Porém -- sempre tem um "porém" --, para rever decisão que reduziu a três a participação de equipes do Brasil, entidade que dirige o futebol na América do Sul impôs uma condição.
Carros vendidos no Brasil apresentam
falha de segurança, comprova Proteste
Mesmo os veículos melhor avaliados, com airbag, apresentaram ressalvas em relação a riscos de lesões em motoristas e passageiros. Cada carro foi submetido a uma colisão frontal a 64 km/h contra um obstáculo que simulava outro automóvel.
Click aqui para uma nova geral no panorama econômico do dia
Compartilhe:
Comentários dos Leitores Os textos dos leitores são apresentados na ordem decrescente de data. As opiniões aqui reproduzidas não expressam necessariamente a opinião do site, sendo de responsabilidade de seus autores.
Comentário de Kamarada (mederovsk@gmail.com) Em 18/10/2010, 16h13
marolinha
No melhor estilo boneca de ventríloquo, a candidata Dilma Rousseff seguiu a cartilha e abusou do devaneio ao afirmar que Luiz Inácio da Silva é o “maior presidente que este país já teve”. Dilma tem o direito de pensar e falar o que bem quiser, mas é preciso lembrar que o grande feito do governo Lula foi despejar 28 milhões de pessoas na classe média, que por enquanto idolatram o messiânico petista porque os cobradores ainda não chegaram à porta de suas casas. O aumento da classe média, que deveria ter acontecido através do aumento do poder de compra, se deu por meio da concessão irresponsável de crédito ao consumidor, estratégia adotada para combater os efeitos da crise financeira internacional, a que Lula da Silva galhofeiramente chamou de “marolinha”.
Para se ter ideia do tamanho da bolha que está prestes a estourar, até o final de 2010 o setor financeiro terá despejado no mercado R$ 650 bilhões em empréstimos e financiamentos, o que representa 50% do Produto Interno Bruto. De acordo com a Serasa Experian, a inadimplência aumento 1,6% em setembro, se comparada com o mês anterior. Trata-se da quinta alta mensal consecutiva e a maior o mês de setembro desde 2000. Em relação ao mesmo período de 2009, a taxa aumentou 15,3%, maior resultado desde março de 2009.
Quando, no final de 2008, o presidente-metalúrgico pediu aos brasileiros para que mantivessem o consumo em alta, os jornalistas do ucho.info alertaram para o endividamento das famílias brasileiras, que atingiu índices recordes. Na ocasião, muitos foram os que afirmaram que nós torcemos contra o Brasil, mas na verdade o que defendemos é um crescimento sólido, não volátil e de longo prazo. Por enquanto, apenas os banqueiros lucram de forma covarde e impressionante. Em tempos outros os petistas já estariam promovendo uma enorme chiadeira.
Momentaneamente a esquerda tupiniquim detém o poder político, mas a direita continua tendo nas mãos o poder econômico. E se os direitistas resolverem mudar de lado, preservando o lucro fácil, os esquerdistas desaparecem.
Click na manchete para -- tentar -- entender o caso
Compartilhe:
Comentários dos Leitores Os textos dos leitores são apresentados na ordem decrescente de data. As opiniões aqui reproduzidas não expressam necessariamente a opinião do site, sendo de responsabilidade de seus autores.
Comentário de Luis flitz (f@terra.com.br) Em 18/10/2010, 19h03
Brasil acordou.
EU e muitos apoiamos a candidatura de José Serra à Presidência da República, e não apenas pelos méritos do candidato, por seu currículo exemplar de homem público e pelo que ele pode representar para a recondução do País ao desenvolvimento econômico e social pautado por valores éticos. O apoio deve-se também à convicção de que o candidato Serra é o que tem melhor possibilidade de evitar um grande mal para o País. A farsa implantada pelo PTRALHAS estão caindo.
Comentário de marcela (mmamenet@gmail.com) Em 18/10/2010, 14h20
siameses
A nova parceria entre Riva e Enock vai de vento em popa. Aliás, mais popa do que vento. Em breve, um vira o maior injustiçado da região e o outro um grande intelectual. A Dilma ainda nem é presidente e já conseguiu o que a Serys muito tentou sem sucesso. Viva a Dilma.
Cacique do PMDB trabalha
para ver a primeira mulher
no TCE -- a dele, of course
Tá tudo acertado e tal, porém -- sempre tem um "porém" --o deputado Mauro Salvi -- o mais afamado pé-de-valsa do Guaporé ao Araguaia, do Teles Pires ao Paraguai, como diria o criativo compositor Pescuma -- vai ter que rebolar miudinho para realizar o sonho de ocupar uma cadeira no Tribunal de Contas de Mato Grosso.
Entenda o caso:
O interminável cacique do PMDB de Mato Grosso, Carlos Bezerra, quer a próxima vaga no TCE para sua esposa, a ex-deputada federal Teté Bezerra -- a mais nova cara na Assembléia Legislativa.
Bezerra tem uma longa tradição em defesa do -- vamos simplificar assim -- "feminismo de resultado": quando foi estabelecida a obrigatoriedade de cada partido e/ou coligação lançar pelo menos 20% de candidatas, o então senador foi o primeiro a indicar a própria esposa para disputar a Câmara Federal e pretende fazer história novamente agora, com a indicação da primeira mulher -- a dele, claro -- para o Pleno do TCE.
Com o governo do Estado nas mãos do PMDB -- leia-se: nas mãos dele --, uma posição de destaque na direção nacional da legenda, uma razoável bancada na AL e uma voracidade pantagruélica por cargos, não será difícil garantir para a esposa a disputadíssima sinecura dourada.
Resumindo:
Apesar dos 40 milhões de motivos já reservados para o mimo, Savi, que é do PR, terá de esperar "melhor conjuntura" para materializar seu sonho de consumo.
Well...
Isto se mais ninguém atravessar
o samba mais adiante, of course.
Compartilhe:
Comentários dos Leitores Os textos dos leitores são apresentados na ordem decrescente de data. As opiniões aqui reproduzidas não expressam necessariamente a opinião do site, sendo de responsabilidade de seus autores.
Comentário de Acompanhando o movimento (acpmov@gmail.com) Em 18/10/2010, 10h38
Comentários dos Leitores Os textos dos leitores são apresentados na ordem decrescente de data. As opiniões aqui reproduzidas não expressam necessariamente a opinião do site, sendo de responsabilidade de seus autores.
Comentário de teteretê (tete.rete@hotmail.com) Em 18/10/2010, 14h31
prestenção
Ah Bom! Achei que era um registro para a posteridade do encontro do Blairo e do Pedro Taques no bangalô do primeiro.
Brincadeiras à parte, o simbolismo funciona assim: se eu quero falar com vc vou até sua casa; se vc quer falar comigo faz o contrário. Se eu quero falar com meu chefe vou até a sala dele; se meu chefe quer falar comigo me chama na sala dele.
Claro que conversar não tira pedaço e nem significa compromisso qualquer, mas...
...essa é a segunda vez que Pedro Taques cai na esparrela do Maggi. Na primeira vez, em 2003, ele e o Julier foram passear no jatinho PT-GAM (depois arrendado pra TAM e sublocado pro próprio governo do Maggi). A imprensa toda registrou o passeio entre acusador, juiz e réu (no jatinho do réu, depois arrendado pra TAM e sublocado pro governo até o dia da posse do Silval).
As grandes hidrelétricas fazem parte do passado na história da infraestrutura no Brasil. Para Carlos Rittl, coordenador do Programa de Mudanças Climáticas e Energia do WWF Brasil, a redução do tamanho dos projetos hidrelétricos ainda é uma concessão modesta para minimizar os impactos de hidrelétricas na Amazônia.
Ao mapear os obstáculos que têm dificultado o acesso dos segmentos mais desfavorecidos da população ao Poder Judiciário, o Departamento de Pesquisas Judiciárias do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) constatou que um dos problemas mais importantes está na disparidade das tabelas de custas judiciais adotadas pelas Justiças estaduais.
As custas cobrem as despesas dos atos que as partes realizam ao longo de um processo - da proposição da ação à execução da sentença.
Comentários dos Leitores Os textos dos leitores são apresentados na ordem decrescente de data. As opiniões aqui reproduzidas não expressam necessariamente a opinião do site, sendo de responsabilidade de seus autores.
Comentário de Kamarada (mederovsk@gmail.com) Em 18/10/2010, 07h39
TAXAS JUDICIAIS
E AQUELAS "TAXINHAS" PARA OS CLUBES RECREATIVOS...MP/OAB/AMAN etc INCLUSAS NOS CUSTOS CARTORÁRIOS?
Só dogmatismo e/ou a má-fé justificam o argumento de que a privatização de empresa estatal ou de economia mista é um mal em si mesma e, portanto, condenável de qualquer ponto de vista.
Dogmáticos são os radicais de esquerda incapazes de esquecer ou de aprender. De má-fé agem os oportunistas diretamente interessados no projeto de perpetuação do poder lulo-petista.
Uns e outros se associam na campanha eleitoral de Dilma Rousseff para demonizar José Serra como o responsável, pretérito e futuro, por esse monstruoso atentado contra os interesses do povo brasileiro: a privatização.
Setembro, reta final das eleições. A ameaça de segundo turno fez a campanha da candidata oficial reforçar a mobilização nos Estados e acionar o presidente Lula como vacina "contra uma onda de boatos que circulou entre católicos e evangélicos".
Os supostos "boatos", que fizeram Lula gravar uma inserção de emergência em defesa de sua candidata, não eram boatos. Eram fatos evidentes: a postura pró-aborto de Dilma Rousseff.
Mas nós, jornalistas, num primeiro momento, ficamos reféns do jornalismo declaratório e reproduzimos, acriticamente, o que interessava ao marketing da campanha de Dilma.