Click nas telinhas para ver que coisinha mais edificante
Compartilhe:
Comentários dos Leitores Os textos dos leitores são apresentados na ordem decrescente de data. As opiniões aqui reproduzidas não expressam necessariamente a opinião do site, sendo de responsabilidade de seus autores.
Comentário de Kamarada (mederovsk@gmail.com) Em 10/09/2010, 10h53
MÁFIA
ISSO É A MÁFIA NO MAIS PURO SENTIDO, DESCARADAMENTE EXPOSTA....NOS DEMAIS ESTADO É DIFERENTE? NO GOVERNO FEDERAL É DIFERENTE? NOS MUNICÍPIOS O MÉTODO NÃO É O MESMO?
Comentários dos Leitores Os textos dos leitores são apresentados na ordem decrescente de data. As opiniões aqui reproduzidas não expressam necessariamente a opinião do site, sendo de responsabilidade de seus autores.
Comentário de Kamarada (mederovsk@gmail.com) Em 10/09/2010, 11h35
A mea culpa cínica de Fidel
Costuma-se dizer que quando uma pessoa vai chegando próxima ao seu fim, ou pensa que está perto do fim, começa a ter rompantes de consciência e a fazer mea culpa sobre seus pecados. Fidel tem dado uma série de entrevistas ao jornalista americano Jeffrey Goldberg e entre algumas coisas que disse admitiu que o modelo econômico de Cuba não funciona mais. Ele precisou de cinquenta anos para descobrir isto sozinho? Será que a fuga em massa de cubanos em balsas improvisadas, como carros reformados, ou mesmo nas tentativas a nado até os Estados Unidos não eram uma boa pista? Fidel completou o raciocínio com mais obviedades gritantes e disse o que todos já sabiam: a ilha prisão vive de mesada, primeiro dos soviéticos e agora da Venezuela.
Muita cara de pau deste sujeito reconhecer isto agora, afinal de quantos mortos, presos e torturados ele precisou para concluir tal raciocínio? Ele libertou alguém depois da entrevista? Saiu do governo e levou seu irmãozinho junto?
Ainda na mesma entrevista condenou Ahmadinejad por sua campanha antissemita. Mas cortou o vínculo com a Venezuela, a maior apoiadora de Ahmadinejad?
O sujeito é mais pusilânime e canalha do que se pode imaginar, então ele possui a exata consciência de seus atos o tempo todo e ainda continua praticando ou permitindo a prática. O que existe entre estas pessoas que defendem e praticam o comunismo ou qualquer tipo de ditadura ou regime autoritário e quem condena isto não é uma mera divergência ideológica, mas um abismo moral. Não é um embate no campo das idéias, mas no campo da moral que se resume assim: ou você possui valores morais elevados e os põe em prática ou não e este “detalhe” diferencia um assassino, um ladrão ou uma pessoa sem quaisquer escrúpulos dos outros.
Ainda vamos encontrar aos montes quem defenda Fidel, mesmo este reconhecendo, cinicamente, a falência do sistema que defende e que esteve errado em todos estes anos. Dirão que é coisa da mídia americana, que as palavras do comandante foram distorcidas e toda aquela conversa de quem é mal intencionado sabe fazer.
O mais aterrorizante é que ainda existe quem defenda uma imitação do modelo cubano em todos os aspectos, o Itamaraty está repleto de gente assim, a presidência da República é ocupada por um sujeito deste gabarito e a candidata fantoche dele tentou impor este modelo no Brasil na base da bala.
Marcos Otterco
Comentário de abreolhobrasil (fora@terra.com.br) Em 10/09/2010, 09h49
dilma=chaves=lulla=fidel
se a a koda pega, bastará criticar a bandidagem ptralha, que jornalista,médicos pedreiros e padeiros terão seus sigilos quebrados.os alunos chavista aplicando o que aprenderam.
Todos dizem que as reformas política, tributária e previdenciária são urgentes e indispensáveis, que querem fazer, mas ninguém quer perder nada. Só uma Constituinte exclusiva teria independência e isenção para fazê-las, só ela acabaria com os nossos problemas.
Mas que forças e razões misteriosas levariam um constituinte exclusivo, petista, tucano, ou peemedebista, a fazer as reformas corretas que a sociedade exige, contra os interesses a curto e médio prazo de seu próprio partido? Por que o seu comportamento seria mais íntegro e democrático, diferente da maioria dos atuais congressistas de todos os partidos? Eles virão de Marte?
O crescimento nas pesquisas de intenções de votos, principalmente na região da Baixada Cuiabana, animou ainda mais os correligionários do candidato a senador Pedro Taques (PDT). Apesar de ocupar a quarta colocação nas duas vagas em disputa para o Senado, Taques tem demonstrado confiança numa virada. E tem adversário avaliando que ele pode surpreender na reta final -- informa e komenta edição de hoje do jornal "Diário de Cuiabá".
Enquanto isto...
O "já ganhou" contamina a campanha de Soja Majestade, o que pode lhe render sérios dissabores, na hora do vamos ver, e a dupla Carlos "Citotec" Abicalil (PT) e Pés de Barro (PSDB) só se entendem numa coisa: ambos aprovam o casamento gay.
Prioridades erradas afetam
a competitividade do Brasil
O Brasil caiu duas posições no ranking de competitividade do Fórum Econômico Mundial (WEF, na sigla em inglês) - ficou acima da Rússia, do México e da Turquia, mas abaixo de Brunei, do Chile e do Azerbaijão, entre outros.
A avaliação é anual, feita em parceria com a Fundação Dom Cabral e o Movimento Brasil Competitivo, e, de 2007 a 2009, o Brasil havia ganho 16 posições. A queda de agora é um alerta para o próximo governo.
Está sendo implantado pelo atual governo, no Brasil, agressivo modelo de Estado patrimonial, que privatiza ainda mais as instituições republicanas em benefício da militância partidária do PT e dos que se acolhem nessa sigla.
Esta não seria senão mais uma etapa do nosso arcaico patrimonialismo, não fosse o viés totalitário que assoma por entre as frestas dos acontecimentos ao longo destes oito anos, manifestação que se torna mais translúcida em momentos de pugna eleitoral, como os que estamos vivendo.