Yo no creo en las brujas,
pero que las hay las hay!
"A filha distante de vermelho e sem amor pela nossa terra se elegerá graças aos votos de Minas Gerais. Tomará posse usando vermelho, mesmo diante da enorme tragédia que acontecerá pouco antes no Brasil, ofendendo aqueles que prezam o luto. Haverá apenas um lenço branco.
"Um governo triste e sombrio, porém breve, se iniciará sob o signo da tragédia das pedras. Governará até o dia da grande Festa dos Soldados, de onde sairá para o hospital.
"A doença invisível que lhe corrói as entranhas mostrará sua força como nunca antes visto. Lutará e receberá medicação dos americanos que despreza. Sua agonia será forte e intensa.
"O Turco Branco tentará inutilmente se mostrar contrito e respeitoso, mas conspirará na grande casa branca perto do lago, ajudado pelo homem dos cabelos negros que foi falso amigo de Tancredo.
"Serão dias e noites de traição e disputas espúrias e de agonia no Grande Hospital dos Patrícios.
"O Brasil sofrerá com os conchavos e a incerteza. Virão dias de medo e ameaças. Nunca foi amada e o povo acompanhará sua agonia distante.
"Não terá povo no seu funeral próximo ao Carnaval."
Profecia atribuída à vidente mineira Neila Alckmin, morta há 10 anos
Além do Grupo Amaggi, que herdou do pai, no governo de Mato Grosso, Soja Majestou tratou também de multiplicar o patrimônio de agregados -- e garantir proteção aos investimentos do filho, claro.
O policomplicado-cunhado-açu Josino Guimarães -- aquele mesmo da bomba no Verdão e do Caso Leopoldino -- virou lobista da empreiteira que pavimentou o trecho Juara/Brasnorte; asfalto que derreteu na primeira chuva...
...E o genro virou empreiteirão e sua construtora, a "Aurora", praticamente monopolizou a construção de casas populares no segundo mandato.
De quebra, "Meu ex-Rei" tirou do noticiário policial o soturno estabelecimento noturno do herdeirinho-meleta, a boate "Garagem" -- alvo recorrente da Polícia Federal -- e que, a contar da nomeação do ex-delegado da PF Diógenes Curado para a Secretaria Estadual de Segurança, nunca mais foi "incomodado" por agentes federais ou estaduais.
Resumindo:
Não é porque só anda metido em mega-negócios-açu,
que "Meu ex-Rei" deixa de zelar de seus "ticos-ticos".
Compartilhe:
Comentários dos Leitores Os textos dos leitores são apresentados na ordem decrescente de data. As opiniões aqui reproduzidas não expressam necessariamente a opinião do site, sendo de responsabilidade de seus autores.
Comentário de Leitor de MT (leitomt@lettera.es) Em 29/09/2010, 21h43
Nem tanto, mas graças ao saudoso...
O governo anterior do PSDB preparou caminho para Meu ex-Rei. Tinha até parente ditando regras na SEFAZ sobre incentivos fiscais (aquela loira brava de olhos azuis que hoje é consultora em São Paulo). Gritava aos quatro ventos que isenção à exportação de graus seria o caminho do crescimento para o povo [da família]. Agora entendo porque ela se achava mais poderosa que o secretário à época. Isso tudo há dez anos...
Comentário de nair pereira (naisr@terra.com.br) Em 29/09/2010, 20h40
maggi e um escandalo
como disse Wilson santos no debate da TVCA, O GOVERNO MAGGI FOI O MAIS CORRUPTO DA HISTORIA DE MT , DESDE SUA FUNDAÇÃO, a história mostrará isso, pena que depois do dia 3.
Comentário de Felipe Crisostemo (feipemat@gmail.com) Em 29/09/2010, 18h08
FALTA O PRIMO
Caro $$ Marques, V.S. esqueceu do primo Rei, um gauchinho que bebeu agua do Aroio Bostinha e ficou pra lá de papudo, usou e abusou da SINFRA e da SEMA, fazendo estradas e acabando com as nossas áreas verdes, deve fazer parte do acordo bem lembrado por vc, pois ainda não foi pego no contrabando de agrotoxico, e ai que mora o perigo ops irai....
Agência de Vigilância Sanitária cancelou o registro do medicamento Avandia, fabricado pela empresa GlaxoSmithKline, que tem como princípio-ativo a substância rosiglitazona. O remédio é utilizado no tratamento contra a diabetes tipo 2.
Ladrões "avisam" que assaltarão banco em Mato Grosso -- informa, com aspas, porém sem necessidade, manchete da edição de hoje do saite "24 Horas News".
O "melhor" de tudo:
Companheirada-bandidada vai cumprir a promessa.
Entenda o caso:
Ao contrários dos políticos,
têm uma reputação a zelar...
Todos os quatro candidatos ao governo do Estado compareceram ao debate da TV Centro América usando gravata vermelha. Até parecia coisa combinada -- informa e komenta edição desta quarta-feira do jornal "Diário de Cuiabá".
Síndrome da Era Maggi: bebês nascem abaixo do peso em MT
em decorrência de queimadas
Então, fica assim:
Quer mais fumaça pra cheirar?
Então, vote no companheiro Maggi,
no companheiro-aloprado Abicalil e
reeleja o governador-tampão Silval.
Compartilhe:
Comentários dos Leitores Os textos dos leitores são apresentados na ordem decrescente de data. As opiniões aqui reproduzidas não expressam necessariamente a opinião do site, sendo de responsabilidade de seus autores.
Comentário de Leonam (leonam@medo.com.br) Em 29/09/2010, 19h49
SILVAL, ARCANJO, BEZERRA E RAYEL & CIA.
ISTOÉ PMDB e ARCANJO E CARLOS RAYEL: Em 2003 a Polícia Federal entrou na casa do “Comendador” Arcanjo, chefe do crime organizado em Mato Grosso, e encontrou um material interessante. Uma matéria feita pela revista IstoÉ com um extenso perfil do “Comendador”, mas que nunca foi publicada. Existiam dois faxes, um para Domingo Alzugaray e outro para Carlos Rayel, marqueteiro do PMDB e dono da Mídia Brasil, agência de publicidade. Acredita-se que Rayel teria intermediado uma negociação que “convenceu” Alzugaray a não publicar a matéria. Relembro essa estória porque Carlos Rayel veio a esconder-se em Mato Grosso, pois estaria como leproso no eixo Rio-São Paulo, na verdade políticos do PMDB o queriam bem longe após o episódio lamentável no Governo de Rosinha Matheus, quando acusado de lavagem de dinheiro advindo da secretaria de comunicação do estado (mais de 100.000.000,00).
Essas ligações fariam Sherlock Holmes vibrar, veja bem: Rayel é marqueteiro do PMDB e em Mato Grosso fez a campanha de Carlos Bezerra (PMDB – aqueles do INSS lembram-se?) ao senado em 98. Trabalhou para Garotinho (PMDB 2002), que na sua pré-campanha cruzou o país a bordo de um avião de Arcanjo (legalmente alugado, segundo eles). Rayel foi assessor de imprensa de Orestes Quércia (PMDB) que é muito amigo de Alzugaray e de Carlos Bezerra, veio pelas mãos de Bezerra para campanha de Zé Carlos do Pátio em 2008 (PMDB) Rondonópolis, e hoje ancora a Campanha de Silval Barbosa (PMDB). Quércia apresentou em seu horário político a capa da revista IstoÉ, era uma sexta-feira (15/09), antes de a revista chegar às bancas. Rayel já foi investigado pelo Ministério Público por suspeita de enriquecimento ilícito e o processo corre em segredo de justiça. O modus operandi desse marqueteiro é conhecido por todos no meio, e é lamentável vê-lo enganando o povo do Estado de Mato Grosso contratado a peso de ouro pelo candidato a governado ou governador candidato Silval Barbosa, diga-me com quem andas que eu te direi quem és! Silval Barbosa não nega suas origens, juntou a fome com a vontade de comer. Chega de banditismo e quadrilhas pré-montadas para saquear os cofres públicos, e dessa vez o eleitor não vai cometer erro, vai jugar e tirar esse ALI_BABÁ do caminho do povo.
Bateu desespero no PT em todo o país. Motivo: a queda da presidenciável Dilma Rousseff na pesquisa DataFolha e a possibilidade dela enfrentar um segundo turno. Aqui no Estado, petista nenhum tocou no assunto -- informa e komenta edição de hoje daquele jornal que tinha 109,5% e agora tem apenas 107% no Ibope.
Só nos petralhas?
Entenda o caso:
"É verdade que em política tudo acaba sendo aceito, mas uma relação amigável de última hora entre Mauro Mendes e Wilson Santos não cheira bem. Afinal o empresário construiu o discurso político da campanha metralhando o tucano e a "péssima" atuação dele na Prefeitura de Cuiabá" -- também komenta o jornal "A Gazeta".
Traduzindo:
O Paiaguás está em polvorosa.
Compartilhe:
Comentários dos Leitores Os textos dos leitores são apresentados na ordem decrescente de data. As opiniões aqui reproduzidas não expressam necessariamente a opinião do site, sendo de responsabilidade de seus autores.
Comentário de Leonam (leonam@medo.com.br) Em 29/09/2010, 18h30
Fiquem de olho!!!!
Em matéria de processo eleitoral com urna eletrînica não há país no mundo que tenha ousado tanto quanto o Brasil. É por isso que os brasileiros, ao contrário dos norte-americanos, japoneses ou europeus, podem saber no mesmo dia o nome do presidente eleito apesar do eleitorado do país ser de 135.604.041 milhões de pessoas e estar espalhado pelos seus 8,5 milhões de quilômetros quadrados. Todos se lembram dos dias de incerteza que os Estados Unidos atravessaram no final do pleito entre quem vencera - Bush ou Al Gore - enquanto a Flórida recontava votos. Isto jamais aconteceria aqui, garantem os defensores da urna eletrônica brasileira, devido a velocidade da proclamação dos resultados. Seria o caso de os Estados Unidos e o mundo finalmente se curvarem diante do Brasil?
A resposta clara é não. O que o Brasil ganhou em velocidade perdeu, e muito, em confiabilidade dos resultados - comparando-se o voto eletrônico com as antigas cédulas de papel contadas uma a uma. Hoje o voto dos brasileiros foi reduzido a um registro eletrônico na memória de um microcomputador sem que seja possível recontá-los ou realizar qualquer tipo de auditoria. O voto do brasileiro tornou-se virtual, não existe mais materialmente, e eleição inauditável é sinônimo de eleição inconfiável.
Já está se falando em fraude nesta eleição, que a programação de votos para presidente já foi feita, com benefício a candidata do governo, para confirmar as pesquisas.
Bem, exageros à parte, isto pode ser verdade e vai ser um tremendo escandalo.
Mas vocês podem ler os artigos, são muitos e interessantes falando sobre Fraude Eletronica Eleitoral.
Entrem no Google e digitem:
Urna Eletronica Fraude
Comentário de kamarada (mederovsk@gmail.com) Em 29/09/2010, 15h11
............
ELEIÇÕES 3/10/2010
42
34
15
4
5
DATAMEDEROVSK
Comentário de Esclarecido (obvio@ululante.com.br) Em 29/09/2010, 12h39
Mas não se preocupem, amanhã o Datafalha, quer dizer Datafolha, solta uma com empate técnico. Esse Otavinho não tem jeito...
Ah e à noite o Ali Kamel repercute no JN ou acha um novo mega-escândalo-açu, como o Vila gosta....
"Eu sou torneiro mecânico e é a única coisa que eu sei fazer... Não tenho pretensões políticas; não sou filiado a partido político e tenho certeza de que jamais participaria da vida política porque eu não sirvo para político."
Essas frases são de Lula e foram pronunciadas numa entrevista ao Programa Vox Populi, da TV Cultura, de maio de 1978, quando era ainda presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de São Bernardo.
O presidente estava sendo modesto na avaliação de sua capacidade para a política. Para a sorte de alguns e azar de outros, não voltou para a fábrica nem para o sindicato.
Comentários dos Leitores Os textos dos leitores são apresentados na ordem decrescente de data. As opiniões aqui reproduzidas não expressam necessariamente a opinião do site, sendo de responsabilidade de seus autores.
Comentário de Kamarada (mederovsk@gmail.com) Em 29/09/2010, 09h10
petralhas
Liberdade de imprensa: estamos mais seguros com Dilma?
Sigilo bancário e fiscal: estamos mais seguros com Dilma?
Segurança jurídica: estamos mais seguros com Dilma?
Aparelhamento do Estado: estamos melhor com Dilma?
Capacidade gerencial: estamos melhor com Dilma?
Invasões de terra: estamos melhor com Dilma?
Manutenção das instituições: estamos melhor com Dilma?
Essa lista pode continuar, mas a resposta é sempre a mesma: com Dilma no poder estaremos sempre pior.
Dilma é o passo em direção a ditadura de partido. A vitória de Dilma nas eleições nos obrigará a torcer no futuro pelo PMDB (o único partido forte e mau o suficiente para combater a ditadura petista). Isso nos dá uma amostra de como nossa liberdade esta em risco.
Trilhos param em Rondonópolis. Estudos elaborados pela concessionária indicaram que a implantação da linha até Cuiabá e depois até Porto Velho seria "insustentável" sob a "ótica empresarial". Ou seja, a empresa levaria muito tempo para conseguir retorno dos investimentos necessários para a construção.
Comentários dos Leitores Os textos dos leitores são apresentados na ordem decrescente de data. As opiniões aqui reproduzidas não expressam necessariamente a opinião do site, sendo de responsabilidade de seus autores.
Comentário de Leitor de MT (leitomt@lettera.es) Em 29/09/2010, 21h57
Campo Verde e avante
Sadia, Perdigão, diferente ou mesma coisa, estão construindo grandes instalações em Campo Verde. A conversa é de a devolução de trechos anunciada recentemente é preparativo para criação de novo trecho passando por CV, seguindo para Sorriso, ligando-se à prometida leste/oeste (esta sim iria até Porto Velho).
Faz sentido, pela necessidade de escoar a produção do meio-norte acima sem passar por Cuiabá (inevitável pela rodoviária). E escoamento de algodão (em grande escala) de CV e a futura produção da Sadia/Perdigão (boatos sugerem até mudança da Sadia de Várzea Grande para CV, mas a intensidade das obras em andamento naquele sítio desmentem essa idéia)...
Nesse embalo entra também a tal rodovia turística entre Rondonópolis e Dom Aquino, encurtando a distância entre CV e ROO em 70 km, desviando tráfego leve e/ou turístico oriundo de Cuiabá por Chapada, Campo Verde e Dom Aquino em direção à ROO, sob alegação de haver atrativos turísticos ao longo do novo trecho...
Ou não?
Comentário de paulo cesar (pcesar@hotmail.com) Em 29/09/2010, 11h17
COM A PALAVRA OS VUOLO !!!!
Esses Vuolo agora vão ficar igual pode ficar o Dep. Valtenir se o pai dele ressucitasse do caixao: sem fala pra sempre... Ainda bem que acabou a farra!!! Essa chatice dessa historia de trem pra Cuiabá. O que ia sair daqui no trem??? CD e DVD de Cururu e Siriri???? rsrsrs