No dia da eleição em Mato Grosso,
governador-candidato coloca a PM
a serviço do candidato-governador
Leia amanhão, só aqui no saite Bão
Compartilhe:
Comentários dos Leitores Os textos dos leitores são apresentados na ordem decrescente de data. As opiniões aqui reproduzidas não expressam necessariamente a opinião do site, sendo de responsabilidade de seus autores.
Comentário de Leitor de MT (leitormt@lettera.es) Em 01/10/2010, 14h20
Sei não...
Tem aquele assunto da PEC 300, não tem? Pois é, talvez não tenha PM no dia...
"Diário Oficial Cover" tem
4 milhões de motivos para
achar Silval um cara legal
"Motivação", embolsada durante a campanha, inclui no pacote -- e bota "pacote" nisto! -- o previsível resultado da pesquisa de intenção de voto daquele "instituto com maior margem de acerto" que será divulgada na edição do próximo domingo, data da eleição -- operações-abafa à parte.
Acordo inclui, ainda, para depois, em caso de vitória do governador-candidato ou candidato-governador, a indicação do futuro secretário de Comunicação; dos diretores de imprensa dos demais órgãos estaduais; "parcerias" em todos eventos promovidos pelo grupo Gazeta&Planeta e, claro, a cereja do bolo: a apetitosa conta da Secom para a agência DMD -- no valor mínimo de 50 milhões de reais/ano; enfim, tudo como nos "bons" e velhos tempos da Era do Desfrute.
O projeto do "cappo" do grupo -- é segredo público -- é "faturar mais que o Zahran", leia-se: TV Centro-América.
Em troca, assume o compromisso de elogiar até fratura exposta.
Como é de conhecimento de nosso e-leitorado, dois candidatos para os quais este pobre marquês declarou voto logo após as convenções amarelaram: Percival "Walker" Muniz, de Rondonópolis, que se apresentou para a disputa de uma das vagas no Senado e depois refluiu, e Jair Mariano, que desistiu de concorrer à Câmara Federal pelo PDT.
Well...
Terminado o horário eleitoral, vamos aos novos nomes: para a segunda vaga no Senado, vamos votar e recomendamos o voto em Jorge Yanai, (ex-PFL), de Sinop -- um sujeito acima de tudo discreto, centrado e decente, além do que, japoronga tem um senso de honra extremado: acusado de qualquer deslize, pratica harakiri...
...E, para a Câmara Federal -- porralouquices à parte -- um dos quadros mais preparados de Mato Grosso: o ex-deputado federal, ex-governador, ex-senador e ex-conselheiro Júlio Campos, também do "demo", de Várzea Grande -- o único, com um mandato na mão, em condições e com motivos para desbancar o irmão-algoz Jotaverissimossaurus, que representa o que há de mais asqueroso e venal na política mato-grossense e brasileira e ainda se acha.
Então, fica assim:
Lilian Karla para a Assembléia Legislativa, Júlio Campos para a Câmara Federal; Pedro Taques e Jorge Yanai para o Senado; Mauro Mendes governador e Marina Silva presidente.
Compartilhe:
Comentários dos Leitores Os textos dos leitores são apresentados na ordem decrescente de data. As opiniões aqui reproduzidas não expressam necessariamente a opinião do site, sendo de responsabilidade de seus autores.
Comentário de CENEKA (cnk@ibest.com.br) Em 01/10/2010, 18h52
CADÊ OS VOTOS DA BANDILMA?
A MÃE DO BRASIL VAI DAR TRABALHO PARA O MAINARDI. DEPOIS DE ESCREVER LULA MINHA ANTA, O CAITADO TERÁ DE SE ESFORÇAR PARA PARIR 'A ANTA DO LULA'. NÃO SÓ PELO DEBATE DE ONTEM, CLARO.
Comentário de DUDA tx (duda@terra.com.br) Em 01/10/2010, 16h10
Comentário de Kamarada (mederovsk@gmail.com) Em 01/10/2010, 15h48
CHAPÃO
G.FABRIS
P.ANRY
B.40%
NULO
M.MAGNO
ZÉ DO PSTU
Comentário de Leitor de MT (leitomt@lettera.es) Em 01/10/2010, 15h30
Impressão...
Parece que a Serys decepcionou o marquês...
Em 01/10/2010, 18h13
Resposta do editor:
Prezado consulente,
Quando o sumo sacerdote da Era Dantesca -- a exemplo de Soja Majestade agora -- se considerava senador e ministro, na eleição de 2002, este pobre marquês foi o único que declarou voto para a companheiro-professora Serys.
Pois é...
Oito anos passados, até ontem -- pode ser que que o faça ainda hoje, afinal, faltam cinco horas e 47 minutos para terminar o dia -- não recebemos sequer um telefonema ou um e-mail a título de agradecimento.
Só releases.
Sacumé: um mínimo de educação, principalmente por parte de uma professora, às vezes cai bem.
Quanto ao mais... Operação Padrão.
Comentário de Leitor de MT (leitomt@lettera.es) Em 01/10/2010, 15h29
Vassalagem da mídia amestrada e dos fornecedores de opinião atingiu profundezas abissais nesta semana, depois que veiculamos aqui neste bat-canal e nesta bat-calúnia o "boato" de maior impacto econômico para a Capital de Mato Grosso: o fim de um sonho secular -- o da ferrovia até Cuiabá.
Apesar das "garantias" do governador-candidato ou candidato-governador tampão, conforme sempre suspeitamos, os trilhos vão parar, mesmo, no pátio do grupo Amaggi, em Rondonópolis.
Uma mega-operação-abafa-açu garantiu, como de hábito, o obsequioso silêncio da "valorosa". À exceção do "Jornal de Mato Grosso", da TV Cidade Verde, Canal 12, ninguém -- rigorosamente ningém --, registrou o fato, oficializado pela América Latina Logística que simplesmente abandonou o projeto e teremos que começar tudo do zero.
O "melhor" de tudo:
Até os irmãos Chico e Xentinho Vuolo -- que sobrevivem politicamente às custas da bandeira levantada e defendida com a galhardia de um bravo pelo pai -- se apequenaram.
O primeiro, porque é um dos coordenadores de campanha do governador-candidato ou candidato-governador Silval Barbosa e o segundo porque é um dos luas pretas do companheiro-candidato ao Senado Carlos Abicalil, que faz dobradinha com Soja Majestade -- que seriam os grandes prejudicados politicamente com a notícia nesta véspera de eleição.
O Brasil, Mato Grosso e Cuiabá aprenderam a respeitar o velho senador Vicente Vuolo -- uma das figuras mais notáveis da História da República.
Pena que seus filhos -- Xentinho e Chico -- conforme restou provado e comprovado agora, não valem um pequi roído.
Wel...
O que melancolicamente assistimos agora, é apenas uma avant-première do que fatalmente irá ocorrer mais adiante -- depois da eleição, claro --, quando será desarmado o circo da sub-sede da Copa do Mundo de 2014 em Cuiabá -- um super-mega-factóide-açu para enganar a bugrada.
Em tempos idos, existiu um Rei, com um altíssimo índice de aprovação de seus súditos. Com o tempo se tornou um senhor muito poderoso, que viajava por todas as partes da Terra, quando então lhe eram tributadas homenagens várias, nas quais sempre era ressaltada a sua origem humilde.
Comentários dos Leitores Os textos dos leitores são apresentados na ordem decrescente de data. As opiniões aqui reproduzidas não expressam necessariamente a opinião do site, sendo de responsabilidade de seus autores.
Comentário de Kamarada (mederovsk@gmail.com) Em 01/10/2010, 10h53
fichas sujas
O ficha suja que vibrou com o empate no Supremo Tribunal Federal (STF) e com a indefinição dos seus ministros em definir um princípio jurídico para dar solução ao caso Roriz, agora, já tem motivos para se desesperar.
Mais ainda, terá de começar a pensar em acionar o STF para derrubar uma moralizadora deliberação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Ontem, o TSE deliberou que os votos dados aos candidatos de ficha suja, ou seja, com registro cassado, não valerão.
Portanto, tais votos não entrarão, como acontecia em eleições passadas, no cálculo do quociente eleitoral: cálculo do número de cadeiras por partidos políticos e coalizões.
Certamente, essa decisão, para uma sociedade que teve a iniciativa da Lei da Ficha Limpa e está cansada de ver triunfar os Maluf, Barbalho, etc, caiu como bálsamo, para aplacar a dor provocada por uma Corte (STF) que demonstrou deficiências como guardador da nossa Constituição da República.
Jotaverissimossaurus ameaça
desfilar nu se não eleger sócio
Cacicão do "demo" -- aquele mesmo que jura que vai expulsar os infiéis de seu partido -- apóia abertamente o candidato do PTB a deputado estadual Luíz Marinho, com quem "comunga de interesses" -- vamos resumir assim -- no setor de transporte coletivo urbano em Várzea Grande.
O "melhor" de tudo:
Com a modéstia que lhe é peculiar, garante 1.500 votos para Marinho somente em Alta Floresta, onde seu candidato nunca foi e onde Jotaverissimossaurus escondeu aqueles 50 mil bois que "esqueceu" de declarar.
"Mais melhor" ainda:
Promete desfilar nu pela Avenida Couto Magalhães, em Várzea Grande, se seu candidato não for eleito.
Well...
Pelo jeito, finalmente, Jotaverissimossaurus arranjou a desculpa perfeita para satisfazer essa sua paixão recolhida: desfilar pelado.
Tá bão... Disfarça!
Compartilhe:
Comentários dos Leitores Os textos dos leitores são apresentados na ordem decrescente de data. As opiniões aqui reproduzidas não expressam necessariamente a opinião do site, sendo de responsabilidade de seus autores.
Comentário de Amado Amador (amoamadoamador@hotmail.com) Em 01/10/2010, 10h24
Danadinho
O Jayme está cada vez mais safadinho. Da outra vez prometeu, e disse que cumpriu, atravessar a ponte nova pelado e agora quer desfilar pela avenida do Couto Magalhães?
Estamos vivendo dias constrangedores. Muita gente no Brasil não tem a menor noção do que seja exercer uma atividade pública. Tanto representantes do povo como esmagadora parte do próprio povo, todos demonstram que não sabem fazer a correta distinção entre o que é público e o que é privado.
O comportamento da maioria dos cidadãos e dos governantes revela esta realidade: os conceitos de bem público e de bem privado aparecem sempre muito misturados, de forma confusa e até ardilosa, sufocados pelos interesses particulares de pessoas, famílias, corporações, sindicatos, ONGs suspeitas e seitas pseudorreligiosas.
Os resultados dessa criminosa contaminação são aterradores. Populismo, demagogia, uso perverso dos meios de comunicação, acirramento dos ressentimentos entre categorias sociais.
Comentários dos Leitores Os textos dos leitores são apresentados na ordem decrescente de data. As opiniões aqui reproduzidas não expressam necessariamente a opinião do site, sendo de responsabilidade de seus autores.
Comentário de sempre vigilante (semprevigilante@hotmail.com) Em 01/10/2010, 12h32
Pracaba!!!
Olha, essa foi pracaba!! Isto é um sinal, de que a guerrilheira vai ganhar, fim dos tempos mesmo!
Nem tudo é perfeito neste reino de prosperidade e tranquilidade econômica, mas é preciso ler com muito cuidado o novo Relatório de Inflação, divulgado na quinta-feira pelo Banco Central (BC), para encontrar algum sinal de preocupação ou de alerta. Exceto por alguns detalhes, o texto poderia ter sido impresso em papel cor-de-rosa.