou o sargento policial militar Nelson Santos, que trabalhou na Escola Faustino Dias de Amorim – distrito da Varginha, zona rural.
“A população tá até surpresa com essa calma toda; diz que na passada teve muita confusão”, completou o soldado policial militar Ayres.
Thiago Rodrigues, que coordenou o serviço eleitoral naquele colégio, faz coro:
- Só teve o problema da fila, de manhã, que o povo veio votar cedo; fora isso, nenhuma ocorrência grave...
- Alguma ocorrência leve?
- Só uma. Um senhor que esqueceu o número, e pediu ajuda... Aí eu perguntei em quem ele ia votar, e disse o número... Teve um fiscal que criou problema, diz que eu tava induzindo, mas, no fim, ficou entendido que não fiz nada de errado.
O chefe do Cartório Eleiroral, Armando Rosa, creditou a tranqüilidade do pleito ao trabalho conjunto das instituições.
“Teve muita denúncia vazia, mas a Justiça Eleitoral investigou tudo; Ministério Público e Polícia Militar também fizeram bem o trabalho, por isso deu tudo certo, em que pese ser uma eleição extemporânea”.
LIXO
Seja como for, muito trabalho espera a prefeita.
Pra afastar o lixo do Rio Abaixo.
Comentários dos Leitores Os textos dos leitores são apresentados na ordem decrescente de data. As opiniões aqui reproduzidas não expressam necessariamente a opinião do site, sendo de responsabilidade de seus autores.
Comentário de ceneka (cnk@ibest.com.br) Em 09/09/2010, 20h41
É evidente
O desespero do Sapo Barbudo não indica outra coisa.
Comentário de haroldo assunção (hrassuncao@hotmail.com) Em 09/09/2010, 18h04
Queda livre
Será...?...
Deus queira!
No mais, Operação Padrão!
Comentário de Neuronio (neuronio@cerebro.com.br) Em 09/09/2010, 17h04
Calma....
Calma jovem, a caixa preta será aberta dia 03/10 e aí vai ser uma choradeira!! Outra paulada de guatambu no lombo...
Comentário de KAMARADA (mederovsk@gmail.com) Em 09/09/2010, 15h40
CAIXA PRETA
Fechada a treze chaves no Superior Tribunal Militar, repousa a verdade sobre Dilma Rousseff. Até agora, o que ficou conhecido é um apenas um pedaço da sua biografia. Lá dentro do cofre fechado do STM ,para não conturbar o clima eleitoral, segundo a justificativa oficial, dorme a história real. O que tanto escondem? Terá participado diretamente de algum justiçamento? Terão razão os pais do soldado Mario Kozel Filho? Terá havido um grande acordo de delação premiada e a heroína foi a "garganta profunda" ? O Brasil, que hoje tem a sua democracia ameaçada porque passou a mão por cima do caixa dois do PT, agora pode estar cometendo um erro muito maior, ao deixar escondido, nos cofres do Superior Tribunal Militar, a verdadeira biografia de Dilma Rousseff. A caixa preta de Dilma.
Peleja entre Carlos "Citotec" Abicalil
e "Geneticamente Honesto" promete
eleger o ex-procurador PedroTaques
Agulhadas e alfinetadas entre os candidatos ao Senado Carlos "Citotec" Abicalil (PT) e o Pés de Barro (PSDB) -- aquele ser "geneticamente honesto" que mente até sob juramento -- não vão acabar tão cedo, com direito a babados fortíssimos, cá na província.
Entenda o caso:
A cada episódio do ti-ti-ti entre as duas pseudo-lideranças -- o primeiro é um professor que não cheira pó de giz desde as duas últimas décadas do século passado e o segundo um "multiuso" que cheira qualquer coisa, de marketing a saneamento -- quem sai no lucro é o ex-procurador Pedro Taques (PDT), que cresce nas pesquisas de intenção de voto e já está babando na nuca da irada duplinha.
Tomara que continuem um mostrando a língua
pro outro e o outro mostrando a língua para o
um. Assim o e-leitorado se verá livre dos dois.
DNIT "amoita" resultado
da "licitação" do trecho
Rosário Oeste/Posto Gil POR QUE SERÁ? SERÁ POR QUÊ?!!!
Oficialmente, ninguém sabe ainda o nome da empreiteira vencedora da segunda maior concorrência pública da história de Mato Grosso -- a maior foi a do novo Verdão, no valor de meio bi e nenhum lote do PAC-Saneamento, em Cuiabá e Várzea Grande, passou de 50 mi -- realizada às 9 horas do último dia 30 para escolher qual delas irá executar a duplicação do trecho de 45 km entre Rosário Oeste e Posto Gil, na BR-163, orçado em 200 milhões de reais -- a escandalosa média-açu de quase 5 milhões de reais por quilômetro.
Well...
Ninguém sabe oficialmente, claro, porque o e-leitor daquele "saite que ninguém lê" já está a par desde o dia 3 de agosto -- há mais de um mês, portanto. Só falta o supermarinheiro Pagot criar coragem para anunciar que foi a construtora Sanches Tripoloni -- o que, depois de tantos "boatos", só deve ocorrer após as eleições, no meio de um feriadão qualquer, pra não dar muito na vista.
O "melhor" de tudo:
Se bem conheço meu gado...
Vai ficar ficar nisso: na escolha de empreiteira Sanches Tripoloni que passa a ser dona da obra e dos milhões, porque já estaremos em plena estação das chuvas e a obra "iniciada" pelo menos duas vezes -- a primeira na véspera da eleição municipal de 2012 e a segunda na estadual de 2014, pra enganar a bugrada claro...
Modelo cubano não funciona
mais, reconhece Fidel Castro
Em um mea culpa histórico, lider cubano afirmou ainda que sua posição na Crise dos Mísseis de 1962, que quase levou os Estados Unidos e a ex-União Soviética a um conflito nuclear, no auge da Guerra Fria, "não valeu nada a pena".
Rússia suspende importações
de carne bovina de frigoríficos
da JBS-Friboi em MT e em MS
Click na telinha para ver reportagem
Compartilhe:
Comentários dos Leitores Os textos dos leitores são apresentados na ordem decrescente de data. As opiniões aqui reproduzidas não expressam necessariamente a opinião do site, sendo de responsabilidade de seus autores.
Comentário de Kamarada (mederovsk@gmail.com) Em 09/09/2010, 10h09
MPF
LEMBRAM-SE DA CAMPANHA DO MP FEDERAL CONTRA A CARNE BRASILEIRA?....OLHA AÍ O RESULTADO !
Tão profícua tem sido a atuação do presidente Lula na desmoralização das mais importantes instituições do Estado brasileiro, que se torna missão complexa avaliar o que efetivamente tem sido realizado nesse campo, aí sim como nunca antes neste país. Como a lista é longa, melhor ficar nos exemplos mais notórios.
Comentários dos Leitores Os textos dos leitores são apresentados na ordem decrescente de data. As opiniões aqui reproduzidas não expressam necessariamente a opinião do site, sendo de responsabilidade de seus autores.
Comentário de Arquimedes Estrázulas Pires (estrazulas10@yahoo.com.br) Em 09/09/2010, 10h50
Desabafo de um velho cidadão brasileiro
Nunca antes!
Sinto que há rubor nas faces brasileiras a cada novo chute dado pelo Presidente na legislação vigente. Alegando ignorância sobre fatos que deviam estar sob seu rigoroso controle enquanto mandatário nomeado pelo povo, pisoteando instituições, acoitando parceiros nem sempre recomendáveis ou furando a lei eleitoral pra propagar sua candidata Dilma desde a pré-campanha, Lula acelera a ansiedade de todos quantos esperam o fim do seu mandato.
Há que marcar, na história, o fato de que suas incursões na contra-mão do bom senso encontram razão em candidata com este registro: “Na década de 1960, durante o regime militar, Dilma Rousseff participou da luta armada, usando os codinomes de Estela, Luísa e Vanda, atuando em organizações clandestinas e terroristas de esquerda, como a Política Operária (POLOP), Vanguarda Popular Revolucionária e o Comando de Libertação Nacional (COLINA)., segundo consta na sua ficha criminal na Polícia paulista, no DOI-CODI.” [Fonte][ http://pedropilar.wordpress.com]
Será apenas um desejo ardente e ingênuo de força e poder, ou a pequenez de uma mente agreste que chega às luzes da ribalta e não entende por quê?
Reforçando o desfecho deste Editorial do Jornal “O Estado de São Paulo” e novamente citando-o, também entendemos que o que Lula tem feito pelo Brasil nestes últimos oito anos “Não é pouco. Mas é muito menos do que exige a dignidade humana, senhor presidente da República”!