Lula 'escala' Abicalil para
propor recriação da CPMF
Também amanhão, só no Saite Bão
Compartilhe:
Comentários dos Leitores Os textos dos leitores são apresentados na ordem decrescente de data. As opiniões aqui reproduzidas não expressam necessariamente a opinião do site, sendo de responsabilidade de seus autores.
Comentário de Gilson (gil@terra.com.br) Em 27/09/2010, 23h14
uau !
joga pedra na geni,ela e boa de cuspi....eu em que candidato!!!
Consumir leite e seus derivados
ajuda a perder peso, diz estudo
Coordenado por Danit Shahar, do Centro de Saúde e Nutrição da Universidade Ben Gurion, em Israel, o estudo confirmou ainda que o aumento dos níveis de vitamina D no sangue contribuiu para redução de peso.
Procurador-geral do Irã, Gholam Hussein Mohseni Ejei, anunciou nesta segunda-feira que Sakineh Mohamadi Ashtiani, a iraniana acusada de adultério e cumplicidade no assassinato de seu marido, foi condenada à morte por enforcamento por homicídio.
Click na manchete para -- tentar -- entender o caso
Candidatinho mentiroso militante e caloteiro praticante mostrou há pouco, no horário eleitoral, vídeo em que o então deputado estadual Silval Barbosa afirma que, queira (a Cuiabania) ou não, Mato Grosso será dividido.
Well...
Só falta W$ exibir, agora, aquele outro vídeo (veja acima), no qual o candidato "geneticamente honesto" da tucanalha ao Senado, Pés de Barro, defende a mesmíssima coisa, of course.
Entenda o caso:
Coerência é mercadoria em falta
no bolicho dos três semoventes.
Segundo mandato de Soja Majestade -- quando teve como vice o agora governador-candidato ou candidato-governador Silval Barbosa, seu adversário de 2003 a 2006, quando deputado -- foi pródigo em escândalos e pífio em realizações.
Paralelamente, em comparação com o primeiro mandato, o número de casas populares construídas caiu, os trechos de rodovias estaduais pavimentadas diminuiu, a qualidade do ensino despencou, a segurança pública se deteriorou e o atendimento à saúde virou um caos.
A preocupação, neste segundo período em que fez dupla com Silval, a preocupação de "Meu ex-Rei" foi a de licitar o maior número possível de obras -- mesmo sem os recursos disponíveis -- para garanti-las aos empreiteiros-amigos no futuro; ferrar o contribuinte e promover factóides -- tipo casamento-açu, concurso-açu e outras pataquadas-açu -- e, claro, fazer lobby para o grupo Amaggi, cujo faturamento quintuplicou nos últimos três anos.
Com a posse de Silval, começou a jorrar o carnegão zelozamente acobertado pela Assembléia Legislativa, pela "valorosa" e até pelo Ministério Público.
E tome megaescândalo das máquinas superfaturadas, tome perdão de dívidas e tome farra dos precatórios -- seguramente o maior de todos, já que deve superar a casa do bilhão -- e tome muitas outras cosiquitas pra lá de edificantes que, mais cedo ou mais tarde, vão eclodir. Ah, se vão!
O "melhor" de tudo:
Governador-candidato ou candidato-governador ainda tem a cara de pau de dizer que não varre nada para debaixo do tapete, mas o fato é que quem investiga o escândalo dos maquinários é um ex-delegado da Polícia Federal que ficou sentado quase quatro anos sobre o inquérito do Caso dos Aloprados -- o que explica porque, tantas luas passadas, não produziu um mísero relatório a respeito...
...E mantém no posto o (ainda) chefe da Casa Civil, o maior implicado no escândalo, que foi o "arquiteto" da megarroubalheira-açu, porém -- sempre tem um "porém" -- que não pode ser demitido porque é "senhor de muitos segredos", vamos simplificar assim, e -- "melhor" ainda" -- como se sabe, nas luas cheias, usa surtar.
Vai que...
Resumindo:
Como numa roda, tá um segurando o rabo do outro e o outro segurando o rabo do um. Aquele que largar -- ou for largado -- derruba seo Raimundo e todo mundo.
É o "equilíbrio do terror" -- como
nos bons tempos da Cosa Nostra.
Compartilhe:
Comentários dos Leitores Os textos dos leitores são apresentados na ordem decrescente de data. As opiniões aqui reproduzidas não expressam necessariamente a opinião do site, sendo de responsabilidade de seus autores.
Comentário de MAURICIO GALO (GA@TERRA.COM.BR) Em 27/09/2010, 15h36
Lula concentrou poderes e
multiplicou cargos e verbas
Ao longo de seus oito anos de mandato, Luiz Inácio Lula da Silva promoveu uma multiplicação sem precedentes de estruturas, cargos, verbas e poderes da Presidência da República, o que também ajuda a explicar por que escândalos se concentraram no Palácio do Planalto.
Comentários dos Leitores Os textos dos leitores são apresentados na ordem decrescente de data. As opiniões aqui reproduzidas não expressam necessariamente a opinião do site, sendo de responsabilidade de seus autores.
Comentário de CAMARADA (R@TERRA.COM.BR) Em 27/09/2010, 11h00
RATAZANA
PARE SE RESOLVER O PROBLEMA DO BRASIL, COM ESSA RATAIADA PTISTA, SOMENTE UM CANDIDATO "GATO".
Deputado-aeronauta-proto-aloprado e candidato ao Senado Carlos Abicalil é uma figura esfíngica, para se dizer o mínimo. Tem, por exemplo, a capacidade de negar o óbvio ululante sem ruborizar, tipo negar a existência do mensalão, ser amigo e até inquilino de companheiros aloprados -- o que lhe garante o respeito do chamado "núcleo duro" do PT -- cavernoso Zé Dirceu à frente.
Nunca fala olhando nos olhos -- inclusive para as câmaras, como pode ser observado no horário eleitoral gratuito, onde aparece "rolando lero" --jamais não fala objetivamente -- com sua indefectível cara de paisagem.
Defende a expropriação de terras pela companheirada do MST, mas não desaparta de latifundiários, como Soja Majestade; se diz "cristão", mas é favorável ao aborto e ao casamento gay; alega defender a Imprensa e o Judiciário livres, mas concorda em gênero número e grau com o tal Programa de Direitos Humanos, que estabelece a censura prévia aos meios de comunicação e reduz o poder dos magistrados no caso de invasão de terras produtivas e, nesta campanha, tenta continuar enganando apresentando-se como "o Senador da Segurança" e do combate ao crak, embora nunca tenha apoiado e sequer visitado uma vítima de violência e, no Congresso, sempre esteve entre os defensores dos companheiros-narco-guerrileiros das FARC.
...Enfim, é um enigma. Porém -- sempre tem um "porém" -- nada difícil de ser decifrado, para quem conhece a praxis: é como o escorpião da fábula -- aquele da "questão de índole" e o exemplo pronto e acabado do que, nos Evangelhos, Cristo define como "sepulcro caiado".
XÔ!!!
Compartilhe:
Comentários dos Leitores Os textos dos leitores são apresentados na ordem decrescente de data. As opiniões aqui reproduzidas não expressam necessariamente a opinião do site, sendo de responsabilidade de seus autores.
Comentário de haroldo assunção (hrassuncao@hotmail.com) Em 27/09/2010, 10h53
ABI ... CAIU
De podre...
Quanto ao mais, Operação Ladrão...
Comentário de Hollandro Correa (hollandrocorrea@hotmail.com) Em 27/09/2010, 10h49
Abicalil toca o apito do povão
Quem faz essas acusações é ligado ao Grupo Gazeta de comunicação? Pois está me parecendo alguma acusações estilo o jornal A Gazeta e pelo andar da carruagem deve ser para beneficiar os candidatos Pedro Taques e o Antero.
Quem tem pouquinho de história dos trabalhadores organizados em MT vai se lembrar com certeza da participação do Abicalil durante esse período e por isso essas suas acusações não procede e tenta com isso denegrir a imagem do candidato para beneficiar outro candidato.
Abicalil olha sim nos olhos das pessoas e principalmente daqueles que tentam colocá-lo como um candidato despreparado e de acusá-lo de defender propostas contra os interesses da população.
É mais uma mentira com objetivos claros que tentar tirar votos do Abicalil nesta reta final.
Que tal o nobre articulista fazer um comentário sobre a campanha milionária do candidato Pedro Taques que pousa de paladino da moralidade e da ética e no entanto faz articulações com a família Campos e Wilson Santos para se eleger.
É o novo com praticas velhas, ou seja, se ganhar será mais uma decepção para o povo matogrossense.
Comentário de MIRIAN (CAN@TERRA.COM.BR) Em 27/09/2010, 10h34
LOUCURA LOUCURA LOUCURA
A CABEÇA DESSE CANDIDATO MAIS PARECE UMA MÁQUINA DE LAVAR,OU MELHOR UM LIQUIDIFICADOR ALOPRADO,-VAMOS DE TAQUES E ANTERO
Jaime é condenado a devolver R$ 7 milhões ao Estado. Na época em que foi governador, político teria usado peça publicitária para se auto-promover -- informa, porém não komenta, manchete da edição desta manhã do saite "MidiaNews".
Merreca!
Entenda o caso:
Basta Jotaverissimossaurus passar nos cobres 5 mil daqueles 50 mil bois que "esqueceu" de declarar para liquidar a fatura.
Após fracassar a denúncia de um vídeo suspeito feita pelo presidente Deucimar Silva (PP), a Câmara Municipal de Cuiabá ainda protagoniza cenas lamentáveis ao contribuinte. As sessões agora são marcadas pelo enfrentamento de vereadores que estão em bases políticas distintas com relação à eleição para governador. Parece que o município não passa de um mero detalhe aos nobres parlamentares -- informa e komenta edição de hoje daquele jornal que tinha 109,5% e agora tem apenas 107% no Ibope.
Que não seja por falta de "adevertenças ao praneta":
Essa pinimba ainda vai acabar detonando
a terceira -- e derradeira -- querra mundial!
Ah, se vai!
Compartilhe:
Comentários dos Leitores Os textos dos leitores são apresentados na ordem decrescente de data. As opiniões aqui reproduzidas não expressam necessariamente a opinião do site, sendo de responsabilidade de seus autores.
Comentário de José Silveira (jsilv_1965@gmail.com) Em 27/09/2010, 09h41
porém...
Villa, que não vai detonar guerra nenhuma a gente sabe, mas é muito, mas muito vergonhoso ver no que se tornou a Câmara de veradores da capital do Estado. E não é de hoje.
Creio que, há pelo menos 16 anos aquela casa se vê as voltas com escândalos (pelo menos os mais visíveis).
2012 vai chegar e se não tivermos uma renovação de 100% vai continuar a mesma raparigagem...
Não sei se ainda está no ar, mas outro dia ouvi uma propaganda de rádio da campanha de Dilma Rousseff que bem poderia ser o ponto de partida de um discurso, digamos, liberal.
Liberal? Posso imaginar o tamanho da surpresa de leitores e leitoras.
Expliquemos: a propaganda, no rádio, trazia o depoimento de um eleitor de Brasília que declarava voto em Dilma porque estava muito feliz com sua vida, com seu progresso nos últimos anos. Contava, então, que havia conseguido montar sua empresa -- uma panificadora em Brasília -- e que agora podia "pagar um plano de saúde para a filha".
Temos, portanto, um pequeno empreendedor, iniciativa privada. E um cidadão que, ganhando um pouco mais, logo tomou a providência de comprar um plano de saúde privado, para escapar do serviço público de saúde.
Comentários dos Leitores Os textos dos leitores são apresentados na ordem decrescente de data. As opiniões aqui reproduzidas não expressam necessariamente a opinião do site, sendo de responsabilidade de seus autores.
Comentário de Taninha (ttaninha@hotmail.com) Em 27/09/2010, 10h20
Finalmente!
Algo que preste no quesito masculino! Demorou, mas o Marques desta vez ACERTOU!
Comentário de Morena Branca do Araguaia (morenabrancadoaraguaia@hotmail.com) Em 27/09/2010, 09h42
Pegue um pedaço de bolo, um copo de guaraná, e sente-se no chão. Vamos brincar. É tempo das crianças, de Cosme e Damião, dos Erês. De a gente não esquecer que há uma criança (ou mais) dentro de todos nós. E não é gravidez. Sempre quis ter dinheiro para poder comprar sonhos, com recheio, fantasias e prazeres.
Em recente evento no Secovi-SP, seu presidente, João Crestana, numa mesa-redonda, colocou a seguinte questão: "Qual o papel da oposição num mais que provável governo Dilma Rousseff?" De minha parte, respondi: "Qual oposição? Não consigo bem entender a pergunta!"
Por conta do atraso no plantio
soja tem maior o preço do ano
Os preços dos grãos começam a semana em alta na Bolsa de Chicago, beneficiados pela desvalorização do dólar ante outras moedas e pelo atraso no plantio da nova safra no Centro-Oeste em razão da estiagem.