capa | atento olhar | busca | de última! | dia-a-dia | entrevista | falooouu
guia oficial do puxa-saco | hoje na história | loterias | mamãe, óia eu aqui | mt cards
poemas & sonetos | releitura | sabor da terra | sbornianews | vi@ email
 
Cuiabá MT, 23/11/2024
comTEXTO | críticas construtivas | curto & grosso | o outro lado da notícia | tá ligado? | tema livre 30.924.188 pageviews  

Curto&Grosso O que ainda será manchete


CURTO & GROSSO

Inscreva nosso RSSEdição de 20/10/2010

Marcos Antonio Moreira - fazperereca@yahoo.com.br


22:48

SÓ PRA CHATEAR A COMPANHEIRADA

A 'PRAXIS' PETISTA



><>///<><

Veja o "boato" das 17:08 para seguir o fio da merda, digo, meada





   

Compartilhe: twitter delicious Windows Live MySpace facebook Google digg


18:00

OI!

Aumenta tarifa
do telefone fixo


Click na chamada para saber mais





   

Compartilhe: twitter delicious Windows Live MySpace facebook Google digg


17:55

MAROLINHA - 3

Com dólar a R$ 1,67
Bolsa avança 0,77%


Click aqui para aquela geralzona do dia no panorama econômico





   

Compartilhe: twitter delicious Windows Live MySpace facebook Google digg

Comentários dos Leitores
Os textos dos leitores são apresentados na ordem decrescente de data. As opiniões aqui reproduzidas não expressam necessariamente a opinião do site, sendo de responsabilidade de seus autores.

Comentário de antonio jose (antjo@hotmail.com)
Em 20/10/2010, 20h55
privatizaçao da vale
O QUE O PT ESCONDE? O PARTIDO FEZ A MAIS ENTUSIASMADA DEFESA DA PRIVATIZAÇÃO DA VALE E PROVOU O BEM QUE A DECISÃO DOS TUCANOS FEZ AO PAÍS

Meu respeito intelectual pelo deputado Ivan Valente (SP), do PSOL, é zero. Costumo pensar o contrário do que ele pensa. Já debatemos na Faculdade de Direito do Largo São Francisco. Saiu faísca. Quando ouço um socialista falar, penso sempre que eu tinha, aos 16 anos, argumentos melhores do que eles têm hoje. Tenho desprezo intelectual, mas não desprezo político. O Valente é coerente. Deixou o PT para fundar esse oximoro, o PSOL (Partido do Socialismo e Liberdade, como se raposa e galinha andassem de braços dados). Tudo bem. Ele crê naquelas coisas. Por isso, em 2007, Valente propôs um decreto legislativo para fazer um plebiscito que perguntaria aos brasileiros se eles eram ou não favoráveis à reestatização da Vale do Rio Doce, que TEVE PARTE DA AÇÕES — SÓ PARTE — PRIVATIZADA EM 1997.

A quem cabia dar seqüência ao pedido? O primeiro crivo era da Comissão de Assuntos Econômicos da Câmara. O relator da proposta de Valente foi o deputado José Guimarães (PT-CE), irmão do deputado José Genoino (SP). Pois bem: ali estava uma chance de ouro. Se o que se chama — erradamente, diga-se — de privatização da Vale era um mal, que se tentasse fazer o plebiscito. Dada a satanização do processo feita pelo pelo PT, seria bico ganhar.

Quem assiste hoje ao horário eleitoral do PT e viu a performance de Dilma com as “artistas” no Rio, naquele showroom de pelanca, botox e dinossauros financiado com dinheiro público, deve imaginar: “O partido de Lula não perdeu a chance e tentou reestatizar a Vale”. Não!!! Eles podem não ter caráter, mas não são burros. Já Valente, olhem que possível elogio, pode ser o contrário…


Por que, apesar de todos os seus equívocos, apesar de ter se juntado agora a Dilma, um Ivan Valente ainda consegue valer mais do que qualquer petista? Falando em nome do PT, José Guimarães fez uma defesa da “privatização da Vale” que nenhum tucano conseguiu fazer, não com tanta clareza. Publico a íntegra do seu relatório no pé deste post. Vai ficar imenso, mas é bom as coisas circuelem jutas. Vocês vão ficar estarrecidos. Seguem alguns destaques. As perguntas são minhas. Extraio as respostas do relatório feito pelo petista.

A privatização fez mal ou bem à Vale?
O petista responde, em nome do seu partido:
“De fato, pode-se verificar que a privatização levou a Vale a efetuar investimentos numa escala nunca antes atingida pela empresa, graças à eliminação da necessidade de partilhar recursos com o Orçamento da União, o que, naturalmente, se refletiu em elevação da competitividade da empresa no cenário internacional e permitiu a série de aquisições necessárias para o crescimento do conglomerado minerador a nível internacional.”

O Estado brasileiro mantém poder de interferência na Vale?
O petista responde em nome do seu partido:
“Com efeito, o Conselho de Administração da Vale é controlado pela Valepar S.A, que detém 53,3% do capital votante da empresa (33,6% do capital total). Por sua vez a constituição acionária da Valepar é a seguinte: Litel/Litela (fundos de investimentos administrados pela Previ) com 58,1% das ações, Bradespar com 17,4%, Mitsui com 15,0%, BNDESpar com 9,5%, Elétron (Opportunity) com 0,02%.”

A Vale não foi desnacionalizada?
O petista responde em nome do seu partido:
“Se forem consideradas as ações da Previ (cuja diretoria é indicada pela União) e do BNDES como de influência direta do governo federal, este gerencia, por posse ou indicação, cerca de 41% do capital votante (incluindo participações externas à Valepar). Incluindo-se, ainda, a participação do Bradesco e dos investidores brasileiros, cerca de 65% do capital votante da empresa se encontram no País.”

O Brasil teve prejuízo com a privatização da Vale?
O petista responde em nome do seu partido:
“Após a privatização, e em conseqüência do substancial aumento dos preços do minério de ferro, a Vale fez seu lucro anual subir de cerca de 500 milhões de dólares em 1996 para aproximadamente 12 bilhões de dólares em 2006. (…)De fato, em 2005, a empresa pagou 2 bilhões de reais de impostos no Brasil,cerca de 800 milhões de dólares ao câmbio da época, valor superior em dólares ao próprio lucro da empresa antes da privatização.”

E para o emprego? Foi bom?
O petista responde em nome do seu partido.
“O número de empregos gerados pela companhia também aumentou desde a privatização - em 1996, eram 13 mil e, em 2006, já superavam mais de 41 mil. Ademais, a União, além de ser beneficiária desses resultados através do BNDES, de fundos de previdência de suas estatais e de participação direta, ainda viu a arrecadação tributária com a empresa crescer substancialmente.”


Então vamos reestatizar tudo?
O petista responde em nome do seu partido: “Assim, é de difícil sustentação econômica o argumento de que houve perdas para a União. Houve ganhos patrimoniais, dado o extraordinário crescimento do valor da empresa; houve ganhos arrecadatórios significativos, além de ganhos econômicos indiretos com a geração de empregos e com o crescimento expressivo das exportações. A rigor, a União desfez-se do controle da empresa, em favor de uma estrutura de governança mais ágil e moderna, adaptando a empresa à forte concorrência internacional, mantendo expressiva participação tanto nos ganhos econômicos da empresa, como na sua própria administração.”
(…)
Pelas razões expostas, votamos pela rejeição do Projeto de Decreto

Voltei
Vocês entendem por que, ao meu desprezo intelectual pelos petistas, junto o desprezo político? Entenderam por que os considero piores e mais perigosos do que a média dos políticos? Porque eles querem um país sem memória. O partido que não quis nem mesmo levar adiante uma possibilidade remota de plebiscito (e fez bem porque era mesmo uma loucura); o partido capaz de exaltar o que se chamou privatização da Vale como nem o PSDB conseguiu fazer; o partido que reconhece que a empresa traz hoje muito mais benefícios ao país e aos trabalhadores do que quando era estatal (e isso é verdade, também, na telefonia, por exemplo, que só faz mal ao jornalismo hoje), esse mesmo partido é capaz de fazer uma campanha vigarista, mentirosa, safada, contra as privatizações.

Por que o que vai acima não é levado ao ar no horário eleitoral do PSDB? Não me perguntem. Seu eu fosse do PSDB, responderia. Mas, como vêem, temos naturezas um tanto distintas. Eles são muito amoráveis para o meu gosto. Multipliquem este post. Revelem quem é essa gente. Pouco importa quem vença as eleições, o Brasil, de um jeito ou outro, continua. Segue a íntegra do relatório do petista José Guimarães.

*

COMISSÃO DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO, INDÚSTRIA E COMÉRCIO

PROJETO DE DECRETO LEGISLATIVO No 374, DE 2007

Dispõe sobre a realização de plebiscito acerca da retomada do controle acionário da Companhia Vale do Rio Doce pelo Poder Executivo.

Autor: Deputado IVAN VALENTE

Relator: Deputado JOSÉ GUIMARÃES


I - RELATÓRIO

Trata-se de projeto de decreto legislativo que determina que o Tribunal Superior Eleitoral faça realizar, em todo o Território Nacional, um censo plebiscitário com a finalidade de recolher manifestação, favorável ou contrária, dos cidadãos, acerca da retomada do controle acionário da Companhia Vale do Rio Doce pelo Poder Executivo da União. Justifica o ilustre Autor que o processo de privatização da Companhia Vale do Rio Doce caracterizou apropriação do patrimônio do povo brasileiro por particulares e deve ser revertido em nome do controle público sobre os recursos naturais essenciais para o crescimento do país e para a manutenção de sua soberania. A matéria ainda será apreciada pelas comissões de Finanças e Tributação e de Constituição e Justiça e de Cidadania É o relatório.




II - VOTO DO RELATOR

Cabe à Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio proferir parecer sobre o mérito econômico da matéria em tela. Nesse sentido, do ponto de vista econômico, o primeiro foco de análise deveria se concentrar sobre a questão de se seria ou não um bom negócio para a economia brasileira reverter a privatização da Vale. Cabe ressaltar que tais considerações envolvem argumentações técnicas de relativa profundidade, que dificilmente poderiam ser abordadas de maneira completa em um debate público, no calor de um processo eleitoral plebiscitário, eivado de argumentos simbólicos e simplistas que, muitas vezes, podem distorcer aspectos econômicos de maior complexidade.

Isto posto, de forma preliminar, é preciso considerar que a Companhia Vale do Rio Doce é um dos orgulhos nacionais desde a sua fundação e em muito contribuiu para o desenvolvimento do País. Com efeito, trata-se da segunda maior mineradora do mundo e da maior empresa privada do Brasil. É a maior produtora de minério de ferro e de pelotas do mundo e a segunda maior de níquel. A Vale destaca-se ainda na produção de manganês, cobre, bauxita, caulinita, carvão, cobalto, platina, alumina e alumínio. A dimensão dos seus negócios a credencia como uma das grandes empresas mundiais, cujos negócios provocam desdobramentos não só na economia brasileira, mas na economia global.

De fato, desde sua criação, no Governo Vargas, a Vale se organizou como uma empresa de economia mista, caracterizada pela participação de sócios privados e do setor público em forma de sociedade aberta, com o controle acionário majoritário nas mãos da União. Hoje, a Vale é uma empresa privada de capital aberto, com sede na cidade do Rio de Janeiro, com ações negociadas na Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) e na Bolsa de Valores de Nova York (NYSE), inclusive integrando o Índice Dow Jones, indicando que seu desempenho econômico influencia diretamente um dos mais importantes indicadores da economia mundial.

Ao final de 2006, a Vale anunciou a incorporação da INCO canadense, a maior mineradora de níquel do mundo, operação de aquisição que foi efetivada no decorrer de 2007, sob forte esquema de engenharia financeira internacional. Após essa incorporação, formou-se um novo conglomerado empresarial - CVRD Inco, cujo valor de mercado em 2008 foi estimado em 196 bilhões de dólares pela consultoria Economática, perdendo no Brasil apenas para a Petrobrás (287 bilhões) e se tornando a 12º maior empresa do mundo.

Não há como negar que a mudança das características societárias da Companhia Vale do Rio Doce foi passo fundamental para estabelecer uma estrutura de governança afinada com as exigências do mercado internacional, que possibilitou extraordinária expansão dos negócios e o acesso a meios gerenciais e mecanismos de financiamento que em muito contribuíram para este desempenho e o alcance dessa condição concorrencial privilegiada de hoje. De fato, pode-se verificar que a privatização levou a Vale a efetuar investimentos numa escala nunca antes atingida pela empresa, graças à eliminação da necessidade de partilhar recursos com o Orçamento da União, o que, naturalmente, se refletiu em elevação da competitividade da empresa no cenário internacional e permitiu a série de aquisições necessárias para o crescimento do conglomerado minerador a nível internacional.


A despeito das mudanças societárias terem sido favoráveis aos negócios da empresa, ainda persiste muita controvérsia sobre os ganhos do setor público com o processo. Nesse sentido, é preciso destacar que a União, apesar da perda do controle gerencial, ainda permanece um importante acionista da Companhia. Com efeito, o Conselho de Administração da Vale é controlado pela Valepar S.A, que detém 53,3% do capital votante da empresa (33,6% do capital total). Por sua vez a constituição acionária da Valepar é a seguinte: Litel/Litela (fundos de investimentos administrados pela Previ) com 58,1% das ações, Bradespar com 17,4%, Mitsui com 15,0%, BNDESpar com 9,5%, Elétron (Opportunity) com 0,02%.

Se forem consideradas as ações da Previ (cuja diretoria é indicada pela União) e do BNDES como de influência direta do governo federal, este gerencia, por posse ou indicação, cerca de 41% do capital votante (incluindo participações externas à Valepar). Incluindo-se, ainda, a participação do Bradesco e dos investidores brasileiros, cerca de 65% do capital votante da empresa se encontram no País.

Nesse sentido, não só a influência da União nos destinos da empresa é ainda muito grande, como sua participação nos lucros da empresa é muito significativa, especialmente se for avaliado que, após a privatização, e em conseqüência do substancial aumento dos preços do minério de ferro, a Vale fez seu lucro anual subir de cerca de 500 milhões de dólares em 1996 para aproximadamente 12 bilhões de dólares em 2006.

O número de empregos gerados pela companhia também aumentou desde a privatização - em 1996, eram 13 mil e, em 2006, já superavam mais de 41 mil. Ademais, a União, além de ser beneficiária desses resultados através do BNDES, de fundos de previdência de suas estatais e de participação direta, ainda viu a arrecadação tributária com a empresa crescer substancialmente.


De fato, em 2005, a empresa pagou 2 bilhões de reais de impostos no Brasil,cerca de 800 milhões de dólares ao câmbio da época, valor superior em dólares ao próprio lucro da empresa antes da privatização.


Assim, é de difícil sustentação econômica o argumento de que houve perdas para a União. Houve ganhos patrimoniais, dado o extraordinário crescimento do valor da empresa; houve ganhos arrecadatórios significativos, além de ganhos econômicos indiretos com a geração de empregos e com o crescimento expressivo das exportações. A rigor, a União desfez-se do controle da empresa, em favor de uma estrutura de governança mais ágil e moderna, adaptando a empresa à forte concorrência internacional, mantendo expressiva participação tanto nos ganhos econômicos da empresa, como na sua própria administração.

E tal processo foi, inegavelmente, bem-sucedido. Diante dos fatos, consideramos que a proposta de submeter a reversão de um processo econômico desta natureza e desta monta é desprovido de sentido econômico e pode trazer sérios prejuízos à própria empresa e a seus acionistas, entre os quais se inclui, como exposto, o próprio interesse da União.

Pelas razões expostas, votamos pela rejeição do Projeto de Decreto Legislativo nº 374, de 2007.
Sala da Comissão, em de de 2009.

Deputado JOSÉ GUIMARÃES
Relator


17:40

DOUTOR HONORIS CAUSA

Por unanimidade, UFMT
homenageia Pedrossian

Conselho da Universidade Federal de Mato Grosso, por unanimidade, acaba de outorgar o título de Doutor Honoris Causa ao ex-governador Pedro Pedrossian.

Proposição foi apresentada pelo professor-doutor Fernando Tadeu Miranda Borges, diretor da Faculdade de Economia e a cerimônia de entrega da honraria, provavelmente, deverá ocorrer no dia 10 de dezembro próximo, data em que a UFMT comemora 40 anos de fundação.

Pedrossian, 82 anos, que também implantou a Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul, hoje UFMS, atualmente reside em Campo Grande, no apartamento da filha, depois que foi desalojado pela Funai da fazendola em que nasceu em Miranda (MS).

Mais "Turco" em "boato" postado ao meio-dia






   

Compartilhe: twitter delicious Windows Live MySpace facebook Google digg


17:08

ESQUERDA RAIVOSA

Zé Serra é agredido
em passeata no Rio




Click na telinha para ver reportagem





   

Compartilhe: twitter delicious Windows Live MySpace facebook Google digg

Comentários dos Leitores
Os textos dos leitores são apresentados na ordem decrescente de data. As opiniões aqui reproduzidas não expressam necessariamente a opinião do site, sendo de responsabilidade de seus autores.

Comentário de Kamarada (mederovsk@gmail.com)
Em 20/10/2010, 16h41
PANCADA
IMAGINEM SE FOSSE A "VELHA COMUNA" QUE LEVASSE UMA PANCADA NO COCORUTO....VIRAVA UMA JOANA D'ARC.....ESSSE PETRALHAS CADA VEZ MAIS PARECIDO COM A TURMA HITLERIANA DAS CAMISAS PARDAS.....


13:17

PITI NO PALÁCIO PAIAGUÁS

Reduzido a aspone,
major Kojacki surta


Também amanhão, no Saite Bão






   

Compartilhe: twitter delicious Windows Live MySpace facebook Google digg


12:30

MAROLINHA - 2

Com dólar a R$ 1,67
Bolsa avança 1,08%


Click no link para uma nova geral no panorama econômico do dia





   

Compartilhe: twitter delicious Windows Live MySpace facebook Google digg


12:00

HONRA AO MÉRITO

Pedro Pedrossian
deve virar Doutor

Congregação da Universidade Federal de Mato Grosso decide na tarde desta quarta-feira se concede ou não o título de "Doutor Honoris Causa" ao ex-governador de Mato Grosso, Pedro Pedrossian, 82.

Para quem não ligou o nome à pessoa, o engenheiro Pedrossian, o "Turco", em quatro anos de mandato e num período conturbado da História da República -- as fases pré e pós Revolução de 64 -- implantou "apenas" duas universidades -- entre as quais a própria UFMT/UniSelva, que hoje estuda seu caso, que deveria ser resolvido por aclamação...

...A Universidade Estadual de Mato Grosso, atual UFMS -- que já lhe concedeu a honraria -- e construiu a primeira escola estadual em boa parte dos municípios dos grotões de Mato Grosso -- Sul e Norte --, inclusive em Aripuanã, pleno coração da Selva Amazônica, à época acessível somente por via aérea, onde foi instalada também a "Cidade Científica de Humboldt", voltada para pioneiras pesquisas do meio ambiente e que abriram as portas para a colonização do Nortão.

Traduzindo:

O "Turco" merece!

É o nosso parecer.

E ficam revogadas todas as disposições
-- e indisposições, em sentido contrário.






   

Compartilhe: twitter delicious Windows Live MySpace facebook Google digg

Comentários dos Leitores
Os textos dos leitores são apresentados na ordem decrescente de data. As opiniões aqui reproduzidas não expressam necessariamente a opinião do site, sendo de responsabilidade de seus autores.

Comentário de Morena (morenabrancadoaraguaia@hotmail.com)
Em 20/10/2010, 12h38
o turco
o TURCO,em tempo é armênio,só pra constar.
beijos marques


11:45

SÓ PRA CHATEAR GERAL

FRASE DA HORA

"Não adianta debater aborto agora.
Os políticos já nasceram mesmo..."





   

Compartilhe: twitter delicious Windows Live MySpace facebook Google digg


11:00

SÃO OS MEUS GURÍS

Maggi exige apenas dois cargos:
Kojacki na Casa Militar e Maia na
Sema. O resto, Silval pode "rifar"

Soja Majestade fez chegar ao conhecimento do governador reeleito que não tem maiores pretensões no futuro primeiro escalão do governo: deseja ver apenas o quase-quase-coronel Eumar Kojacki ou algo assemelhado na chefia da Casa Militar e a permanência do oficial Alexandre Maia na Secretaria Estadual de Meio Ambiente. Quanto aos demais cargos, Silval Barbosa está inteiramente livre para nomear quem quiser -- ou os partidos do arco de aliança deixarem, claro.

Entenda o caso:

A Casa Militar tem sob controle o chamado "sistema de inteligência" do governador -- que passaria a ser também do senador -- e, para quem já recebeu o troféu "Motosserra de Ouro", convém aos seus meganegócios-açu ter a simpatia da Sema, vamos simplificar assim.

O melhor de tudo -- se com ou sem aspas fica a critério do e-leitor: por motivos óbvios, o governador não se entusiasmou nem um pouco com as reivindicações de "Meu ex-Rei": concordou apenas em nomear temporariamente o inspetor Kojacki como "aspone" da Casa Civil -- onde chegou ontem chutando porta -- durante esta fase de transação, digo, transição.

Traduzindo:

Se Soja Majestade está pensando que vai continuar mandando e desmandando, como nos "bons" tempos da Era da Botina, tá muito enganado com a cor da chita.

Qué vê? Então, escuta!






   

Compartilhe: twitter delicious Windows Live MySpace facebook Google digg


10:23

BERERÉ NEWS

Ação no câmbio futuro é
'inócua', dizem analistas



Click aqui para entender o numeroso caso






   

Compartilhe: twitter delicious Windows Live MySpace facebook Google digg


10:22

MAROLINHA

Com dólar a R$ 1,67
Bolsa avança 0,52%


Click aqui para a primeira "diagonal" do dia na cena econômica





   

Compartilhe: twitter delicious Windows Live MySpace facebook Google digg


10:05

SANGUE BÃO - 2

Laboratório privado argentino
clona o primeiro cavalo criolo



Clonagem é de particular importância para cavalos de competições esportivas como salto, polo e "endurance" -- prova de resistência.

Click aqui para saber mais






   

Compartilhe: twitter delicious Windows Live MySpace facebook Google digg


09:31

LEITURA DINÂMICA

Governador transmite cargo ao presidente da AL -- informa, proém não komenta, edição desta quarta-feira daquele jornal que tinha 109,5% e agora tem apenas 107% no Ibope.

O "melhor" de tudo:

Basta o ilustre semovente assinar qualquer papel
pra 'merecer' uma polpuda aposentadoria vitalícia.


É por isto que bebo, berro e brigo!






   

Compartilhe: twitter delicious Windows Live MySpace facebook Google digg

Comentários dos Leitores
Os textos dos leitores são apresentados na ordem decrescente de data. As opiniões aqui reproduzidas não expressam necessariamente a opinião do site, sendo de responsabilidade de seus autores.

Comentário de Indignação (chegadementira@hotmail.com)
Em 20/10/2010, 08h55
Secretaria de saúde de cuiabá menteeeeeeeeeee!
Sem o mínimo cuidado em disfarçar suas mentira a secretaria municipal de cuiabá mente descaradamente ao citar que tem 6 policlínicas atuando perfeitamente em cuiaba. isso pq a propria assessoria da secretaria emitiu materia afirmando que o poli do pedra 90 não tem ambulatório. Para quem trabalha na area sabe que o que não tem ambulatorio não é poli clinica. Espero que esse site que ninguem lê ajude a imprensa a desmascarar mais uma da saude que é uma vergonha em cuiaba. seque a materia que esta no site da prefeitura e da propria secretaria. não se apaguem no texto pq meu filho de 7 anos tem uma redação melhor.Até agora não sei se fosse secretario se despediria por burrice ou por não escrever bem...ô duvida!

Secretaria de Saúde alerta mulheres no Dia Mundial da Menopausa.

Larissa Malheiros
Assessoria de Imprensa/SMS


A Secretaria de Saúde de Cuiabá – SMS alerta as mulheres com idade acima de 40 anos, para que realizem o acompanhamento ginecológico no período do climatério, que começa nesta faixa etária e chega ao fim quando começa a menopausa. O aviso foi feito na última segunda-feira (18-10), data alusiva ao Dia Mundial da Menopausa.


No município o atendimento ginecológico esta disponível em cinco Policlínicas da Capital, exceto na do Pedra Noventa, que não tem ambulatório. Os Centros de Saúde (CS) também disponibilizam o profissional para consultas, tratamento e acompanhamento.Quando há necessidade de especialista é encaminhado para um Hospital Referência.

O período do climatério é a época que antecede a menopausa. O acompanhamento médico é aconselhado para ajudar a mulher a lidar com as alterações hormonais, como; ondas de calor, suores noturnos, insônia, perda da libido, ressecamento vaginal, diminuição da atenção e memória.


09:25

SANGUE BÃO

Exposição reúne os maiores
criadores de ovelhas no País




Click na telinha para ver reportagem





   

Compartilhe: twitter delicious Windows Live MySpace facebook Google digg


09:18

Classificados do Saite Bão



Um verdadeiro clube dentro de casa!





Fotos ilustrativas

Click aqui para mais informações






   

Compartilhe: twitter delicious Windows Live MySpace facebook Google digg


09:15

COMPAÑERA BOMBONERA

Cristina fala em "nacionalizar" a mídia

Segundo a presidente da Argentina - que há dois anos alerta constantemente sobre um hipotético "golpe de estado" preparado pela mídia em conjunto com a oposição -, "seria importante nacionalizar os meios de comunicação para que eles tenham consciência nacional e defendam os interesses do país".

Click aqui para -- tentar -- entender o caso






   

Compartilhe: twitter delicious Windows Live MySpace facebook Google digg


09:10

AGRISHORO

Produtores de MT se arriscam a
plantar mesmo com tempo seco




Click na telinha para ver reportagem





   

Compartilhe: twitter delicious Windows Live MySpace facebook Google digg


09:02

BOLIVARIANISMO

É ISSO QUE O PT QUER?

O enfraquecimento da economia venezuelana, em boa parte devido à política de estatização que o governo socialista de Hugo Chávez intensificou nos últimos anos, é um exemplo do que poderia acontecer com a economia brasileira se fossem transformadas em política de governo as teses antiprivatistas defendidas por militantes do PT e que vêm marcando a propaganda eleitoral da candidata Dilma Rousseff.

Click aqui para ler mais






   

Compartilhe: twitter delicious Windows Live MySpace facebook Google digg

Comentários dos Leitores
Os textos dos leitores são apresentados na ordem decrescente de data. As opiniões aqui reproduzidas não expressam necessariamente a opinião do site, sendo de responsabilidade de seus autores.

Comentário de briante (bb@terra.com.br)
Em 20/10/2010, 09h32
Pt mentira
Um dia antes da eleição, a última pesquisa do Vox Populi liquidou a fatura em favor de Dilma Rousseff: com 57% das intenções de voto, a candidata de Lula e do instituto foi dispensada da disputa do segundo turno por uma diferença de muitos milhões de cabeças. “Fomos os primeiros a identificar o crescimento de Dilma”, gabou-se Marcos Coimbra, presidente da loja de porcentagens. Esqueceu-se de combinar com as urnas: terminada a contagem dos votos, os 57% foram reduzidos a 46%.


08:55

GENTE BONITA NEWS

Only for Ladies & Afins






   

Compartilhe: twitter delicious Windows Live MySpace facebook Google digg


08:53

ALOÍSIO TOLEDO CÉSAR

Em dúvidas o calote

Uma esperança se acendeu no coração de milhares de brasileiros credores de precatórios judiciais com a divulgação do parecer do procurador-geral da República, Geraldo Murgel, pela inconstitucionalidade da chamada Emenda do Calote, aquela que prorrogou por mais 15 anos o prazo para os pagamentos determinados pelo Judiciário, estabelecendo complicadas regras.

Click aqui para ler mais






   

Compartilhe: twitter delicious Windows Live MySpace facebook Google digg


08:48

TEMPO&TEMPERATURA

"Desastre" causado
pelo calorão em MT






   

Compartilhe: twitter delicious Windows Live MySpace facebook Google digg


08:45

SENADOR-ELEITO PEDRO TAQUES

MUITO SIMPLES OU
MUITO SIMPLÓRIO?


Amanhão, de manhão, só no Saite Bão





   

Compartilhe: twitter delicious Windows Live MySpace facebook Google digg

Comentários dos Leitores
Os textos dos leitores são apresentados na ordem decrescente de data. As opiniões aqui reproduzidas não expressam necessariamente a opinião do site, sendo de responsabilidade de seus autores.

Comentário de Nhara loca (Fetg@terra.com.br)
Em 20/10/2010, 19h32
"Eu acho que vi um gatinho"
"Piu-piu" tem que prestar atenção senão fica igual aos políticos que ele mesmo processou no passado recente.


08:42

TACURU DO SAITE BÃO

Frango Crocante






   

Compartilhe: twitter delicious Windows Live MySpace facebook Google digg


08:41

PRESTENÇÃO, BUGRADA!!!

Quem vai mandar
em Mato Grosso?


"Estomos" como nova enquete na página inicial

Vôte agora... ou cale-se para sempre!!!





   

Compartilhe: twitter delicious Windows Live MySpace facebook Google digg


08:40

VITROLÃO DO SAITE BÃO

O MEU GURÍ






   

Compartilhe: twitter delicious Windows Live MySpace facebook Google digg


08:35

SÃO OS MEUS GURÍS

Maggi exige apenas dois cargos:
Kojacki na Casa Militar e Maia na
Sema. O resto, Silval pode "rifar"


Hoje, só no Saite Bão





   

Compartilhe: twitter delicious Windows Live MySpace facebook Google digg

  Textos anteriores
Edição de 19 de Outubro de 2010
Edição de 18 de Outubro de 2010
Edição de 17 de Outubro de 2010
Edição de 15 de Outubro de 2010
Edição de 14 de Outubro de 2010
Edição de 13 de Outubro de 2010
Edição de 12 de Outubro de 2010
Edição de 11 de Outubro de 2010
Edição de 10 de Outubro de 2010
Edição de 09 de Outubro de 2010
Edição de 08 de Outubro de 2010
Edição de 07 de Outubro de 2010
Edição de 06 de Outubro de 2010
Edição de 05 de Outubro de 2010
Edição de 04 de Outubro de 2010
Edição de 03 de Outubro de 2010
Edição de 02 de Outubro de 2010
Edição de 1º de Outubro de 2010
Edição de 30 de Setembro de 2010
Edição de 29 de Setembro de 2010

Listar todos os textos
 
Editor: Marcos Antonio Moreira
Diretora Executiva: Kelen Marques